Música  •  02 jul 2015

O NOVO CLIPE DA RIHANNA, “BITCH BETTER HAVE MY MONEY”

rirona

Sorry, concorrência, mas Rihanna é a maior cantora pop de toda uma geração! Ela é danada, transgressora, vida loka e muito (sur)real! Gosto dela porque ela não se faz de perfeitinha e, depois do snapchat, ficou mais diva ainda. Aliás, o melhor snapchat de todos é o dela, tipo uma pessoa fica exclusivamente seguindo os passos da própria, é maravilhoso!

E se tinha algo que musicalmente esperávamos e agora não mais: SAIU o clipe de “Bitch Better Have My Money”! A música hit do verão, agora tem video e ele é super produção, é tipo filme, é tipo perigoso, é tipo destruidor. Acompanhem comigo:

Toda lambuzada no catchup, Riri danada! O video tem direção de Evan E. Rogers e concepção da própria cantora. Pra quem viveu a geração que aguardava ansiosamente os novos clipes passarem na MTV (quem lembra DiskMTV?), um lançamento desse nos enche de vontade de ficar no F5 do YT e o resultado não poderia ser diferente: Rihanna performática maravilhosa!

O que vocês acham da música e da proposta do clipe?

Update: Eu não vejo como um clipe tradicional, mas sim como um thriller, um filme, onde nesse caso, a Rihanna não foi a mocinha, ela tipo desconstruiu essa obviedade e acho isso corajoso. Falei dos anos 90, porque naquela época fazia-se videos incriveis nessa pegada filme, tipo Guns N’ Roses com Estranged, que foi um dos clipes mais caros da história e cheio de mensagens e ousadias.  Acho legal um artista ir além e fugir do clipe fofinho ou simplesmente pra ~hitar~, Rihanna foi corajosa, pq sabia que ia vir treta!
Agora acho que o clipe vai muito além do que parece, tipo o bitch em questão não é a mulher, é o cara. E ele é CHEIO de mensagens subliminares, entre elas, uma “”homenagem”” ao contador dela que quase levou-a à falência, entre outras muitas teorias que surgirão por aí!
No final das contas acho que é um filme que a gente vê no cinema, só que na tv e a Rihanna não tem talento pra mocinha, mas no final é tudo cena, chocante sim, mas cena. E essa ainda é a versão explicit, a ”’normal”’ vai ser mais concisa.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

61 comentários em "O NOVO CLIPE DA RIHANNA, “BITCH BETTER HAVE MY MONEY”"
  1. 02 jul 2015 // 06h38

    oi the, amoo a riri, mas acho ela muito louca (é a realidade ne kk) riri sequestradora kk no fim é so uma vingança, nao queria ter visto peitos no clipe mas tem q ser algo baphonico ne, nem queria ter visto a bicha nua no fim mas toda lambuzada no catchup foi epico, o ponto alto do clipe, filme de terror haha amei s2
    the, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  2. Marta
    02 jul 2015 // 09h23

    Hahaha adoro a Riri!! Ela demonstra ter as rédeas da carreira dela, participar de todo o processo de desenvolvimento das músicas e clips, isso é raro hoje. No snap, apesar do jeito meio doido, é espontânea e dá vontade de fazer parte do grupo de amigas dela, sempre cantando as músicas do rádio no carro ou na loja de conveniência comprando gordices, quem nunca? kkkk

    • 02 jul 2015 // 12h54

      Isso Marta! O que eu mais amo na Riri é a espontaneidade, tão dificil na vida real, quem dirá nesse meio de popstars!

  3. 02 jul 2015 // 10h15

    Amo Riri, também acho ela super normal, louca como a gente haha :sweat_smile: ! E adorei o clipe. E no snap ela arrasa mesmo, por mim passava o dia seguindo os passos dela, :sweat_smile: :kiss:

  4. Adriane Quaresma
    02 jul 2015 // 10h17

    Eu vi o clipe e isso é que é ter coragem de fazer algo novo, tinha que ser a Riri

    Bjss

    http://www.adrianequaresma.com.br

  5. dai
    02 jul 2015 // 10h18

    Não gosto da Rihanna e suas músicas muito menos, mas lembro com saudades do Disk Mtv :cry: , mas eu amo o Youtube :heart:

  6. DAIANE OLIVEIRA
    02 jul 2015 // 10h28

    Ta dexxxxtruidor mesmo, com direito a participação do maravilhoso Mads Mikkelsen!

  7. May
    02 jul 2015 // 11h36

    Talvez eu não tenha entendido o final do clipe, talvez eu seja meio bobinha demais. Mas achei ridículo, The, sorry. Na minha época eu esperava ansiosamente por clipes musicais, mas não um em que a cantora sequestra uma mulher, tortura ela de diversas formas e ainda mata um cara. Assisti até o final, pois fiquei esperando pra ver se era mesmo aquilo que estava acontecendo. Chamem de mimimi, de politicamente correta, do que quiserem, mas acho que ela passou dos limites. Não gosto dela e continuo não gostando.

    • May
      02 jul 2015 // 11h37

      *não gostava dela e continuo não gostando.

    • 02 jul 2015 // 12h52

      May, eu não vejo como um clipe tradicional, mas sim como um thriller, um filme, onde nesse caso, a Rihanna não foi a mocinha, ela tipo descontruiu essa obviedade e acho isso corajoso. Falei dos anos 90, pq naquela época eles faziam videos incriveis nessa pegada filme, tipo Guns N’ Roses com Estranged, que foi um dos clipes mais caros da história e cheio de mensagens e ousadias. Acho legal um artista ir além e fugir do clipe fofinho ou simplesmente pra ~hitar~, Rihanna foi corajosa, pq sabia que ia vir treta!
      Agora acho que o clipe vai muito além do que parece, tipo o bitch em questão não é a mulher, é o cara. E ele é CHEIO de mensagens subliminares, depois de fazer o post, fui ler e disseram que esse clipe foi “dedicado” ao contador dela que quase a faliu em 2009, entre outras muitas teorias que vão surgir por aí!
      No final das contas acho que é um filme que a gente vê no cinema, só que na tv e a Rihanna não tem talento pra mocinha, mas no final é tudo cena, chocante sim, mas cena.
      E essa ainda é a versão explicit, a ”’normal”’ vai ser mais concisa
      bjs!

