AS MAIS
LIDAS!

Clareando o cabelo, mas sem ficar loira!

06/01/2015  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos, Celebridades

Recebo muitos emails pedindo sugestões de mudanças capilares, mas nada muito, digamos, transformador. Uma coisinha de leve, aquela mudança que parece discreta, mas é life – de beauté – changing!

E se você já aderiu ao corte médio ou não quer nem tentar, qual é a melhor solução? Pintar o cabelo!

Daí vocês já vão achar que eu vou sugerir tudo mundo ficar loira… mas não. Existem formas de mudar o tom do cabelo e uma delas é clarear, mas continuar morena, claro! :)

E sabe quem é a embaixadora da geração morenoira?

cabelo-lily-aldridge

Lily Aldridge, popularmente conhecida como angel da Victoria’s Secret e esposa do Caleb Followill! A contar pela foto acima, são muitas mechas e alguns tons de dourado, mas você consegue chamá-la de loira? Não, né. Lily é morena, mas forte entusiasta das ombrés ou qualquer outro nome de técnica que clareie os fios sutilmente.

E se você não quer ficar loira, mas tem um enorme desejo – aviso logo, é um vício – de mudar ligeiramente o tom dos fios, vai com tudo! UMA mecha que for, pode fazer MUITA, digo MUITÍSSIMA, diferença.

Observem o antes e depois inspirador da Lily:

lily-aldridge-antes-e-depois

Tudo bem que o antes é antigo (2008), a foto não ajuda e a make também, mas observem a diferença! As mechas iluminaram o rosto, realçaram suas belas feições e criaram mais volume ainda ao cabelo. A Lily acima é loira? Moreníssima, mas iluminadíssima, ela é poderosíssima.

E hoje em dia Lily está menos loira ainda, seus fios estão mais pontuais, mas certeiros pra iluminar de leve, ter aquela cara de cabelo cuidado, mas com jeitinho de “peguei sol e só”!

lily-aldridge-hair-inspiration

Fui pesquisar mais e descobri que a colorista da Lily é a badalada Tracey Cunningham (que também cuida dos fios da Jessica Biel, “a cor de cabelo mais bonita do mundo”), dona do MèChe Salon em LA.

Segundo Tracey, a técnica usada na Lily é um mix de balayage (com o pente, que deixa o resultado fininho) e papel, que deixa essas mechas mais largas nas pontas. O foco é na base, levando a cor levemente para a raiz, que não é natural (o tom da raiz serve pra controlar e  difundir a cor).

A ideia é ser aquele tal “banho de sol”, mas quanto em menos fios, melhor. Vai do profissional encontrar poucas mechas, mas que sejam certeiras pra realçar o formato do rosto.

Ahh, é tão fácil, vou tentar em casa.

Jamais! Segundo Tracey, apesar de aparentar fácil, é uma técnica complicada, que exige calcular o tempo certo e até a forma que “pincela” a tinta no fio, afim de obter um degradé bem sutil, da cor natural do cabelo, até o mais claro. Fazendo em casa – ou até mesmo com um profissional não-expert – o resultado são aqueles riscos sólidos e feios que vemos por aí.

Por fim, Lily contou que a ideia dessas mechas pontuais e naturais veio de uma foto de criança da própria! Ela adorou seus fios dourados da infância e resolveu se inspirar nela própria. Tracey inclusive recomenda que suas clientes – e nós também, claro – levem fotos de crianças e jovens para que mostrem as tais nuances naturais e com ajuda do sol, agora nas mãos da colorista!

Minha opinião? Tá na dúvida… pinte! Aproveito o ano novo, o verão e comece bem pouco, é sutil, mas pra quem nunca fez nada, certeza que notará uma diferença, se manterá fiel à nova cor, sem se tornar vítima da tintura!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

13 Comentários
  1. Karol - 06/01/15 - 12h56
    Lily é inspiração demais! Já levei o notebook pro salão com fotos dela haha, é certeiro, o cabelo escureceu, bateu aquela vontade de iluminar, é só levar fotos dela pro profissional ter uma noção! Musa dos ombres, musa de nós, morenoiras! <3 Beijo!
    Responder
  2. Ana Gomes - 06/01/15 - 13h01
    The! EU TE AMO! Já disse que te amo hoje ?! HAUHAUHAUUAHU Sério, estava que nem uma louca, procurando fotos de inspirações para pintar o meu cabelo, sem ter que realmente pintá-lo todo, não queria voltar a ficar loira. E você caiu como uma luva para minhas idéias ?! Se é que posso falar isso. hahahaha

