Publicidade, Viagem  •  02 jul 2014

5 boas razões pra você conhecer o Peru!

unnamed-12

Se tem um país na vizinhança latina que eu tenho MUITA vontade de conhecer é o Peru! Se no nosso roteiro só pensamos em países como Argentina e Chile, Peru tem sido considerado cada vez mais o it destino! O país é cheio de nuances, histórias e cultura, meu marido já foi uma vez e sempre me fala que precisa voltar e me levar, é claro! E a Agaxtur Turismo me chamou pra compartilhar minhas 5 razões irresistíveis pra conhecer o Peru, olha só!

unnamed-10

Gastronomia: Essa razão já é suficiente para uma viagem, certo? Mas o Peru vai além, sabia que ele é considerado a maior referência gastronômica da América do Sul? Mais do que uma feijoada brasileira ou uma parrila argentina, o Peru tem uma culinária INCRÍVEL, muito rica e saborosa, eu sou tipo viciada em Ceviche, mas eles vão além disso e tem pratos característicos de suas diferentes regiões, como a Litoral, Andes e Amazônia. Sem contar que por lá tem restaurantes conhecidos – e premiados – internacionalmente, ou seja, quem gosta de viagem com foco gastronômico _o/ precisa conhecer e tá perto de casa (5 horas de voo!).

Uma das 7 maravilhas: Se você tem um plano turístico pra conhecer as 7 novas maravilhas do mundo, no Peru tem uma! Machu Picchu é um patrimônio Mundial tombado pela UNESCO e dispensa apresentações. Nas aulas de história a gente já ouvia falar sobre a cidade como o maior símbolo do império Inca, com seus templos incríveis e características geológicas impressionantes. Pra quem curte – e precisa – de uma viagem espiritual, mais uma opção perto de casa! Na língua inca, Machu Picchu quer dizer “Montanha Sagrada”, quer algo mais incrível como destino de férias?!

PERU-HOTEL-AGAXTUR

Hotéis incríveis: Se tem uma coisa que eu pesquiso – logo, invisto – em viagens é com hotel. Gosto da história, das amenidades e da decoração. Pesquisei e vi que o Peru é REPLETO de hotéis incríveis, como o famoso Monasterio (da rede icônica Orient-Express, o mesmo do Copa), passando por resorts, hotéis boutiques e também clássicos e com arquitetura típica. Vale destacar o Miraflores em Lima e também vários hostels modernetes que fazem a alegria de quem busca uma economia, taí um país que não falta opção nesse aspecto. Surfando nas ondas do Pacífico: Se você vai com seu namorado e ele é surfista (ou você mesmo é uma!), um super motivo, Peru tem se destacado como roteiro do surfe! Por lá são praias paradisíacas, altas ondas e possibilidades de roteiros ótimos. Um casal de amigos foi justamente atrás desse roteiro natureza e saíram de lá encantados com as opções e cenários únicos. Não é bem minha praia (literalmente, risos), mas pra quem curte o tema, Peru é logo ali!

unnamed-11

Moda peruana tá na moda: Claro, Peru tem moda! Ano passado foi capa e recheio da Vogue Paris fotografada por Mario Testino (peruano!), ou seja, é hype e tá na crista da onda fashion. Por lá, além do artesanato riquíssimo, o algodão é clássico e exportado para todo o mundo, seu tricô, estamparia, bordados e tudo muito rico, coloridos e hipnotizante. Seja aquela vendinha da rua até estilistas típicos, certeza que é uma viagem que envolverá muito fashionismo!

Se animaram com minhas razões? Certeza que agora me empolguei mais ainda! Aqui no site da Agaxtur tem inúmeras opções de roteiros e pacotes completos, por lá também tem dicas muito legais sobre o país, vale conhecer. E se alguém tiver alguma dica preciosa sobre o país, compartilha com a gente!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

12 comentários em "5 boas razões pra você conhecer o Peru!"
  1. 02 jul 2014 // 15h29

    aiii que vontade!!!

  2. Anne
    02 jul 2014 // 15h45

    Tive impressão de já ter lido esse post, rsrsrs.

    • 02 jul 2014 // 15h59

      leu sim pq vc é uma leitora assídua do fashionismo huhu é que eu subi e tive um probleminha com blog daí segurei ele pra hj e atualizado c outras fotos ;)
      bjs!!

