Beleza, Cabelos  •  21 fev 2016

Tratamento de salão: Cauterização a frio

Quem gosta de tratamentos capilares pra manter os fios cuidados e – mais especificamente – lisos, certamente foi refém (ou seria vítima?) da famigerada escova progressiva. A técnica de alisamento travestida de ‘cuidado pros fios’, foi hit anos atrás e agora o que temos? Ex-lisas com cabelos deteriorados e sem forma definida.

Se você pegar um cabeleireiro qualquer, em 15 segundos de análise ele vai ver que seu cabelo até hoje tem resquícios da técnica-do-formol. Durante muitos anos eu fiz a tal escova e olha que fazia a cada 8 meses (tinha gente que fazia a cada 3), na época era incrível ter aquela sensação de não precisar ir ao salão semanalmente, mas hoje, que ironia, precisamos mais do que nunca restaurar a dignidade dos fios com tratamentos especiais em salões e eu tenho um favorito.

Tratamento salão cauterização a frio

Cauterização a frio, já ouviu falar? Pra mim é o tratamento da salão que mais vejo efeito no cabelo, tanto praquela caprichada que você sente na hora – com uma escova poderosa & brilhosa – mas principalmente pro cuidado a longo prazo. Faço frequentemente e é a tal cauterização que vem recuperando meus fios dos males do passado.

Do que se trata? É uma reconstrução profunda dos fios em quem tem cabelos danificados por químicas, seja a tal progressiva, como também alisamento, coloração e descoloração. Ela garante uma reestruturação e reconstrução interna e externa dos fios danificados quimicamente. Repõe a massa capilar perdida dos cabelos, devolvendo a resistência e condição original da fibra capilar. O “a frio” se dá ao fato que em outros casos, usa-se o calor da chapinha pros nutrientes penetrarem no fio, nesse caso – o que respeita mais ainda seu cabelo – não é necessário tal artifício.

Geralmente os salões oferecem de 3 marcas, da Redken, L’Óreal e Kérastase, todas tem a mesma proposta e o preço que varia um pouco. Eu sempre faço a da Redken uma vez por mês no salão Werner, dentre as 3 não é a mais cara e o bom do salão é que geralmente (às quintas-feiras), tem promoção que a cauterização sai na faixa de R$99 incluindo escova, fora isso ela sai por volta de R$170.

Depois de escolher a sua, o cabeleireiro (eu faço com a Claudia do Werner doBarra Shopping Exp) vai analisar seu cabelo e nível de danificação, pra daí aplicar o produto, que vai do shampoo, passando pelos shots e shakes e ainda o controle de pH, por fim, a máscara pra finalizar. O processo não dura nem meia hora e depois é partir pra escova.

CAUTERIZAÇÃO A FRIO

O que eu sinto de diferença? Na hora, a escova já é outra, o cabelo fica muito mais brilhoso e sedoso, você vê imediatamente que o produto fez efeito, sabe?! Com o tempo, dá pra notar o fio muito mais domado e harmonioso, aquele aspecto de frizz e ponta dupla indisfarçavel atenua bem. Sugere-se fazer a cada 15 dias, mas eu faço uma vez por mês e fico bem satisfeita!

De todas as hidratações, ampolas e similares que os salões oferecem, a cauterização a frio foi a que meu cabelo – fino, sofrido, poroso, pintado – melhor reagiu!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "Tratamento de salão: Cauterização a frio"
  1. ALLANA DINIZ
    22 fev 2016 // 10h56

    Oi Thereza, me add no grupo por favor?! Deixo registrado que, para mim, seu blog é o melhor do país! Acho muito interessante o modo como você aborda o mundo fashion: não é caricata, não precisa postar look do dia para ter audiência, e ainda por cima consegue falar sobre o lado business desse universo. Eu como Administradora, admiro muito seu trabalho. Parabéns! Você tem uma fã no Maranhão! Bj. Meu e-mail é allanadiniz1@hotmail.com.

  2. ALLANA DINIZ
    22 fev 2016 // 10h56

    Oi Thereza, me add no grupo por favor?! Deixo registrado que, para mim, seu blog é o melhor do país! Acho muito interessante o modo como você aborda o mundo fashion: não é caricata, não precisa postar look do dia para ter audiência, e ainda por cima consegue falar sobre o lado business desse universo. Eu como Administradora, admiro muito seu trabalho. Parabéns! Você tem uma fã no Maranhão! Bj. Meu e-mail é allanadiniz1@hotmail.com. :clap: :heart: :kiss:

  3. Patricia
    22 fev 2016 // 11h27

    Oi Thereza!!!!
    Você pode me indicar um profissional no Werner da Olégario???? Gosto de referências, pois as vezes não dou sorte! Kkkkkk
    Adoro seu blog!
    Beijo
    Patricia

    • 22 fev 2016 // 13h50

      Eu já frequentei muito o Werner da Olegario, so que a menina que eu fazia escova sempre saiu de lá. Mas tem um outro menino que adoro, nao sei se ele virou so profissional de corte, mas a escova dele é muito boa, ele se chama Henrique! Mas independente disso, qualquer um faz bem a cauterização e vale ficar ligada que no da olegario sempre tem o Redken day com promos às quintas!
      bjs!

  4. Debora
    22 fev 2016 // 13h05

    Quero fazer também! Me passa o endereço por favor.

  5. Marciele
    22 fev 2016 // 13h32

    Oi Thereza! To me educando para largar a progressiva (to livre a 10 meses) e nesse meio tempo descobri o low poo, tu já ouviu falar? Sempre lembro de comentar sobre isso quando vejo teus posts capilares… É um modo de tratar o cabelo sem usar sulfatos fortes, petrolatos, oleo mineral e parafina. Muito legal, fica a dica se tiveres interessem em conhecer a técnica e dividir com as leitores. Ah, amo teu blog, o único que ainda acompanho desde 2008 :heart:

  6. Patricia
    23 fev 2016 // 11h08

    Oi Thereza! Obrigada por me responder!!!! Agora, quando você vai contar para gente sobre a sua experiência no Spa Dios do Rio????? Estou curiosa! Liguei para lá, mas achei surreai de caro, ainda não tive coragem!!!! Kkkk
    Beijo
    Patricia