AS MAIS
LIDAS!

A saia – lápis – jeans da discórdia!

18/09/2014  •  Por Thereza  •  Celebridades, Estilo, Moda, Tendência

Bom dia, irmãs, o post de hoje é pra abrir a mente de vocês, pois acho que esse é um dos papéis dos blogs de moda :) Amo e aceito qualquer desafio e venho por meio desta mostrar por A + B (foto + texto) que existem peças que precisamos deixar o pré-conceito de lado e aproveitar o fashionismo vigente! E a vítima de hoje é?? Saia lápis jeans! Estrelando?? Olivia Cristina Palermo!

OLIVIA-PALERMO-NYFW

E foi com esse look – que ela usou semana passada – que meu coração reacelerou pela famigerada saia jeans. Na década passada era forte entusiasta da versão mini pra ir pra Baronetti (haha poucos entenderão), na década anterior comprei uma longa na Equatore (quem lembra?), daí foram só memórias de um material tão clássico como o jeans, numa peça tão marcante como uma saia! Partindo daí, inúmeras vertentes do modelo, umas mais simpáticas e outras, vítima de um preconceito geral, que é a lápis.

Maaaas taí Olivia acima fazendo a gente engolir o modelo e vai dizer, tá um look simpático, usável e charmoso. Olivia não foi o suficiente? Vem cá pop sisters!

DENIM-SKIRT-PENCIL-RIHANNA-KIM-BEYONCE

Esse look da Rihanna é PURO AMOR em formato de jeans, rasgos e broches Chanel! A contora usou esse look ano passado e desde então admiro! Repara como ela foi no jeans+jeans e sem medo de errar. Agora pra não ficar uma combinação monótona, acessórios certeiros, como os broches, pulseiras, boné, scarpin (pra mim o sapato perfeito pro modelo) e um saia com modelagem que foge do óbvio e sim, MUITO rasgada pra modernizar o tema.

Mês passado foi a vez da minha sista Kim Kardashian se inspirar na Riri e também adotar o look lápis jeans, pra variar, uma sandália nude duas tiras que também cai bem! Na mesma época, outro Bitch you stole my look (diria, Rihanna!) versão Beyoncé, que tentou disfarçar, mas os multi broches Chanel foram irresistíveis demais, copiou o que é belo.

Taí, 3 exemplos que o modelo pode ir além da memória Irmã Zuleide e, se usado com muita personalidade e confiança, pode ficar cool e principalmente: surpreendente! “Uau hein, que look legal com essa saia jeans, nunca pensei!”.

Nós 5 ainda não te convencemos? Mais uma leva de inspirações direto da vida real e prática, observemos:

PENCIL-DENIM-SKIRT-SAIA-LAPIS-JEANS

Jeans com jeans, jeans com cores vibrantes, com camisa social clássica, com camiseta vintage! Quantas ideias e uma certeza, por ser uma peça controversa, vale surpreender complemente. Podemos seguir pro caminho da sofisticação com uma camisa social chiquérria e sapato idem. Vale parecer descolada, com uma camisa jeans ou um scarpin bem colorido ou ainda basiquinha e certeira, acho que só o fato de tentar a peça, merece créditos por fugir do comum.

Agora pra quem tem um pandeiro kardashiano (ou beyonciano), uma terceira peça pode ajudar a deixar o look mais bem pensado e discretinho ~atrás~. E sobre a saia jeans propriamente dita, quanto menos básica a modelagem, melhor! Vale apostar numa nova lavagem, uma versão super rasgada ou um modelo vintage.

A reflexão começou quando postei ontem essa versão ‘bleached’ que vi na Leader e adorei, na semana passada vi um modelo bem charmoso na Forever 21 do Times Square (não sei se já chegou por aqui). E pesquisando por aí, vi outras lojas brasileiras que já (re) apostam no modelo, como a Amapô e Damyller. Lá fora, Kim e Bey foram com esse modelo Frame Denim e Riri apostou no famoso jeans da Acne Studio.

Resumindo, não é uma peça comum, mas acho que ele carrega mais resistência na teoria do que dificuldade de uso. Pra esse suposto tipo de modismo – que só dura 2 estações – acredito que vale investir especialmente numa versão fast fashion, pra brincar de look do dia, vencer qualquer estereótipo, caprichar na ousadia, exercitar algo fora da nossa zona de conforto e surpreender.

Convenci?! O que vocês acham desse modelo? Deixando o #zuleidefacts de lado, o que acharam das mocinhas acima? Apostariam no look por uma estação só? Me contem!



Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

32 Comentários
  1. Victoria Renner - 18/09/14 - 13h49
    Eu acho que tem que ter estilo pra usar e não ficar parecendo uma peça pobrezinha…E sinceramente, nesses exemplos que tu postou, todas seguram com muito estilo e fazem da saia um item it must have, principalmente as rasgadas!! hehe!! Beijoss

    http://victoriarenner.com.br

    Responder
  2. Vane - 18/09/14 - 14h12
    Ai, The. Eu passo essa. haha
    Responder
  3. Daniella - 18/09/14 - 14h27
    Minha peça favorita do anos 90, e umas poucas que não me desfiz. Tenho uma da Damyller , linda demais, que me acompanhou nas 18 mudanças de casa que eu fiz desde então, é muito amor. Nesse verão, vou colocar ela pro jogo, com camisa de seda e m escarpim dourado. Isso se ela ainda me servir… Oremos irmãs !
    Responder
  4. Stephanie - 18/09/14 - 14h30
    The, vc postou ontem no insta e hj fui no nycc comprar só que tinha acabado ;(( e a vendedora falou que já tinham ido procurar a mesma saia hj haha sucesso!
    mas fiquei chateada pq nem no site tem, adoro que a Leader tá investindo em blogs, mas agora tem que investir no e-commerce!

    bjs e parabéns pelo blog, posts assim só mostram pq o seu blog é o melhor e mais influente!

    Responder
  5. Tati - 18/09/14 - 14h39
    Usei muito nos meus 15 para 16 anos! kkkkk Acho legal o modelo surrado com basiquinha branca e saltão!

    http://destinofeliz.wordpress.com/2014/09/18/porto-de-galinhas-03-dias/

    Responder
  6. Karen - 18/09/14 - 14h48
    Eu amei a peça no look da Rihanna! Mas, acho que a pessoa tem que ter muito estilo MESMO para usá-la. É uma ótima opção para variar no look de escritório, por exemplo! :) :*
    Responder
  7. Pá. - 18/09/14 - 20h30
    Nossa! Tinha uma muito parecida com a da Olie que era da Fernanda Chies (ainda menos gente irá compreender! rs)… #TBT
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://www.fashionandotherthings.com
    Responder
    • Karina Peixoto - 04/06/15 - 01h41
      Bem gentem, essa saia lápis jeans é perfeita, para mulheres com mais de 35 anos principalmente para escritórios, nesse caso pede um modelo mais basiquinho, com salto scarpim e uma blusa de seda, de poah, mangas flare, etc …perfeito… Tem que ter estilo para usar, não adianta rotular a saia como de “evangélica” ou etc e usar… Estilo e gosto é de cada um… EU AMEI ESSA IDEIA, principalmente pra o trabalho
  8. Ana - 18/09/14 - 20h47
    Huum, apesar das evidências eu continuo cética, principalmente pelo fato de ter um kadril de kardashian haha! Vc já usou The ?
    Responder
  9. Fêh Zenatto - 19/09/14 - 00h05
    Acho uma peça linda. Ainda prefiro apostar nas minis mas se visse uma beem rasgada, com preço bom e que vestido bem o meu corpinho, tentaria!
    Estou convencida, The! hihi

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

    Responder
  10. Amanda - 19/09/14 - 01h55
    The, acho lindo demais!! Fiquei indignada com o pessoal no face detestando hahahhaha acho uma peça tão simples que dá tanto estilo!
    Responder
  11. Renata. R - 19/09/14 - 09h27
    #partiu assembléia
    Responder
    • karla - 20/09/14 - 15h31
      Nossa, templo de salomao style varrendo o mundo da moda. Mánemmortaaaaaaaaaaaa
    • fabiana - 22/09/14 - 16h23
      HAHAHAHAHA!
  12. mariana - 19/09/14 - 11h49
    moda é complicado né, uma hora o negócio é a coisa mais brega do mundo e outra tá todo mundo usando e achando super cool hahaha
    eu não consigo gostar não, nem a da olivia, que parece que tá apertada?? esquisito
    Responder
  13. Glaucia - 19/09/14 - 14h17
    Tive durante anos uma saia jeans perfeita e nunca usei porque achava meio breguim. Dai doei a bonita.
    Peraá que vou ali no cantinho derramar umas lagrimas e já volto…
    Responder
  14. Bia Martins - 19/09/14 - 16h08
    Não tem volta isso, queima que é macumba!
    Carminha feellings?????
    Responder
    • Natti - 20/09/14 - 15h36
      TOTAL
  15. Cássia - 19/09/14 - 17h03
    Eu lembro que eu tinha uma jeans com aplicações de renda que era a coisa mais linda, bateu arrependimento de ter me desfeito dela (pq tava começando a sair de moda)… de todo jeito, hoje em dia não entraria mais nela mesmo haha! sdds anos 90!
    Responder
  16. Renata - 19/09/14 - 23h29
    A Camila Coutinho usou super bem em alguma temporada de moda passada.