    • 02 jul 2015 // 12h55

      vou fazer esse update no post
      #aproveitamentos!

    • May
      02 jul 2015 // 13h57

      Entendo seu ponto de vista, The. Mas eu realmente achei várias partes desnecessárias e violentas. Achei horrível a parte em que a mulher está de ponta cabeça ou dentro da água embaixo da boia. Tudo bem que podem ser mensagens subliminares (eu não peguei nenhuma, talvez por não conhecer muito a história da Rihanna), mas a mensagem que passa, basicamente, é de violência. Realmente, em filmes ou seriados vemos coisas tão chocantes quanto (e ainda piores), mas nessa segunda hipótese, sabemos o que estamos esperando. Sabemos que é um seriado de suspense, ação, fantasia e assistimos exatamente por esse motivo. Filme e seriado é ficção e todo mundo sabe (com algumas exceções, pois o mundo não é perfeito). Mas e os fãs menores da Rihanna que estavam ansiosos aguardando esse clipe? Que assistiram o clipe por causa dela? Será que essas pessoas esperavam o conteúdo? Ou se esperavam, vão se deixar influenciar por ele? Se a RiRi, deusa de muitos, pode fazer tudo aquilo, porque eu não posso? Eu sei que pode parecer que eu só estou sendo chata, reclamando de tudo. Mas estou falando isso aqui, pois você sabe que eu não sou assim, que tento sempre ser coerente e que estou sempre defendendo o que tem que ser defendido. Esse clipe, na minha opinião, não ficou legal :kissing_heart: :kissing_heart:

    • Vinha
      12 set 2015 // 20h36

      O clipe é nojento e de extremo mau gosto! Ninguém merce!

  8. Deborah Rocha
    02 jul 2015 // 11h58

    Só rindo mesmo! Primeiro que isso não é a música em sentido algum. O clipe é de uma vulgaridade típica da “cantora”. Mas pra que tem como referência Kim Kardashian…. Um abismo chama o outro.

    • 02 jul 2015 // 12h53

      MIGA, o que que uma coisa tem a ver com a outra???

    • Marta
      02 jul 2015 // 12h55

      Veio parar nesse link como amiga? Tá perdida? Tanto blog e site legal pra você aprimorar seu intelecto com coisas que você gosta, que desperdício de tempo.

    • 02 jul 2015 // 14h44

      Sério?! o.o

    • Vitoria
      03 jul 2015 // 11h13

      Sempre bom uns comentários assim para dar umas risadas hahahha
      E um ps, adoro suas Referências, só por isso acesso seu blog, né?

      Beijos The.

  9. Elisa
    02 jul 2015 // 12h24

    The,
    Não gosto da RiRi, nunca gostei. Por N motivos. Mas esse clipe deixa claro o quanto essa menina tem problemas, ele é uma ameaça velada ao que o contador fez com ela anos atras (visto que ela tem um processo contra ele). Pode me chamar de exagerada e não to dizendo que ela vá sair torturando pessoas, mas ela divulga a ideia de uma vida doida, cheia de drogas e banaliza a violência. Esse clipe, além de tornar a tortura e a violência um espetáculo para serem assistidos, exalta o machismo da nossa sociedade. Ela pune inicialmente a mulher do cara, droga ela e a deixa nua para tirar todas as suas “defesas”… Sei não… To achando que essa menina precisa é de terapia…

    • dai
      02 jul 2015 // 15h55

      Eu também não gosto da Rihanna mas ela faz esses clipes polêmicos é pra chamar a atenção e esse tipo de atitude vende :dollar: :dollar: :dollar: eu tenho preguiça dela

    • 02 jul 2015 // 19h27

      Também não gostei desse clipe. PARA MIM foi repulsivo assistir. Com certeza ela quer é ibope mesmo, quer toda polêmica possível. Mas acho que passou do limite tudo junto e misturado desse jeito: sequestro + tortura + drogas + assassinato… claro que “é só um clipe”, mas é um clipe que glamouriza a violência.

  10. Tamara
    02 jul 2015 // 12h27

    The, dessa vez vou discordar contigo, não curti a música e achei o clipe de uma violência gratuita. Não deu vontade de assistir de novo. Ao contrário de Bad Blood, que adorei, tem uma lutinhas mas de boa. Revejo às vezes porque tanto música quanto clipe são agradáveis.

  11. Fernanda
    02 jul 2015 // 14h27

    Só digo uma coisa: se fosse uma homem no lugar da Rihanna, não tava esse bafafá todo.
    Sem mais delongas (#velha kk), gostei do clipe e da música.. meio perverso, mas eu sabia que ia ser assim pq ela avisou antes siiim!!

  12. 02 jul 2015 // 14h57

    É como se fosse um filme mesmo… e ela ficou com o papel de vilã…
    Chorei de rir com essa parte aqui “Toda lambuzada no catchup, Riri danada!” kkkkkk :joy: :joy: :joy:
    Verdade seja dita, gosto mais da música que do clipe, mas tá tudo certo! ^^

  13. adriana
    02 jul 2015 // 16h57

    Para mim Rihanna não canta nada, é super vulgar, tem péssimo gosto em TUDO… Acho que o mundo já é violento demais, ela poderia fazer algo melhor. Achei péssimo.

