Fashion Week, Moda  •  27 jan 2015

A primavera de Chanel!

CHANEL COUTURE SHOW

Hoje cedo foi dia de desfile de alta costura da Chanel em Paris! Acima, a única ‘bolsa’ apresentada, abaixo, a atmosfera do show no Palais Royal:

CHANEL COUTURE SHOW

CHANEL COUTURE SHOW

CHANEL COUTURE SHOW

CHANEL COUTURE SHOW

CHANEL COUTURE SHOW

Vendo as fotos, de cara podemos imaginar o tema: um desfile primaveril em plena temporada de primavera mesmo, certo? Pois bem, aos olhos de Yarl Lagerfeld, temas óbvios podem ganhar uma total nova conotação.

Enquanto o cenário era composto por 300 flores mecânicas que reproduziam o movimento das originais, na passarela, uma cartela de cores super delicada e que remete, claro, a flores, muitas flores.

CHANEL COUTURE SHOW

Me apaixonei pelos tons de rosa que apareceram em dezenas de looks. Foco total para o vestido de festa, item não muito presente na passarela de Chanel, esse sem dúvida será alvo de muitos stylists para suas pupilas no Oscar futuro, alguma previsão qual celeb usará? Eu vou pensar nas minhas :)

Agora acima de qualquer inspiração oficial, Karl vem tendo uma missão: rejuvenescer a marca. Não por necessidade, mas por desejo de buscar novas referências e, porque não, musas! E quando digo isso, falo de Caras, Kendalls e outras garotas novinhas e com o frescor necessário pra mostrar que Chanel está sempre a frente, não importa a idade.

Na passarela era alta costura, mas vimos um mix de saias tipo tutu e terninhos clássicos da marca, agora se teve uma tendência latente e, provavelmente, chocante, era:

CHANEL COUTURE SHOW

“A barriga de fora é o novo decote”, disse Karl no backstage. Daí a gente pensa, Top cropped é coisa do passado, aonda agora é, ficar com a barriga pelada :) e se Chanel está indicando isso, em breve (1 ano?) veremos esse movimento viralizado, apenas para quem pode ou simplesmente para quem quer!

CHANEL COUTURE SHOW

Na 1a fila, Kristen Stewart queridinha de Karl, Anna Wintour soberana e Kris Jenner (na realidade ela sentou na 2a fila, mas ok) vendo sua pupila Kendall desfilar. Agora se uma tendência foi real, foram das cool pants, super usada no inverno gringo, elas tem cintura alta, tecido encorpado e foi a escolha de Lena e Alice, cada uma com seu estilo.

CHANEL COUTURE SHOW

Por fim, a beleza de Chanel. Se antigamente o foco era nas unhas (lembram do frenesi ‘Blue Satin’?!), agora é o batom  (assim que souber nome da cor atualizo aqui) que dita a regra e mostra a força de beauté que, nesse caso, foi reforçada com essa telinha que remete um clima mais antiguinho combinando com a trança relax, assim como as (novas) garotas de Karl!

O que vocês acharam do desfile? Conseguem ver alguma tendência/beleza diante de tanta alta costura conceitual? Amanhã tem Elie Saab em Paris – e aqui no blog – e aí sim veremos muito glamour comprovado!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

20 comentários em "A primavera de Chanel!"
  1. Letícia
    27 jan 2015 // 17h50

    Umbigo de fora em desfile da Chanel é algo que eu achava que nunca veria hahaha. Moda é algo realmente cheio de surpresas.
    Ps: The, trocou Kendall por Kylie ali

  2. Laura
    27 jan 2015 // 18h02

    Nem as modelos ficam bem de umbigo de fora :x

  3. gabis
    27 jan 2015 // 18h32

    Umbigo de fora é daquelas muódas tipo a dos clogs que nunca, jamais, ever na vida deveriam ter voltado :S
    Agora, para tudo, o que são esses looks da Alice Dellal e da Anna Wintour?!?!?!?!?! Simplesmente APAIXONADA pelos dois :~

  4. Rosana
    27 jan 2015 // 19h03

    Gostei de nada não… aliás achei esse desfile um dos menos inspirados dos últimos tempos…

  5. Luiza
    27 jan 2015 // 19h37

    Juro que não entendo como nesse frio do capeta que está fazendo na Europa a Kristen Stewart (e provavelmente outras convidadas) está de vestidinho. Isso é uma coisa que eu também sempre me pergunto sobre os Red Carpets: como sobreviver sem casaco e ainda sair bem na foto?