  3. 02 jul 2014 // 15h57

    The, o Peru é simplesmente fantástico!!! Eu fico com as 2 razões: cultura e gastronomia, a comida local é dos deuses e me arrisco a dizer que junto com a tailandesa, ganhou meu coração como uma das favoritas kkkk.
    Meu post fala de cada um das delícias que experimentei por lá: http://manudooutroladodomundo.com.br/destinos/americas/gastronomi%E2%80%8Ba-peruana-prove-e-ame/

    Bjoss!!

  4. Manu
    02 jul 2014 // 22h57

    Vc repostou ne? Moro na fronteira com a Bolívia, bem fácil pra chegar no Peru, mas só conheço o Chule e a Argentina….acho que vou rever meus próximos destinos.

  5. Manu
    02 jul 2014 // 23h02

    Vc repostou ne? Moro na fronteira com a Bolívia, bem fácil pra chegar no Peru, mas só conheço o Chile e a Argentina….acho que vou rever meus próximos destinos.

  6. Rayssa
    03 jul 2014 // 10h34

    Olha, também sou apaixonada por Ceviche! <3 Fiquei ainda mais curiosa para experimentar mais.
    Bom, eu já não preciso de motivos pra viajar, porque é o que eu mais gosto de fazer nada vida (tirando a parte de voar de avião, pq tenho fobia :(), mas essas imagens me fizeram anotar o Peru na minha listinha de próximos destinos. Amo cores! <3

  7. Rapha Betine
    03 jul 2014 // 10h57

    Fui pra lá em Maio e voltei encantada, apaixonada e mais um pouco por esse país tão rico, lindo e imenso culturalmente. Quem gosta de história como eu, ver machupicchu é uma coisa tão grandiosa, tão incrível! Não consigo descrever a sensação que tive quando vi a cidade sagrada. É incrível. Sem palavrar, uma sensação de liberdade sensacional. A culinária é maravilhosa, os lugares, e as pessoas são tão cativantes que vc tem vontade de trazê-las com vc. Fora de série….quero voltar o quanto antes e levar meus amigos para conhecer um dos lugares mais sensacionais que estive até hoje. Viva o Perú! Beijos

  8. 03 jul 2014 // 13h12

    Conheci o Peru ano passado, mais precisamente Cusco e Machu Picchu. Um lugar incrível que certamente voltarei um dia.
    Fiz um guia completo pra quem quiser fazer essa viagem por conta própria. http://fashionmood-blog.blogspot.com.br/2013/10/preparando-as-malas-para-machu-picchu.html

  9. Alice
    04 jul 2014 // 11h53

    Acabo de voltar de um mochilão sozinha pela américa do sul. Foram 3 meses e 06 países e só tenho a dizer: FAÇAM ISSO.
    Foi: Colombia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina.
    É maravilhoso, barato e aqui do ladinho. Não sei pq brasileiro tem mania de viajar toda a europa, estados unidos, australia antes de conhecer os países que estão aqui do lado – e que são tão maravilhosos quanto (ou mais).
    Se que vc falou que investe em hoteis, mas minha dica seria pegar a mochila e ir sozinha, parando em Hostels – tem vários com decoração cool e legal também ;)
    Graças aos hostels eu conheci pessoas incríveis, do mundo inteiro, que vou levar para toda a vida.
    O Peru foi onde eu fiquei mais tempo.
    Como eu estava no modo low budget, comia nos mercados e não nos it restaurantes, por isso posso dizer que eu comi comida TÍPICA peruana e não comida para turista ver. Comia junto com o povo de lá mesmo! E sério, o que eu aprendi nesse mochilão é que o que faz um lugar são as companhias que temos e não a paisagem ou gastronomia. Onde eu mais fiz amigos, foi onde eu mais gostei.
    É diferente do que vc propoe aqui, mas vale a pena.
    O Peru é demais! A América do Sul também.

  10. 04 jul 2014 // 13h13

    Thereza!!! vi voce ano passado em Paris, acho que quando a gente saia do desfile do Elie Saab!! =) nao deve lembrar jaja mas te disse que sou brasileira/peruana, tenho um blog aquí no Peru e tenho que dizer que o Peru é lindo mesmo, a comida e simplesmente indiscritível, eu que moro aqui, todos os dias me sorpreendo, cada dia conheço um restaurante novo e delicioso. Vem voce também conhecer o Peru!! beijossssss