AS MAIS
LIDAS!

O melhor shampoo do mundo.

20/01/2015  •  Por Thereza  •  Beleza

tumblr_mfz8vmw1ko1qhwlspo1_400

Não é mais um exagero meu, é tecnologia mesmo! Tô amando esse shampoo que derruba toda e qualquer tese (ou seria slogan oriundo dos anos 90?) de que “shampoo qualquer um”!

Nesse post aqui, falei da importância de um shampoo de qualidade, mas especialmente bem aplicado no couro cabeludo e também descobri (logo, compartilhei) que os shampoos sem sulfato são os melhores pra quem busca um cabelo bem tratado, limpo e saudável.

Dado todo esse cenário, tempos atrás recebi pra experimentar o shampoo Sensitive da Vichy, no início nem prestei a atenção (porque eu não sabia que era shampoo hoho #loira), demorei pra usar, mas quando usei… amei! É o melhor shampoo dentre os que uso (bate de frente com meu outro favorito, o Shine da Aussie).

vichy-dercos-1

Por que amei o shampoo? Ele é sem sulfato e isso é o ponto principal. Desde o meu post, não tinha achado nenhum shampoo sem sulfato, daí esse logo me impressionou por isso e também porque na primeira lavagem você nota seu cabelo de fato diferente de quando lavado com qualquer outro shampoo.

Você usa MUITO pouco e ele já faz MUITA espuma, você sente que ela lava profundo, sabe? Mas sem agredir o couro e os fios (o sulfato agride). Ele vai fundo no couro cabelo e depois você nota que ele tá quase “virgem” hehe e super limpinho, o produto em sim é transparente e zero grosso como os outros shampoos.

O shampoo é da linha Dercos, de dermocosméticos da Vichy, é indicado para ou quem tem caspa ou desconforto devido ao couro cabeludo sensível. Eu não tenho nenhum dos dois, mas minha raiz oleosa recebeu muito bem o produto. O diferencial é que ele é calmante e, hoje em dia, nada melhor que um shampoo relax pra deixar o cabelo mais tranquilo hehe (mas é sério, na descrição diz que tem função calmante).

DSC03052

No site da Vichy tem outros shampoos (e produtos capilares em geral) para vários tipos de cabelos, mas só esse verdinho é sem sulfato, parabeno e colorante e acho fundamental termos uma opção dessa em casa para alternamos com os shampoos do dia a dia. Não é o shampoo mais barato do mundo, mas por R$56 vale a pena experimentar pra ver se o seu cabelo reage bem sem sulfato, o meu tem sido outro!

Alguém já experimentou esse shampoo ‘relaxante’, vocês usam algum outro shampoo sem sulfato, compartilhem a dica!


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

31 Comentários
  1. Renata - 20/01/15 - 22h09

    Olá! adorei o post sobre shampoo sem sulfato. Estou usando um shampoo da Loreal Paris, o eversleek Sulfate-Free Smoothing System. Adorei esse da Loreal, deixa o cabelo verdadeiramente limpo e muito bem tratado.
    Vou experimentar o da Vichy para sentir a diferença.
    Beijos!

    Responder
  2. gabi - 20/01/15 - 22h54

    Detesto ser “estraga prazeres” mas esse “livre de sulfato” me parece enganoso nesse produto. Começando porque os sulfatos são justamente os agentes que produzem a espuma então é no minimo bizarro um produto que se diz livre dessa substancia fazer tanta espuma. Segundo porque eu pesquisei a composição na internerds e bem, lá está o sulfato: Formule INCI: Aqua, Sodium Laureth Sulfate (oi!), Sodium Methyl Cocoyl Taurate, Laureth-5 Carboxylic Acid, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Chloride, Bisabolol, Farnesol, Hexylene Glycol, Lactic Acid, PEG-150 Distearate, PEG-55 Propylene Glycol Oleate, Proctone Olamine, Polyquaternium-10, Propylene Glycol, Salicylic Acid, Sodium Benzoate, Sodium Hydroxide, Sodium Lauroyl Glutamate, Parfum (Fragrance). Fonte: http://www.easyparapharmacie.com/fr/vichy-dercos-shampooing-anti-pelliculaie-sensitive-sans-sulfate-200ml.html
    O Sodium Laureth Sulfate também chamado de SLES é um POUCO menos pior que o seu irmão Sodium Lauryl Sulfate (SLS), mas ainda assim é um sulfato e sim é irritante. Sorry, The.

