AS MAIS
LIDAS!

10 IDEIAS DE VESTIDOS DE FESTA PRA VOCÊ MANDAR PRA COSTUREIRA AMIGA [ TEMA: VAPOROSA!]

13/07/2015  •  Por Thereza  •  Casamento, Estilo, Moda

Depois do sucesso estrondoso #aloka do post 10 Sugestões de vestidos de festa pra você copiar já, volto com mais uma leva de vestidos pra você levar pra costureira amiga e dessa vez temática e flaaawless (adoro falar flawless) vaporosa!

Pensei no tema depois que fui à festa da nova novela das 18h (#ripo Sete Vidas) e vi o look da Paola Oliveira. Ela estava linda, confiante e muito à vontade com o vestido. O tempo todo ela balançava ele (quem me acompanhou no snap viu em realtime), mexia e botava a fenda pra jogo!

paola-oliveira-vestido-novela

A graça de um vestido vaporoso é essa, pois ao mesmo tempo que é quase pueril, chega a fenda e pá, o decote e pááá, sexy! Se buscamos ideias pra um look festa vida real, essa é bem boa! O vestido da Paola era Grunfeld, desenvolvido pelo stylist dela (da Fernanda Lima, entre tantas outras) para a ocasião e o modelo segue um movimento clássico e muito visto nos tapetes vermelhos, logo, inspiração pura!

E se o tema é levar pra costureira amiga boas ideias de looks ‘aparentemente’ simples (quero ver levar um Elie Saab brocado), temos 10 modelos pra você cogitar a hipótese.

GettyImages-473569724

Se Paola foi com um decote de responsa, esse da Miranda podemos chamar de rasgo completo! A modelo usou esse look no último festival de Cannes e o modelo é daqueles poderosos e de impacto, com o tecido certo e a costureira com mão boa, o resultado é de causar em festas, formaturas e afins, que tal?

GettyImages-159446056

Miranda Kerr gosta dessa pegada rasgo duplo fenda+decote, esse vestido é lindo, super sexy  e você não precisa de mais nada. Observem que nos dois modelos uma coisa fez toda a diferença: a cor! Se você quer levar um vestido assim pra fazer, vale pensar numa cor ousada pra compensar a modelagem, digamos, minimalista.

harpers-bazaar-us-august-2015-natalie-portman-by-norman-jean-roy-00

Ainda nesse modelo sucesso, olha Natalie Portman ~flawless~ na Bazaar americana e que foi tema do nosso último post. Sei que o balanço não é lá uma opção, mas a ideia vaporosa é válida, que tal?

rs_634x890-140302160348-634.lupita-nyoungo.cm.3214

Quer vaporosidade? Lupita te dá! Esse Prada do Oscar é icônico e memorável, um vestido tão singelo, mas que fica na memória. Na vida real, dá pra apostar num super decote + quantidade generosa de tecido e um ligeiro drapeado. Pra completar, esse azul bebê é tão bonito e não muito comum nos tapetes e festas da vida.

nikki-reed-rome-premiere

Mais um modelo minimal e muito bonito. Nikki Reed apostou num branco muito branco (não aconselhável para casamentos) e de caimento per-fei-to! Um vestido que é tipo poesia, muito singelo, delicado e ainda seeexy, olha que combinação perfeita!

michelle-monaghan-academy-of-motion-picture-arts-and-sciences-governors-awards-1182014-10

Esse é meu xodó maior dos últimos tempos! Michelle Monaghan arrasou no modelito vaporoso e bicolor, amei a combinação do branco + pink, mas especialmente o decote amarrado e a composição da fenda + drapeados. Vestido com cara de simples, mas tão poderoso, não acham?

1417725611_blake-lively-zoom

Já que o tema é vaporoso+decote+fenda, taí uma referência que sempre traz esse pacote completo: Blake Lively! A atriz gosta dessa pegada e de também brincar com o look e criar toda uma atmosfera… flawless! Esse vestido é um clássico e com uma cor muito bonita. Apesar do colo mais trabalhado, é um modelo bem interessante para praticarmos o ctrl+c.

GettyImages-462109688

Olha aí Jennifer Lawrence seguindo a onda branca+decotada+fendada. Diferente das outras envolvidas, a modelagem dela é mais solta e bem lúdica. O bordado na barriga e decote deixaram o vestido com mais cara de rico, é um modelo bem graciosa e ainda discreto.

taylor-swift-grammys-2013-02102013-02

Por fim, ainda no tema, só que com um twist, Taylor Swift num Grammy passado. Decote profundo, fenda idem, mas um branco angelical pra deixar tudo mais sutil. Pra fugir da receita óbvia, gostei dessas tiras se misturando ao decote.

Gostaram das sugestões de looks pra versão vida real? Se tiverem mais tema pra tag #costureiraamiga, posso caçar outros modelitos!


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

21 Comentários
  1. Cássia - 13/07/15 - 13h30

    Maravilhosos!

