AS MAIS
LIDAS!

O melhor restaurante japonês do Rio!

27/05/2014  •  Por Thereza  •  Gastronomia, Moda, Rio de Janeiro

Segundo eu mesma! Primeiro preciso contar uma história de como comecei a comer e gostar de japonês. Foi bem no início de namoro, lá em 2004 e a gente não queria ir mais pra boite, fez-se o Japa, só pra variar. A gente ia todo final de semana num japonês que tinha num quiosque da lagoa comer hot philadelfia e basicamente isso.

Se no início comia pelo hype kkk #quemnunca depois foi virando vício de querer e salivar! Daí logo veio a onda do koni e depois veio meu primeiro amor: Manekineko. Todo final de semana era dia de Manê, meu cartão de fidelidade (uma pena não ter mais, hein) era cheio de pontos e seja um rodízio ou um sashimizinho de leve, o restaurante era de lei!

japones-rio-dejaneiro-naga-village-mall

Depois disso experimentei outros, uns mais básicos e outros mais exóticos (amava um no Iguatemi de SP que tinha uma esteira, porque isso não tem no Rio? #vaitercopaué!), mas Manekinekão sempre foi meu favorito, aliás, acho que dá de 10 no Sushi Leblon, que pra mim é mais social que gastronômico e acho meio carinho demais.

naga-fotos-japones

Daí, desde o ano passado tenho um novo amor e ele se chama Naga. O restaurante abriu no Village Mall na Barra, tem decoração minimalista incrível e cardápio de salivar, sério, é o restaurante japonês mais gostoso que já foi, tipo… no mundo :)

nagayama-restaurante-foto-cardapio-village-mall11

Primeiro, o atendimento é ótimo e impecável, eu sempre sento no sushibar (porque gostamos de conversar com os sushimen, que sempre nos dão uma aulinha de gastronomia a cultura japonesa) e tudo que peço vem bem rápido! Os peixes são uma delícia, super frescos e tem muitos tipos incomuns e opções surpreendentes. Não é aquele japa de ir todo dia, mas também tem opções clássicas que não são mais caras que um japa normal (tipo sushirolls, temakis), então dá pra ir pelo menos a título de curiosidade. Não é barato, mas compensa muito pela qualidade.

naga-village-mall-fotos-2

Pra mim, a diferença do Mane pro Naga é que enquanto o primeiro você vai pra pedir rodízio, saciar sua fome e comer até sair rolando feito um sushiroll, no Naga é uma gastronomia diferenciada e de degustação. Tipo você vai experimentar o peixe exótico x e prato elaborado y, apesar de lá também ter todos os clássicos de sempre, mas vale ressaltar que não tem rodízio.

Agora alguns dos meus favoritos: Amo esse Ussuzukuri de barriga de salmão (a parte mais saborosa), que são fatias mais finas e um molho especial. Por lá tem uns combinados bem mirabolantes, mas acabo sempre focando nas duplas e outras novidades, por exemplo, esse potinho fofo se chama Tirashi e vem com arroz embaixo e algas separadas pra você montar seu enroladinho com uma dúzia de variedade de peixes, é muito legal o ritual. Lá também tem degustação de saquês, cervejas japonesas artesanais e drinks.

naga-village-mall-fotos

Minha dupla favorita é esse batera (ele é bem barato huhu), um sushi quadrado prensado com crispy de flor de sal. Também AMO o Centolla, que é um caranguejo chileno, delícia! Confesso que não sou de muita ousadia (meu marido que experimenta, tipo o foie gras, que o pessoal contou que é produzido através do método biodinâmico sustentável), mas o legal de lá também é que tem muito peixe (especialmente os brancos) diferentes e eles finalizam com toques especiais, que variam desde um molho de laranja até um azeite trufado, passando por pimentas e sais especiais de todos os cantos do mundo!

É uma experiência gastronômica imperdível pra quem curte um japonês e quer ir além do clássico! O local é uma delícia e vale muito! Alguém aqui já foi, curtiu ou quer me contar do seu japa favorito no Rio?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

34 Comentários
  1. Gabriela - 27/05/14 - 22h25

    Engraçado, pra mim o rodízio do manekineko é bem pobrinho. Muita limitação, faltam opções clássicas do cardápio de comida japonesa. As peças acho grossas demais também. Não justifica o preço, ao meu ver. Gosto bem mais do rodízio do Sushi Tropical, na Barra. PS: tem restaurante japa de esteira aqui no Rio sim, tem no Geisha no antigo plaza shopping, em botafogo , do lado do Rio Sul.

    Responder
    • Thereza - 28/05/14 - 00h22

      Sério?? Eu adoro, e especialmente a parte quente, tipo tory fry que é maravilgoso!
      Agora esse sushi tropical nao conhecia e ja fiquei curiosa ja que é perto de casa!!
      E esse Geisha nao sabia ameeem, pena que é mto longe da minah casa hohoho

  2. Danielle S. - 27/05/14 - 22h32

    Não sou muito fã de japonês mas o namorado adora! Se depender dele, só come isso! Hahahahaha Mandei o link pra ele babar um pouquinho :P hehe
    Thê, você disse que não tem japonês de esteira aqui no Rio, mas tem sim!! Naquele shopping do lado do Rio Sul, onde só fica cheio por causa do Outback e da Tok&Stok hahahaha

    Responder
  3. Julia - 27/05/14 - 22h45

    The, tem japa com esteira no shopping Casa e Gourmet (em Botafogo) e se chama Geisha Hi Tech!

    Responder
  4. Fêh Zenatto - 27/05/14 - 23h03

    Salivei demais! Sou louca por uma comida japonesa, me esbaldo mesmo!
    Nunca fui em um restaurante de culinária japonesa com esteira e morro de vontade!

    http://www.blogcoisaetal.com

    Responder
  5. Letícia - 28/05/14 - 00h19

    Vim falar do Geisha Hi Tech mas pessoal foi mais rápido, rs. Nunca sentei no balcão da esteira mas tudo de lá é muito bom!! (E eu devo ser a única que não acha o Manekineko lá essas coisas…)

    Responder
    • Thereza - 28/05/14 - 00h23

      agora eu to muito curiosa com esse geisha!

  6. Gabriela - 28/05/14 - 00h43

    Thereza, tem o rodízio de esteira no Casa e Gourmet em Botafogo, nunca comi, mas acho que vale conhecer. Pra mim, o Manekineko tbm é o melhor do Rj. Nada se compara!
    Salivei hahahah

    Beijos.

    Responder
  7. Jiglay - 28/05/14 - 01h07

    Vim falar do Geisha Hi Tech mas pessoal foi mais rápido [2] haha
    La não é o melhor japonês do mundo, mas é divertido justamente por causa da esteira.

    Beijos,
    Jiglay

    Responder
  8. Maria Manoela Porto - 28/05/14 - 02h09

    Adorei a dica… Vou lá essa semana degustar! Adoro isso de sentar com o sushi man e provar delícias, temperos… Pra falar a verdade, todos os Japas do Rio parecem estar em decadência. O Manekineko tem dia que tá mara, tem dia que me arrependo. O Geisha é legal e a comida ok. Ainda prefiro o Manekineko mas pra um almoço ou happy hour, é legal. Obrigada! Post salvo pra eu abrir lá e experimentar suas recomendações. Bj.

    Responder
  9. Vanessa Rangel - 28/05/14 - 10h40

    The, eu nunca fui no Geisha, mas falam que não é nada demais…também adoro o Manekineko e fiquei muito curiosa pra ir nesse Naga! hummm…e o Yumê, você já foi?? beijos!

    Responder
  10. nikki - 28/05/14 - 10h40

    The tem japa de esteira no Centro tb, o Kaiten, é muuuuuuuuuito bom!!! Rodízio bom pra mim é o Ippiatti, excelente. Manekineko o delivery tá deixando muito a desejar, nas últimas 3x que pedi veio faltando peça!!! Não peço mais.

    Responder
  11. Vitória - 28/05/14 - 10h48

    Ai meu Deus, salivei demais. Sou de SP e ando achando os delivery daqui bom demais, parece que os restaurantes daqui estão investindo nisso… Mas nada como uma promessa de uma boa esteira para me tirar de casa hahhahaha

    Responder
  12. Luciana - 28/05/14 - 11h01

    ADORO a culinária japonesa… já rodei quase todos do Rio de Jnaeiro mas o melhor para mim é o Hachiko no centro do Rio…MARAVILHOSO!!!!
    Tem um rodizio super diferente no almoço e no jantar um buffet degustação incrível.
    Funciona sábado para o almoço, vale a pena conferir

    Responder
  13. Nydia - 28/05/14 - 11h30

    Não perde teu tempo indo no Geisha, só por causa da esteira. É bem pobrinho, pra ter idéia, quem vai no esquema na esteira não tem direito a sashimi. Oi???
    Bjs

    Responder
  14. Mariana - 28/05/14 - 11h30

    The, sem querer sem indiscreta mas já sendo… Vc poderia me dizer qnt é o ticket médio do Naga? Qnt geralmente da a sua conta?

    Responder
    • Thereza - 28/05/14 - 14h48

      Então! Por exemplo, assim numa média razoável onde vc nao passa fome hehe e conhece uma boa variedade, acho que um almoço pra 2 pessoas sai na faixa de 300-350
      Por exemplo, os sushiroll (hot, spicy tuna e uns exoticos) estão na faixa de R$30-35 e acho que não é muito acima de um Manekineko da vida. Os temakis tb giram em torno de 15-20.
      Por exemplo, essa dupla de batera que é minha favorita é 12, um edamame é 15, tipo eu to falando por alto que a lesa aqui esqueceu de anotar. Logico que um centolla vai ser 35 a dupla é mais carinho, mas a gente aprendeu a ir pra lá pedindo os básicos e aos poucos experimentando novas coisas!
      Esse Tirashi que é uma delícia e é quase um almoco completo se não me engano é 90.
      É aquilo, vale a experiencia e conhecer um pouco mais o cardapio e definir seus favoritos!

      Bjs!

  15. Vania - 28/05/14 - 12h51

    Amooooo comida japonesa! Se eu pudesse comeria todos os dias! Da até água na boca com essas fotos deliciosas!!! O lugar parece bem aconchegante!!!!

    Bjs, Va!
    http://www.limarose.com.br
    Acessórios Femininos

    Responder
  16. Luciana - 28/05/14 - 13h01

    Eu fui no Geisha e realmente não tem muita variedade, mas ahco que vale a experiência por causa da esteira.
    Achei o máximo! :)

    Responder
  17. Gabriela - 28/05/14 - 14h06

    MInimok pra mim é o melhor japones do Rio. No leblon eles tem agora peixes frescos diferenciados e importados, preparados por um dos melhores sushimen do Brasil, Apresenta tambem uma casa mais convidativa e intimista do que o Naga embora seja pequeno. O preço é excelente e a qualidade do arroz e dos peixes é digna de restaurantes tops por NY, Londres e Japao. Aconselho a visita e tenho certeza que nao irao se arrepender.

    Responder
    • Thereza - 28/05/14 - 14h36

      Tem um minimok colado na minha casa, as coisas lá sao gostosas tb, mas nao vejo muita variedade, tipo acho o cardápio pequeno! Ou eu que sou limitada nas escolhas hehehe
      bjs!!

  18. May Moreira - 28/05/14 - 22h36

    Thee, eu gosto do Manekineko….mas não é o meu favorito. Como uma colega citou um pouco mais acima, AMO o Hachiko no centro do Rio. Ambiente ótimo, atendimento maravilhoso e além do Japa, nas noites de seg à sexta tem um menu degustação de 10 pratos variados e de culinária contemporânea. Muito bom. .vale muito conhecer.

    Responder
  19. Carolina - 28/05/14 - 22h37

    Marido vai me matar por “entregar o ouro” [odeia que eu fale dos restaurantes preferidos dele], mas o melhor japonês do Rio é o Matsuda, em Botafogo!
    É muito muito muito simples e bem barato, restaurante familiar mesmo, mas os peixes são maravilhosos e eles servem pratos japoneses difíceis de encontrar [udon, ramen, okonomiyaki (pra mim uma das melhores coisas do mundo!)].

    E o Geisha é o que o pessoal falou: nada de muito diferente. Vale pela esteira! Se quiser um buffet oriental bom mesmo, vai no Taiping! ;)

    =***

    Responder
  20. Nath Barros - 29/05/14 - 09h11

    Vou ter que conhecer agora ne… aproveitar e passar na Forever 21. Difícil é arrastar o namorado junto pra um dia de compras rsrs

    Responder
  21. Juliana - 29/05/14 - 11h02

    Amooo o Naga! Para mim também é o melhor japa do Rio! Gosto principalmente pela variedade e pelos pratos mais “exóticos”. Uma pena que acabei de descobrir que estou grávida e serão quase 8 meses pela frente sem poder comer comida japonesa… Vai ser muito difícil porque como no mínimo duas vezes por semana, mas é por um bom motivo! :)

    Responder
  22. Luiza - 29/05/14 - 14h35

    The, sempre vou ao Village e passo em frente ao Naga, mas acho o cardápio tão caro. O Manekineko é tbm não é barato, mas é o que você falou, sempre saio “saciada”/rolando hehehe Beijos

    Responder
  23. Louise Matieli - 30/05/14 - 08h40

    The, você conhece o Yumê, no Jardim Botânico. É o meu japonês (tem um toque de chinês também) preferido no Rio. Gosto muito do ambiente, o cardápio é bem variado e a comida deliciosa! Pena que sempre (sempre!) tem fila! Vale a visita! Bjs

    Responder
  24. Carolina - 02/06/14 - 17h19

    gente, e o kotobuki?? eu acho mil vezes melhor do que o manekineko! é mais caro que esses normais mas fica um pouco abaixo do naga. o que eu acho é que o manekineko se preocupa com o mkt pessoal, enquanto deixa mttt a desejar na qualidade. já o kotobuki, é aquele japa tradicional mesmo, mas claro que com novidades, afinal não estamos mais em 1900 e bolinhas rs

    Responder
  25. Gabriela - 04/06/14 - 22h59

    Tem japa de esteira no Casa & Gourmet em Botafogo, antigo Rio Plaza. É gostosinho :)

    Responder
  26. Isabela Bastos - 15/06/14 - 14h53

    Oi Thereza, o Naga também é o melhor sushi pra mim. Na verdade gosto muuuito do Tenkai, mas acho que mais pelo clima, pela social… O manekineko é aquele sushi fiel né… do almoço, do jantar entre amigos, do delivery rs Viu que vai abrir mais um sushi japa aqui no Rio? la na expansão do Barra Shopping.
    Vamos aguardar pra ver se vai serr tão bom.

    Responder
  27. jonathan - 14/09/14 - 21h04

    pessoal vi abriu um japonês no bairro do meier, chamado Kentaro Culinária Japonesa, o restaurante vai completar 1 ano de inaugurado e está deixando vários para trás, muita variedade, comida de qualidade, preço acessível. vale a pena conferir.

    facebook Kentaro Culinária Japonesa

    fica a dica !!!!

    Responder
  28. Simone Nanci - 14/11/15 - 10h02

    Bom dia Thereza,
    Sou de Icaraí, e vou jantar com meu irmão que vem do Sul, e desta vez queríamos ir a um lugar especial , primeiro porque queremos celebrar a solução de vários problemas burocráticos que se arrastavam por anos, como para também ainda prospectar projetos . Ele deixou por minha conta escolher o que tiver de melhor, então encontrei seu belo blog e achei sua dica ótima, já tinham me falado sobre esse…. Mas , estava pensando em algum lugar que aliasse sofisticação , qualidade e tradição , ou “tirar os sapatos e sentar no chão ( literalmente e metaforicamente ), com pratos exclusivos. É pedir demais para o Rio? Será que só em SP ou alí no Japão? :grin: . Se tiver uma outra experiência legal para sugerir , volto aqui pra ver. Ah… a conta é dele ! rs :sunglasses: Obrigada desde já.

    Responder
    • Thereza - 16/11/15 - 12h56

      Hmmm Simoni, acho que japones com tatame estão mais raros, sei que na zs tem um chamado Yumê, super famoso e conceituado, dizem que tem uma decoracão incrivel e é super romântico, o quer talvez não seja o caso do seu jantar com seu irmão hehe
      Acho que o Naga alia a modernidade minimalista japonesa com uma qualidade sem igual, pratos clássicos, opções modernas e peixes fresquíssimos, pra mim é um dos melhores japas que fui no mundo (e olha que sou forte entusiasta da culinaria). Acho que por ser no Village tb é uma boa opção pra estender o passeio!
      bjs!

    • Thiago - 05/12/15 - 18h33

      Bem…sou rodado em japas. O manekineko a muito tempo já não é o mesmo…rodizio bem fraquinho.

      Querem rodizio de qualidade que valem cada centavo. Segue a dica

      Mais Sushi Recreio – 90 pratas por pessoa
      I piatti botafogo – 89 pratas por pessoa
      Tropical sushi barra – 85 por pessoa

      Se for no a la carte vá de Naga!!!

      Muitos comentam de um no centro….confesso que vou experimentar.

      Abs
      Thiago