Beleza, Cabelos  •  23 jun 2014

Meu corte de cabelo 2014.2!

Pra quem não era muito chegada a cortar cabelo, em 6 meses eu dei uma boa ousada hehe. Depois do korte Kardashians feelings do ano passado, dessa vez resolvi cortar um pouco mais, eliminar pontas sofridas e tirar o aspecto sem corte no qual ele se encontrava e me incomodava.

Sempre em época de aniversário gosto de dar uma mudada de visu, dessa vez cortei bons dedos. Se você me acompanha no Instagram (clica aqui pra entrar e me seguir) já viu algumas fotos, mas separei aqui outras e uns detalhes do new look. Fiz meu corte com o JR Castro no C.Kamura do Village Mall, além de sempre fazer minha escova modelada (super caprichada!) e make, JR também cortou e pintou, vale visitar o salão e conversar com ele que é expert no assunto!

corte-de-cabelo-kamura-1

Oi! Olha o antes mostrando que meu cabelo tava um alisabel sem fim e uma cor abatida. Ele estava super sem corte e mesmo fazendo uma escova mais elaborada ou até mesmo um babyliss esperto, parece que não durava, daí fui lá e falei JR repica repica!

A ideia 1 era quebrar esse retão e seguir a ideia de camadas suaves (tipo aquele corte antigo da Kim que ainda acho incrível) e nada muito radical, pois meu cabelo é fino e não é muito domável e vocês sabem que cabelo curto pode dar mais trabalho que longo. Daí na frente a mudança foi maior, pedi uma franja comprida aka que dê pra prender atrás da orelha, e acho que é justamente essa parte que dá o movimento ao cabelo, pois são diversas camadas e níveis do fio, tem vezes que dá até pra “disfarçar” que meu corte tá um chanelzinho, mas atrás mais comprido.

corte-de-cabelo-c-kamura-village-mall

Quantos looks huhu :o 3 versões um pouquinho diferentes de moi, porque além do corte ele deu uma clareada nas pontas e uma dourada de leve pra tirar o acinzentado, além de dar uma profundidade com mais tons de loiro (antes parecia que era 1 e agora nas fotos de costas dá pra ver as nuances e o fundo mais trabalhado). Mas a principal mudança foi na nova forma de execução das mechas, ao longo dos mais de 15 anos pintando, sempre fiz as luzes clássicas e fininhas, mas chegava uma hora que bagunçava tudo.

Por exemplo: Passava Sun-in e similares: JR me falou que isso não é nada legal, pois além de super quebrar os fios, ele mancha o trabalho feito do profissional, tá parei. Fazia mechas inversas: Quem é loira sabe quando o cabelo tá ficando muito num tom só, as inversas servem pra dar uma quebrada na cor, mas a ideia é evitar ao máximo possível, pois elas desbotam e sua cor fica feia e sem vida, ok parei de fazer. Por fim, ano passando passei tinta de caixinha. Sempre pintei sobre o natural, mas num dia de tédio (e com a raiz gritando) minha mãe passou tinta em mim, ou seja, bagunçou toda a cor.

Daí conversando com o JR, ele me falou da técnica que vai tipo “apagando” a sua raiz pra não ficar com aquelas linhas muito marcadas e você não ficar TÃO refém do retoque. Eu costumo refazer a raiz a cada 2 meses, mas ele me disse que depois dessa mudança – que vai levar um tempinho – eu poderei ficar mais tempo sem retoque total e com a raiz mais natural, mas ainda super blonde. Noto que essa técnica é muito feita por profissionais de SP e acho bem bonito, tô animada com a mudança sutil, alguém já fez essa transição?!

corte-cabelo-2014-famosas

Agora separei 5 mulheres que mudaram o corte recentemente: Começando com Ashley Tisdale que cortou aquele aplique feio e está com um corte bem mais moderno e a cara dela! Hilary Duff aproveitou o verão e fez um Bob charmoso. Kaley Cuoco tinha cortado nos ombros, não satisfeita foi lá e cortou mais, quero só ver o que Leonard achará disso! Nas versões super long bobs, Anja Rubik que tinha cabelo curtinho deixou crescer e agora tá elegância pura. Já Marina Ruy Barbosa eliminou bons fios e agora tá com um corte reto e sofisticado.

