Moda, Tendência  •  19 jan 2015

Como usar colete, segundo Olivia Palermo

Colete é minha peça favorita do vestuário. Lógico que gosto das básicas, mas o colete é aquela peça incrementadora fundamental e que muitas vezes não o consideramos como item necessário do armário, mas ele é.

Colete é peça-chave para compor todo e qualquer look.

Ele é terceira peça que funcionamente perfeitamente bem em qualquer momento, especialmente no verão, onde não queremos – nem podemos, né! – usar casaco, mas queremos uma informação a mais pro look, seja pela simples fashionismo envolvido, ou pra dar uma disfarçada ali e outra acolá.

Eu tenho vários coletes e uso desde um look basiquinho pra ir ao mercado até um look mais arrumadinho em cima do salto. Quem me inspira a usar colete?

OLIVIA-PALERMO-OUTFIT-VEST

Olivia Palermo! Ela usa como ninguém, sempre criativa, reinventa opções (muitas vezes com a mesma peça), varia na ocasião e mostra que um colete pode fazer uma grande diferença.

Depois de uma ode à essa peça do vestuário feminino, vamos às inspirações?

OLIVIA-PALERMO-COLETE-VEST

Amo esse primeiro look com vestidinho super verão, cinto marcando a silhueta e o colete branco chique. É um look tão simples, mas tão eficiente e altamente inspirador, quem não tem essas 3 peças no armário? Só fazer a la Olivia.

Já o colete laranja foi multiuso, serviu pra deixar o vestido fluido, mas ‘concentrado’ e também criou um conjuntinho bem charmoso. Adoro esse shape de colete bem estruturado tipo alfaiataria.

Agora colete com calça, pro look ficar bem formal e ainda com a tal da 3a peça e por que não um belo scarpin? Ok que é verão e a over the knee é super dispensável, mas um colete mais comprido vai muito bem com um short mais curto, o resultado é cheio de interessância.

Sabe colete masculino, tipo de terno? Olivia usa! Vale pra deixar um look estampado menos girlie ou vale também com cinto por cima pra realçar a silhuete, truque de styling tão simples, mas tão eficiente.

Por fim, colete compridão, com muitos botões e pegada tipo trench coat ou um colete que parece um “casaco sem manga” e que fica aliado com a saia já na altura do joelho. Também rola colete com uma dose de transparência e fluidez pra compor com a saia de couro, mais um look com o padrão Olivia de qualidade.

Fui atrás de coletes pelos e-commerces nacionais e não tem lá muuuita coisa, mas tem uns bens charmosos:

1-comprar-colete

Amaro apostando forte no movimento, obrigada! Por lá, tem branco, estampado e amarelo, todos com tecido mais estruturado  pra deixar o look ligeiramente mais sofisticado.

Na OQVestir achei esse modelo tipo quimono da Market 33 e na Shop2gether um estampado da Thelure. No Style Market tem esse LINDO da Artsy, queria o preto, mas estava soldout :(( Por fim, na Dafiti encontrei essa versão tipo parka da Benetton e mais um branquinho com bom preço da Canal.

E vocês, curtem a peça e tem muitos coletes no armário? Também apostam na regrinha das 3 peças pra deixar o look mais incrementado?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

9 comentários em "Como usar colete, segundo Olivia Palermo"
  1. 19 jan 2015 // 21h05

    Amei os looks ;)
    Esse colete da market é lindo <3
    Beijocas`*

  2. Ana
    19 jan 2015 // 21h21

    Amoo colete, Olivia sempre musa! Amei o look com o short de tweed e o do colete laranja com vestido assimétrico! Ela também arrasa nos coletes de inverno né, você pode fazer um post parte 2 mais pra frente The! Beijos

  3. liv
    19 jan 2015 // 21h42

    Eu tenho a impressão de que colete é uma peça que não fica muito bem em quem tem ombros largos ou braços gordinhos. Estou errada?

  4. Ludmila
    19 jan 2015 // 22h02

    Eu também AMOOOOOOO coletes The! Amo, amo amo!

  5. 20 jan 2015 // 10h59

    Tinha um colete jeans que não conseguia usar, porque achava ele horrível com calça jeans. Um dia ainda compro outro em tecido diferente. http://www.alemdolookdodia.com

  6. 20 jan 2015 // 14h02

    wonderful look!!
    http://www.agoprime.it

  7. Paula
    20 jan 2015 // 23h33

    Ameeiii esse post! Não só porque sou vidrada em coletes, acho muito lindo, sempre compro mas nunca sei/tenho coragem de usar!
    Olivia é diva master, mas adorei a quantidade de infos do post, e acho que tá faltando esse tipo de conteúdo na blogosfera em geral! Parabens The, por isso que esse é meu blog favorito à anos!

    • 21 jan 2015 // 16h29

      Muito feliz em ler isso!!
      Obrigada bjs!

  8. 04 ago 2015 // 11h24

    Amei o post, tb amo de paixão os coletes e os exemplos foram inspiradores. :kiss: :purple_heart: Obg