AS MAIS
LIDAS!

Feliz aniversário, Amigos!

22/09/2014  •  Por Thereza  •  Celebridades, Moda, News

E 20 anos atrás o mundo presenciava o nascimento de 6 melhores amigos. Friends estreou em 22 de setembro de 1994 e 10 anos depois do fim eles continuam nossos amigos. Estamos tristes, vamos ver Friends que passa. Felizes? Vamos comemorar vendo Friends. Entediados, bota um ep de Friends aí Warner.

Como eu li em algum lugar por esses dias, Friends é mais que genial ou hilário, aliás, é tudo isso e ainda o principal: é reconfortante. Pode ter SATC, GG ou qualquer outro seriado passado em NY ou na ilha de Lost, nada, NADA será melhor que Friends.

Até hoje eu não entendo porque ainda não criaram um canal a cabo Friends TV, onde passaria no looping todos os episódios, mas entre eles, os filmes que cada ator já participou, bem como seus outros seriados, pra mim substituiria tranquilamente qualquer tentativa de filme ou revival, fica a dica :)

FRIENDS-1

Daí, pra comemorar os 20 anos de Friends, um mea culpa, como eu nunca fiz um post fashionístico sobre Friends? Já falei do cabelo da Rachel algumas 192407 vezes, mas chegou a hora de compartilhar alguns dos muitos looks numa data tão especial!

E isso é bem difícil, primeiro porque Friends começou e se desenvolveu numa era pré-internet, ou seja, temos um arquivo bem limitado e também pelo fato que Rachel nunca foi uma Carrie e Monica não se pode comparar a uma Blair. Ainda bem! Elas eram normais, vida real e isso é o que há de mais adorável e inspirador de verdade. Mas separei alguns looks, que falam sobre moda, mas mais ainda sobre memória afetiva, vejamos!

RACHEL-GREEN-OUTFITS-LOOKS

Rachel era a fashionista do grupo, mas mais do que estilo, Rachel era consumista desde a temporada 1! Entre os looks anos 90 pós-garotinha até os looks sofisticados Ralph Lauren (imagina a fase – que não teve – Vuitton!), Rachel Green era a típica americana, com estilo, personalidade, mas sem muita ousadia. Sabia ser sexy, mas também uma típica Wall st. girl (sem nunca ter trabalhado na rua propriamente dita).

Dos looks favoritos, destaco esse vestido que ela usou no episódio de Barbados, a camisola que virou look do dia, a t-shirt do 1o – não – encontro com o Joey (my eyes! my eyes!) e TANTOS outros looks que vemos em vídeo quase todo dia, mas a internet fotográfica ainda não foi capaz de catalogar.

FRIENDS-PHOEBE-BUFFAY-OUTFITS-LOOKS

Phoebe, adorável Phoebe! Miss Buffay é peculiar, mistura cores e estampas como ninguém (mesmo!), é uma espécie de hippie new yorker e figura por aí com peças de brechó até meia-calça rosa. Sem falar do seu melhor acessório: o cabelo! Amarelo gema, sem nenhuma amizade com o Moroccanoil, mas é TÃO ela que não imaginava nada diferente.

É daquelas que é sentimentalista com roupa, se apega a história, mas não deixa de lado um belo decote. Quem não se lembra do episódio que ela tenta “seduzir” Chandler? Ou desse vestido preto que impressionou o Joey? Mas pra mim não há nada mais fofo do que o ep do casamento onde, apesar da neve caindo, não teve casaco que impediu Phoebe de atravassar o altar (a neve), usando apenas seu vestido de noiva. Tem como não amar?

FRIENDS-MONICA-GELLER-OUTFITS-LOOKS

Por fim, Monica Geller, tão certinha, um pouco careta, mas outra típica americana! Seus looks eram simples, muita camisa social e quem sabe uma killer – tipo literalmente – boots, fruto de um eventual desejo consumista, quem lembra desse episódio? O seu look favorito provavelmente seria seu vestido de noiva, de uma marca chamada House of Bianchi.