  14. Anna
    02 jul 2015 // 17h57

    Não adorei a música, mas achei o clipe muito foda dentro da proposta dele. Gente, Riri veio pra causar, quer ver clipe meigo e bonitinho, tem nas internet aos montes. Acho que Rihanna é polêmica, gosta disso e, mais importante, fatura em cima disso. E considerando essa história do contador, achei até bem massa hahaha

  15. Mariana
    02 jul 2015 // 19h05

    The, onde você viu sobre as mensagens que o clipe passa? Estou louca pra saber quais são #curiosa
    Adoro seu blog, é o meu favorito :kiss:

  16. Bruna Bueno
    02 jul 2015 // 20h03

    Thê, eu adoro o ritmo da música da Rihanna, o movimento, a dança, a sensualidade. Me lembra música cubana, dá vontade de sair dançando é muito contagiante!
    Só que realmente ela tem uma pira com violência que é inexplicável, não é legal. Não precisa disso. Vocês lembram daquele show no Brasil que ela apareceu montada num tanque de guerra? Isso é sexy? Isso é poder?
    E colocar tortura num clipe, pra mim não dá, banaliza a pior coisa que os humanos já inventaram. Não tem graça nenhuma.
    Fora tudo isso, ela é uma grande cantora!! Eu realmente espero que ela pare com essa obsessão por violência (que é comum nos artistas dos EUA, diga-s e de passagem).
    Beijos!

  17. 02 jul 2015 // 20h24

    Eu amei esse clipe! Muito tempo que não gostava tanto de um… Rihanna é maravilhosamente ousada e eu amo muito isso. Até fiz um “look 20” dela hahaha http://ufanaticos.com.br/20-looks-da-rihanna-2015-clipe-de-bbhmm

  18. 02 jul 2015 // 21h51

    Qual é o snap dela genteee? :kiss:

    • 02 jul 2015 // 22h40

      rihanna mesmo!

  19. Deborah Rocha
    03 jul 2015 // 00h25

    O que uma coisa tem a ver com a outra? Absolutamente TUDO. Quanto menor o grau de exigência, menor a capacidade de julgamento. Observe o nível intelectual e moral das pessoas que você tem como referência e tende a “adorar”: “mulheres” que fazem filme pornô, drogadas, que passam de mão em mão, que não tem foco, nem compromisso algum com a moral e bons costumes. Ou seja: NADA a acrescentar. Não existe ali nenhum tipo de redenção. Muito pelo contrário, elas se orgulham e fizeram disso o seu sustento. Esse tipo de gente não deveria ser referência para ninguém. São elas que queimam o filme das VERDADEIRAS MULHERES, aquelas que não precisam se vestir com profissionais do prazer para chamar atenção, que não usam de sua sexualidade para alcançar sucesso e status, que entendem o verdadeiro sentido de ser feminista. Se fosse aqui citar a podridão que existe na vida dessas suas 2 “amigas”, passaria 3 anos por aqui. Ratifico: Um abismo chama o outro. Como sequer sei se aprovará meu comentário, por hora, ficamos por aqui. Qualquer coisa, é só me chamar. Beijos!

    Resposta para Marta: Perdida quem está é você, morrendo no sol do deserto e se achando em Canaã. Acompanho o blog desde o começo, gosto da Thereza, meu comentário não é pra causar, é preocupação de seguidora. Em relação ao meu intelecto, continua em constante aprimoramento, já o seu… Beijos, AMIGA LINDA DO MEU CORAÇÃO!

    Resposta para Gyy: Sim, sério! Gostaria de expor mais enfaticamente a sua opinião? Beijos!

    • 03 jul 2015 // 02h28

      É a segunda vez que vc questiona se eu aprovaria um comentário seu (o outro foi num post da kim). A questão é simples, não concordo c seu julgamento (comigo ou minhas “amigas”), mas respeito sua opinião. Lamento, vc como leitora, me julgar dessa forma superficial e negativa, talvez vc não me conheca. Bjs

    • 03 jul 2015 // 03h36

      Nesse tribunal os julgamentos são feitos com o martelo de Thor? Socorro… “Fazem filme pornô”, “vestidas como profissionais do prazer”… Medo desta leitura.

