AS MAIS
LIDAS!

ATUALIZANDO O CORTE DE CABELO

21/06/2015  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos

Tem tempos que não falamos de corte de cabelo aqui, né? Pois bem, há tempos vinha querendo cortar meu cabelo de um estilo que me acompanha(va) há anos: o corte V! Quem nunca foi ao salão e pediu o famoso corte V? Esse formato é clássico, mas por pura influência do Pinterest estava me apaixonando por um corte oposto, o corte reto, retão retíssimo! Tipo assim:

cabelo-ideias-corte
Isso tudo é arte do cabeleireiro Anh Co Tran, ele atende várias famosas de LA, seus cortes são populares no instagram e repinados no Pinterest. Entre ondas e repicados, notei que ele era fiel adepto do corte reto e de uma modalidade que amei mais ainda: o corte A! Um mix disso é o corte A RETO!

Mas o que seria corte A, Thereza? É um corte reto, mas com as mechas da frente mais compridas, com isso, quando elas ‘vão pra frente’ seu cabelo parece até mais comprido, mas quando estão atrás, ficam praticamente alinhados, formando o tal corte reto!

CORTE-DE-CABELO-TIPO-A

Daí juntei essas referências e recorri ao super Tiago Parente, cabeleireiros das estrelas – e uma estrela por si só – pra dar uma realinhada na juba! E a #PastadeinspiraçõestiagoParente (procurem por essa hashtag dele no insta) mostrou exatamente que o momento é reto, Tiago foi categórico ao falar que aqueles cabelos com pontas discrepantes e bem assimétricas estão ultrapassados e a onda do momento é o corte reto e ainda acrescentou: corte reto, sem cara de corte!

Ele contou que Rosie Huntington usa esse estilo e ele tinha acabado de fazer uma versão nessa pegada “tô nem aí” na Thaila Ayala. Agora Tiago sabe que sou muito apegada ao cabelo e não estava disposta a fazer nenhum longo bob, mas ele deixou claro que meu cabelo estava muito “pontudo” e precisaria de uma mudança de comprimento razoável. Ok, Tiago!

CABELO-CORTE-A

Dessa vez nada de repicado ou camada, só uma ligeeeira desfiada e base reta A. Nessa 1a foto dá pra ver a base reta e uns fios sutilmente desfiados, agora olha o antes (essa foto foi na Big Sur), como tava um bico que deixava meu cabelo comprido, porém, RALO!

E essa base reta meu deu uma coisa que vocês sabem que reclamo muito aqui: volume. Sinto meu cabelo mais encorpoado e até ‘agrupado’, tô gostando bastante! E como Tiago é mais que cabeleireiro, ele é psicólogo, o corte com o detalhe A nos deixa com aquela impressão que o cabelo está compridão, só que não necessariamente. Nessas fotos do Snap dá pra ver as pontas em ‘movimento’ e ainda a frente mais comprida do que parece. E o melhor dos cortes do Tiago é que dura muito, não é aquele corte que você perde rápido, sabe?

Ano passado, o Tiago Parente abriu seu TP Beauty Lounge, no Leblon, e o salão é incrível! Cheio de obras de arte, você faz a unha olhando um Picasso, senta no lavatório admirando um Dalí, nunca fui em nenhum salão parecido, e olha que conhecer salões pelo mundo faz parte do meu roteiro de viagem!

Quem tem curiosidade de conhecer o Tiago, precisa ir lá! Bate um papo, fala do que você gosta ou não gosta e sem dúvida ele exerce a função além corte e te mostra não só as tendências vigentes, como o que fica melhor pra você!

E pra quem está buscando atualizar o corte, fica a dica do corte RETO A, gostam?!


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

11 Comentários
  1. Isa Costa - 21/06/15 - 18h10

    Theeee! Amei o post! É tudo o que eu venho procurando para o meu cabelo mas nenhum profissional tem acertado. Conclusão: o corte fica reto clássico, mas tenho a sensação de que a parte da frente sempre fica um pouquinho acima da base.
    Obrigada! Vou salvar para levar de referência da próxima vez que cortar.
    Uma dúvida: ele usou navalha??

    Bj!!

    Responder
  2. valeria Medeiro - 21/06/15 - 21h44

    Amei essa página.

    Responder
  3. Carol Soares - 21/06/15 - 22h29

    Amei! mas poderia ter colocado opções par cabelo cacheados… :grin:

    http://futricandomoda.blogspot.com.br/

    Responder
  4. camila - 21/06/15 - 23h28

    Amei! ficou lindo e moderno! quero copiar! hehehe
    agora queria saber sobre esse volume que dá. meu cabelo já é volumoso, ele falou se presta cortar assim pra quem já tem volume?

    Responder
  5. laura - 22/06/15 - 08h04

    Amei os corrtes cada um mais lindo que o outro amei esse corte A reto

    Responder
  6. Caroline - 22/06/15 - 17h05

    Amei a postagem! Eu também aderi ao corte reto. Aliás, reto atrás, pois como meu cabelo era repicado antes, estou tendo que esperar crescer tudo para poder modelá-lo ao totalmente reto. Mas estou nesse caminho e tenho gostado bastante.
    Sucesso sempre!

    Responder
  7. Mah - 22/06/15 - 19h26

    Aquele momento em que você está usando o corte “da moda”, porque cortou um BOB a um ano atrás e espera ansiosamente que ele volte a ser longo rsrsrs

    Amei meu bobinho, mas esse comprimento médio da transição me enche o saco. Já estou começando a sair do médio e entrando no comprido…
    Quem sabe depois corto de novo rsrs

    Responder
  8. Gi - 23/06/15 - 23h37

    Parece que você adivinhou o post que eu tava querendo! Já salvei as fotos pra levar p cabeleireiro. amei!

    Responder
  9. […] para quem, assim como eu, está em busca de inspirações para um novo corte e cor, segue esse post bem legal da Thereza Chammas do Fashionismo sobre o corte do momento, o long […]

    Responder
  10. Bruna Tilhe - 03/07/15 - 13h54

    Oi Tereza! Tudo bem?
    Tenho um cabelo tipo o seu. Vc poderia me indicar alguns profissionais, de preferência na zona sul, que fazem escova/tratamento para domar um pouco o volume e tirar o frizz. Fiz há pouco uma escova que não deu muito certo. Grata, Bruna

    Responder
  11. Cármen Lúcia S.Bastos. - 31/07/15 - 08h20

    Adorei as dicas,obrigada,bjinhos Thereza :heart:

    Responder