Engraçado que diferente dos seriados de hoje em dia – e talvez por razões óbvias – desconhecemos os ids dos looks, mas muitos estilistas importantes emprestavam looks para o seriado.

As meninas usavam peças de marcas como DvF, Dries van Noten, Nicole Miller, Ralph Lauren (claro!), BCBG, Cavalli, Pucci, Loubouti e tantas outras que, em época pré-internet, viam no seriado uma maneira de transformar looks em bestsellers instantâneos! E quem nunca se pegou querendo um look básico da Rachel, Monica e até mesmo da Phoebe?

123l

Da moda dos anos 90, passando pelos dias de hoje, quedize, 2004, Friends é mais que atual, é atemporal e um clássico que nunca vai sair de moda! Feliz 20 anos de amizade!


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

26 Comentários
  1. Gabriela - 22/09/14 - 14h49

    O melhor seriado ever! Nada nunca vai superar Friends! Amei a ideia do Friends TV ahahahaha

    Responder
    • Thereza - 22/09/14 - 14h59

      queria ser rica pra botar esse projeto em prática e viabilizar um espacinho na grade da net haha

  2. Bianca - 22/09/14 - 14h52

    Amo de paixãooo o look de sainha de pregas cinza da Rachel! Com certeza o meu favorito!
    Acho que nunca me cansarei de Friends, assisto absolutamente toda vez que passa e tenho o box completo! Sua ideia do canal é apenas GENIAL. Voto em Thereza Flames! <3

    Responder
  3. Tati Barros - 22/09/14 - 14h56

    Ainnnn… The!!

    Só vc para fazer um post tão amor como esse! Traduziu tão bem meu sentimento em relação à Friends! Como nesses anos todos continuo assistindo diariamente e rindo como se fosse a primeira vez (e sempre chorando com o pedido de casamento do Chandler pra Monica!)

    Já quero manifestação pela criação do Friends TV! Vamos às ruas!

    Beijos

    ps: é Barbados e não Bermudas! <3

    Responder
    • Thereza - 22/09/14 - 14h58

      e eu que fiquei pesquisando o id do vestido no google “rachel green dress BAHAMAS” hahahaha

  4. Viviane Moreira - 22/09/14 - 15h04

    Mas que ideia brilhante a sua! Um canal onde só passa Friends e filmes com os atores!!!! The vc merece um beijo!!!! hahahaha
    Eu tenho o box, comprei numa promoção, o bom dele são os bloopers, se bem que vc também acha no you tube.
    Adorei a seleção que vc fez com as roupas das meninas, adorava quando a Rachel estava grávida e mostrava com charme a barriga.
    Bj

    Responder
  5. Mel Andrade - 22/09/14 - 15h16

    Um seriado que eu amei! Lindo o post com a mudança das personagens!

    Responder
  6. Juliana - 22/09/14 - 15h23

    Friends é simplesmente GENIAL. Tenho assistido no netflix, mas uma pena que agora só está disponível a partir da 6a temporada. Esses dias estava pensando que a Rachel é sim uma influenciadora da moda. Na segunda temporada, senão me engano, ela já aparece com uma saia mullet, depois já usa os cropped , o broche que ela ganha do ross de natal também foi muito utilizado na moda umas temporadas atras.

    Friends é cultura!!!

    Responder
  7. Juliana Dias - 22/09/14 - 15h30

    Oi the,
    ameiii o post! olha esse link que eu encontrei
    http://www.celebritystyleguide.com/c-1/tv%20shows/friends/fashion-and-style-of-friends

    E o vestido Bahamas é Marni!! http://www.celebritystyleguide.com/i-1-1-576/celebrities/jennifer-aniston/marni-floral-halter-dress