    • Deborah Rocha
      03 jul 2015 // 05h24

      Não vejo problema em questionar se aprovará meu comentário ou não. Não sei até que ponto sua idolatria vai. Porém, acho digna a visão democrática e o respeito que tem ao aceitar o que não te agrada. Não julgo a sua pessoa, mas sim, suas referências. Não existe um “TALVEZ você não me conheça”. Eu NÃO te conheço, assim como 99.9% das suas seguidoras. Eu vejo a mesma coisa que todo mundo que te segue. E é exatamente isso que me intriga na sua personalidade. Eu te acompanho desde o início do blog, com certeza sou sua seguidora mais antiga. E, nem de longe a postura que demonstra é compatível com a personalidade dessas pessoas que tanto venera. Essa mulheres não deveriam ser referência para ninguém (embora sejam), muito menos pra uma moça do seu nível. E, não é a primeira vez que te digo isso. Não é você que tem que se inspirar nelas, mas sim, elas em você. Acredite, está mais para Kate Middleton que pra Kardashians e Rihannas da vida.
      Só percebo que esse tipo de simpatia/idolatria com esses perfis demostra coisas muito mais profundas sobre o coração de um ser humano, que olhos leigos não conseguem ver. Traumas, carências, aspirações frustradas, dores passadas, ou seja, tudo que caminha para a autoestima baixa. Não digo que é especificamente o seu caso, não a conheço profundamente. Porém, o “mercado negro” se aproveitando dessa fragilidade emocional, lança a cada dia, novos “filhotes de Madonna”. Personagens criados, estudados, estruturados, com espontaneidade zero (embora pareça exatamente o contrário) só para dizer a população: “Ei, eu sou TUDO que você sempre quis TER E SER, a sua parte que faltava. Venha comigo, compre meu cds, dvds, meus livros, minhas revistas ou seja lá o que lançar. Como nunca será como eu, é isso que te resta, ter em mim o seu ídolo. Eu sou a sua MELHOR versão”. E é exatamente nesse barco que muitas meninas/ mulheres se encontram. É absurdo o que vejo de fãs alienados, que seriam capazes, literalmente, de matar por seus ídolos. Eles se sentem atingidos, feridos e até humilhados com críticas. Sem falar naqueles que não aceitam que “sua melhor versão está no outro” e enriquecem cada vez mais os cirurgiões plásticos do mundo. Querem a todo custo viver a #VidaLoka, #Luxúria, #Poder, #Felicidade de seus ídolos. Nessa vibe louca de idolatria, não percebem quão fake é a vida dessas pessoas. Pessoas sem foco, sem valores, com famílias desestruturadas, que não param com ninguém, que se drogam, que vivem apanhando da vida e de seus parceiros. São musas fabricadas em maca. E negam, negam e negam. E quem falar o contrário, é pessoa do mal, recalcada, mal comida, gorda, cobra e tá morrendo de inveja da vida da estrela. Que no devaneio juvenil do fã, é a dela também. Uma referência válida é aquela que agrega valor, ensinamentos ao fã. Tem muito artista especial por aí, sedento de atenção, valorização e principalmente respeito por seu talento e esforço. Gente bonita e gostosa? Tem em todo lugar. Agora quero ver ser e ter mais do que isso. Para ser feliz, ninguém precisa ser magra, a mais bonita e gostosa da escola/rua/família/país, a que namora o cara mais bonito/rico, a que se torna o centro das atenções onde chega, e, #KAUSA, ou alguém famoso por motivo algum. Ninguém precisa da felicidade alheia pra ser feliz. Beijos verdadeiros. E, pra que fique mais do que claro, eu gosto MUITO de você. E, confio no seu respeito e imparcialidade ao publicar meu texto. Principalmente pela minha resposta dada a seguir.

      RESPOSTA A SENHORA GABRIELA GANEM: Gabi, amiga! Que saudade! Continua fazendo a caretinha do dentinho? Demonstrando assim toda a sua inteligência e maturidade? Maturidade que não conseguiu provar na sua “discussão” comigo no seu blog? Pois é, voltamos a nos reencontrar. Confesse que estava morrendo de saudade da sua amigona AQUI! Beijos, AMIGA!!

    • Vitória M
      03 jul 2015 // 11h58

      Deborah, posso te dar um conselho? Leve essas coisas menos a sério! Haha Celebridades assim são os menores problemas dos mundo! Acho que essa é a linha que permite que sejamos mulheres absolutamente inteligentes, antenadas e com personalidade e mesmo assim conseguir adorar e quem sabe até admirar Kim Kardashian, Rihanna e outras celebridades.

    • Tatiana
      03 jul 2015 // 12h14

      Moça, você é machista (e não sabe o que é feminismo, sugiro começar por Simone de Beauvoir).

    • Tamara
      03 jul 2015 // 15h58

      Miga, pare.

    • Marta
      04 jul 2015 // 00h25

      Que maneira estranha de gostar do blog e da autora, expressando sua opinião de forma tão rancorosa, a maioria das meninas aqui que comentaram não gostam nem da rihanna nem do clipe, mas você escolheu falar desrespeitosamente. Não quis questionar seu intelecto ao te aconselhar acompanhar sites que se enquadrem mais no seus gostos, é só uma sugestão pra uma vida mais produtiva . Não precisa me chamar de amiga, não se apegue.

    • Deborah Rocha
      04 jul 2015 // 08h20

      Resposta a Vitória M:
      Vitória, sua resposta ficou muito grande. Por isso eu a coloquei no final dos comentários do blog. Saiba que o você usado no texto não se refere a sua pessoa, mas ao ser humano no geral. Beijos!

      Resposta a Tatiane:
      Querida, você sabe o que é feminismo, ou está apenas apegada a livros (que são ótimos norteadores, mas não agentes conclusivos)? Ler qualquer um consegue, agora entender… Já foi ativista? Já lutou diretamente para defender alguma vítima? Acha que realmente tem conhecimento de causa? Pela sua resposta sem embasamento, minha pergunta foi retórica. É mais uma que acha que feminismo é apoiar mau comportamento de mulheres, simplesmente por elas terem uma vagina. Existe uma grande diferença entre ser mulher e ser MULHER DE VERDADE. Machista? Outra coisa que você não sabe o significado. Está para nascer alguém mais feminista do que eu. E é por saber exatamente o valor, capacidade e inteligência que a mulher possui que não aceito ver a deturpação dos valores feministas que essas celebridades têm feito por aí, apenas para justificarem suas medíocres vidas. Possuo um zelo absurdo por todas as mulheres. Até por aquelas que sequer sabem do que falam e ainda se sentem do direito de indicarem livros. Beijos!

      Resposta a Tamara:
      Parar? Jamais! Meu objetivo na vida é ajudar os outros. Em qualquer sentido que seja. Semente plantada em terreno fértil (que eu sei que é),floresce. Beijos, amiga!

      Resposta a Marta:
      Você sabe o que é desrespeito, jovem? E sarcasmo, sabe? Cite minha passagem desrespeitosa. Eu comparei a The a uma princesa. Vida produtiva é aquela em que se agrega valor a vida dos outros. Não há nada rancoroso em mim, muito pelo contrário, poderia passar batido, ou elogiar apenas para agradar. Mas meu compromisso vai MUITO além disso. Quem gosta aconselha, acolhe a até repreende se for preciso. Beijos!

