Moda, Tendência  •  16 mar 2015

NOSTALGISMO: MARIAH CAREY NO CLIPE HEARTBREAKER

Quem conhece o Fashionismo, sabe que muitos dos posts daqui são pautados pela pura e doce nostalgia. Do alto dos meus 32 anos posso dizer que vive minha plenitude juvenil na incrível década de 90 e desta surgiram grandes ícones que vivem até hoje na nossa memória.

Por aqui já falei de ícones como: As Patricinhas de Beverly Hills, Barrados no Baile, Britney, BSB e até Axl Rose, estes e outros são pautas recorrentes no blog e sempre traçando um paralelo entre a moda de hoje e a influência deles que vem desde sempre. Dado todo esse cenário de pura memória afetiva, começo a tag: #NostalgISMO :) pra gente relembrar de momentos que foram marcante na moda, na música, na moda+música e por aí vai!

Começo com ela, com a rainha, diva do pop e dos gritinhos histéricos mais cativantes que nossos tímpanos puderam assimilar: Mariah Carey. Apertem o play e depois vamos conversar…

Esse vídeo é épico. Heartbreaker. A música é sensacional, pop da melhor qualidade, como não se vê mais por aí. Ainda tem o toque rap cortesia de Jay-Z, que na época foi inovação e ousadia da Mariah em juntar esses dois ritmos. E o clipe em si cheio de história pra gente assistir no repeat e torcer pra Mariah, claro. Agora esse clipe tem alguns itens fashion que foram o grande ~it~ de uma geração

MARAIA

O LOOK TODO!

Mariah Carey em sua melhor forma! Saindo do lado dramático e de músicas melosas e partindo pra um momento pop inesquecível. Dado esse cenário, o look tinha que ser impactante, fashion, visionário e que comunicasse com seus fãs.

MARIAH-CAREY-HEARBREAKER

Fui comunicada, Mariah!

Primeiro a calça jeans, modelo Levi’s CLÁSSICO, porém com um twist do cós cortado. Agora me digam vocês que foram adolescentes nessa época: Quem não saiu cortando o cós da calça? Eu saí! E ainda lembro que viajei pra NY bem na época do auge do vídeo e achei um modelo idêntico só que numa loja chamada XOXO (alguém lembra?), daí eu me senti a própria, né?!

Além da calça, outro item marcante: o top pink de crochê. Mariah, mulherão, ficou a própria ninfeta com esse look e, mais uma vez, (re)fez-se a moda do crochê. Lembro que junto com as minhas primas a gente pediu pra nossa vó fazer um top desses kkk, acelera aí vó, antes que a moda passe! #DIY.

MARIAH-VIDEO-OUTFIT

Além disso, num simples clipe rolou a influência das unhas pinks (num momento tão Misturinha/Café), o salto anabela e ainda a fivelinha charmosa. Ahh, sem contar o cabelo-desejo! Um loiro sutil e nada daquele lisão vigente da época, Mariah foi visionária e mostrou que o próximo milênio (o clipe é de 1999) seria todo sobre babyliss e cabelos a la Gisele.

 5056b76629c7e67f657b6484059eebee.jpg-2

anigif_enhanced-11981-1407340233-10

gif

Olhando agora, a proposta é TÃO simples comparada às superproduções de clipes e popstars vigentes, mas dá gosto de ver um look assim, de uma geração mais descomplicada porém que soube exercer direitinho essa função de inspirar, gerar desejo e ainda ser uma referência eterna pra nossa adorável cultura pop fashion musical.

MARIAH-CAREY-JEANS-DENIM

E pra quem acha que o look era só pras câmeras, olha Mariah usando sua calça out-&-about por aí! A ideia do post é focar e um ou outro item ícone de um momento x, mas acho que pra esse post, Mariah é o grande ícone fashion dos anos 90! Acerta >> erra >> impressiona e no final das contas tem um carisma (isso sem contar a SUPER voz) que deixa toda e qualquer estrela pop vigente no chinelo.

