Beleza, Celebridades  •  11 ago 2014

7 reflexões sobre sobrancelhas

Outro dia andei refletindo sobre sobrancelhas, afinal, se o cabelo é a moldura do rosto, as sobrancelhas são o que? Acho que muita coisa. Um preenchimento de mais, uma arqueada de menos, pronto, adeus rosto bonitinho ou maquiagem bacana.

Trate sua sobrancelha como sua mellhor amiga e teremos o resultado a olhos vistos. E olha que eu falo tudo isso e as minhas são sofridas, cheias de falhas de “nascença”, buut, hoje em dia é só encontrar o profissional certo e as ferramentas perfeitas que pronto, não tem quem não fique bem!

Na realidade esse post surgiu num bate-papo no whatsapp onde, junto a umas amigas, vimos uma sobrancelha tão errada e uma outra tão OMG, daí fui revirar o baú das celebs e selecionei 7 antes-e-depois que valem a pena serem vistos a título de inspiração:

megan-fox-eyebrows

Megan Fox, milha filha! Em 2003 ela fazia uso de uma sobrancelha bem fininha, arqueada e expressiva (expressão de periguete) e que em nada ornava com seu rosto.

Daí hoje em dia (hoje em dia mesmo, essa foto foi outro dia) PÁÁ. Que brilho no olhar e sobrancelha no lugar, nem muito grossa, nem muito fina, padrão clássico ideal.

lauren-conrad-sobrancelha

Lauren Conrad, porque em 2005 sua sobrancelha tinha uma leve… lombada? Em Laguna Beach não tinha pinça (aquela que tá zuando, mas tem sobrancelha igual)?? Bom, o que vale é que hoje a sobrancelha dela tá OUTRA! Volumosinha na medida e o principal, cor na medida. Pois não é porque você é loira que precisa sair passando blondor nas suas 2 taturanas, ok? Dá pra no máááximo quebrar o preto com uma acastanhada.

kate-middleton-eyebrows

De The Hills para The Union Jack, com sua irmão perdida Kate Middleton que em 2008 tinha uma sobrancelha até real, mas que depois disso virou… de realeza!

Acho que essa sobrancelha antiga dela é típico de pinça nervosa, de quem fica se cotucando em casa, sabe? Quem nunca, mas no caso da Kate ela virou princesinha e rainha-mãe não suporta sobrancelha mal tirada, o resultado é uma sobrancelha impecável, certa e sem firulas.

kim-kardashian-eyebrown-transformation
Kim Kardashian sempre teve sobrancelhão proeminente, buuut, apenas não muito penteadas ou, a contar pela foto antiga, quando os fios nascem pro lado errado, sabe? No caso dela, apenas uma boa organizada a transformou numa sobrancelha perfeita e impecável.

lily-collins-eyebrowns

Lily Collins (assim como Camilla Belle, Malu Mader e Cara Delevingne) é notória por suas sobrancelhas grossas e ponto. Em 2008 elas já tinham um “estilo definido”, mas repara as leves nuances pros dias de hoje, parece que agora ela está mais volumosa e preenchida. Sabe aquele último fiozinho que falta pra fazer toooda a diferença? Às vezes pequenos detalhes dizem muito.

jessica-alba-eyebrow

Jessica Alba, minha filha! Acredito que você se casou com o cara que te deu o toque pra mudar sua sobrancelha. Antes finiiinhas e ralinhas e agora com volume na medida. Vendo essas fotos fico impressionada como parece que até outro dia não dávamos tanta bola para elas, mas ainda bem que tudo mudou, né Jessi?

angelina-jolie-eyebrows
Pra finalizar, Angelina Jolie que não tinha uma sobrancelha, mas sim um traço feito com esquadro e um lápis 2B (macio). Acho que no caso dela, em 2001, tudo meio que ia no pacote da ousadia, mas ainda bem que hoje em 2014, Angie é mulher pacata, mãe de 91284 filhos e sobrancelha comportada (e não muito extensa). Pra mim foi uma super diferença!

Agora sei que muitos estilos de sobrancelhas até acompanham modinha x ou y, mas se tem uma coisa (ou melhor, duas) que precisam ser clássicas e de acordo com seu estilo – facial! – são as sobrancelhas. Não rola acompanhas tendência ou copiar de fulano qualquer, mas sim seguir sua intuição e o principal, acompanhamento especializado.

