AS MAIS
LIDAS!

FAZENDO BABYLISS COMO UM PROFISSIONAL

30/06/2015  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos

Quem não quer? Eu amo e super me inspiro nos beauty squads das celebs na hora de fazer aquele baby natural que não tem cara de baby, sabe? E atualmente esses profissionais andam tão famosos quanto as famosas e tem compartilhado suas dicas por aí, logo, trago pra cá!

cabelo-ideias-corte-620x620

Semana passada, quando postei sobre meu novo corte, falei do Anh Co Tran, hairstylist das celebs e que tem nessas ondas naturais, sua marca registrada. Pesquisando mais sobre ele, achei um video muito legal onde ele mostra justamente como fazer essas tais ondas naturais. Parece fácil… e super é! Dá uma olhada.

Um dos pontos importantes que Anh cita no video é criar essas direções alternadas na hora de fazer as mechas. Tem pessoas que seguem o mesmo padrão pra cada “metade” da cabeça, mas segundo Anh, ao misturar as direções, as mechas se complementam e o resultado fica natural.

Na hora de segurar o baby, outro erro comum (eu nunca decoro rss), como segurar a ferramenta? Anh recomenda na vertical e com a base sempre pro topo. Pra finalizar, spray de textura pra dar aquele volume e cara de 2º dia e ainda um serum de leve pra separar as mechas e definir naturalmente as ondas.

E depois do Anh, foi a vez da Jen Atkin revelar os segredos das (novas) ondas naturais à la Kim Kardashian. Pra quem não está ligando o nome à pessoa, Jen é cabeleireira da Kim, está sempre viajando o mundo com ela (inclusive veio ao Brasil) e nesse video ela ensina a modelar os fios usando chapinha!

Eu SEMPRE tive dificuldade – motora mesmo – de criar ondas com chapinhas, mas depois desse vídeo até me empolguei! E gosto justamente assim, com ondas bem de leves, mas ainda fugindo do lisão! E Jen revela que o 1º passo é preparar o cabelo com algum líquido que dê textura aos fios. Ela usa o Sachajuan, mas revela uma receita caseira que é misturar um pouco de condicionador + água quente + pitada de sal, voilá, texturizador caseiro!

Agora na hora da mecha, fica bem claro que ela cria duas ondas que são soltas, mas ainda defininadas, tipo, não fica aquele enrolado, mas uma onda de leve, achei bem fácil de fazer! Pra finalizar, Jen recomenda laquê e shampoo seco pra fixar as ondas e dar um acabamento volumoso e natural, sempre aplicando os produtos de trás pra frente!

Gostaram das dicas? Simples e que nos lembram que dá pra variar do trivial com tão pouco!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

20 Comentários
  1. gil - 30/06/15 - 06h44

    oi the, amei os videos amor aaaaaaaaaaa s2 oxe the, eu evito fazer babyliss no meu cabelo porque ele é bem comprido #preguiça cabelos lindos, inspiradores ate no corte <3 sinto medo de cortar igual, sei q vou amar no inciio mas depois vou ficar orando para crescer rapido kk mas sao lindooos, esse loiro claro da foto 2, vou pensar haha s2
    the, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    Responder
  2. Amigas do Closet - 30/06/15 - 07h38

    Gostei muito das dicas, não conhecia! Dito assim parece fácil. O meu cabelo tem estado fraco, então tenho medo de danificar ainda mais… Será que não vai fazer pior? Sei que há aqueles óleos para proteger o cabelo do calor mas não sei se resulta… Alguém tem alguma dica?

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt

    Responder
  3. Lady Cat - 30/06/15 - 08h12

    Adorei a dica, pq não sei como fazer

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    Responder
  4. Eduarda Ventura - 30/06/15 - 09h14

    Adorei o post! Ainda tenho uma dificuldade super de fazer o baby. Como tenho muito cabelo demoro horrores, e como ele ainda é grosso fico com medinho de não “pegar”, seguro além da conta, e já viu… perco esse ar todo natural :( Mas agora depois destes vídeos até me animei para tentar novamente :)

    http://www.eitamoca.com

    Responder
  5. Blog Helo Müller - 30/06/15 - 09h52

    Eu amo cabelos assim, com volume e esse efeito natural! Com o babyliss eu até me viro, mas a chapinha é nível hard hahaha
    Beijooo

    http://www.passoapassodamaquiagem.com.br

    Responder
  6. Re - 30/06/15 - 09h56

    Esse spray oribe dry texturizing, usado nos dois vídeos, está me perseguindo! Assisto várias youtubers inglesas e, apesar do preço, todas amam. Aparentemente não tem nada igual :( . Queria muito experimentar, mas sem viagem programada, estou só na vontade. Bom, mas sobre as ondas, eu faço parecido com o primeiro (mudando a direção e deixando a ponta de fora) mas com a chapinha. Dá certo e resultado fica parecido. Bjos. :kiss:

    Responder
  7. Vania - 30/06/15 - 10h00

    Ameeeeei as dicas! O meu maior problema é que tenho cabelo bem fininho, porém em GRANDES quantidades. Não acaba nunca! Aí tenho que separar mechas finas pra onda pegar, e lá se vai 1h fazendo baby liss! Vou tentar essa da chapinha, parece mais fácil!

