Moda, Publicidade  •  24 jan 2015

Rio de Janeiro de um ângulo diferente

SAMSUNG-K-ZOOM-FASHIONISMO

Ano passado postei aqui no blog minha visita à Cidade das Artes e tudo registrado pelo meu Samsung Galaxy K Zoom, que me convidou, junto com outros bloggers, pra cada um trazer sua visão turística do Rio e SP. Depois da parte cultural, levei ele pra uma aventura (mesmo!) tropical diferenciada em pleno RJ.

Seja turista ou local, não há nada mais clássico do que visitar o Cristo ou as praias da zona sul, mas que tal fugir do óbvio e passar um dia num local diferente e não tão longe assim? Pois bem, no final do ano passado resolvi passar o dia pelas ilhas da Barra, um passeio que é tão fácil e barato e poucos sabem que existe e é possível passar uma tarde agradável e surpreendente.

BARRA-1

Essas tais ilhas ficam bem no início da Barra e você pode pegar o barco ou na Ilha dos Pescadores no Itanhagá ou na Armando Lombardi (depois do shopping Barra Point). O barco é bem simples (R$4) e te leva pelas principais ilhas, a da Gigóia (quem lembra dos famosos forrós da década passada? Até eu ia haha) e a Ilha Primeira, que são as mais movimentadas.

O visual é incrível, as fotos do Samsung Galaxy K Zoom (que já ajuda até em locais menos privilegiados) justificam exatamente esse oásis no meio do mar de prédios da Barra da Tijuca. Vale pegar o barquinho pra cruzar os canais e depois ainda parar em algum dos bares e restaurantes das ilhas.

ilhas-da-barra-3

Eu parei no Bar do Cícero, não vou dizer que recomendo muito, o pastel é DELÍCIA, mas o atendimento é muito (muito!) lento e complicado, mas a vista da Pedra Bonita compensa qualquer demora. Por lá tem inúmeros outros bares e cada vez mais hostels e pousadas pra quem pensa em passar mais dias por lá.

Essa região tem dois ‘apelidos’: Pantanal Carioca e Veneza Carioca, seja pela mata e fauna ou pelos canais que cruzam as ilhas, é um cenário deslumbrante! Depois do almoço andamos pelas ruas e é uma casa gracinha atrás da outra, muitas coloridas, outras tão charmosas e uma ou outra bem casa de revista, é um passeio completo e ótima sugestão pra você fugir do óbvio e acho que minhas fotos mostram um pouco da beleza do local.

ilhas-da-barra-2

Agora como arquiteta e urbanista, uma ideia à prefeitura: Invista nessa região! Ela tem um potencial turístico INCRÍVEL. Vale pensar em algo pra criar um padrão (não igual, mas de estilo) pras casas, tipo a cidade de Burano em Veneza, 100% colorida (que postei aqui) e que as casas já valem como atrativo. Vale também uma organização no transporte dos barcos e dos restaurantes, mas acima de tudo mais divulgação dessa opção de lazer mal trabalhada.

A última vez que tinha ido lá, foi há quase 15 anos e evoluiu muito, espero que nos próximos 5 ela seja mais um destaque do turismo carioca, potencial super tem e minhas fotos só comprovam isso :)

ilhas-da-barra-4

Curtiram a dica, a paisagem e as fotos? Alguém já fez esse passeio pelas Ilhas? E quem curtiu meus cliques, no site da Samsung tem muito mais informações sobre o celular Samsung K Zoom que também é máquina poderosíssima e que qualquer um se sente profissa, tipo eu! :)

Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 comentário em "Rio de Janeiro de um ângulo diferente"
  1. 25 jan 2015 // 14h02

    Oi The! Adorei essa dica, nem sabia que isso existia no Rio! Sou de Porto Alegre mas já fui várias vezes aí. Da próxima vez vou colocar no roteiro!
    Parabéns pelo lindo trabalho!
    Um beijo,
    Gabi.