E aí, gostaram dos cortes e da minha nova versão hihi?! Super recomendo o JR Castro para corte, cor, make e tudo mais, ele atende no C.Kamura aqui do Rio e também alguns dias no Kamura de SP!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

36 comentários em "Meu corte de cabelo 2014.2!"
  1. 23 jun 2014 // 23h33

    The ficou lindo!!! Amei o corte!! Lembrou o da Ashley Tisdale (amo o corte dela)!!! Arrasou na escolha!! Bjos linda!!

    http://www.agentecurte.com

    • 24 jun 2014 // 14h10

      Obrigada, meninas! E acho que o da Ashley deu outra vida à ela mesmo, o compridão era muito megahair fake, assim tá mais cool feito o estilo dela
      bjs!

  2. Silvia
    23 jun 2014 // 23h38

    The, vc pode dar uma idéia dos valores? Corte, pintura, escova… Etc
    Obrigada!! ;)

    • 24 jun 2014 // 14h10

      Silvia, sei de serviços classicos como corte 200, escova 120 e unha 29, mas cor e corte varia muito de profissional e tipo de serviço de cor, mas antes de fazer vale a pena conhecer, acho que tem serviços que nao sao tao caros como podem imaginar bjs!

  3. Isadora Paixão
    23 jun 2014 // 23h43

    Thereza Kristina inspira a gente! Da vontade até de ficar loira uns tempos ahhahaha achei o corte liiiiindo!

    • 24 jun 2014 // 14h09

      Que bom, Isa!! E dá uma aloirada sim, só cuidado que é viciante!

  4. Clarice
    23 jun 2014 // 23h57

    Finalmente!!! Hahaha Adorei o new hair The, a cor está maravilhosa e o corte muuuito inspirador! :)

    • 24 jun 2014 // 14h08

      eu sou meio lenta né? hehe tardo, mas nào falho! Fico feliz que tenha gostado :*

  5. Carla H.
    24 jun 2014 // 00h14

    Tão tão linda, esse corte conseguiu te deixar mais sofisticada e moderna do que já é!
    minha blogger favorita, amo quando te vejo por aqui!!

    • 24 jun 2014 // 14h08

      Carla que amo :*** muito obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha gostado!

  6. 24 jun 2014 // 02h08

    Amo seus dois cortes, na verdade, The. Gosto desse estilo reto e também do repicado haha.

    Das famosas, meu corte favorito é o da Hilary Duff, com certeza. Quando eu resolver passar a tesoura, será para um corte exatamente assim. Acho maravilhoso!

    http://www.blogcoisaetal.com

    • 24 jun 2014 // 14h08

      Tks Fê!! E acho o da Hilary uma super inspiraçao e libertador tb!!

  7. Aniella
    24 jun 2014 // 04h50

    Great hairstyle!
    http://fashion-soup.com/

  8. katy
    24 jun 2014 // 09h24

    Esse da Hillary Duff ta demais, mas haja pomada e paciencia pra arrumar ele assim ehehehe. The adorei seu corte, parece bastante pratico, ok?!
    bjão!

    • 24 jun 2014 // 14h07

      tb adorei o da Hillary! E o meu é tipo médio prático, pq como o meu cabelo é fino, ele nào segura muito, tipo se eu nao fizer escova ele dá uma armadinha hehe ate pq ele nao é originalmente liso, mas como to sempre no salao nem sinto!

  9. Michelle
    24 jun 2014 // 09h32

    The, ficou muitoooo bom! Lindo!!
    Vc podia falar mais dessa tal tecnica q apaga raiz, queria mtooo fazer!!! Tbm faco reflexo…

    Bjssss

    • 24 jun 2014 // 14h06

      Michelle, quando eu fizer a 2a parte, agora em julho faço um outro post e vou pedir pro jr dar um parecer mais técnico – o meu foi bem leigo haha
      mas de antemão já noto uma diferença e acho que vai ficar mais chique e moderno, tomara!

  10. 24 jun 2014 // 11h55

    Lindo esse cabelo!!! Combinou muito com você, achei demais!!! Beijoss

    http://www.victoriarenner.com

    • 24 jun 2014 // 14h05

      tksss Victoria! :*

  11. Laura
    24 jun 2014 // 12h13

    Só eu achei a cara da Juliana Silveira antes do mega hair? Linda, The

    • 24 jun 2014 // 14h05

      Desde a época de Julia de Malhação todo mundo falava kkk e naquela época meu cabelo tava com corte e cor igual, inclusive sempre qdo a própria me vê ela tipo me olha duas vezes hehehe
      bjs!