Serviço: Já tinha feito um post antigão onde apresentei a Elis que atende em Ipanema, ela é ótima! A Mônica Pias fez a minha na época do meu casamento e também atende em Ipanema (Starving e Futilidades vão sempre nelas). A Rachel Lee, que já falei dela no blog, agora atende no Studio Gladys no Casa Shopping . E quem anda dando um jeito nas minhas é o JR Castro (que também me pinta, me penteia..) no CKamura do Village Mall.

E vocês, também são super ligadas em sobrancelhas bem feitas clássicas ou acompanham a moda vigente? Tem alguma sugestão de profissional em qualquer cidade? Compartilha com a gente!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

32 comentários em "7 reflexões sobre sobrancelhas"
  1. 11 ago 2014 // 16h30

    Adorei este post, vou passar para uma amiga que vive reclamando sobre suas sobrancelhas.

  2. katy
    11 ago 2014 // 16h32

    A da Lauren é a que teve maior mudança, positiva claro. E engraçado ver as maquiagens tbm, mto me lembra minha epoca em q agente fazia tudo (chapinha, sobrancelha, make) em casa sem ter um tutrial (aka bloguers) com dicas ou salões bem especializados, não só em tinta em corte. Acredito que essa cultura tbm tenho mudado bastante, hoje temos mas muito mais acessos a isso.. bem não sei explicar. Mas as sobrancelhas são Babados a diferença que faz fiz até um antes e depois meu (tragédia) e deixe me listar 3 que gosto Muito: a da Ivete sangalo, Beyonce e tyra banks, pintadas inclusives. Bjsss the senti sua falta ontem comentando o teen!

  3. Viviane Moreira
    11 ago 2014 // 16h32

    Olha desde pequena eu sempre fui muito fã da atriz Malu Mader e suas sobrancelhas, sempre! E sempre, entra moda sai moda de estilos, eu fui fiel as grossas.
    Fiquei de boca aberta, que não importa a espessura dela, a sobrancelha tem que estar bem desenhada, é lei! Amei o post e me inspirou a cuidar mais das minhas!
    E sempre estive de olho nas da Lily Colins, que por sinal muitas pessoas não curtem, mas faz bem o meu gosto!
    Bjs
    Vi

  4. Maria
    11 ago 2014 // 18h38

    Adorei o post, sobretudo porque ando pensando há algum tempo em como corrigir as minhas. Eu tenho as sobrancelhas bem falhadas, mais o que me incomoda mesmo é que elas não começam na linha do canto do nariz, mas mais pro meio do olho, sabe? há um espaço grande demais entre uma e outra… Queria fazer micropigmentação, mas me sinto insegura porque o procedimento dura um tempão e tenho medo de ficar pior. O que vc acha sobre a micropigmentação, Thereza? Tem alguma opinião a respeito?

  5. Nathalia kalil
    11 ago 2014 // 18h52

    Nossa, que diferença que dá!!! Mas como faz para engrossar? Só make mesmo, né?
    bjss
    http://nathaliakalil.com.br/

  6. Carol
    11 ago 2014 // 19h04

    Eu já tive sobrancelha tão arqueada que parecia que eu tava sempre assustada. Que vergonha.. A pior 3×4 da minha vida… Hoje tento deixar o mais baixa possível, pra dar um ar sereno. É que elas já são meio altas… Rs..
    Agora, olhando essas fotos, dá a impressão de que as mocinhas usaram também uma boa sombra pra preencher, né. A pinça tira onde sobra, mas às vezes tem é que preencher onde falta…
    Mto bom post! Bjs

  7. 11 ago 2014 // 20h10

    Nossa, que evolução de algumas!!! Sobrancelha realmente faz muita diferenço no rosto da mulher (e dos homens também, mas no caso deles sou a favor somente de tirar a monocelha)… Vejo muitas mulheres por aí com sobrancelhas terríveis e muitas vezes até por falta informação… até fiz um post no meu blog falando sobre os cuidados que devemos ter ao faze-las http://agentecurte.com/2014/02/22/sobrancelhas-cuidado/.

    Bjos The!!!

  8. 11 ago 2014 // 20h59

    Gente, pelamooor de deus…hahaha….
    isso muda o semblante da pessoa!! Olha a Megan como ficou muito melhor!!! Realmente uma sobrancelha mal feita pode derrubar qualquer beleza heim!!
    Adorei o post!!
    Bjsss

  9. 11 ago 2014 // 22h10

    The, preciso defender as meninas com sobrancelha fina no início dos anos 2000. TODO mundo usava. Essa onda de sobrancelhas naturais e grossas só apareceu por agora.
    Lembro que assistia a Celebridade com a Malu Marder e achava super estranhas as sobrancelhas dela haha.

    E preciso comentar também que não gosto da sobrancelha que nem da Jolie e da Kate porque elas terminam antes, sabe? A minha também é assim e vivo lutando para estender ela um pouco mais, acho muito mais bonito, tipo Camila Coelho ou Lu Ferreira haha.

    http://www.blogcoisaetal.com

  10. tamy
    12 ago 2014 // 04h09

    Modas dos anos 00’s que não precisam voltar: sobrancelha fina e gloss.
    Pode reparar, todas as mocinhas com boquinhas de acabei-de-comer-frango-frito, menos Jolie que sempre foi rebelde.
    Era teen nessa época então não mexia muito na minha, mas o tal do gloss eu odiava, meu cabelo grudava, eu ía pra tirar o cabelo e minha mão sujava junto… viva os batons mates.
    Se alguém daquela época falar que tinha um sobrancelha bonita como as de hoje que são naturalmente preenchidas com maquiagem só acredito com fotos.
    Era uma época que ngm se importava com elas, só limpavam ou deixavam fininhas, mas moldurando o rosto igual hoje???? ibagens.
    Sobre a minha eu ía procurar uma designer ano passado pq estava irritada com as falhas e obcecada com as das famosas, mas aí comecei a acreditar nessa historia de preencher com make mesmo qdo fui numa maquiadora divina e resolvi minha vida.

  11. tamy
    12 ago 2014 // 04h12

    Modas dos anos 00′s que não precisam voltar: sobrancelha fina e gloss.
    Pode reparar, todas as mocinhas com boquinhas de acabei-de-comer-frango-frito, menos Jolie que sempre foi rebelde.
    Era teen nessa época então não mexia muito na minha, mas o tal do gloss eu odiava, meu cabelo grudava, eu ía pra tirar o cabelo e minha mão sujava junto… viva os batons mates.
    Se alguém daquela época falar que tinha um sobrancelha bonita como as de hoje que são naturalmente preenchidas com maquiagem só acredito com fotos.
    Era uma época que ngm se importava com elas, só limpavam ou deixavam fininhas, mas moldurando o rosto igual hoje???? ibagens.
    Sobre a minha eu ía procurar uma designer ano passado pq estava irritada com as falhas e obcecada com as das famosas, mas aí comecei a acreditar nessa historia de preencher com make qdo fui numa maquiadora divina e resolvi minha vida.

  12. Fernanda Francischinelli
    12 ago 2014 // 08h48

    Na verdade eu quero saber se alguém tem indicação de algum produto pra ajudar a crescer. Eu sei que a Marina Smith do 2beauty lançou um produto que vende na Sephora online, mas queria saber se existe algum outro e se alguém já testou. Beijos!!!

  13. Camilla Pacheco
    12 ago 2014 // 09h55

    A minha era super fina e cheia de falhas na adolescência e depois que eu encontrei a Ana Lúcia (Tel: 3321-5400 – Brasília/DF) não troco jamais, vou nela a uns 10 anos já… ela usa renna para preencher as falhas e com o tempo ela foi preenchendo sozinha! Super indico!!!

  14. Beta
    12 ago 2014 // 10h33

    Fiz uma grande mudança na minha em 1 ano, com a Mari do Care em Ipanema. Ela tira na linha, e fica um escândalo.
    O antes e depois faz muita diferença em pobres mortais como nós! rs
    Não é barato – e vou religiosamente a cada 20 dias. Tb nunca mais encostei – eu mesma – com uma pinça na minha sobrancelha. Outro dia fui me maquiar e a maquiadora, Maria Portilho, falou que a minha é perfeita pro formato do meu rosto <3 Vale a pena!

  15. dai
    12 ago 2014 // 10h42

    Não só as sobrancelhas que estão diferentes mas os rostos também, Megan Fox e Kim Kardashian tem que manerar no botox.

  16. 12 ago 2014 // 11h08

    Tem uma profissional SUPER especializada que é Lu Rodrigues. Já fez as sobrancelhas de várias famosas e o preço dela é bem honesto! Apareceu a pouco tempo na Ana Maria Braga…. além de ser uma querida! Dá para ter uma noção no site dela http://lumakeup.com.br/

  17. alana
    12 ago 2014 // 11h45

    Nunca comento, embora acompanhe todos os posts. Mas em relação a sobrancelha tenho que compartilhar (uma coisa, meio AA, sabe?). Tenho uma sobrancelha bem grossa e espessa, com pelos longos e beem pretos (família beem portuguesa dá nisso né).
    Fiz muita besteira nela e já cheguei a ficar com ela muuuuito fininha pq ficava cutucando com a pinça e cortando os pelos q nem uma doida (pior época ever!).

    Daí eu conheci uma santa na minha vida. A Vera (ela é do RJ e atende na Barra; 99681-6613). Primeiro ela me deu uma bronca por tratar a minha sobrancelha do jeito que eu tratava. Depois disse que ia demorar uns 4 meses para ela começar a ficar boa. Ela limpou a sobrancelha e me passou um produto para acelerar o crescimento, já que eu tinha tirado pelos que deveriam ficar lá. Passados os 4 meses a minha sobrancelha já estava linda! Sério, virei outra pessoa, muito mais bonita. Desde então eu só faço minha sobrancelha com ela e toda a minha família também.
    É uma coisa que faz muita diferença e que vale a pena investir. As vezes nem precisa estar maquiada e arrumada, só a sobrancelha bem feita e já fica linda!

    Viva as sobrancelhas bem feitas!

  18. Carolina
    12 ago 2014 // 12h50

    Nossa… coitada da Jéssica Alba… bota sobrancelha zoada nisso.
    Alguém sabe qual o melhor produto para preencher as falhas (lápis, sombra etc) em sobrancelhas escuras?

  19. 12 ago 2014 // 17h16

    Tem uma profissional muito boa em SJC o nome dele é Kathrin Schmidt… ela é meio cara, mas vale a pena. O ruim é achar horário.

  20. jade
    12 ago 2014 // 19h08

    a minha é nem fina e nem grossa, mas naturalmente arqueada.. meu sonho é não ter falhas e uma sobrancelha grossaa!!

  21. Danielle
    13 ago 2014 // 21h28

    Gente a Lauren ficou outra pessoa, as sobrancelhas dela estão mil vezes melhores agora! Jessica e Megan tb melhoraram mto.

    E concordo com quem disse que a Jolie é linda de qualquer jeito, mesmo com as sobrancelhas meio zoadas de antes rs

  22. Luiza
    14 ago 2014 // 19h18

    The, vou na Elis até hoje pela sua dica! Não largo ela por nada, pois é uma profissional impecável, Quem quiser, o celular dela é 99919-3566. Ela atende numa sala comercial em Ipanema, quase na Praça General Osório. Ao longo dos anos o preço sofreu um ajuste e hoje está 50 reais, o que eu acho meio caro, mas vale cada centavo! Bjs

  23. Priscilla
    15 ago 2014 // 00h36

    Alguem POR FAVOR indica uma profissional de São Paulo? Nao faço as sobrancelhas há meses com medo das pinças assassinas que encontrei por ai….

  24. Gabriela
    16 ago 2014 // 16h46

    Meninas de SP, algumas indicações??

  25. Thaiana
    17 ago 2014 // 21h12

    A minha sobrancelha é como era a da Kim nos cantos próximos ao nariz, com os pelinhos todos nascendo pro lado errado, parecem umas antenas fora do lugar isso me irrita DEMAIS!! rs

    Alguém sabe de uma dica pra ajudar nesse caso??? Queria tanto que os pelos ficassem certinhos assim como os dessas mostradas aqui… :(

  26. Rayssa Pascoal =)
    28 ago 2014 // 13h27

    Alguns comentários sobre as meninas:

    – A sobrancelha da Lauren é horrorosa… Nunca tinha reparado!!! Agora está bem melhor mas mesmo assim, continua estranha.
    – Prefiro a sobrancelha anterior da Kate Princess!
    – A Kim tinha cara de suja, sei lá, hahaha … BEM melhor agora!
    – A da Jéssica Alba… Que transformação!!!! Agora estão lindas… Antes eram inexistentes.

  27. Rogéria Wirling
    11 mar 2015 // 21h57

    Gostei muito da matéia. Tenho um salão especializado em sobrancelhas em Juiz de Fora – MG, Salão Fio a Fio com uma excelente equipe, profissionais altamente capacitadas para deixar qualquer sobrancelha impecável. Para quem se interessar o número é (32)3215-0381. Fica na Galeria Pio X, Loja 185 – centro.

  28. 08 maio 2019 // 14h10

    Muito bom artigo.
    As sobrancelhas são muito importantes na harmonia do rosto, realça a beleza da mulher

  29. 21 maio 2019 // 12h19

    Excelente conteudo. Muitoooo bommmmmmmmm!!!!

  30. 21 jun 2021 // 19h05

    É um curso único! Criado exclusivamente para você que deseja mudar de vida através do design de sobrancelhas: https://go.hotmart.com/G55043950T