Beleza, Maquiagem  •  15 nov 2014

Alternativa contourno!

Outro dia postei sobre o -grande investimento de beauté- que fiz na vida: a palette de Shade & Illuminate, do Tom Ford. Confesso que demorei a saber usar, mas como tudo na vida, é questão de prática. Também não uso assim pra ir ao shopping ou padaria, mas apenas em momentos mais noturnos (onde a penumbra pode disfarçar qualquer exagero meu #brinks).

Daí que depois disso, tive aquele café da manhã super bacana com o pessoal da Maybelline em NY e papo vai, papo vem, surgiu o tema contourno e a Vanessa Rozan, musa e makeup artist da marca, compartilhou uma dica de backstage eficiente, barata e vida real. Eles usam o Dream Matte Mousse pra contournar! Mas como? Simples, só comprar uma cor uns 2 ou 3 (dependendo do seu interesse contournístico) tons acima do seu e pronto!

alterna-contourno

Assim como a versão do Tom, a Dream é cremosa (mas com um pouco de mais “volume”) e no final das contas elas tem uma função igual, escurecer certos pontos do rosto e criar uma “base cremosa” pra receber uma finalização, no caso um blush mais claro. Depois das ferramentas, vale ver os milhões de videos tutorias, e olha, não é tão difícil como parece, é só praticar!

A contar pelo preço, enquanto uma custa R$210, a outra custa R$50, ou seja, melhor opção pra quem não quer investir muito por medo de não dar certo, mas quer experimentar, vai que! Sem contar que não tem Tom no Brasil e tem Maybelline tipo em cada esquina daqui (aliás, eles estão de volta na Sephora e essa minha cor é a Caramel).

Um vídeo publicado por @vegas_nay em

Por falar nisso… vocês conhecem a @vegas_nay? Ela é uma maquiadora super famosa (tem 3 milhões de seguidores no Insta) e lá, além das fotos de suas makes, ela sempre compartilha uns videos bem legais! Ok que tem umas maquiagens extretamente ~ousadas~, mas ela é rainha do contourno e sempre coloca uns videos rapidez que dá vontade de copiar na hora!

Curtiram minha alternativa baratex de contourno? Alguém tem alguma sugestão nesse estilo? Compartilhaí!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

5 comentários em "Alternativa contourno!"
  1. Fernanda B.
    15 nov 2014 // 21h42

    Tem uma paleta de corretivos da MAC que tem umas cores ótimas para fazer o contour!!! E fora do Brasil custa $40, aqui não deve ser muito mais caro!!

  2. isadora paixao
    15 nov 2014 // 22h26

    Tava doooida pra ver um post E X A T A M E N T E como esse! Video explicando como fazer e uma opcao BBB para testar.. ja li por ai que muitas meninas clarinhas usam tambem o blush da mac (cor harmony). Alguem ja usou? Eh uma boa opção tambem?

    • Beatriz Amorim
      16 nov 2014 // 10h56

      Eu sou bem branca (NC15 na MAC) e uso o Harmony pra contorno. É uma ótima opção, assim como o Hoola da Benefit! Vale a pena o investimento ;)

  3. Lorena
    16 nov 2014 // 19h26

    Thereza, por que vc usa “contourno” ao invés de contorno? Contorno é uma palavra que existe na língua portuguesa e dispensa adaptações. Fora isso, gostei muito da matéria. Parabéns.