    O que a curiosidade não faz!
    BEIJOS

    Responder
  8. Patricia - 22/09/14 - 17h13

    O que acho muito legal de ficar vendo e revendo friends é a gente perceber que tem muitas coisas que elas usavam na época e que são tidas como “tendências” hoje em dia, mas que na realidade são apenas repetições do que já se usou antigamente. Por ex, Rachel e Janice usando várias coisas de estampa de oncinha (a segunda principalmente); Phoebe e sua infinidade de aneis e pulseiras; bota over the knee; entre outras coisas que reparei e agora esqueci hahaha

    Responder
  9. Ana Carolina - 22/09/14 - 20h19

    Você definiu perfeitamente o que Friends é na minha vida: reconfortante!
    E onde assina embaixo para a criação do canal de Friends? Melhor idéia da VIDA!
    Beijos

    Responder
  10. may - 22/09/14 - 21h16

    AMEI o post, The!!!!!

    Responder
  11. Anne - 23/09/14 - 09h03

    MEU SERIADO FAVORITO. Tenho todos os dvds e assisto sempre, pelo dvd, pela warner ou pelo netflix!! <3 <3

    Responder
  12. Hileana - 23/09/14 - 09h43

    Amo o look da Phoebe quando ela vai encontra com o marido gay dela. Um vestido branco com listrar vermelhas e um cabelo sessentinha.

    Responder
  13. Luh - 23/09/14 - 10h38

    O sobrenome de Rachel é GRENNE.

    Responder
  14. Victoria Renner - 23/09/14 - 11h47

    Nem acredito, já faz tudo isso!!! E eu continuo assistindo e rindo muito até hoje!!! Beijoo

    http://victoriarenner.com.br

    Responder
  15. Rafaela - 23/09/14 - 12h13

    Amo, amo, amo friends!!!! Forever!!!! E como todas: sua idéia canal exclusivo friends foi demais!!!!
    No episodio em que a Monica e Chandler vão em um jantar com os pais da Monica paera contar que vão casar, ela está com um vestido bem lindo e depois, no final do episodio, ela coloca uma jaquetinha jeans por cima dele e fica lindo também…. tantos anos e a moda não mudou tanto assim….

    Responder
  16. Ana Luiza Oliveira - 23/09/14 - 12h30

    Eu sempre digo pra minha irmã que esse seriado tinha que ser estudado pela NASA (como se ela estudasse esse tipo de coisa hahaha)! Como pode uma série fazer as pessoas rirem de cada episodio como se fosse a primeira vez, mesmo tendo assistido um milhão de vezes???

    Responder
  17. Bruna Filgueira - 23/09/14 - 13h45

    Muito amor por um seriado!!! Queria um remake!

    Responder
  18. Renata - 23/09/14 - 13h54

    Amo demais!

    Responder
  19. Jé Santos - 23/09/14 - 14h49

    Melhor post do mundo, AMEEEEI!!!! Fiquei tão sentimental de saudades que quase chorei! Hehehe
    E realmente, nunca haverá nada igual a Friends na TV!

    Responder
  20. Thai - 24/09/14 - 15h04

    Aiiii meu coração com esse post, mas de todas as lembranças que você escreveu, não teve nada mais fofo que a Phoebe tirando o casaco para usar apenas o vestido de noiva.
    Foi lindooo

    Responder
  21. Cássia - 24/09/14 - 20h43

    Assisto toda vez que tá passando quando ligo a tv, e já vi o BOX completo tipo umas 5 vzes no minimo!!! Melhor seriado ever

    Responder
  22. Blog Alto Estilo - 24/09/14 - 21h52

    Adoreii tudo aQUI ;.;;;PARABENS :-)

    http://blogaltoestilo.com/

    Responder
  23. Maria Daniela - 27/09/14 - 21h21

    Ahhhhhhhhhhhhhh deu vontade de chorar!
    Amo demais cada um deles, tipo, queria ser a melhor amiga da Rachel e usar as roupas dela hahahah mas aí penso que não ia dar certo pq eu queria dar uns pegas nos Ross

    Muito bom post, você parece que sou eu, diz as coisas que eu sinto mas que não sei explicar hahah

    A idéia do canal é MA-RA!
    Beijo

    Responder