E como eu pesquisei tanto sobre Mariah, BÔNUS com seus looks mais impactantes do tapete vermelho da década de 90. Isso daria um post inteiro, mas fica aqui a galeria com muito minimalismo, fendas, decotes e registros fotográficos de todo o fashionismo existente na melhor década dos últimos tempos <3

 

 

Gostaram desse tipo de post?! Aceito sugestões para próximas pautas de itens fashion e aguardam muito mais posts na tag!

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

32 comentários em "NOSTALGISMO: MARIAH CAREY NO CLIPE HEARTBREAKER"
  1. Akemi
    16 mar 2015 // 17h08

    Ameeeeei The!! :heart: :rose: :heart_eyes:
    Pode seguir firme forte pq é uma delícia ler posts assim!! Cheios de saudade e carinho pelos nossos ídolos! hahaha Beijos!

  2. Denise
    16 mar 2015 // 17h25

    Amei tb!! Era criança na década de 90 e amava As Patricinhas de Beverlly Hills que passava na Sessão da Tarde e os Backstreets Boys!! Usei muito jeans de cintura muito baixa na década seguinte, quem não queria ter a barriga da Britney?? Curto demais esses posts nostálgicos, não deixa de nos informar sobre a história da moda e a influência da cultura pop!!

  3. louise
    16 mar 2015 // 17h30

    sem duvida, um dos melhores textos que vc ja escreveu! amei a hashtag, e aguardo por mais textos lindos como esse sobre as divas da decada de 90. Adoraria ler sobre britney, xtina, jlo e beyonce!! bjoss

  4. Meg
    16 mar 2015 // 17h59

    Nossa, ameeeeeei esse post!!! :clap: :dancers: :heartpulse:

  5. camilla
    16 mar 2015 // 20h04

    Outro dia mesmo bateu a nostalgia em mim e fiquei assistindo aos clipes que eu amava e claro que Heartbreaker estaba na playlist. Amei!

  6. Gabi
    16 mar 2015 // 20h12

    Adorei o post, The! E a nova tag! Pode continuar hahaha :ok_hand: :heart:

  7. Bianca
    16 mar 2015 // 21h02

    AMEI! AMEI! Ameeeeeeeeeeei a tag nova : )

  8. Rayane
    16 mar 2015 // 21h41

    The, comentei posts atrás sobre um seriado novo, “Hindsight”, lendo esse post, me sinto obrigada a reforçar! Assisteee!!! Hahahhaa pura nostalgia! A protagonista volta no tempo e adivinha o ano?! 1995! Com direito a moda da década, fita cassete e walkman! Hahaha
    Vc vai amar! Bjo!

  9. 16 mar 2015 // 22h02

    Amei!!! Sou super nostálgica, e me lembro como se fosse ontem desse clipe brigando pra estar no Disk MTV, HUAHUAHUAHUAHUAH! :ribbon:
    Beijinhos!

  10. Haydana
    16 mar 2015 // 22h40

    Senhor, mas que tag maravilindaaaa! Eu tenho só 25, mas também aproveitei os anos 90 , disk MTV, looks de Sabrina ou da Sarah, duas apresentadoras mais lindas do disk. Fica dica para Pauta. Sobre Mariah, musa, ela tem exatamente o meu tipo de corpo , triângulo invertido, e me lembro que eu ficava super encucada quando comecei a sair #neurasadolescentes e usar vestidos mais justos, eu achava que ficava parecendo um quarteto Back e lá aparecia Mariah com seu vestido mais justo que deus e eu me sentia melhor. Simplesmente amo!

