Estilo, Moda, Tendência  •  07 out 2015

12 IDEIAS DE VESTIDOS DE FESTA PRA VOCÊ MANDAR PRA COSTUREIRA AMIGA [PASSARELAS VERÃO 2016]

Como vocês gostam e sempre me pedem dicas de vestidos de festa pra mandar pra costureira amiga e habilidosa, vamos para mais uma leva! Já falamos de modelos clássicos, vaporosos e curtos, agora que tal reproduzir um vestido fresquinho recém-desfilado nas semanas de moda (o último dia de PFW foi hoje)?

Pois bem, fiz um apanhadão geral, depois de ver looks de centenas de desfiles, separei aqui os mais bonitos, inspiradores e, é claro, copiáveis! Aquele modelo que sua costureira vai saber copiar com louvor (depois passa o contato pra gente)!

copy prabal

Começando com esse Prabal Gurung que foi a cor da estação. O laranja se fez presente em vários looks e é uma boa sugestão de cor para vestido de festa. Aqui nesse caso ficou mais interessante por conta dos 2 tons (são 2 tecidos diferentes). Taí modelo simples de fazer e bonito de se ver!

copy naeem

Já esse Naeem Khan é todo trabalhado no bordado, mas se atente à modelagem, gosto muito desse detalhe da blusa, é bem bonito e se você arranjar um tecido listrado, mais lindo ainda, que tal?

copy badgley

Ok, você quer um look simples e sofisticado, que tal esse Badgley Mischka? Caso o evento seja um casamento, aconselho a mudar a cor hehe, mas taí um modelo que fica bonito em qualquer cor do universo! Esse drapeado na medida é bem chique e ombro só outra modelagem clássica de moda festa.

copy escada

Quer variar no estilo e seguir impecável? Achei esse Escada deslumbrante. Começando pela cor, mas pela impecabilidade e detalhe da manga capa, pra fugir do óbvio!

copy valli

Esse é fresquinho da Paris Fashion Week, um Giambatistta Valli vaporoso! Pretinho básico pra ninguém botar defeito e o detalhe de cima do decote cruzado super atual.

marchesa-notte-spring-2016-019

Esse é um dos meus favoritos e requer uma dose de habilidade e o tecido perfeito. Esse Marchesa Notte é um deslumbre, aliás, não escolhi apenas um, mas 3!

marchesa-notte-spring-2016-008

Esse é uma versão mais simples e discreta, porém muito etérea!

marchesa-notte-spring-2016-015

Já esse tem altos níveis de riqueza, praquela madrinha que quer abalar e deixar a noiva orgulhosa. Renda maravilhosa, cor divina e decote ombro a ombro, como não amar?

copy vg

Agora que tal um Valentino recém saído da passarela? O desfile da marca apostou na pegada étnica africana e esse modelo é simples, mas vale a inspiração que funciona tanto pra uma versão lisa ou com uma estampa de responsa.

copy eliee

Impossível não pensar em vestido de festa e não falar de Elie Saab. Esse modelo é bem charmoso, gosto do detalhe do laço, da fenda, fluidez e ainda do mix da estampa + listras.

copy eli

Já nesse Elie (se você não viu o post do desfile, clica aqui!), o que vale é a estampa poderosa, mas pra gente fica o ideal desse top com alcinha bastante visto nas semanas de moda.
copppy

Vimos no Elie e finalizamos aqui com mais um Giambatistta Valli numa Gigi Hadid sexy, fluida e super feminina. Vale prestar a atenção na cor, na estampa, no material, mas no final fica a ideia de lindos vestidos que podem ser trazidos pra vida real!

Gostaram das ideias pra gente levar pra costureira amiga? Se perdeu outros posts da tag, aqui tem mais!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

5 comentários em "12 IDEIAS DE VESTIDOS DE FESTA PRA VOCÊ MANDAR PRA COSTUREIRA AMIGA [PASSARELAS VERÃO 2016]"
  1. Gabriela
    08 out 2015 // 12h38

    Lindas inspirações e também relativamente fáceis de serem executadas! Ótimo post :)

  2. Marcela Rossato
    08 out 2015 // 12h39

    Thê faz um sobre vestidos de festa curtos para levar na costureira, agora no fim do ano é cheio de festas e formaturas! Vou aguardar

  3. Vania
    08 out 2015 // 12h49

    The, você tem alguma costureira amiga pra indicar?? Tá muito difícil encontrar uma hoje em dia! Moro no Ruo também!!

    Bjs,
    Vania

    • 08 out 2015 // 13h47

      Eu ja fiz com a Mary Lopes, ela tem um atelier bem no inicio da Barra, na Olegário
      bjs!

  4. Jaque
    09 out 2015 // 10h25

    Thê esse Elie listrado e o rosa candy Escada são lindos demais! O Thê , você já viu a série Scream queens, ela é bem nova. É tipo comédia e terror trash, bem gostosinha de assistir; Mas na verdade tô te falando, porque os looks que elas usam são bem legais . Eu assisti os dois primeiros capítulos na Fox Life, acho que você poderia gostar de acompanhar. Vale pra dar umas risadas e ver os looks tipo Blair, além de talvez sair algum post pra gente. Beijos!