Moda  •  24 fev 2015

O ‘Signature look’ da Anna Wintour

Com décadas (séculos?) de dominação fashionística, a revista Vogue precisou encontrar maneiras de ainda surpreender no mundo da moda, agora – muito – ditado pela internet, seus blogs, redes sociais e afins. E uma coisa é fato, eles estão fazendo direitinho!

poster.original.1004x0

Pra quem nunca viu, o site da revista faz uma série de videos engraçadinhos (e cheios de descobertas pessoais interessantes) com vários famosos. Tipo são 73 perguntas em poucos minutos e isso mudando de locação, acho uma sacada genial e quando descobri, assisti um atrás do outro.

Aqui tem Q&A com a Blake Lively, Victoria Beckham, Reese Witherspoon e Sarah Jessica Parker, mas não foi de uma atriz ou estilista que me impressionou, mas sim da própria, da dona, da deeeáába: Anna Wintour, assistam que é muito bom:

Eu já era fã dela, depois desse video fiquei MAIS, que jornada :p Ela é o máximo, poderosa, impetuosa e dá super pra perceber que ela incorpora o papel de Mirandona quase que por ~diversão~! Agora algo me chamou a atenção no video: a menção aos colares.

Anna é adepta e entusiasta de colares e esse é, digamos, seu “signature look”, já tinha super reparado e no video ela fala que é O acessório que ela tem por uma vida toda! Vocês já tinham observado esse vício fashionístico dela? Aqui fiz um apanhado de cliques e, 99% das vezes que vi fotos da Anna na história recente, ela estava usando colares…

Anna Wintour Necklaces | Fashionismo

Sabe qual é o estilo da Anna? Consistente! Usa o mesmo corte há décadas, assim como a mesma sandália, sem contar que repete roupa com louvor, sobre os colares?

Pedras preciosíssimas, poderosíssimas!

Li de muitas fontes que seus colares são da joalheiro inglês, S.J.Phillips. As coloridas, que ela mais usa, são um mix de Ametista, Água Marinha e Topázio, tudo vintage datado do século 18 e a faixa de preço? Por volta de 30-50.ooo€, CADA! Não é à tóa que ela não tira do pescoço :D

Li também que entre seus favoritos incluem joias da H.Stern (da linha da sua amiga DvF), Bottega Veneta e Cartier, mas os que ela usa no dia a dia são do S.J. e são maravilhosos. Pra vida real, a quem interessar possa, sabe onde tem parecido? Na J.Crew! Esses modelos de pedras coloridas são a cara da marca e com muitos dígitos a menos.

anna-wintour-statement-piece

Agora fico impressionada como ela pode manter essa tal de consistência por anos! De fato, os colares são a ~assinatura~ do seu estilo, mostram que a personalidade dela tá lá e não tem modismo que tire isso e eu acho isso fantástico. Um verdadeiro ensinamento pra gente comprar menos e melhor (ok que o caso dela é outro >$< mas fica a mensagem que o exagero nem sempre é fashion).

Fiquei até refletindo se eu tenho minha “siganture piece” (acho essa expressão tão única que a tradução ao pé da letra não fica muito fiel) e não me lembrei de nada marcante assim. Acho que detalhes feito esse complementam o visual e fortalecem o estilo, mostram que você é coesa e a peça se torna atemporal. Anna ensinando moda, pra variar.

E vocês, tem algum signature look incorporado e indispensável?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

13 comentários em "O ‘Signature look’ da Anna Wintour"
  1. Laura
    24 fev 2015 // 12h44

    Fiquei fã da Victoria Beckham depois desse vídeo dela, muito legal!

  2. gabriela
    24 fev 2015 // 14h00

    Esse tipo de post que só se encontra aqui.. <3

  3. dai
    24 fev 2015 // 14h17

    Não tenho marca registrada mas eu não abro mão do meu cabelo castanho e de corte chanel ou bob como vocês da moda falam , até por que meu cabelo é ralo e liso e esse é um corte que fica melhor em mim.

  4. Lívia Nunes
    24 fev 2015 // 14h17

    tbm fico pensando nisso! cheguei a conclusão que minha signature piece são as saias! toda vez que uso calça ou vestido as pessoas comentam, porque é raríssimo! uso também um colarzinho de prata, com um pingente de cristo redentor minúsculo, que raramente tiro!

    talvez sua “assinatura” seja o loirão, sempre escovado, The! :)

    Parabéns pelo blog, como sempre acima da média! bjs

  5. 24 fev 2015 // 14h39

    Eu acho o máximo esses óculos dela

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  6. tamy
    24 fev 2015 // 14h56

    meu babyliss e meu batom vermelho, o seu é um batom pink, sempre lembro. xoxo.

  7. 24 fev 2015 // 15h11

    Só eu fico impressionada por essa mulher ter 65 anos? Sério, ela é maravilhosa e muito conservada!! hahahah
    Amo o blog The! Beijos

  8. tata
    24 fev 2015 // 15h46

    adoro esses vídeos da Vogue!! o da SJP é bem legal!

  9. Deise Luz
    24 fev 2015 // 16h10

    Post bacana, The! Por isso que te adoro. Esses vídeos são muito legais. Já tinha visto o de SJP, que foi o que mais gostei, e o de Victoria. Estou vendo o de Anna e Reese agora. Não sabia que Anna tinha 65 anos, soube aqui pelos comentários. Realmente não parece, ela parece atemporal, não parece ter uma idade o.O (talvez seja justamente por causa da constância de seu estilo e do cabelo).
    Bjs.

  10. Priscila
    25 fev 2015 // 09h17

    Geralmente as pessoas tem um perfume para chamar de ‘seu’… No caso na Anna, esse cabelo é over!! Cafona em ultimo grau…. desprezível!! Só falta uma bengala pra ela, Pelamor!! Bjim

  11. 25 fev 2015 // 09h32

    The, de cara já acho que a sua signature piece (sem querer impor..kkkk) é o batom rosa. Não te conheço no dia a dia para saber que tipos de roupa veste, mas aposto que todos aqui do blog acham que o batom rosa lembra vc.
    Bjim

  12. Elouisa
    25 fev 2015 // 10h34

    Adorei !!! Mto legal!!! Amei o escritório Anna! Lindo demais!

  13. Mylena
    25 fev 2015 // 12h02

    Reparei no colar e notei que ela é viciada em decote careca (é assim que fala?) e o tanto que esse colar curtin ho que ela usa combina com esse decote, infinitamente melhor do que na foto com a gola em v.