    O bicha má essa mulher, porque tão linda e porque tão perfeito esse cabelo #sofrendo

    Responder
  3. Juliana - 06/01/15 - 13h35
    Nossa, como adoro seu blog! Adoro sei jeito de escrever e me sinto “conversando” com uma amiga! Hahahha!
    Entao levei uma foto dela quando fui clarear meu cabelo…rs!
    Eu não posso ser loooooooira, então, tô morenoira e nunca recebi tantos elogios!
    Realmente as mechas dão uma leveza no rosto e modestia a parte, fiquei bem, viu? Sinto que me encontrei com o cabelo mais claro…rs!
    E como vc disse, é um vício!!! Sempre acho que ta pouco e fico querendo mais… Mas me seguro!
    Bjus!!!
    Responder
  4. Marrie - 06/01/15 - 17h55
    Grande mudança!
    Amei o resultado! Só acho que não teria coragem rsrs
    Para quem quiser me acompanhar:
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br
    Estou com um projeto de reeducação alimentar.
    Bjos!
    Responder
  5. Carolina - 06/01/15 - 19h31
    Ele é muuuuito inspiração! Fiz na loreal a tecnica nova deles de Ombré Sunset e ficou exatamente nesse estilo! To bombando no verãooooo do Rio – mas não loira kkkk
    Responder
  6. Renata - 07/01/15 - 08h50
    só de saber que essa bicha é casada com o vocalista do Kings of Leon já me rassssgo de inveja hahaha
    Responder
  7. Natalia - 07/01/15 - 09h48
    Sempre olho cabelo dela com inveja e vontade. Sou super morena e adoro minha morenice. Mas as vezes rola vontade de mudar. Geralmente corto cabelo e não sou muito problematica com tamanhos. Mas e quando você acabou de cortar e deseja mudar de novo :p. Acho essas fotos do cabelo dela com menor diferença mas entre tom da raiz e pontas lindo, mas tenho medo de pintar assim por dois motivos: acho que tem q ser um cabelereiro bom para não ficar tosco e também tenho medo porque faço natação 4 vezes por semana e temo ficar com cabelo horroroso. Alguem conhece no Rio um bom colorista para ir e ate perguntar sobre a natação? ?
    Responder
  8. Heloisa - 07/01/15 - 10h40
    Vontade de mudar..Preguiça da manutenção, rsrs. Fiquei 3 anos sendo ruiva e dava bastante trabalho! Agora tô na minha cor original, querendo mudar, mas ainda não fiz nada por conta do trabalho extra que um cabelo assim dá.
    Responder
  9. Débora - 07/01/15 - 13h58
    ahhhh Lily é tão linda!!! Uma das minhas Angels favoritas. O cabelo dela é um dos mais lindos do mundo para mim, já estava de olho para copiar, só falta a coragem.
    Responder
  10. Maria - 11/04/15 - 20h50
    Alguém sabe o nr da cor do cabelo da Lily Aldridge? Não consigo achar em lugar nenhum,.. fui ao salão com essa referência e saí com u cabelo metade ruivo e metade loiro, não cheguei perto desse tom loiro dourado mel…. Preciso comprar um tonalizante que seja parecido com essa cor…
    Responder
  11. Maria - 11/04/15 - 20h52
    Alguém sabe o nr da cor do cabelo da Lily Aldridge? Não consigo achar em lugar nenhum,.. fui ao salão com essa referência e saí com u cabelo metade ruivo e metade loiro, não cheguei perto desse tom loiro dourado mel…. Preciso comprar um tonalizante que seja parecido com essa cor para passar por cima
    Responder
  12. […] Aldridge: Essa é anja da Victoria’s Secret e a morenoira mais famosa de todas (lembram desse post aqui??). Seu truque capilar consiste em fazer uma trança robusta com o cabelo seco e deixar por 30 minutos […]
    Responder
  13. […] algo que te deixa mais reluzente, mais bonita. Se não bastasse isso, li recentemente um post no Fashionismo falando sobre a transformação da Lily Aldridge que tem o cabelo tão preto quanto o meu, mas que […]
    Responder