5 DICAS PRA VOCÊ INSERIR NA SUA ROTINA CAPILAR

19/01/2016  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos

Não tem jeito, o início do ano sempre nos dá aquele espírito de renovação, metas estipuladas, planejamento geral e dedicação total à nós mesmas. Daí existe um assunto que nos interessa muito e merece atenção integral: cabelos!

A Allure desse mês veio com uma matéria muito legal sobre Rehab capilar e pequenos gestos que vão nos proporcionar um cabelo mais bem cuidado em 2016, como eu quero fazer comigo, compartilho aqui tais intenções, vamos botar em prática?

c62457dfbcc948ad6b8a3ddd79d57330

1. LAVE MENOS O CABELO: Não é história, crença ou tecnologia, sabemos que o processo de lavagem, da água nos fios ao pentear, gera muito stress ao cabelo. Já em contrapartida, a oleosidade que ele produz pode ser benéfica e proteger contra muita coisa, portanto, sempre que puder ficar um dia a mais sem lavar, faça isso pelo seu cabelo (e ainda economiza água!).

2. INSIRA O PRE-SHAMPOO NA SUA ROTINA: Naqueles dias que você vai lavar o cabelo, abuse de produtos ANTES do banho, como um pre-shampoo que vai ajudar a selar seus fios e protegê-lo num momento crucial. Hoje em dia existem mais e mais produtos com essa função.

3. DE OLHO NO RÓTULO DO SHAMPOO: “Shampoo, qualquer um?” não é bem assim. Vemos cada vez mais uma oferta de shampoos para várias finalidades, se um dia você usar uma versão Reparadora ou similar, sempre intercale no outro dia com a versão de limpeza profunda, que é imprescindível pra remover todos os resíduos do cabelo, afinal, um shampoo serve justamente pra limpar, simples assim.

4. ACELERE A ESCOVA: Um cabelo de salão pode ser uma bênção, mas na vida real o calor do secador vem da nossa própria casa, portanto, vale a pena sim investir em aceleradores de secagem (já fiz um post aqui). Agora se você estiver com muita pressa ou quiser uma escova feita como um profissional, técnica de expert: use papel toalha. Oi? Isso mesmo! Sabemos que quanto menos molhadão, melhor a escova e não é que umas folhas de papel toalha vão tirar aquele restinho de água que a toalha deixou? Bom, se os experts usam, vou bem tentar!

5. TORÇA COM CUIDADO: Acho que esse é um hábito universal, é só a gente sair do banho que imediatamente fazemos aquele torcido na toalha pro cabelo secar um pouco, certo? ERRADO! Isso estraga seu cabelo!! Eu já tinha lido bastante a respeito, mas sempre esqueço de colocar em prática. Os experts sugerem que você faça um twist com uma camiseta velha e não com uma toalha, pois esta abre sua cutícula e pode quebrar muito dos seus estimados fios. Já a camiseta velha de guerra, além de ser de algodão, não são ásperas e nem apertam sua cabeça, use-as!

 

bc2978dc5cbe987c477a9620b98b4bdb

Dicas e truques pontuais pra gente usar no nosso dia a dia ou naquele momento especial e fazer nossa rotina capilar mais esperta ainda! E você, tem algum novo truque ou dica capilar que tenta inserir na sua rotina? Compartilha com a gente!

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

8 Comentários
  1. Erika Barros - 19/01/16 - 09h21
    To adorando esses posts capilares! <3
    Um pre shampoo muito bom é o da natura, ele é meio esfoliante!
    O blow dry faster do lee stafford dizem que faz maravilhas e acelera a secagem!
    Responder
  2. Bia - 19/01/16 - 11h07
    Sobre o ponto 5: quando descobri sobre não poder torcer o cabelo, mudei de tática para tirar água. Eu deixo ele todo junto para um lado, e aí dobro e espremo, sem torcer! Depois, com a toalha, dou mais umas “apertadas” para retirar o que ficou. Dá bem certo, e é mais prático que uma camiseta ;)
    Responder
  3. Dafna - 19/01/16 - 12h19
    Adoro seu blog! Pra mim é o melhor! Muito informativo, ótimas referências e dicas! :)
    Responder
  4. Laiza do Carmo\ - 19/01/16 - 22h48
    Adorei as dicas!
    Responder
  5. Isadora Paixão - 20/01/16 - 09h46
    The, conhece as tecnicas Low Poo e No Poo? Eu faco Low Poo (tenho progressiva e ombree hair) e meu cabelo melhorou muuuito. Divulga aqui no blog um post aobre isso!!! Conheci a tecnica depois que voce postou sobre os beneficios de oleos naturais (pulando de um blog pro outro achei heheh) bjo
    Responder
  6. Carolina B - 20/01/16 - 21h00
    Me dê sugestão de PRE-SHAMPOO pra cabelos cacheados! Não sabia q existe isso.Bjoos.
    Responder
  7. Pri - 21/01/16 - 12h53
    Lavar menos o cabelo??? Prefiro o cabelo feio ao cabelo sujo…
    Responder
  8. Daniele - 28/01/16 - 00h41
    Alguém tem dica de pré-shampoo? As vezes deixo o óleo de coco por uns 15 minutios antes de lavar
    Responder