Acessórios, Celebridades, Compras, Estilo, Tendência  •  24 fev 2016

Amarra no pescoço e vai!

No último ano, vimos o boom de um acessório, digamos, polêmico e não lá muito unânime. A gargantilha é coisa antiga, foi febre nos anos 90 e recentemente voltou naquela versão de molinha amarrada no pescoço super teen, não satisfeita, muita gente pendurou um berloquinho nela e pronto.
As mais céticas, mas ainda fashion victims, chamaram de choker e usaram uma versão mais modernete, numa pegada mais metálica e minimal (meu estilo favorito, sigo usando).

Uma coisa é fato, o acessório pendurado no pescoço não vai a lugar algum! Eles seguem firmes e fortes (é recomendado não apertar muito) nas passarelas, ou seja, essa onda ainda vai ecoar por um tempo. A da vez é muito charmosa e simples, amarra uma cordinha no pescoço e vai!

chokers 2

À esquerda, Kate Moss em 1996 na passarela da Gucci, à direita, hoje! As cordinhas amarradas no pescoço são uma febre! Estão espalhadas pelo Pinterest e incrementando o pescoço das mais estilosas. Kate usou no passado e nos dias de hoje temos uma ~embaixadora.

vanessa hudgens gargantilha

Vanessa Hudgens! Baby Viiii, tem um estilo super boho e com toque nineties, de quebra adora usar gargantilhas, correntinhas e adornar o pescoço de maneira super super casual e única. Ano passado já tinha reparado na onda das cordinhas nos posts Por Aí que fiz com ela (vale reler aqui e aqui, é mara!) e agora quero amarrar meu pescoço to-do!

chokers

E o legal dessa onda é que é bem simples, você pega qualquer cordinha, fitinha ou similar e prende no pescoço, seja couro ou cetim, tem como não amar moda tão acessível?! rsrs Em qualquer armarinho você encontra a peça que incrementa o look.

Acima tem boas ideias, das versões mais simples, até os modelos, com ponta dourada, pingente e aquele acabamento mais chique (me lembra as pulseiras dos anos 90 do Antonio Bernardo).

Das formas de usar, vale em qualquer look! Gosto por cima da camiseta, mas especialmente em decote e decotão. Semana passada usei uma versão similar num vestido com decote e me senti com 17 anos (aka, em 1999!).

chokers amarra pescoço

Quer incrementar a moda? A Fallon é uma marca gringa queridinha das famosas e já vista nos pescoços de celebs como Rihana, Koko e até North West. A ideia é misturar a tal cordinha de couro com colares mais poderosos, que vão de pedraria até pérolas. Acho uma versão super chique e mais atual e também dá pra misturar com o que você tem em casa!

Gostaram dessa versão? Usariam um modelito desses ou esperam o fim da onda das gargantilhas & similares?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

3 comentários em "Amarra no pescoço e vai!"
  1. 24 fev 2016 // 15h48

    Adoreiii! Sempre adoro suas postagens! Tenho um blog e gosto muito de falar do estilo das celebs e de moda, filmes, seriados, música, e tudo mais! Dá uma passadinha lá! :wink: :kissing_heart:

  2. 24 fev 2016 // 20h35

    E o que é Kate Moss que não envelheceu nos últimos 20 anos? Chocada, achei que fosse foto recente!
    Acho a tendência muito legal, gosto dessa pegada mais minimalista e fácil de fazer, vou correr atrád de um DIY amanhã!

    Giu – http://www.dupladedamas.com.br

  3. larisse
    25 fev 2016 // 20h40

    Horrível