  12. Renata
    24 jun 2014 // 13h09

    Lindao!
    Aqui no rio é impossivel achar quem apaga raiz!
    Ja tentei 2 vezes explicando como era feito e na primeira sai c a raiz laranja e na outra o cabelereiro me enrolou e nao apagou nadica! Fazia em campinas – sp e la tbm é bem comum essa tecnica.
    Vc teria ideia de valor para nos passar? De cara ja se sabe q nao deve ser barato, pela localizacao do salao e tal mas p ter uma ideia de se cabe na realidade! Rs
    Beijao re

    • 24 jun 2014 // 14h04

      Poisé Renata! Aqui no Rio a técnica é outra e de uns anos prá cá comecei a achar mais bonito e chique essa versão apagada.
      E o olha, o salão não é tão caro como pode parecer ser (por ser kamura e no village), dá primeira vez que fui achei que ia ser muitao, mas nem é. Lógico que é um trabalho que vai além das mechinhas, mas vale muito a pena, eu to curtindo!
      sobre valores vai depender muito de caso a caso, se vai mudar so raiz, base, enfim. Acho que a melhor coisa é fazer uma visita sem compromisso até mesmo pra te indicarem o que é melhor pro seu caso, procura o JR fala que é leitora do blog, ele é um querido e super atencioso
      bjs!

  13. Ana Luisa
    24 jun 2014 // 13h39

    Tá lindão seu cabelo The! Eu amo esse efeito de raíz crescida, acho beem Carrie Bradshaw! Inclusive to querendo muito pintar o meu assim, tipo o da Kim antes de ela voltar a ser morena, com um degradê da raiz natural até o loiro, tô tomando coragem! haha bjs

    • 24 jun 2014 // 14h01

      eu tb to adorando~acho mais moderno – e até prático – que as mechas fininhas clássicas! e aquele louro kim era MUITO bonito, acho uma excelente opção pra morena que nao quer ficar super loira, mas iluminada!

  14. Paloma
    24 jun 2014 // 17h19

    Thereza, seu cabelo ficou lindo! Bem melhor que o compridão, combinou muito mais com você, arrasou! :D também tô pensando em dar uma clareada, mas o meu é natural e dizem que quando você mexe na cor o cabelo nunca mais volta a ser da cor que era antes, você notou isso? Beijos

  15. Nathália
    24 jun 2014 // 19h03

    Thê, seu cabelo tá divino! Combinou mto com vc, deu outra cara. Ficou lindo, vai pra pastinha de inspirações!

  16. Rafaela
    24 jun 2014 // 19h11

    NOSSA AMEIIIII SEU CABELO!!!
    Que bom descobrir bons profissionais no Rio.
    Já vou agendar o meu.

    Bjs

  17. Flávia Viegas
    24 jun 2014 // 20h58

    Ficou lindaaa!

    Já estou há um tempo, querendo parabenizar você pelo blog.
    Hoje resolvi que seria o dia.
    Parabéns pelo trabalho, bem realizado!
    É um blog diferente, foge da mesmice, inteligente e divertido.
    A sua linguagem, é perfeita. Faz parecer, que somos amigas.
    Vc entende do que fala. E fala de modo simples.
    Emfim virou meu Blog Preferido. (Entro todos os dias)
    Que vc continue seu lindo trabalho sempre.
    bjinhos

  18. TASSIA
    25 jun 2014 // 14h45

    The, quanto tá o corte lá? To querendo fazer TUDO igual! Ta maravilhosa, como sempre!

    • 25 jun 2014 // 14h54

      Tassia, faz sim! Fala que é leitora do fashionismo e jr vai caprichar no repique!
      o corte é 200 e a cor tá na faixa de 450, depende do que vc vai fazer bjs!!

  19. Jéssica Maria
    25 jun 2014 // 15h04

    The amei *-*
    Combinou mto com seu formato de rosto *–*

  20. Maria Daniela
    25 jun 2014 // 15h28

    Adorei!
    Tá com cara de menina rycah, fynah…
    hahahaha beijo

  21. fAbI
    26 jun 2014 // 08h51

    Impossível não lembrar da hilária cena da Lilian Cabral no Divã “Repica, René, Repica!!” kkkk

    Ficou linda e sofisticada, The! bjO

  22. Bruna Tilhe
    29 jun 2014 // 15h18

    Amei tudo!!! Quero marcar com ele. Ele fez as mechas no papel ou no pente?

    • 29 jun 2014 // 16h17

      Bruna, no meu é no papel, mas já vi no pente tb! Acho que pra cada cabelo tem sua técnica, vai lá conversar com ele sim! Fala que é leitora do Fashionismo que ele vai caprichar mais ainda haha
      bjs!