  11. Fernanda Souza
    16 mar 2015 // 22h45

    Adoreeei a tag, vivi minha adolescência nessa época tb!!espero que venham mais, mas preciso dizer: sinto muitaaaa falta de EDE – Evolução da espécie!! :cry:

  12. Mila
    16 mar 2015 // 23h18

    Brigada, The! To cantando que nem uma louca aqui e desejando uma máquina do tempo pra voltar pra melhor época da vida! :ok_woman: :sob:

  13. 17 mar 2015 // 00h05

    Guria, leu meus pensamentos! Estava pensando ontem mesmo sobre esse clipe e sobre esse look. Eu também cortei o cós da calça, não tirava do pé uma sandália no estilo e corri pra vó fazer o top de crochê. Super me achando pra dar rolê no shopping e me achando única e diferenciada já que não vi muita gente na época se tocando meu look a la Mariah…! rs rs rs Ai como eu amo a moda vintage! Vida longa aos brechós!!!!!!!!

  14. Ana
    17 mar 2015 // 08h43

    Theeee!! Eu amaaaava essa Mariah!! Tenho o álbum Rainbow, e heartbreaker ficava em loop eterno no meu micro-system kkkk #entregandoidades
    Adoro esses posts nostálgicos, adoro a década de 90, cresci vendo filmes na sessão da tarde, sou APENAS obcecada com As Patricinhas de Beverly Hills, era fã de carteirinha das Spice, BSB, Britney… cresci no meio da Cultura Pop, continuo vivendo rodeada dela (não vivo sem as Kardashians, maior alegria foi saber que renovaram p mais 4 temporadas kkkk) e espero sempre estar no meio dessa cultura até quando eu estiver bem velhinha!!
    Adorei a ideia de algumas meninas da Gwen, e podia tbm falar das Spice Girls né??

    Beijosss ameii a nova tag!!

  15. Heloisa Carvalho
    17 mar 2015 // 08h56

    Muito legal! Pode continuar com o #nostalgismo, rsrs Era pequena na época de 90 e gostava mais de Mamonas Assassinas, mas sem dúvida lembro de todos esses itens que você citou.

  16. Louise
    17 mar 2015 // 09h09

    Thê, amei essa tag!!! Bom demais relembrar a nossa adolescência! Amava esse clipe e também tinha uma calça dessa sem cós, comprada na Cantão ou na Compulsive (lembra dessa loja aqui no RJ)? Eu me achava a Mariah! Rs! Adorei…bjs

  17. dai
    17 mar 2015 // 10h46

    The também tenho 32 e estou a caminho dos meus 33 anos(idade de Cristo, rs) sempre achei a Mariah cafona mas as calças de cós cortados era meu sonho em ter uma, lembro dela no programa do Faustão e Hebe Camargo, esse clipe assisti muito na MTV já que na época não tinha youtube, saudades define :cry:

  18. Larissa
    17 mar 2015 // 12h24

    The, adorei as fotos agrupadas em galeria assim!
    Mas não sei se o problema é só comigo… mas para eu clicar nas setinhas embaixo da foto, tenho que descer a barra de rolagem, aí corta uma parte da cabeça – ou, pra clicar em cima, corta uma parte do look. Aí pra ver o look completo, ou eu fico “descendo e subindo” a barra de rolagem, ou tenho que diminuir o zoom da página.
    Não sei se consegui explicar direito!
    Mas acho que daria pra resolver o problema colocando as setas do lado da imagem, sabe? :~~

    Beijos!

  19. Mayara Gaudêncio
    17 mar 2015 // 12h25

    Adoro os posts nostálgicos The! :clap: :clap: E pra mim esse é o melhor clipe Forever!! :heartpulse: :purple_heart: :information_desk_person:

  20. Maíra
    17 mar 2015 // 13h19

    Amo os seus posts, principalmente os nostálgicos (33 anos :raising_hand: )!
    Viciada total na MTV, tinha o CD com ela de hot pants e top brancos… em uma época em que ainda se comprava CD, né? Ficava lá ouvindo a música e lendo a letra no encarte… hehehe
    Em uma época pós-boom da blogosferas, diminuí muito o acesso a blogs de moda. Para falar a verdade, só leio o seu. Melhores textos ever!