    • 27 jan 2015 // 20h00

      Luiza, realmente é uma provação hahaha mas elas geralmente tiram o casaco 5 minutos pra foto, pq tem que mostrar o look do dia, e logo colocam de novo (ou entram no ambiente fechado> Ja a Kristen, deve ficar 2 minutos tirando foto e olhe lá!

      bjs!

  6. Teodora
    27 jan 2015 // 22h53

    Posso não ser nenhuma autoridade no assunto, mas acho que o Karl precisava aposentar. Ele arrastou a marca pra um caminho sem volta – e que na minha humilde opinião é péssimo. Assim como o Ralf tá degringolando a Maison Dior, ele já vem fazendo há muito tempo com a Chanel.

    • dai
      28 jan 2015 // 14h52

      Concordo com você

  7. 28 jan 2015 // 10h42

    Adorei as roupas floridas e os tons de rosa! Mas acho que barriga de fora não usaria :/ http://www.alemdolookdodia.com

  8. Anna
    28 jan 2015 // 10h50

    Eca acho umbigo de fora a coisa mais cafona e horrível, estou prevendo um desastre quando essa moda chegar nas ruas

  9. 28 jan 2015 // 11h18

    Therezaa! Essa tendencia de umbigo de fora já tá aqui no rio menina, é só você observar nas ruas, desde o ano passado com o verão já tava começando, acho que em lugares tropicais pode pegar mesmo! hahahaha
    E outra, Chanel cada vez mais: ZZZzzzzZzzzz, sempre as mesmas coisas, parece só que muda a paleta de cores, kkkk
    Beijos, amo o blog, continue sempre cobrindo os tapetes, AMO <3

    • 28 jan 2015 // 12h17

      hahaha isso certeza, Barbara! É mais carioca impossivel!!
      Bons tempos da minha adolescencia que eu seguia essa trend kkk
      bjs!

  10. Ulisses
    28 jan 2015 // 11h24

    Se já não bastasse o Raf Simons com suas criações bizarras na Dior, o tio Karl parece que tá zoando a cara de todo mundo, né? PQP.
    Ele deve estar muito atarefado criando pra Fendi, Chanel, Chanel Couture e mais todas suas outras atribuições. As últimas coleções parecem que nem ao menos foram pensadas, estudadas, do tipo: “vou fazer qualquer M****, é Chanel, os críticos vão continuar elogiando e as clientes continuarão comprando”.

    Como diria Luane: “tá feio, tá escroto”.

    • dai
      28 jan 2015 // 14h51

      Concordo com você

  11. Karol
    28 jan 2015 // 12h48

    Karl devia se aposentar. É ótima a modernização que ele fez com a marca, colocando-a num patamar mais pop. Mas os últimos desfiles descambaram para um show de horrores, um circo, onde o centro das atenção não são as roupas, mas as meninas de Karl, o namorado do Karl, a gata do Karl…diferente dos desfiles realizados pela própria Coco Chanel. E o desfile de ontem mostra que ele de fato deve estar ficando gagá. Fora o vestido de festa, que realmente é muito bonito, não foi um desfile bacana (na minha humilde e leiga opinião). As roupas não estão bonitas, nem conceituais, nem nada.

    • dai
      28 jan 2015 // 14h50

      Concordo com você

  12. dai
    28 jan 2015 // 14h41

    Vamos falar a real eu nunca vi tanta roupa feia nesse desfile esta parecendo roupa que vende em loja de bairro, só por que é Chanel vem dizer que é bonito para mim tá tudo horroroso a unica coisa que presta da marca são as bolsas esse véio da kaiser precisa se aposentar.

  13. Gabriela Lopes
    29 jan 2015 // 07h54

    Gente, essa Chanel é puro nome! Só coisa feia e deselegante!!! Aff…

  14. 29 jan 2015 // 10h45

    Em uma frase: quanta cafonisse! Minha opinião.