Gastronomia, Viagem  •  23 set 2015

DICA DE RESTAURANTE EM FIRENZE: IL PALAGIO, NO FOUR SEASONS

Finalmente vamos começar a falar da minha Eurotrip 2015! Depois da temporada 2014 (você pode acompanhar os 11 posts aqui), tenho vários outros temas pra compartilhar dessa última viagem que foi incrível, sério, quero voltar #abaixaeuro!

cq5dam.web.1280.1280

Nosso roteiro começou por Firenze (cidade que amo e já fui 4 vezes) e logo no 1º dia fomos convidados para um jantar mais que especial no Four Seasons Firenze. Já contei que minhas viagens tem sempre um perfil gastronômico, gosto de experimentar a culinária local e momentos assim são aqueles que de fato nos fazem lembrar da viagem futuramente, concordam? Um bom papo à mesa, comida saborosa, um excelente vinho e um cenário que ficará na memória por muito tempo, foi exatamente assim nossa noite Four Seasons.

fs-firenze-1

E pra quem gosta de arte e cultura (qualquer um que vai à Firenze, certamente), o local do hotel é um prato cheio.  Ele fica no antigo Palazzo della Gherardesca, construído em 1473 e pertencente à família Medici. Seus jardins são considerados os mais belos e antigos de Firenze, ou seja, imagina um encontro de arte e natureza? Pois bem, foi lá o cenário do nosso jantar, entre afrescos, verde, esculturas e comida italiana, também conhecida como a melhor culinária do mundo (segundo euzinha!).

Jantamos no Il Palagio, que é um dos restaurantes com estrela Michelin da cidade, e ele tem um diferencial muito especial. Quando a gente pensa da pompa e “peso” da famosa estrela, ele vai além, pois mais do que um ambiente incrível e histórico, ele ainda tem uma varanda super agradável, que deixa o local aconchegante e com aquele clima especial que só Firenze tem (e com trilha sonora de um piano ao vivo).

fs-il-palagio-restaurante

No cardápio, uma autêntica cozinha italiana, com uma pegada sofisticada e, obviamente, muito deliciosa. Nota-se a valorização dos ingredientes locais super frescos e tudo em pratos clássicos italianos, mas com um toque final moderno e surpreendente.

Há a possibilidade do menu harmonizado fixo, mas optamos por escolher cada prato, afinal, eram muitas e tentadoras opções. De entrada, escolhi um aipo recheado de bacalhau com cebola caramelizada, já o Rodrigo, foi de carpaccio de vieiras. No prato principal, comi um cordeiro com creme de pecorino e toque de camomila (melhor cordeiro que comi na vida e olha que sou expert no tema :D) e Rodrigo foi numa opção que nunca havia comido na vida: pombo.

Explico! A carne dessa ave é super tradicional na Europa e ele nunca tinha se aventurado (e olha que Rodrigo é bem ousado nas escolhas gastronômicas). Segundo ele, é uma carne com sabor muito rico, que lembra um pouco perdiz e codorna. EssA foi cozida de forma toda especial e ainda era acompanhada de Vinsanto e tomilho, pra ele foi uma experiência única e eu, só observei hehe!

fs-furenze-il-palagio

De sobremesa, fomos na nossa favorita: queijos! Eu AMO experimentar qualquer tipo de queijo e quando se trata de italiano, é um deleite pro paladar e ainda acompanhado de um bom Brunello, mas se você gosta de doces, o cardápio é cheio de opções tentadoras.

Falando em bebidas, experimentei o drink mais gostoso e bonito dessa vida! Na realidade ele é do Bar do Four Seasons, mas tomei no restaurante, fica a dica pra quem quiser ao menos um drink maravilhoso e fotogênico assim. Por fim, a carta de vinhos do Il Palagio é enorme e com diversas opções em taças pra quem gosta de experimentar muitos rótulos.

unnamed-2

Uma coisa que eu acho importante falar – e sempre me perguntam – é que jantar em restaurantes dentro de hotéis são as melhores experiências. Porque além de ter uma gastronomia de qualidade impecável, você ainda pode conhecer as dependências do hotel, lobby, varanda e todas as áreas incríveis e, lógico, o restaurante é aberto a quem não se hospeda (mas é importante reservar).

Além disso tudo, o Four Seasons Firenze tem um jardim deslumbrante! Ele é repleto de obras de arte e num local super pacífico e tranquilo, dá vontade de ficar uma tarde inteira só por lá contemplando o visual. Então pra quem quiser uma noite – muito! – especial em Firenze, vale reservar um jantar no Il Palagio, mas chegue antes (de preferência ao pôr-do-sol) pra passear pelos jardins e tomar O drink no bar do Hotel.

fs-jardim

E pra quem quer o pacote completo com hospedagem, no Decorismo tem muito mais fotos dos quartos e outras áreas do Four Seasons. E quem gostou do restaurante, no site tem o menu, fotos e infos.

Semana que vem tem mais Eurotrip!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

3 comentários em "DICA DE RESTAURANTE EM FIRENZE: IL PALAGIO, NO FOUR SEASONS"
  1. Debora
    24 set 2015 // 11h29

    Que lugar maravilhoso. O problema de quando se mora na Europa é que as vezes nos acomodamos tanto que viajamos consideravelmente pouco. No meu caso, mora aqui tem dois anos e nunca estive na Italia. Mas ela está na lista de desejo e vou colocar oum jantar no Four seasons na lista.

  2. dai
    24 set 2015 // 11h42

    MEU DEUS :scream: que lugar lindo, adoraria conhecer um dia e experimentar essas delicias menos o POMBO :thumbsdown: , adoro suas viagens The, você é uma princesa :princess:

  3. jaque
    24 set 2015 // 12h42

    cara, isso deve custar mais do que eu ganho em três meses!! ahahahahahaha, tudo lindo! :)