    Responder
    • Thereza - 21/01/15 - 16h30

      Mas Gabi, será que eles vão enganar assim bem na cara e na capa do shampoo? Tipo, acho que a Vichy é uma marca bem conhecida pra enganar assim, não sei!
      De qualquer forma, sinto que meu cabelo fica muito diferente quando uso ele em relação aos outros shampoo, então so posso achar que seja a ausencia de sulfato hehe
      bjs!

    • gabi - 21/01/15 - 16h47

      É, pois é, também não sei direito o que pensar. A Vichy com certeza não é uma marca que enganaria o consumidor tão descaradamente, né? A única explicação que consigo pensar é que talvez eles não considerem o SLES como sulfato, já que quimicamente ele é um tanto diferente do SLS, embora os dois tenham a mesma função surfactante e ambos são potencialmente irritantes.
      Mas se você ficar curiosa em testar um produto que realmente não tem nenhum dos dois, o shampoo da Phytoervas é uma opção. Bjo.

    • luana - 15/07/15 - 12h32

      Gabi, vc tem toda razão. Até pq no próprio site da Vicky, quando eles anunciam “sem sulfato” aparecem dois asteriscos jusnto da palavra sulfato (sem sulfato **) indicando que há uma explicação sobre isso. O problema é que a nota explicativa não aparece. Muito bem observado. ESSE SHAMPOO TEM SIM SULFATO NA COMPOSIÇÃO!

  3. juliana - 20/01/15 - 23h44

    Oi,
    há dois anos uso apenas shampoos sem sulfato, já experimentei vários,em uma busca árdua, pois são poucos os produtos disponíveis no mercado brasileiro. Já experimentei e importei vários. Usei a linha Dercos e mee decepcionei depois de duas semanas de uso – cabelo oleoso! Sem dúvida o meu shampoo preferido da vida é o Energize da Keune linha So Pure. Meu cabelo é fino e sem volume com raiz oleosa. Não troco por nada.

    Responder
    • Thereza - 21/01/15 - 16h28

      Amo Keune! Esse q vc falou não tem sulfato?
      Meu produto favorito deles é o spray de brilho, melhor de todos!

  4. ana - 21/01/15 - 02h05

    Eu gosto geralmente de shampoo orgânico, mas com relação aos sem sulfato eu gosto muito de phytoervas, que aqui no rio você encontra em farmácias e não é muito caro, e ele não é testado em animais. Meu cabelo é ressecado e ele age muito bem em hidratação, mas tem linhas pra outros tipos de cabelos.

    Responder
  5. Lívia - 21/01/15 - 02h08

    First things first: ele é cheiroso? hahahaha
    porque eu usava um dessa linha e tinha um cheiro horrível

    Responder
    • Thereza - 21/01/15 - 16h28

      Livia, ele não tem cheiro de nada pra mim! Nem bom, nem ruim, zero cheiro hehehe
      bjs!

  6. Daniela - 21/01/15 - 02h57

    Sou zero comentarista, mas a Vichy merece meu apoio. Um dia peguei um shampoo anti-caspa esquecido da Vichy aqui em casa e simplesmente é o melhor shampoo que já usei, seu cabelo fica com sensacao de super limpo, muito leve e bem lisinho… (E para quem tem caspa, ela some). Meu cabelo que tem fios grossos parece que ficam finos

    Responder
    • Thereza - 21/01/15 - 16h27

      Amo novas comentaristas ;))

  7. rute - 21/01/15 - 10h20

    Será que temos aqui em Portugl?

    Responder
    • Thereza - 21/01/15 - 16h27

      certeza, Rute!

  8. Taís - 21/01/15 - 10h52

    O shampoo é um pouco caro, mas pra quem sofre com caspa ou alguma outra coisa do gênero nem é não… Usei por um tempo um da La Roche pra quem tem couro cabeludo sensível e custava R$70,00 e era muito mini/micro (125ml). Vou testar esse!

    Responder
  9. Mônica - 21/01/15 - 11h36

    A Phytoervas mudou todas as composições de linhas de shampoo, agora são sem sulfato. Testei o antiqueda, é ótimo! ;)

    Responder
    • Thereza - 21/01/15 - 16h27

      Eu nunca consigo encontrar os produtos da phytoervas, á tinha me falado, vou pesquisar!

