Look da Semana  •  24 jul 2015

LOOK DA SEMANA: CAITLYN JENNER E UM VESTIDO QUE ENTROU PARA A HISTÓRIA

Já é sabido por todos a história de transformação de Caitlyn Jenner. Ela levou a palavra transgênero para o mundo e não inspira apenas quem vive essa transição, mas também pessoas vítimas de qualquer preconceito e até aqueles que simplesmente querem mudar sua vida, se Cait mudou, qualquer um pode.

Mas vamos falar sobre moda? O Versace do Espy Awards já entrou pro hall de vestidos icônicos e  logicamente venceu nosso LDS, mas o que há por trás dele? MUITA COISA!

caitlyn-jenner-01-600x800

Primeiro de tudo, para sua mudança de estilo, Caitlyn precisou contratar uma stylist. Quem pensa que ela recorreu à alguma do clã, que nada, ela foi direto na stylist de uma das principais divas de Hollywood, Angelina Jolie! Cait contratou Jen Rade, que trabalha com a atriz e outras celebs como Jennifer Morrison,  Zosia Mamet e Chris Pine. O que esperar do perfil da stylist? Sofisticação e discrição e é exatamente isso que Caitlyn quer.

Partindo pro 1º evento oficial, as duas se reuniram e definiram, o look precisa ser “clássico, chique e sofisticado”. Como inspiração? A atriz Lauren Bacall e uma pegada old hollywood. Jennifer destacou que Cait é uma linda mulher, tem cabelo incrível, estrutura óssea perfeita, pernas longilíneas, ou seja, o vestido só precisaria ser um complemento que evocasse todos esses predicados e que jamais chamasse mais atenção que Caitlyn.

Dado o escopo, um mês antes veio a primeira ideia do look e começou pela cor: Marfim! “Essa não é a hora pra ela surgir com um vestido vermelho, não é um photoshoot, essa é a primeira vez da Cait ao vivo num evento sério e não é como uma modelo numa revista”, disse Jennifer. E eu achei esse pensamento muito sábio, afinal, ela não estava ali pra causar impacto através do vestido, mas sim pelas suas palavras e foi tudo bem discreto e no ponto.

E a escolha do estilista foi um favorito de Jennifer (e Angelina), Donatella Versace, que ficou muito honrada ao ser eleita por elas. E ainda acrescentou que antes do convite já pensava numa forma de se aproximar de Cait e juntas criarem algo especial. Pronto, tem-se a ideia, cor e estilistas!

Com isso, Caitlyn já tinha um vestido em mente, assim como fotos e muitas referências, depois disso foi só Donatella retornar com rascunhos e outras ideias, pronto, fez-se o desenho do vestido.

caitlyn-dress-02-600x800

Depois disso, a escolha definitiva da cor. Com 8.000 diferentes tons de marfim, creme e similares, foi preciso muito tempo pra chegar uma cor que harmonizasse bem com o tom de pele dela e, segundo Jennifer, esse era o pulo do gato pro vestido perfeito, não só o shape, mas também a cor perfeita. Por falar em shape, para o corte e caimento perfeito, vários alfaiates da grifes saíram de Milão rumo à LA para terem certeza que tudo ficaria impecavelmente na medida, como uma segunda pele.

O resultado nas palavras da stylist? Um vestido creme imaculado, impecavelmente bem ajustado e costurado e ainda discretamente adornado com joias Beladora,  clutch  e sapatos Stuart Weitzman sob medida.

CAITLYN-JENNER-JEN-RADE

Não é nenhuma novidade que a moda é um artifício poderoso para chamar a atenção, seja numa noite qualquer ou num evento especial como o de Caitlyn. E mais incrível ainda saber que um “simples” look precisa de um grande aparato e um time afiado pra deixar tudo impecavelmente no lugar. Look da semana mais que merecido e quem sabe forte concorrente ao LDA?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "LOOK DA SEMANA: CAITLYN JENNER E UM VESTIDO QUE ENTROU PARA A HISTÓRIA"
  1. Flávia
    24 jul 2015 // 15h34