    • Joanna
      05 jul 2015 // 18h35

      Triste é esse feminismo que só reproduz o discurso machista. A mulher pode usar a roupa que ela quiser, usar e abusar da sexualidade e isso é problema dela e de mais ninguém. A gente cresce ouvindo que “mulher de verdade age de tal forma” , e isso é só uma perpetuação de um pensamento machista. Triste é esse feminismo que tenta ditar como a mulher deve ser para ser respeitada. Triste é esse feminismo. Eu acredito em um feminismo que preza pela liberdade da mulher, liberdade de escolha e liberdade de não ser julgada
      Temos que problematizar a moral e os bons costumes, porque muito dessa moral só dita como devemos ser, essa moral é machista, homofóbica, é preconceituosa. Se a mulher que mostrar a bunda ela que mostre, se quer dormir com um cara diferente a cada noite, que durma
      Somos livres. E esse discurso tem que começar das mulheres, porque nós sentimos na pele o quanto somos julgadas por não seguirmos um padrão que tentam impor à gente. Cuidado com esse feminismo que segrega e que diz que uma mulher é melhor do que outra ou mais merecedora de respeito que a outra. Esse discurso a gente escuta dos homens desde que o mundo é mundo.

    • Deborah Rocha
      06 jul 2015 // 13h19

      Resposta para Joanna:
      Leia antes minha resposta para Vitória m no final da página do blog.
      O feminismo que só reproduz o discurso machista é EXATAMENTE esse feminismo equivocado e deturpado, ensinado por certas celebridades disfarçadas de feministas para agregarem valor a suas marcas. É um mantra patético, com vãs repetições, uma lavagem cerebral. Esse novo feminismo não defende as mulheres, muito pelo contrário, as atacam da forma mais humilhante possível. Questiona assim a sua capacidade intelectual, algo que fora foco nas décadas passadas. Feminismo que só se levanta a favor das mulheres quando o assunto é sexualidade. Sexo, sexo e sexo. Não perceber que esse “feminismo celebridade” atual é um produto industrial machista é ratificar as afirmações machistas do passado, em que a mulher era tida como burra, incapacitada intelectualmente, incapaz de pensar por si e incapaz de perceber quão manipulada pode ser pela mídia. Ou seja, fácil de ser enganada. Se uma famosinha rebola praticamente nua em um clipe e é criticada, qual é a resposta? “Povo machista que não aceita o sucesso feminino. #FeminismoNele”. Mas que feminismo é esse que dá aos homens exatamente o que eles querem? Que feminismo é esse que entrega na boca do homem a sua refeição preferida? Isso é continuar sendo serviçal. A luta do VERDADEIRO feminismo nunca foi essa. Esse é o maior dos machismos! E o pior, praticado pelas próprias mulheres. Os valores estão completamente distorcidos. As feministas de hoje militam FORTEMENTE pelo machismo, só que um machismo disfarçado. São mulheres baratas, que não valorizam o próprio corpo, acham que é vantagem sexo no primeiro encontro, passarem de mão em mão, acham que é sucesso usarem saias que mostram até o útero, blusas que mostram todo o peito, roupas que limitam até seus próprios movimentos, roupas que as deixam cada vez mais expostas na vitrine do machismo. E tudo isso para que mesmo? A resposta padrão é: “PARA ME SENTIR BEM”. Bem para que? Para despertar o instinto sexual do homem para depois rejeitá-lo, pelo simples prazer de dizer que hoje pode, que é dona do seu corpo, da sua vida. “E aí do homem que me cantar ou tentar algo mais. É assédio. Que absurdo! Logo eu uma moça de moral”. Grande maturidade. É tão madura e competente que não consegue provar sua capacidade de outra forma. E é tão vanguardista…… que usa técnicas da profissão mais antiga do mundo? Só consegue atrair um macho pelo sexo? Pois é, essa é a nova capacidade das que se dizem feministas. Totalmente diferente da luta genuína e de caráter válido de outrora. A luta era por igualdade moral, civil. Hoje a COMPETIÇÃO é para ver quem é mais vagabundo, mais promíscuo, quem dorme com mais pessoas. O que eu vejo de feminista aí que não trabalha, não estuda, não é dona de si e bate no peito com tanto orgulho que é perigoso até ficar roxo. Quer ser feminista, vá estudar, ter uma formação acadêmica, ter o seu emprego, conseguir se sustentar sozinha, ser referência para homens e mulheres. Aí, sim, com TUDO isso a mulher pode ser considerada mulher de verdade. Quer igualar uma preguiçosa relaxada com quem milita verdadeiramente pelo real feminismo? É o mesmo que querer que analfabeto ganhe igual a um doutor. É ultrajante. Quem quer colher, tem que plantar. Quer ter direitos, vá ter deveres primeiro. Esforço é pago com respeito. E digo EXATAMENTE o mesmo para os homens. Mulher de verdade não quer um vadio que passa de mão em mão, que se veste e adorna como um marginal, que se droga, que não honra os compromissos que faz, que não respeita mulheres, que não valoriza a própria família, que não vive do próprio suor do rosto. Ser feminista é colocar os 2 gêneros na mesma linha de julgamento.
      O feminismo não é contra o homem, o feminismo não é pelo homem, o feminismo é por você. O feminismo é um compromisso com o seu intelecto, com o seu corpo, com a sua autoestima, com a sua moral. É um desafio pra te fazer crescer em todas as áreas da sua vida. O feminismo é o inimigo da sua fragilidade e o amigo da sua coragem. Você não deixará de fazer sexo casual, de usar roupas vulgares, de passar de mão em mão porque um homem te julga isso ou aquilo. Deixará de fazer tudo isso porque sabe que não é apenas um pedaço de carne barata, porque sabe da sua importância humana e social, sabe que seu corpo é um templo, e que por isso, não é terra de ninguém, não é com qualquer um que sairá, porque sabe que deve analisar fria e genuinamente a procedência de quem se relaciona. Carinha bonitinha, papo bom, não querem dizer que você está segura e que o homem selecionado da noite não possa ser casado, um estuprador, um assassino, um doente mental e moral. Ou simplesmente, aquilo que você não quer.
      Se as mulheres soubessem o poder que têm em suas mãos, mudariam suas próprias vidas, e por consequência, o mundo. Se isso não for ser feminista, não sei mais do que se trata. Talvez minha cegueira aos olhos de algumas mulheres seja reflexo dessa maquiagem tosca que fizeram no verdadeiro sentido do feminismo. Não maquie não, amiga. TIRE ESSE BATOM. Acredite, é pro seu bem, é por você. Beijos!