    Responder
  2. Ingrid Renata - 13/07/15 - 14h10

    Nossa! Maravilhosos!! nao sei qual gosto mais!? todos muitos fluidos ne, adorei ideia do fluido!! Paola eh linda!

    Responder
  3. Gil - 13/07/15 - 14h30

    Oi the, lindos demais, dependendo do tamanho da fenda os vestidos vaporosos podem ser verdadeiras armadilhas haha amei o da paolla mas queria o da natalie ou o da blake <3
    The, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    Responder
  4. Gabriella - 13/07/15 - 15h04

    O da Michelle Monaghan não é tricolor, não?
    Só eu tô vendo um azulzinho?! hahah

    Responder
    • Thereza - 13/07/15 - 16h44

      fui até olhar novamente (já que eu sou uma negação em definir cores) mas não achei o azul nao kkkk

      bjs

    • Amanda Marques - 14/07/15 - 13h56

      O Taylor é tão lindo <3

  5. Patricia - 13/07/15 - 15h44

    Thereza,
    você conhece alguma costureira boa aqui na barra??? Que a gente possa fazer vestido de festa….???

    Responder
  6. Tamires - 13/07/15 - 16h05

    The!

    Eu moro no Canada e fui retocar a raiz hj (problemas de ser loira), mas ai no salao so se falava de um tal de oleo de camelia (camellia oil) q dizem q eh magico e o proximo oleo a explodir, eu comprei o do shu uemura e o negocio parece ser milagroso mesmo! Achei q valia a informacao pra vc pesquisar e ficar sabendo e colocar no seu radar (ja q vc eh a minha blogueira preferida quis dividir a informacao). Eu nunca tinha ouvido falar, mas se vc ja ouviu desculpa!

    beijos

    Responder
    • Thereza - 13/07/15 - 16h40

      Obrigada Tamires! Nunca tinha ouvido falar, mas adoro ficar ligada e compartilhar novis assim, obrigada pro se lembrar de mim.
      Alias, eu tenho uma mascara do shu uemura (um potinho azul) e amo, é mto boa

      bjs!

  7. Fernanda - 13/07/15 - 16h06

    Os vestidos são todos lindos, mas discordo sobre a Paolla está à vontade. Li (e vi) em vários sites que ela ficava arrumando a fenda (prendendo na calcinha) e que a assessora precisou ajudá-la a andar por causa do comprimento “arrastando pelo salão”. Acho que este modelo (fenda e vaporoso) agrega muitas qualidades, mas precisa de corte, tecido e ajuste muito bons para evitar situações embaraçosas de que não pretende mostrar demais.

    Responder
    • Thereza - 13/07/15 - 16h38

      Oi Fernanda, durante td o momento que vi a Paola ela parecia à vontade e, principalmente, curtindo o vestido e o movimento, sabe? Se foi uma matéria da Fabiola Reipert não dá pra levar muito em conta hehe pq ela falou q ela e aline moraes não se davam, mas elas tavam suepr de boa durante a festa td!
      Lógico que é um modelo que tem que ficar atenta, especialmente qdo se tem 239847 fotografos ao redor, mas se você tiver bem adesivada e, como vc falou, tiver um bom corte/ajuste, fica lindo
      bjs!

  8. Gi - 13/07/15 - 16h14

    The, e como faz para o vestido nao ‘mexer’ e o peito ficar de fora??? Elas usam algo pra ‘prender’???

    Responder
    • Thereza - 13/07/15 - 16h39

      Gi, geralmente elas usam aquele adesivo especial pra segurar o decote, ele costuma ter em qq farmacia gringa, mas aqui no brasil ja vi tb
      bjs!

  9. Diana - 13/07/15 - 18h03

    The! Como é o nome daquela loja que aluga vestidos de festa, lá do downtown mesmo?
    Bjs!!

    Responder
  10. Kris - 13/07/15 - 19h25

    The, parece que muitos vestidos tem o tecido plissado também! Fica a dica pra quem estiver pensando em copiar ;)

    Responder
  11. Jaque - 14/07/15 - 09h11

    Ai Thê, eu amo esse da Lupita, só me falta ser madrinha de algum casamento kkkkkk. Thê você pediu sugestão e lá vai – Faz um apanhado pra gente de vestidos de festa curtos e diferentes (tô cansada de vestidos de renda ou paetês, que em sua maioria é colocado ao corpo, sabe?!).; E que dê pra levar na costureira! Beijos!

    Responder
    • Thereza - 14/07/15 - 15h11

      boa!! anotadíssimo, o proximo será de vestidos curtos e diferentes
      bjs!

  12. Indiamel - 29/07/15 - 13h52

    Que post maravilhoso! Minha formatura está chegando e o meu maior problema será a escolha do vestido.
    A maioria que você postou são os que eu usaria. Adorei! Obrigada.

    Responder
  13. Talyta bastos - 08/08/15 - 01h24

    The, esse post já está nos meus favoritos! Looks lindos e com modelagens super adaptáveis, adorei!!

    Responder
  14. Ana Julia - 25/03/16 - 01h33

    Adorei estes vestidos um mais lindo que o outro

    Responder