    Post incrível e maravilhoso, mostrando a relação indiscutível entre vestimenta e discurso. Quando o que se tem a dizer é relevante, é necessário que a sua roupa não chame mais atenção do que você. Por isso, deve ser algo bonito, harmonico, adequado para a situação e discreto. Assim, a stylist foi no caminho certinho… Concordei com todas as linhas de pensamento seguidas pelo texto. Porém, preciso confessar que a primeira vez que vi o look não achei que foi o mais adequado para o tipo de corpo dela. Acho que destacou um pouco demais os ombros largos… E isso me lembra aquele post sobre a princesa Kate, sempre atenta a proporções, tendo raramente os seus ombros largos evidenciados (acho que só descobrimos isso após aparição de biquini, de tão harmônica que são as composições dos looks da princesa).

  2. Camila
    24 jul 2015 // 16h17

    A melhor parte: “Jennifer destacou que Cait é uma linda mulher (…) estrutura óssea perfeita, pernas longilíneas”. Em 2015, atributos para um corpo bonito de mulher são encontrados num corpo (biologicamente) masculino. Nada contra a Caitlyn fazer essa transição de gênero (pode falar assim? é politicamente correto?), acho até legal (embora haja um nítido excesso na babação de ovo e tals), mas esse comentário além de bizarro ilustra bem a esquizofrenia em torno dos padrões estéticos atuais. Ao mesmo tempo em que celebra-se o “corpão” com curvas das Kardashians e “Beyoncés”, a maioria das modelos continua macérrima, as saradíssimas tem milhões de seguidores nas redes sociais e a elogiada estrutura óssea de uma “bela mulher”, biologicamente é masculina. A gente poderia pensar que isso reflete uma transição para uma sociedade mais bacana que não tem apenas um padrão de beleza, mas sim, vários e blá, blá, blá. Mas, olhando daqui, o que parece é que os padrões de beleza existem mesmo é para serem (quase) inalcançáveis.
    Foi mal o testamente, mas a Caitlyn me levou para aquele seu (bom) post sobre a Kim e o padrão de beleza real.

    • 24 jul 2015 // 16h22

      Oi Camila, então, não acho que seja blablablá, de fato os padrões de beleza estão diversificando e o da Caitlyn é mais um dele. Dá minha parte tento apenas simplificar, o real pra ela pode ser surreal pra gente, mas ainda assim é mais um bom exemplo pra sociedade que só enchia o olho pra Giseles da vida
      bjs!

  3. 24 jul 2015 // 18h01

    Adoro sua educação e admiro sua paciência pra responder gente chata, Thê.

  4. 24 jul 2015 // 18h08

    Por isso que esse é um dos meus blogs preferidos! Vc contou a história desse vestido emblemático de uma forma maravilhosa, The. Parabéns

  5. Anna
    24 jul 2015 // 18h48

    Nossa, que incrível saber da história por trás do look. Quando vi as primeiras imagens dela, achei o vestido muito adequado e especialmente, de um caimento perfeito. Agora, depois dos “bastidores”, achei absolutamente maravilhoso, pq realmente conseguiram traduzir os objetivos do look.
    E parabéns The, por esse post e todos os outros, é perceptível seu empenho em trazer conteúdo diferenciado e um “plus”, muito além da moda pura e simples. #melhorblogueira haha
    :kissing_heart: :kiss:

  6. Aline Louzada
    24 jul 2015 // 18h50

    Amei esse Post! Saber a história do vestido e o cuidado com a escolha e foi mais que merecido esse lds.

  7. ROSANE
    27 jul 2015 // 18h46

    Olá Thereza ,confesso que não consigo achar normal você falar desse senhor como se ele realmente fosse uma Mulher.Concordo com a Camila em todas as palavras em que escreveu.

    • 27 jul 2015 // 20h21

      Oi Rosane, mas ela é e quer, então da nossa parte basta a gente respeitar sua decisão
      bjs!

  8. 28 jul 2015 // 14h19

    Oi minha querida,você é uma fofa,com todo o meu respeito é claro, não ele não é ela,ele continua sendo ELE,pois nasceu ELE.querer no caso não é poder,ele só se vestiu de mulher e impôs sua condição.Respeito;esse eu tenho,estou falando do concreto,não do faz de conta,essa É a minha opinião.bjos