    • Aline Lima Louzada
      07 jul 2015 // 12h08

      Fiquei meio atordoada com esse comentário, olho para o teclado e não sei o que dizer… só sentir

    • Deborah Rocha
      07 jul 2015 // 14h10

      Resposta para ALINE LIMA LOUZADA
      Atordoada com o que? Sentindo o que? Beijos!

    • 07 jul 2015 // 14h17

      Oi Deborah, relaxa! É só um blog, só uma música, só um clipe! Acho que vez ou outra temos que simplificar, deixar pra lá e cada um com seu cada qual. (In)felizmente não dá pra catequisar ninguém assim pela internet, muito menos sair julgando alguém por um simples gosto musical! Bjs!

    • Deborah Rocha
      07 jul 2015 // 21h21

      The, tô super relaxada. Relaxe também! Não sou nenhuma neurótica raivosa. É que realmente gosto e me empolgo ao escrever e expor minha opinião. Acredito que não tenha entendido meu posicionamento aqui, talvez até por ser uma comunicação escrita. Dependendo da forma que a pessoa lê, pode ficar parecendo acusação, conselho ou até sarcasmo. Não me leve a mal. Eu me preocupo com você e com as meninas. E, que fique bem claro, não te julguei de forma alguma. Até porque conheço seus gostos desde o início do blog e continuo seguidora fiel. Eu também sou consumidora de “lixos” artísticos. Eu só respondi o que as meninas questionaram. Acho válida a discussão. É claro que ninguém deixará de gostar de ninguém. Mas viu como rendeu uma discussão interessante no blog? Beijos!

  20. Tamara
    03 jul 2015 // 15h48

    AMEI o clipe. Já curtia a música, com o clipe então, não consigo parar de ver! Adoro toda essa polêmica, peitinho de fora, baseado, tudo! Saudades dos clipes dos anos 00 também, as produções da Britney, dos rappers..

  21. Tamara
    03 jul 2015 // 15h51

    Inclusive triste por saber que aqui também tem leitoras do tipo textão de facebook

  22. Isabela
    03 jul 2015 // 17h56

    Concordo em partes com a Deborah Rocha. Há alguns anos eu seguia muitos blogs e consumia muito produto de beleza e roupas. Hoje em dia ganhei, por muitos motivos, uma consciência em relação a essas coisas. Ninguém percebe aparentemente o quanto de lixo produzimos com esse consumismo exagerado que os blogs incentivam (ALGUNS não incentivam diretamente), e o culto a celebridades que na verdade são pessoas horríveis. Não preciso conhecer a Kim Kardashian pra ver o quanto ela é fútil, cruel (especialmente com os bichinhos que ela usa em forma de casacos), tem zero consciência ambiental e super vulgar. A Rihanna idem, mas pelo menos tem algum talento. Enfim, me entristeço de saber que as pessoas estão cada vez mais politicamente corretas com alguns assuntos e extremamente incorretas em outros ( como maltrato aos animais e o meio ambiente).

  23. Deborah Rocha
    04 jul 2015 // 08h50

    Resposta a Vitória m:
    Claro que pode me dar conselhos. Na verdade, deve. Conselhos sempre são bons e nos fazem ver coisas por outra ótica. Se assim não pensasse, não teria dado um conselho aqui. Na verdade, Vitória, existe nessa geração uma simpatia pelo “não causar”, quem gosta de causar, obviamente por bons motivos e bons argumentos, acaba sendo o chato, o anarquista e blá,blá, blá. O que é uma pena. Veja como nossa sociedade está pobre de opinião, sem falar em outros tipos de pobreza. Que por sinal, são sim, consequências da primeira pobreza citada. Tendo a levar sempre uma vida muito leve, mas nem por isso deixo de ter minha opinião. Em relação a celebridades serem o menor problema do mundo, discordo completamente de você. Carentes de referências atuais, elas se tornaram o centro das atenções, agentes transformadores, alvo de adoração. Principalmente pelos jovens (cronológica e/ou psicologicamente). Antigamente as crianças cresciam com o sonho de serem professoras, engenheiras, médicas, etc. Elas queriam estudar, ter formação acadêmica. E hoje? Hoje todo mundo quer ser a Kim Kardashian, a Rihanna, a Miley Cyrus, a Lady Gaga e afins. Porque é essa a referência atual. Não interessa se a pessoa é inteligente, se quer agregar, se quer mudar o país. O que importa é a fama, o dinheiro, o status e o sucesso. Se um jovem hoje fala que quer fazer faculdade de filosofia, artes cênicas, arquivologia, jornalismo, cursos que INFELIZMENTE não são tão reconhecidos, ele é motivo de riso, de desprezo, de zombaria direta. Mas se falar que virou cantor pop, que virou blogueira (pra ganhar presente das empresas), que fez uma pontinha de um segundo em algum comercial, #MeuDeus, #VamosSerAmigos?. Consegue entender? Um cara que quer passar 4, 5 anos ESTUDANDO se tornou o otário, o tosco. E, por incrível que pareça, o FRACASSADO. Tire um tempo do seu dia e converse com uma criança, adolescente e adulto até os 40 anos. O que você ouvirá de: “Pra que farei uma faculdade? Tem muita gente com faculdade que trabalha no mesmo cargo que eu”, “Eu ganho mais do que gente que tem faculdade”, “ Existe faculdade de celebridade?”, “Meu pai/mãe/responsável/esposa/marido é RICO. Vou pra academia, vai que um olheiro me descobre. #PartiuAcademia.”. Sem falar nos que se acham os doutores da inteligência e dizem: “O Bill Gates não é formado”. Olhe o grau de insanidade dessas pessoas. O Bill Gates é um gênio, querido (a), filho de um país desenvolvido, em que a educação básica chega a superar muitas faculdades aqui do Brasil. O Brasil de lá é com Z. E você? É um gênio? Qual a sua grande descoberta? Em que a sua descoberta mudou o mundo? Agora é tudo fama,dinheiro e status. Se o cara não conseguiu virar celebridade, pelo menos virou o mais rico da família, da rua. Pra que estimular o cérebro? Pra que ter formação acadêmica? Pra quer ter conhecimento? PARA QUE, JOVEM? Para que saiba se comunicar corretamente, para que saiba se defender, para que saiba argumentar, para que saiba sincronizar tempo, espaço, contexto, para que saiba ser erudito e popular quando se deve ser, para que saiba que o seu gostar ou não gostar de algo, tem sim, ligação direta com os valores morais que norteiam a sua geração. E principalmente, para que saiba que existem críticas destrutivas e construtivas. Existem sim, pessoas que se preocupam. Ou então, passará a vida inteira repetindo: “Recalcada, mal comida, invejosa, APOSTO que é gorda. E, se brincar até rola um: “Aposto que é pobre e negrinha (racismo INFELIZMENTE tão real em nossa sociedade)”. Mas se for negra, rica e famosa, é a “negona, deusa de Ébano, musa, perfeita, eu te amo tanto”. No jogo do interesse e hipocrisia, o racismo pra preto e pobre é #FORÇAPraEle, já pro preto, rico e FAMOSO é #FORCAPraEle. Quanta diferença…
    Ainda duvida do que digo? Quantas vezes por ano as pessoas doam sangue, fazem doações em dinheiro para necessitados? Agora veja o que acontece quando alguma celebridade aparece em alguma campanha desse segmento. É uma comoção (de no máximo um mês) que beira o lúdico. É muito “amor, carinho, poder, sensibilidade, é afeto puro”. E como diz a galera das redes sociais, #SQN (Só que não). Como salvar a carreira de uma celebridade que fez alguma besteira (rouba marido/esposa dos outros, bate na esposa, foi pego roubando, traindo, usando drogas)? CARIDADE! REDENÇÃO! É apelar para um comportamento então desnecessário para o sucesso da pessoa. E sabe o que é pior? As pessoas realmente acreditam, ficam emocionadas. E MAIS dinheiro na conta da celebridade. Você PERDOA tão facilmente alguém que te feriu como perdoa o seu artista preferido? Você acredita na redenção do seu familiar, amigo, colega, conhecido, tão facilmente quanto na da CELEBRIDADE? Você idolatra a vizinha que roubou o marido da outra e depois “se envolveu com caridade” e adotou 242432323232322 filhos? Ela é a sua referência de bondade hoje? Ela tem o casamento que você acha perfeito? Você gostaria de ser amiga dela? Você gostaria de ser como ela? Provavelmente NÃO. Ela não é uma CELEBRIDADE, a vida dela não é tão incrível, você não #Kausará na discussão da faculdade, do trabalho, com as amigas ao defender a “sua tese de redenção”. A sua vizinha é apenas uma vagabunda, ladra de maridos, pessoa sem coração. E você, como ser “MUITO ESPIRITUAL”, “bem que sentia uma energia ruim quando a via e falava com ela”. Que pessoa ruim é a sua vizinha, né?. Percebe como até o nível de julgamento para essas pessoas é diferente?.
    Olhe quantos seguidores, likes, qualquer postagem de um famoso tem. Agora olhe quantos seguidores, likes, um professor, filósofo, pesquisador, ativista político (que não seja um causador apenas pra causar) tem. Disparidade chocante, mas real. E não é que não goste de celebridades, de arte que na verdade não é arte, de lazer apenas por lazer, eu gosto e muito. Porém, não posso fazer disso o meu norteador moral. Quando você tiver os seus filhos, os ensinará a viverem de aparência, a ganharem dinheiro por tirar fotinhas, a usarem drogas, a passarem de mão em mão, a não estudarem, a não terem uma profissão de fato, a serem pessoas que passam mensagens negativas a sociedade? Não tem, não quer filhos? Tudo bem, indicaria isso pra sua mãe, irmã, sobrinha, pra alguém que você ame e realmente se preocupe? É lógico que não! Então por que você acha tão fascinante ver seu ídolo fazendo exatamente isso? Simplesmente porque você NÃO tem verdadeiro compromisso com ele, com a sua vida real, com seus sentimentos reais, com as CONSEQUÊNCIAS de seus atos. Ele faz por você o que você não tem capacidade, nem peito de assumir que gostaria de vivenciar. Porque o dia que tiver esse contato direto, saberá que ele é um ser humano como você. E isso não interessa para um idolatra. É mais gostoso acreditar em uma vida que se resume a ostentação. Você não pagará a fiança pra ele sair da cadeia, não pagará a rehab, não conviverá com uma pessoa drogada, problemática, arrogante e insuportável. Não o consolará quando ele levar mais um dos bilhões de foras que essas celebridades levam de seus parceiros, não tomará pra si a responsabilidade do amor incondicional. Mas dos seus filhos e/ou de que você sente amor VERDADEIRO, sim. Essa é a grande diferença. Quem você “ama” e idolatra hoje, será o seu NADA amanhã. Se brincar, estará no seu top 05 de vergonha daqui a 3,5 anos. E você sabe exatamente disso. Então, nada melhor do que se realizar na vida dele AGORA. As diferenças entre amor, ódio, bom e mau são irrelevantes. Na hora da VIDA LOKA, a vida é NOSSA. Na hora da dor, problema é dela, a vida é DELA. As pessoas têm “amado” coisas/produtos e usado pessoas. São pouquíssimas as celebridades que realmente têm algo a dizer, a acrescentar ao mundo. E, muitas vezes não o fazem, por medo de parecerem caretas, chatas. Infelizmente, a maioria cabe exatamente no meu texto. O conteúdo de suas redes sociais é baseado em apologia ao consumismo, prostituição (física, moral, intelectual), desrespeito ao próximo, culto ao hedonismo, incentivo direto a bulimia/anorexia/vigorexia/ortorexia. Ou seja, tudo aquilo que não presta, efemeridades, futilidades. Eram tão pobres, tão pobres, que só tinham dinheiro e fama.
    Você tem todo o direito de achar que ama e idolatrar quem quiser. Mas não pense que a recíproca será verdadeira. Você não adora uma pessoa, mas sim, um produto. Um produto que foi criado exatamente pra atingir suas fraquezas, suas carências e aspirações, pra te fazer constatar, com pesar, uma infância, adolescência e vida adulta sem graça, “sem felicidade”, uma vida que todo mundo tem, sem glamour. Você não ama o seu ídolo, apenas o tem como referência, escudo, argumento justificativo, um lugar onde você pode ser o que, quando e quem quiser. Até o dia que aparecer alguém mais bonito, rico, interessante e bem mais influente e famoso. Superficialidade se paga com superficialidade. Relembre quantos ídolos você já jogou no mar do esquecimento.