    Bjs, The!!

    Responder
  8. Mariana de Carvalho - 30/06/15 - 10h07

    OI The,

    Esse efeito Anh Contran é lindo demais. Somos fãs e sempre tem algum cabelo rycho q ele faz lá no nosso insta (@santa_boutique).

    Fizemos um post no nosso blog com um video que eles postaram no Insta tb mostrando a técnica usada bem de pertinho.

    Ajuda muito pra entender como ele gira o babyliss. Vamos deixar link pra quem se interessar.
    http://www.modayotrascositasmas.com.br/2015/05/como-fazer-babyliss-com-acabamento-bem.html

    Ah!! The, mandamos email pra vc. Depois dá uma olhada.

    Beijoooooos,

    Mari

    Responder
  9. Adriane Quaresma - 30/06/15 - 11h05

    Adorei os vídeos, mas nunca consigo fazer eu mesma rss

    Bjss

    http://www.adrianequaresma.com.br

    Responder
  10. karen - 30/06/15 - 11h46

    Nossa The,
    eu que sou viciada no liso escorrido,tenho olhado com carinho para o babyliss..
    Mas confesso que gosto assim, la pelo 2, 3 dia…
    Essa dica da Jen ficou legal e parece fácil..
    Vou tentar!!!!!!! :rotating_light:
    Beijosss , The adooroooooo :heartpulse:

    Responder
  11. Carolina B - 30/06/15 - 12h19

    Therezaaaa,coloca os looks de Glastonbury! Bjoooooooooos

    Responder
  12. Ka Lopes - 30/06/15 - 13h18

    Thê, ando bem na onda do babyliss, mesmo meu cabelo sendo cacheado. De vez em quando gosto de dar esse glamour de red carpet a ele, sabe? rs
    Gostei da dica do primeiro cabeleireiro, de alternar as ondas. Já tentei fazer isso, mas minha coordenação motora não é suficiente, aí acabo ficando sem paciência e fazendo tudo para um único lado. Vou me esforçar mais! hahaha
    Beeeijo :lips:

    Responder
  13. Geovana - 30/06/15 - 13h48

    The, será que tem como fazer com um babyliss mais fino? O meu não é tao grosso assim e acredito q o tamanho influencia bastante. Bjubju

    Responder
  14. Louise - 30/06/15 - 16h56

    Adorei o video. Esclareceu muitooo o que eu fazia no “chute”
    Mas, que mulher antipática essa do video ein?? Jesussss!! Se eu fosse esse cara eu queimava o cabelo dela.. Afffff

    Responder
  15. Mariana - 30/06/15 - 19h25

    Oii, acabei de tentar fazer igual ao segundo vídeo e não ficou tão legal assim. Não sei se pq o meu cabelo é muito liso e pesado. Mas deu uma mini mudada e valeu a tentativa!

    Adorei a dica.

    Bjos.

    Responder
  16. Thamires Farias Barros - 30/06/15 - 23h55

    Ameeeeeei a dica da chapinha!! Faço sempre cachos com chapinha, mas gosto mais do resultado lá pro terceiro dia, quando as ondas estão mais desfeitas! :grin:
    Já vou testar amanhã!
    Valeu :heartpulse:

    Responder
  17. […] Bem, vocês já sabem que eu sou uma nulidade quando o assunto é cabelo, então adoro compartilhar dicas como essas da Thereza! […]

    Responder
  18. Rubia - 17/08/15 - 22h45

    Não adianta faço babyliss com facilidade mas com chapinha é outra historia,não da meeeeeismo! :joy:

    Responder
  19. Day - 23/03/16 - 10h31

    Amei as dicas, o cabelo modelado da outra vida para o cabelo, muito mais movimento. Acho um charme para cabelo curto, fica muito bonito.
    http://www.melhorescovarotativa.com.br

    Responder
  20. Lin - 13/09/16 - 18h49

    Amei as dicas, mas o primeiro resultado ficou muito mais lindo!

    Responder