Beleza, Cabelos  •  19 ago 2015

TREND ALERT CAPILAR: SPINE BRAID!

Vamos conversar sobre tranças?! No colégio a gente fazia aquela de 3 mechas, facinha de fazer e boa pra disfarçar o tal “bad hair day”. Depois na vida, aquela sua amiga descolada te ensinou a fazer A trança embutida, sofisticadamente chamada de french braid. Daí você começou a ler blogs e achou que aprendeu a fazer a tal trança espinha de peixe (confessa, é muito difícil de fazer! Até hoje eu nunca consegui fazer um nó!), tudo isso pra falar que agora temos uma outra novidade e com cortesia de Kate Bosworth…

spinal1

A trança espinhal! A atriz usou esse penteado no Coachella desse ano e, logicamente, no verão americano virou moda. Ela é bem bonitinha, confessaí!

spine-braid-4

A trança parece até difícil, mas nem é, a ideia é pegar bem no meio e raiz do cabelo e sair trançando em direção a testa e depois finalizar pra trás da orelha. Lógico que aqui não vou te ensinar hehe, mas te repasso a informação e aqui a cabeleira dela dá o passo-a-passo, vai que né!

Um pouco antes da Kate, outra super celeb usou a mesma ideia espinhal.

beth-banks-braid

Elizabeth Banks apostou na trança dupla no último AMA’s , na caso dela não é centralizada, mas também sai beeeem discretamente da raiz do cabelo, repararam? Não satisfeita em usar uma trança, nessa dia ela fez duas!

Captura de Tela 2015-07-25 às 21.10.13

Uma outra lateral traseira tipo espinhal e que dá aquelas segurada quando você quer usar o cabelo lateral. Amo quando famosas apostam em penteados mirabolantes, hoje em dia é tão difícil, mas tem umas que inventam moda! Vide nossa musa Didi aqui:

diane-kruger-double-braid-back-w724

Diane Kruger com trança espinhal + trança solta, num resultado muito louco! Taí uma atriz referência eterna no quesito penteados e essa trança não deixa nada a desejar, perfeita pra quem busca uma ousadia!

spine-braid-3
Essas tranças ‘espinhais’ podem não ser a maior invenção, mas tenho visto bastante delas pelos pinterest da vida, acho bem gracinha, especialmente essas fininhas que saem bem rente a raiz!

Quem gostou da ideia, pode tentar com esse tutorial aqui acima inspirado na própria Kate Bosworth! O que acharam da ideia, fariam?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

3 comentários em "TREND ALERT CAPILAR: SPINE BRAID!"
  1. 19 ago 2015 // 13h36

    oi the, aiii que amor essa trancinha, imagine eu q sempre estou com o cabelo partidinho no meio, as outras inspiraçoes eu ja tinha visto mas a trancinha no meio me apaixonei, que charme com cabelo curtinho, elas tem menos cabelos e sao mais criativas nos penteados haha <3
    the, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com

  2. 19 ago 2015 // 14h11

    Pinn’ing this immediately! Love the first look!

    http://www.julialundin.com

  3. 12 abr 2016 // 09h35

    Amei! Principalmente essa pertinho na nuca. Fica um charme! :smirk: