Decorismo  •  02 jun 2014

5 Coisas com Natacha Rosa

IMG_3559Mais uma convidada para nossa tag #5CoisasCom e dessa vez é especial porque ela é minha bff e também é arquiteta! Conheci a Natacha no 1o período da Faculdade (e lá se vão 13 anos hein) e desde então passamos por muita coisa, inclusive Nati começou esse blog chamado Fashionismo junto comigo (e a Joanna também!), mas ela tinha mais o que fazer da vida kkk! Nati tem muito bom gosto, olhar apurado  e tem um escritório de interiores aqui no Rio #jabádasamigas, quem precisar de arquiteta pode chamar! Daí convidei ela – e você também D10! – pra compartilhar seus achados decorativos, agora é com ela:

Outro dia a Thê veio aqui em casa e me convidou para participar da tag 5 coisas, para mostrar os detalhes que eu mais curto na minha casa.
Por causa do meu trabalho, arquitetura de interiores, sempre pesquisei e guardei muitas referências de decoração, e finalmente, tinha chegado a hora de colocar em prática no meu próprio apartamento.
A primeira coisa a definir era um estilo, e eu que achava ser minimalista e bem básica, me descobri uma pessoa que adora cores, muitos adornos e paredes ocupadas. Então a ideia foi mobiliar com peças atemporais e investir em detalhes diferentes.

IMG_3559

Rack Velha Bahia: O primeiro item que escolhi foi um rack amarelo, tipo container, para a sala – o difícil foi convencer o namorado a aceitá-lo. Fui à loja e conversando com a minha vendedora, a gente combinou uma demonstração, quando a loja “empresta” o produto para ser testado em casa e se a gente gostar, compra, senão devolve. E foi assim que ele entrou e nunca mais saiu…

penteadeira

Penteadeira – Atelier Clementina: Há muito tempo eu sonhava com uma penteadeira antiguinha, e a paixão por maquiagens e a falta de onde guardá-las no apartamento novo, me fez correr atrás de uma loucamente. A busca durou bastante tempo, até que um dia vi no facebook da loja Clementina, eles anunciando que estavam mudando a decoração da loja e a penteadeira estava à venda. Não pensei duas vezes e fiz o contato, em 5 minutos ela era minha.

IMG_2550

Lanterninhas Target: Eu e meu namorado adoramos todos os tipos de luzinhas e além dessas florzinhas da penteadeira, temos umas lanterninhas na varanda. A varanda, sem dúvida, é o ambiente que a gente mais curte na casa, tanto para cultivar nossa hortinha como apreciar a nosso deck de orquídeas – bebendo um bom vinho lógico.

marcenaria

Xaxins – Cadeg/ Placas Decorativas – Miss Meg/ Letras Read – Michael´s: Como boa arquiteta, depois de comprar o mobiliário essencial para habitar a casa e receber os amigos, era hora de investir e usar toda a criatividade para a elaboração da marcenaria. A primeira ideia veio para o deck das orquídeas, depois de muita pesquisa, consegui achar um modelo que agradasse o namorado – que também é arquiteto e palpita em tudo. E como eu trabalho em casa e precisava de espaço para os livros, vieram as prateleiras do escritório.

Adornos

Torre de Pisa Lego / Neon Rolling Stones sob encomenda – Mew: Depois da marcenaria pronta, chegou o momento de adornar a casa. E nessa hora, o namorado também influenciou, tanto com a paixão por lego, quanto pelo Rolling Stones. Espero que tenham gostado da decoração da minha casa!

Curtiram? Tem muita dica legal, já tô de olho nessas lanterninhas da Target! E a irmã da Nati tem um e-commerce de decoração chamado Miss Meg, por lá tem muita coisa bacana, achados decorativos e tudo com bom preço, vale visitar!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

5 comentários em "5 Coisas com Natacha Rosa"
  1. Joanna
    02 jun 2014 // 16h46

    Curti não!!! Eu amei!! Preciso muito conhecer seu novo lar Naty! Ah, e dona Thereza muito obrigada por lembrar de mim nesse post dedicado na sua bff (olha o ciumes ai genteee) brincadeira rs…amo as duas iguais e acho lindo a amizade de vcs! qndo eu tiver minha casa tbm vou querer um post ! hahahaha beijos amores!!!!

  2. 02 jun 2014 // 21h12

    Ebaaa!!! Amei a casa da minha hermana ficando famosa!!! Obrigada por recomendar a Miss Meg, The!! Beijão

  3. 02 jun 2014 // 22h42

    Sou doida por uma penteadeira nesse estilo também! E até vi uma loja aqui na minha cidade que tem para vender – raridade por aqui!
    Só que o mini apê não comporta ela! =/

    http://www.blogcoisaetal.com

  4. Ana
    03 jun 2014 // 16h02

    Queremos ver a cara da Nati! Coloca foto das moçoilas The! :*
    Amei o ape, deve ser lindo por inteiro!

  5. Priscila Romero
    18 jun 2014 // 16h39

    Que penteadeira MARAVILHOSA! Eu sonho com uma dessas! Pena que ela disse que foi difícil encontrar… quando eu começar a procurar vou ter problemas! hahaha :)