    Bj

    Responder
  17. Natti - 20/09/14 - 15h34
    Nao, nao, nao e nao! Horrivel! Sem noçao! E tb nao adianta mostrar a Olivia de saia de crente, pq é que nem por a Lena perminova de aeromoça, sempre vai ficar menos feia q as reles mortais!
    Agora poe uma saia jeans evangelica numa baixinha com corpo normal brasileira? Ou mm na Kim tao linda… Nao tem como, é feio, é brega, dói.
    Responder
  18. Fernanda - 22/09/14 - 13h38
    The, não sei se vc ja reparou, mas a personagem da Leandra Leal na novela Império usa bastaaaante essas saias já!!
    Responder
  19. Érica Vanessa - 22/09/14 - 14h09
    Oi The, vim “fofocar” estava eu fuçando na internet sobre saia lápis jeans e cai no seu blog, mas claro eu já havia lido pois não fico sem entrar um dia no seu blog, aí que fui em um outro blog brazuca que falava também de saia lápis jeans(até ai tudo bem)as imagens, as comparações e até a expressão “Bitch, you stole my look” estavam lá no blog dessa pessoa, fiquei impressionada com a falta de criatividade de escrever o mesmo post mas com argumentos e demonstrações de estilo diferentes poxa. Desculpa The mas eu precisava desabafar. Um beijo.
    Responder
    • Thereza - 22/09/14 - 14h38
      não entendi!! copiaram o texto tb?
      pq sei que tem temas que estão vigentes e tal e todo mundo fala, mas texto né…
      qual blog que foi??
      bjs
  20. Érica Vanessa - 22/09/14 - 16h13
    O texto não copiaram, mas usaram as imagens, e a frase também em ingles , na mesma hora eu procurei o seu post, pois parecia que eu estava lendo o novamente, é o BLOG DA JE, ou BLOG DA JESSICA.
    Responder
    • Thereza - 22/09/14 - 16h43
      putsss nao é a primeira vez que vem me falar que essa menina se ~inpira~ em post do blog, triste ;(

      tks por avisar amore ;*****

  21. fabiana - 22/09/14 - 16h23
    AAAh, não me convenceu, acho feio! hehe
    todas as fotos pra mim sao do século passado!
    passo!
    Responder
  22. Flavinha Nobre - 25/09/14 - 16h03
    Caraca! Primeira vez que comento aqui no blog (Ih, desculpe, mas só o estou conhecendo-o agora) e não posso deixar de compartilhar com você que se eu não estivesse no trabalho a gargalhada ia ser grande dado uma palavrinha: BARONETTI!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHA

    Criatura, achei que só eu lembrava disto! ahhahahahahaha

    Em tempo: Também tive saia lápis jeans, era da Espaço Fashion, dos idos em que ela era apenas uma “barraquinha” na ex-finada Babilônia Feira Hype no Jockey…. Ela era linda, strech e era degradê, do jeans mais escuro na cintura até o mais claro. Um escândalo e agora me pergunto mais de 10 anos depois por onde ela estará….

    Agora estou mega feliz que ela estará de volta, esses modelos destroyed estão o maáááááximo, adorei!!! Vou catar já já uma por aqui!

    Em tempo: Adorei o blog, vou colocá-lo na minha listinha de leitura diária!

    Bjão

    Responder
  23. Marilia - 01/10/14 - 08h25
    Eu tenho, uso e AMO!! Tá, uso mais pra ir à missa… Hihihihi!!! Mas você acabou de abrir minha cabeça pra usar djá em eventos sociais diversos! Valeeeeeeu pelo post!!! :***
    Responder
    • Thereza - 01/10/14 - 13h43
      oba!! basta saber com que vestir e complementar!! bjuss
  24. Talita - 01/10/14 - 12h02
    Vendo essas lindas todas usando a peça superbem dá até vontade de tentar também ^^
    E sabe que lendo lembrei que algumas vezes, quando vi a novela “Império”, a personagem da Leandra Leal tava usando saia jeans maiorzinha e tava legal…
    Responder
  25. Maria - 11/11/14 - 23h22
    Gente, adoro modismos e vivo à flor da pele os que gosto e taí um que eu gamei!!! Alguém pode me ajudar a achar um site que venda essa bendita saia online? Agradeço meninas… Bjs!!!!
    Responder