  10. Gabriela - 21/01/15 - 13h54

    Minha raiz é oleosa e sofro pra achar algum shampoo que funcione. Gostei da dica! http://www.alemdolookdodia.com

    Responder
  11. Leticia - 21/01/15 - 14h24

    Já testei esse shampoo e pra fazer espuma tem que usar uma quantidade beeeeem generosa, como tenho cabelo super fino que embaraça só de olhar, não me conquistou.
    Sobre o cheiro, ele tem um cheiro suave, mas no couro cabeludo fica um cheiro mais forte, por ser um produto para controle de caspa também.
    Assim como o Dercos anticaspa oleosa (que por sinal é ótimo, uso uma vez por semana porque sofro de dermatite seborréica) também deixa um cheirinho um pouco desagradável, nada perceptível para quem usa, mas o namorado reclama um pouco.

    Responder
    • Thereza - 21/01/15 - 16h26

      Voce misturou com agua? Eu misturei e ele faz uma boa qtde de espuma!
      bjs!

  12. Karla - 21/01/15 - 18h46

    Também sou nova comentarista! Você sabe onde encontro pra comprar aqui na Barra??
    Obrigada!
    Bjs.

    Responder
    • Thereza - 21/01/15 - 19h19

      Oi Karla (vizinha!). Sempre encontro Vichy na Droga Raia, Venâncio. Sabe aquela grandona que tem na Olegario? La tem de tudo
      bjs!

    • Vivi - 06/02/16 - 16h59

      Olá , nunca fiz comentários …mas adorei tudo que disseram e as dicas
      Alguém sabe me dizer qual a melhor maneira para reconstruir cabelos quimicamente danificados? Estou usando Kérastase …
      Alguma dica meninas ??
      Socorro….

  13. juliana - 22/01/15 - 00h50

    Oi, The

    Toda a linha de shampoos Keunse so pure é sem sulfato ou parabenos. É realmente muito bom. O que pega é o preço – 100,00 em média.

    Responder
  14. Victoria - 22/01/15 - 15h44

    Você usa esse shampoo com um condicionador normal ou tem algum específico dessa linha? Ganhei um shampoo da Vichy testei e gostei bastante, também é dessa linha Dercos, não sei se esse mesmo, mas gostei muito, sente muita diferença. Só fiquei na dúvida do condicionador…
    Muito sucesso para você, gosto muito do seu blog! Beijos

    Responder
  15. Angela - 24/01/15 - 14h00

    Gente não precisa ir longe para termos um shampoo sem sulfato, temos a Phytoervas que está à um tempão no mercado. Que além de não possuir sulfato em sua fórmula, é sem sal, sem corantes e sem parabenos.ÓTIMO. Além claro de ser uma marca brasileira, acho importante darmos mais crédito para o que é nosso primeiro. Ah e descobri que eles não testam em animais.

    Responder
  16. Iara Noronha - 24/01/15 - 22h33

    Gosto muito dos shampoos da marca Éh… São baratos e não tem nenhum desses componentes prejudiciais, é bem natural. O da linha extravolume super deu certo com o meu cabelo. :D

    Responder
  17. Carolina - 25/01/15 - 16h45

    Comprei um sem sulfato da Ox, para cabelos tingidos (obs: meu cabelo não é tingido, mas costumo me dar bem com este tipo de produto). Usei uma vez só e me pareceu ser bom. Vamos ver se continuo gostando.

    Responder
  18. Sandra Luz - 27/01/15 - 09h06

    Ia comentar sobre o shampoo da phytoervas, mas vi que as meninas já comentaram. Ainda não testei, mas vi hj de manhã que ele é livre de sulfato.

    The, um assunto que não tem a ver com o post: adoraria fazer parte do #melhorgrupo, mas na época que vc divulgou que havia criado eu dei bobeira e não entrei.. Como faço pra entrar?

    Responder
  19. Carmem Alcantara - 22/04/15 - 10h40

    Olá bom dia! Estava aqui pesquisando shampoo e encontrei este blog, adoreiiii!!! Eu estou procurando um Shampoo que ajude a fortificar, meus cabelos caem bastante, já estou tomando as devidas providência para fazer a fortificação “interna” com alimentação, vitaminas e etc.. mas gostaria de também usar um bom shampoo que ajudasse a fortalecer. Alguma dica? Obrigada

    Responder
  20. Amanda D. - 07/07/16 - 14h51

    Olha, eu vi esse shampoo na farmácia e li a composição, e realmente não tinha sulfato. Essa composição aí deve ser do produto vendido na França. Estou querendo comprar ele é o Inneov Sensicasp, tá braba a dermatite! =( bjs

    Responder