  24. Mylena
    04 jul 2015 // 19h36

    A

  25. larisse
    06 jul 2015 // 14h54

    Pessoal não gosta mais vem ficar dando de moralista politicamente correto ? Isso é um pedaço do que está por vir e que venha outros perfeitamente iguais a esse! Viciante , icônico , lavradora de cool sem pregas .. #Riripalhacinhadanada
    Vergonha dessa sociedade hipócrita e machista , porque se fosse um homem no lugar dela iria ser fantástico pros demais :)
    Confesso que eu estava esperando por isso tuuudo só pra variar. Haja
    Beijos the!

  26. 07 jul 2015 // 12h14

    Rihanna = polêmica = FAMA :broken_heart:

    Pra mim, CANTOR tem que mostrar a voz. Tem que cantar bem e ter letras que fazem sentido, pelo menos. Não gosto de gente que busca a fama através de exibicionismo e polêmicas. Existem algumas profissões mais óbvias pra quem quer se mostrar nua!

  27. Kelvyn
    14 jul 2015 // 20h57

    Cara, simplismente adorei o clipe, a música, enfim, Rihanna sabe chamar atenção! E alguns que estão reclamando da violência e vulgaridade do clipe, por favor né?! Vocês tem quantos anos? Aff’ se não gostou não assiste…

  28. 07 ago 2015 // 12h59

    :sunglasses: :thumbsdown: :stuck_out_tongue_closed_eyes:

  29. Carol
    29 set 2015 // 23h44

    Oi,eu adoro o site,só achei a pequena analise superficial demais. Eu sei q esse não é um blog feminista,e que a ideia aqui não é empoderar as mulher,mais vc perdeu a oportunidade incrível de dizer pras suas leitoras o quão empoderador é esse clipe para mulheres negras,que são vistas com inferioridade,e quase sempre são figurantes na sociedade. Vamos parar de viver alienado e achar q a RiRi é divã só por que é linda e rica,vamos estourar a bolha e discutir sobre assuntos que vão muito além de cabelo e make.

  30. Marih Carvalho
    16 dez 2015 // 13h42

    Nos comentarios há um sobre o feminismo mas sinceramente nenhuma disse oq ele é de verdade
    O Feminismo n é nada disso que vcs dizem o feminismo eh vc respeitar a mulher ser ou fazer oq ela quer sem ter um monte de gente atras falando que ela nao pode só pq ela tem uma vagina.Feminismo eh vc RESPITAR as mulheres assim como vc respeita os homems. Feminismo eh a IGUALDADE dos sexos. Feminismo eh vc respeitar coisas como o clipe da rihanna se vc acha q ela eh vulgar okay deixa ela ser! oq vc tem haver com isso? Ate pq homens o tempo too fazer clipes sem blusa e postam fotos no instagram de cueca e ngn acha feio e ngn acha vulgar mas se uma mulher aparece num clipe sem blusa com o peito aparendo ou posta uma foto de calcinha todo mundo acha feio todo mundo a acha vulgar só pq ela eh mulher. Tambem concordo que o clipe ta violento tb acho oq uma garota aí flw q crianças podem ver esse video e se influenciar por ele mas assosiar esse video negativamente ao feminismo eh falar merda.

  31. 06 fev 2016 // 03h04

    Enfim gente acho que esse clipe foi totalmente feito para a Rihanna! Se outra cantora for tentar fazer um novo clipe dessa musica vai xoxar tudo, esse lipe é bombástico, aterrorizante, fascinante e é claro que é o melhor de 2016, o “mundo pop” está muito preocupado com as fofuras e a Rihanna sempre chegando divando com geral e acaba tirando a fama deles! É claro que existe algumas exceções como: Iggy Azalea, Rita Ora, Beyoncé e :heart: Sia :heart: o resto é resto kkkk.
    Amo todos os artistas pop, mas Rihanna virou minha paixão! :heart: :heart:
    Gente to com um blog e se puder dar uma divulgada esse é o link https://umtapanovisublog.wordpress.com/

  32. 18 mar 2016 // 18h02

    DIVAAA sempre lacrosaa!

  33. 18 mar 2016 // 18h02

    DIVAAA sempre lacrosaa! :heart:

  34. Vanessa
    14 jul 2019 // 21h32

    Eu realmente não gostei nem da música e muito menos do clipe. Aliás, depois que assisti ao clipe fiquei mal sabe, achei desnecessário tanta violência.