Beleza, Cabelos  •  11 nov 2014

Tendência Capilar 2015: Cabelo guerreiro!

Esse ano vimos algumas tendências capilares, digamos, exóticas! Lembram do Splashlight, que é um raio de luz invandindo seus cabelos? Ou até mesmo o penteado meio rabo de shih-tzu? Pois bem, já que 2015 tá logo aí, noto um novo movimento: o cabelo de guerreira.

WARRIOR-HAIR-1

Do que se trata? Lá fora chamam esse penteado de “warrior princess hair”, mas a grande verdade é que é apenas um penteado desconstruído. Pode ser um rabo de cavalo bagunçado, uma trança podrinha e, melhor ainda, se for um mix desses dois.

Personagens como Khaleesi de GoT e Katniss de Hunger Games usam versões similares que mostram, é capaz que essa onda tenha vindo desses 2 sucessos. Trazendo pra vida real, a onda agora é bagunçar o cabelo, mas com muito fashionismo envolvido!

WARRIOR-HAIR-EDITORIAL

Me peguei admirando essa onda, ao ver uma revista gringa do mês passado onde a modelo tá com essas tranças tipo nagô/cornrowe a camiseta do Mickey – e depois disso foi só ligar os pontos, essa ideia de guerreira fashionista está espalhada por editoriais, desfiles e provavelmente nas cabeças das mais antenadas.

A trança espinha de peixe não é lá uma super novidade, mas agora surge renovada, pois mistura essa tal desconstrução, cores, rabos e muita bagunça. Vale misturar o maior número de referências possíveis e no final ficar com aquela cara de que esse é o cabelo-que-você-acorda.

WARRIOR-HAIR-RUNWAY-BACKSTAGE11

E nas últimas semanas de moda vimos a ideia capilar posta em prática, de Michael Kors a Marchesa, muitos apostaram na ideia do bagunçado estiloso. Vale  com complementos (fitas e tererês {??}) ou uma bagunça milimetricamente planejada, fica com aquela cara de mulher poderosa… mulher guerreira :)

WARRIOR-HAIR-RED-CARPET

Vale penteado chique? Olha aí 3 mocinhas mostrando que o penteado assim é mais que permitido! Achei as 3 ideias tão lindas e usáveis, seja na versão mais simples – e sexy – da Amber Heard, também no rabo podrinho – e cool – da Miss Lavine e até na ousadia punk moicana da Selena Gomez. uma boa opção pra você variar no penteado festa careta, aliás, a Anitta usou bem nesse estilo no Prêmio Multishow desse ano.

WARRIOR-HAIR-IDEIAS-INSPIRATION

Quer mais ideias? O Pinterest (me segue!) tá repleeeto de imagens sobre o tema, sério, tem muita coisa, é tipo um mundo capilar paralelo. Basta colocar “warrior hair” e  se fartar com boas ideias, umas fáceis de colar em prática e outras complexas, mas incríveis!

Já tinham notado a tendência? Acho uma boa tendência, super usável fora do óbvio, vocês, usariam?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

6 comentários em "Tendência Capilar 2015: Cabelo guerreiro!"
  1. 11 nov 2014 // 22h50

    Adorei o post. Eu já havia notado essa tendência, mas percebi nos canais do YouTube da galera gringa! “)
    Sua seleção de imagens foi inspiradora!

    Beijinhos…

  2. dai
    12 nov 2014 // 09h26

    Adorei os cabelo The, a trança da Selena está maravilhosa, usei muita trança na infância :)

  3. Fabi
    12 nov 2014 // 09h27

    Que ótima notícia. Sempre faço umas tranças mais podrinhas no bad hair day! Vou aproveitar para fazer uns rabos de cavalo bagunçadinhos tbm! Ahahahahaha! Acabaram-se os bad hair days! Ah só a nível de info a série Vikings é a rainha desse tipo de penteado.

  4. Lila Nascimento
    12 nov 2014 // 15h19

    The, procura por Lagertha, uma personagem da série Vikings (que por sinal tb é mt boa)! Qdo vi esse post, lembrei dela na hora! bjs

  5. Carlabr
    12 nov 2014 // 16h23

    Eu também lembrei da Lagertha na hora! Quando ela apareceu a primeira vez na série Vikings, eu vi o Youtube bombar com tutoriais do penteado dela.

  6. 12 nov 2014 // 19h16

    Aê mais uma tendência para nos salvar dos bad hair days hahah. Adorei!

    http://fashioncrush.com.br