Beleza  •  24 fev 2016

Color Correcting e o guia do corretivo colorido!

Prepare-se que a onda do contorno acabou de receber meia dúzia de cores pro carão perfeito! Não é novidade que existem por aí corretivos coloridos pra pra disfarçar um pouco mais que uma mera olheira, mas agora outras marcas estão investindo no movimento e, é claro, bloggers de beleza estão mostrando todos os traços rumo à perfeição, observem!

COLOR CORRECTING

Aparentemente o Color Correcting é uma técnica que vem antes do contorno pra neutralizar sua pele, o que significa? Aquela manchinha que destoa na testa, uma vermelhidão incômoda, veias, vasos, sardas, enfim, agora oficialmente a correção disso tudo tem mapa e viralizou por aí!

CORRETIVO COLORIDO 1

Verde, lilás, amarelo e laranja são as principais cores que colaboram com o corretivo de sempre pra neutralizar tais imperfeições.

Ao mesmo tempo, esse ideal de correção não é lá muito unanimidade entre maquiadores, uns dizem que base/corretivo funcionam individualmente, outros aprovam a técnica pra esconder o que nos incomoda. No final das contas, é só usar o círculo cromático a nosso favor, através de cores opostas e complementares.

CORRETIVO COLORIDO

A Clinique já tem há um tempo seu Superprimer com 6 cores que neutralizam as áreas prejudicadas, aqui a Sephora Br tem 3 cores. O lançamento da vez é o YSL Touche Eclat Neutralizer, o famoso pincelzinho da marca agora vem em cores pra corrigir no ponto.

A NYX também tem sua palette de cores super clássica, bem como a Make Up For Ever que tem uma boa variedade de combinação de cores e é o favoritos dos maquiadores (tem aqui na Sephora e nem acho dos mais caro, pela durabilidade).

Pra quem se incomoda um pouco além das olheiras, vale investir em produtos que ajudam a esconder defeitinhos e encontrar o mapa do color correcting perfeito!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "Color Correcting e o guia do corretivo colorido!"
  1. Keilla
    24 fev 2016 // 08h30

    Parece pintura da Timbalada, hahahah.
    Brincadeiras à parte eu achei essas imagens bizarras. Eu acho mais lógico investir em tratar a pele do que acabar com ela e tentar esconder depois

  2. camila
    24 fev 2016 // 08h58

    Bom mesmo é ir na dermatologista e cuidar da pele pra poder curtir a tendência da pele nua, pouca base ou só um BB e pronto. Melhor do que um reboco.
    Mas vale o post pra quem tem problemas de pele que mesmo cuidando não somem completamente.
    Só não acho legal esse povo que tem quase nada de defeito ou que poderia fazer um tratamento, mas prefere tacar maquiagem e sair por aí parecendo que fugiu do programa do Ru Paul.

  3. Barbara
    24 fev 2016 // 09h13

    Justamente quando eu acho que aprendi o Kontourno… hahahahahah

  4. dai
    24 fev 2016 // 09h34

    Acho essas palhetas muito bacanas espero que mais marcas nacionais façam também, gostei vou comprar vai me ajudar bastante.

    • Barbara
      24 fev 2016 // 10h38

      Dai, a Vult já tem alguns produtos coloridos, tipo corretivos e primers… Vale dar uma olhada!
      Beijos

    • dai
      24 fev 2016 // 14h42

      Obrigada pela dica Barbara vou ver se tem essas paletas de corretivo da Vult na farmácia

  5. Claudia
    24 fev 2016 // 13h55

    The,
    não sei onde pedir isso então vai por aqui mesmo.
    Me adiciona no melhor grupo? : :smile: :kissing_heart:
    claudinhacamargos@hotmail.com

  6. 24 fev 2016 // 14h48

    Uso o corretivo verde da Vult e funciona! Os de outras cores nunca testei. http://www.alemdolookdodia.com

  7. ana
    24 fev 2016 // 23h06

    mas gente essa é antiga, na época que usava maquiagem não orgânica (descobri que tinha alergia e passei a usar só maquiagem orgânica e vagana) já usava o amarelo pra olheira, só acho que a imagem da cara quase toda colorida é mais ilustrativa do que como usar esses corretivos, é muita cor e coisa pra cara a maquiagem vai ficar pesada.

  8. Livia
    25 fev 2016 // 01h37

    Só eu que não consigo fazer isso? Sempre que faço o corretivo mistura com a cor e vira uma caca!!