Estilo, Tendência  •  17 nov 2015

QUERIDA, ALONGUEI O COLETE

b76c327e8110bfff454b22c22fbdc7ec

Uma obsessão chamada colete, sério, eu sou apaixonada! Se eu pudesse escolher A peça do ano, seria um colete e não um simples colete normal, mas um oversized colete assim bem dramático, mas ao mesmo tempo minimal.

No início do ano, fiz esse post aqui compartilhando o momento de peças compridonas, seja um casaco ou camisa. Enfim, tudo vale a pena na hora de fugir do óbvio e trazer um pouco de ousadia ao look.

colete estilista

Narcizo Rodrigues e Céline trouxeram super coletes pros seus últimos desfiles

Eu gosto do colete porque ele é a terceira peça mais eficiente pra essa temporada de calor. Você se sente mais arrumadinha, disfarça, é confortável e ainda alonga a silhueta que é uma beleza.

Aqui no Brasil já vi em diversas fast fashions, como Zara, Forever 21, Renner e qualquer outra marca mais ou menos fast, ou seja, não há desculpa para você não ter o seu. Depois disso, vamos à inspiração!

colete cores

CORES: Amo essa vibe caramelo, esse look meio safari, é tão chiquezinho e não precisa de mais nada, tipo a cor já é eficiente por si só. Eu tenho um marronzão da Zara que tenho usado de forma indiscriminada :]

Se você quer uma coisa mais alfaiataria, vale pensar num modelo branco, é super formalzinho e bem charmoso. Amo com look all black, com a duplinha preto+cinza e porque não num look ousado, cheio de camadas e ainda com pantacourt?!

colete básico

DESCE DO SALTO: Eu me sinto muito confortável quando tô de colete. É uma peça diferente, mas tem um quê discreto e ainda te deixa poderosa e diferente, sabe? Enfim, acho um charme! Vale usar com tênis, mocassim ou qualquer salto baixo.

colete estilo

OUSADIA: Sim, essa peça sugere looks ousados e performáticos. Adoro as versões mais sofisticadas com calça, gosto também quando ele é bem over e exageradão ou até mesmo funcionando como um trench fechado sem mangas. Ah, ainda tem mais uma versão pantacourt (tô quase simpatizando).

colete verao

PEÇA DIFERENCIAL DO VERÃO: É só chegar o verão que a gente busca uma peça diferente, algo curinga e que depois não saia na famigerada lista ~todo mundo usou. Que tal um coletão? Serve com look fresquinho, all white, com shortinho ou o com o que você vir de interessante pela frente.

e64d360ce2ca861b8fa5d74ff196d8ab

O colete é uma peça que incrementa e pode trazer informação de moda pra qualquer look. Pode ser compridão, com uma cor vibrante, pode ter uma pegada de alfaiataria, ser seu look noite ou dia. Pra quem quer uma peça de impacto, vale apostar num!

Vocês gostam da ideia? Já usam?! Me contem!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

9 comentários em "QUERIDA, ALONGUEI O COLETE"
  1. dayna
    17 nov 2015 // 09h59

    eu só tenho dos que vão ate o quadril mais ou menos… vou experimentar um mais longo…!!! e nossa essa cor ai meio mostarda, amarelo to vendo taaaaaaaaaaaaaanto que to desejando !

  2. Aline
    17 nov 2015 // 11h44

    Acho lindo esses com uma pegada mais alfaiataria é que vai até o chão! Querendo pra ontem The

  3. Carolina B
    17 nov 2015 // 13h03

    Thê tenho um colete tbm e amoo.Me sinto londrina quando uso ele hahaha.Aqui espero q vc tenha lido(pois n respondeu) e as outras leitoras tbm o meu comentário sobre as embalagens vazias,e espero q vc inspire as pessoas a ajudar MG! Bjooooooo.

  4. Lidia Corrêa
    17 nov 2015 // 13h07

    Eu amo e tenho um, mas so consegui usar em looks de trabalho, to querendo tentar em looks mais informais! Vou salvar essas imagens ;)

  5. Nayara
    17 nov 2015 // 15h29

    Meu amor por essa peça foi descoberta esse ano! De itens fashion, comprei apenas coletes e consegui quadruplicar e dar um up em meus looks :heart_eyes: em resumo: só amor! Quanto ao comprimento, não em aveturo nos super longos pq sou petit e tenho a impressão que fui engolida pela peça :sweat_smile: prefiro os que vão até a altura do quadril no máximo

  6. Natália L.
    17 nov 2015 // 17h46

    Minha mãe tem um branco longo, acho que vai sumir do armário dela e parar no meu, rs rs! Adorei as inspirações!

  7. Heloisa Carvalho
    18 nov 2015 // 12h24

    Tá aí uma peça que eu não consigo gostar… Eu tenho um curto, mais “invernal”, só uso porque foi presente e acho chato deixar encostado, rsrs. Mas não é uma peça que eu compraria, muito menos se fosse longo.

  8. 08 jan 2016 // 10h37

    Amamos esse post, até porque amamos colete. Criamos uma marca focada só nesse universo de peças tão versáteis. Olha só: http://www.coleteria.com.br ♡. Um beijo

  9. 22 jan 2018 // 19h28

    Adoro coletes, amei o site. Quero receber novidades.obrigada