  21. Tamara
    17 mar 2015 // 14h51

    Ai Thereza, por isso Fashionismo é o meu blog favorito! Como não amar? Sou de1982 e pisciana (alô, terra!), portanto amo nostalgia e me encontrei nessa tag! Que adolescência maravilhosa, sonhando com Di Caprio, ouvindo Roxette e Bon Jovi, usando tênis cano alto RedTag/Reebok… E colecionando muita revista Capricho kkkk… Teve um filme que me marcou nessa época que foi o Segundas Intenções. Foi no finalzinho da década, mas gamei no Ryan Phillippe, Reese, Sarah Michelle e Selma Blair! Bom, já espero ansiosa pelo próximo post.

  22. Tha
    17 mar 2015 // 17h47

    Ameeeeei o seu post :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:
    P.S. The a Kim é fã da Mariah? :joy:
    http://www.usmagazine.com/uploads/assets/articles/80579-kim-kardashians-cleavage-defies-gravity-in-black-crop-top-photos/1417786790_kim-kardashian-zoom.jpg

  23. Camila
    17 mar 2015 // 18h12

    Parabéns por ser a melhor blogueira de todas! Post perfeito, certeiro e delicioso para toda a sua (nossa) geração! Impossível não amar tudo o que você descreveu. Nostalgia eterna da década mais incrível dos últimos tempos!!

  24. Isabela Fernandes
    17 mar 2015 // 19h57

    Só você mesmo Thereza para fazer um post legal assim! :heartpulse:
    Adorei!

  25. Cris
    17 mar 2015 // 21h53

    NUNCA tinha comentado em blog até hoje apesar de sempre fuçar.. AMEEEEEIII!!! estava escutando essa música esses dias e pensando como o top de crochê ta c td hj em dia!! rss mariah, muitas boas lembranças.. época das primeiras paqueras rs

  26. Joice
    17 mar 2015 // 22h50

    Tenho extamente sua idade e duas irmãs, nós éramos psicóticas pela Mariah e esse clipe!!!! kkk Amei!!! Amo nostalgia dos anos 90!! Lembro que nessa época ela veio aqui no shopping Eldorado p autografar Cds nós fomos mas desistimos por causa da muvuca kkk Esse clipe e essa roupa foram épicos

  27. katy
    18 mar 2015 // 11h22

    The! Eu amei o post meu deus, a calça tinha e todas querendo esse cabelo! Agora sobre as fotos dela, as sandáliasss??????? super in ahahahaha vamos falar que nem pareceu tão antigas vai! Arrazou mariah assim como Brit nos deixaram louquinhas de inveja naquela época! rsss Bjssss! Continue com esses posts please, noltálgicossss!
    PS:. The sabe uma coisa que eu queria saber mais afundo, e nunca vi posts por aí… são as alianças :ring: de noivados lá fora, essa tradição da rock, do diamond… Pq não temos aqui tbm?? Bua buaaa choro nos diamonds.

  28. Mayara
    18 mar 2015 // 11h32

    Como não amar os anos 90? Volta e meia fico nostálgica…esse post #nostalgismo foi uma ótima idéia!!Faz um desses sobre minha amada Christina Aguilera, pls???

    Também seria legal com a J.Lo…Spice Girls…

    Bjs!

  29. É
    18 mar 2015 // 12h04

    Marcou minha adolescência também! adoro Heartbreaker e Fantasy!!!

  30. Bruna Filgueira
    18 mar 2015 // 13h48

    Amei muito esse post! Alô, anos 90, SAUDADES!!! The, ando tão nessa vibe 90’s que cortei meu cabelo igual ao da Rachel, na 1ª temporada de Friends!! Ok, foi sem querer, mas curti, considero uma homenagem hahahah! Bjos :satisfied: :satisfied: :massage: :rose:

  31. 19 mar 2015 // 03h56

    Ahhhh eu amava esse clipe tb!!!! Tornou os meus dias mais leves e felizes, descomplicado mesmo, dançante, com a sua belíssima voz. Fez tanto sucesso que ele fez até outra versão em preto e branco, lembra?

    Adorei o momento nostalgia. :broken_heart: :ok_woman: