Publicidade, Viagem  •  05 ago 2014

7 coisas que faço quando vou pra Nova York

Mês passado contei pra vocês de um projeto bem bacana que o F*Hits criou com a OT Tours e o Fashionismo. O Fashion Experience uniu turismo com moda e no mês de setembro estará nas principais cidades na temporada das Fashion Weeks. Com isso desenvolvemos um roteiro  e programação intensa que reúne tudo que mais amamos!

d0f00d2cf29cbe4d6410b1af3c372f65

Já contei que é uma ótima experiência pra quem gosta de mesclar moda, turismo, compras e fashionismo, é claro! Aqui no site da OT tem todos os detalhes dos pacotes pra NY e outras cidades. Não vejo a hora de voltar pra essa cidade que tanto amo e acompanhada de leitoras será mais legal ainda!

Daí como semana passada completou 5 anos daquela minha viagem pra NY e até hoje recebo pedidos de dicas, roteiros e etc (infelizmente só não rola mais o email da corretora, pois ela faleceu :((), resolvi fazer um TOP7 de coisas imprescindíveis que faço na cidade, seja na primeira ou milésima visita!

TIMES-SQUARE-NY-CENTRAL-PARK

1: Times Square! Eu AMO esse lugar! Adoro a energia, luzes, brilho e turistada. Sério, sei que tem gente que torce o nariz, mas eu acho um charme e pra mim não tem lugar mais tradicional que esse. Vale sentar nos banquinhos na rua, comer um hot dog ou fazer umas comprinhas na Forévis, acho que não teve uma vez que  fui pra NY e não fui pra lá.

2: Piquenique no Central Park: É o máximo! Fazer uma farofinha delícia é fundamental e, apesar da fama, poucos brasileiros fazem. Eu sempre faço assim, vou ao Whole Foods da Columbus Circle, compro mutchas coisinhas gostosas (de frutinhas a japonês) depois vou subindo pelo West Side até aproximadamente a 66th. Logo ali tem o Sheep Meadow que é uma área bem aberta e que aos finais de semana (de calor, é claro) fica REPLETA de locais comendo, bebend0 (não pode alcóol, mas tem gente que dá seu jeito rs) e jogando. É dos passeios mais legais pra se sentir como uma new yorker.

ROOFTOP-NY-DICA-230-FIFITH

3: Um oi no Rooftop: Essa é clássica, se o tempo tá bom eu vou ao 230 fifith, meu rooftop favorito na cidade. Pra mim é a melhor vista do Empire State, ele fica tipo gritando na sua cara e você ainda pode admirar a cidade e tomar belíssimos drinks. Sempre dou essa dica a amigos e leitores e ela é certeira pra se sentir como uma local.

FRIENDS-PREDIO

4: Friends: Sempre que vou à cidade, faço questão de visitar meus amigos Ross, Rachel, Chandler, Monica, Phoebe e Joey! Eu não resisto e sempre passo  na esquina do prédio (fachada) onde foi gravada a série e é prazer indescritível! Ele fica na Grove com a Bedford, no coração do West Village e depois dali é só se perder pelas ruas mais charmosas de NY.

PASTIS-NY-DRYBAR

5: Restaurantes queridinhos! Eu tenho uma certa mania de focar nos restaurantes de sempre e com isso esqueço de conhecer novidades. Entre meus favoritos: Pastis! É overrated eu sei, mas eu amo, adoro a comida, os new yorkers blasés (os turistas mais ainda) e sentar naquela varandinha onde vemos e somos vistos. Infelizmente ele está fechado pra reforma e só reabre ano que vem (uma outra corrente diz que fechou de vez). Além dele, os que sempre vou: EatalyPommes Frittes, Burger Joint, Serafina, Max Brenner (chocolate lover!) e Novecento (meu favorito no SoHo).

6: Escovinha básica: Sim, eu sou viciada em fazer escova em viagem, mas pra mim não é perda de tempo, é amor. O Drybar virou meu queridinho nos EUA e já fui no de NY e LA. Já fiz post falando que é um salão onde só tem escova, nada mais que a pura e bela escova. Você agenda pela internet, chega, toma um drink e escolhe o tipo de escova, é tudo muito rápido e bem feito. Sempre vou no que tem no Hotel Meridien, porque logo ao lado tem o Burger Joint hehe!

HENRI-BENDEL-LOJA-NY

7: Loja favorita: Se eu tivesse que escolher uma loja pra ser minha em NY acho que seria a Henri Bendel. Sempre que vou lá saio com a sacola cheia e compro desde maquiagem, velas e até bandejas (já trouxe uma trambolha, mas bem linda). A loja é perfeita pra acessórios e tem as coisas mais lindas de todas, amo! Além dela – e fugindo do tema moda – sempre vou na Sabon (teve post aqui) e Sur la Table (momento decorismo), ambas no SoHo.

Esse foi meu TOP7 dos meus hotspots favoritos na cidade. Você tem algum? Compartilha aí que ele pode virar o meu :)

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

12 comentários em "7 coisas que faço quando vou pra Nova York"
  1. 05 ago 2014 // 19h49

    The, o que é esse Rooftop? Me explica? MARAVILHOSO! Com certeza vou querer visitar o dia que eu for em NY. Também iria com certeza querer tirar umas fotos no prédio de Friends! Eu só fui saber que esse prédio realmente existe no ano passado, quando uma conhecia minha foi e tirou fotos. Muito incrível. Amei as dicas ;)

    http://www.cerejasnotopo.com/

  2. Maíra Cruz
    05 ago 2014 // 20h47

    Nossa esse post foi muita coincidência! Estou com planos de ir pra NY e pensei onde começar a procurar dicas… Aqui lógico!! Amei as dicas

  3. Marta
    05 ago 2014 // 21h05

    Amei a lista, Thê, revivi momentos, criei novas vontades… Ai, ai, NY não tem explicação, é um amor eterno.
    beijos!

  4. Giulia
    05 ago 2014 // 23h27

    The, estou indo pra NY no final desse mês e me tira uma dúvida, por favor.. Pode ir menor de idade nesses rooftops? Meu sonho é conhecer um mas não queria chegar lá e ser barrada na porta ahaha

    • Giulia
      05 ago 2014 // 23h28

      ps: tenho 18 anos. :)

    • Tatiane
      06 ago 2014 // 11h36

      Nos Estados Unidos só pode beber com 21, mas dá pra ir sim.

  5. 06 ago 2014 // 01h02

    Amei NY e estou louca para voltar!

  6. Ana
    06 ago 2014 // 10h29

    Nunca fui, só no JFK de passadinha quando morei em New Hampshire, mas é o sonhoooo da minha vida morar uma temporadinha em NY! Amo, amo, amoooo essa cidade mesmo sem conhece-la, amor platônico e eterno mesmo! NYC, me aguarde, que em breve eu to chegando (só não sei bem quando hehehe)!!!!!!

  7. 07 ago 2014 // 16h26

    Saudades de NY!!! Friends é tudo de bom ne? Estou atualizando agora msm no meu blog, as dicas de blogueiras de moda e incluindo esse post! http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/06/compras-em-nyc.html

  8. 09 ago 2014 // 15h21

    Spring Street, porque tem Rice to Riches( arroz doce : gordices ) , tem as papelarias sonho Papyrus e Paper Source, Dash ( nunca encontrei as sisters : ( ), e C Wonder. muita alegria numa rua só.

  9. Cah
    10 ago 2014 // 23h03

    Voltei de NYC semana passada e seu post já me deu vontade de ir de volta pra lá! =/ hahahaha
    Amei a cidade, iria umas duas vezes por ano, mas não me deu vontade nenhuma de morar lá… Até hoje não descobri uma cidade que me faça querer ir embora de São Paulo. Pode não ser cool e glamourosa, mas para mim é a melhor cidade do mundo! hahaha

  10. Denizi Fernandes da Silva
    07 jul 2020 // 10h58

    adorei as sugestoes!