AS MAIS
LIDAS!

Grampos aparecidos!

24/04/2014  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos

grampos 1

Grampos: uma mão na roda para mulheres modernas, vaidosas ou com cabelos desobedientes. Desde sabe-se lá quando, os grampos existem para serem escondidos, coitados, tão úteis e presentes na rotina de qualquer mulher, que não tem uma que não queria… o esconder!

Bom, não mais! Povo criativo foi além e não usa mais o grampo pra segurar penteado, fazer cachinhos, onda ou moldar aquela bela touca, grampos agora são decorativos! Uns são coloridos, outros charmosinhos e tem outros que são até carinhos, mas tudo pra aparecer!

grampos 3

Outro dia via essa matéria super bacana na Cosmo e achei a ideia ótima, criativa e super útil, daí foi um pulo pra entrar no fantástico mundo do Pinterest (me segue lá!) e descobrir outras dezenas de ideias!

Olha como as ideias acimas são charmosas, umas mais práticas que outras, mas só a ideia de deixar o grampo oficialmente como parte do penteado já me parece atraente, quero adotar :)

grampos 2

Sei que o assunto não é muito novidade, pois no red carpet eles aparecem vez ou outra. Diane e Emma já mostraram que grampo é arte e dá pra fazer graça com muito estilo, aliás, no caso da Emma, um toque de ousadia. Kath McFever mostrou que dá pra ser jovem e colorida, já Jessica tá nem aí, pegou um grampo basiquinho e deixou bem aparente, sem medo de ser feliz.

grampos 4

Nos desfiles de moda eles eram usados algumas vezes de maneira conceitual, mas na NYFW do ano passado ele foi mostrado de uma maneira ultra feminina, simples e delicada de criar penteados com grampos. Sem mistério, mas com graça

No dia-a-dia, a versão triângulo é a mais clássica e não parece nada difícil de fazer, também tem quadrado, enviesado e até jogo da velha. Por fim, essa última versão é simples e mostra quem grampos estão aí pra também ficarem à mostra!

E vocês, acham que eles devem ficar escondidos ou uma gracinha dessa é sempre bem-vinda e incrementa os fios?!

 

 


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

15 Comentários
  1. Thalita - 24/04/14 - 09h12

    The, tô doida pra levar umas fotos da Kim K pro salão pra mostrar como quero cortar o meu! Naquele post que vc fez, tem uma foto sua com uma montagem com várias fotos dela de costas num ipad.. Onde eu encontro essas fotos? Só acho dela de frete e de lado ¬¬

    Responder
  2. Chris Anelise - 24/04/14 - 09h58

    Adorei! Vou com certeza já me inspirar e sair agorinha mesmo com grampos charmosos! hahaha

    Responder
  3. Gabriela Ganem - 24/04/14 - 13h12

    Amo! Adorei o triângulo!! Vou tentar fazer! <3
    Beijosss G.

    Responder
    • Thereza - 24/04/14 - 13h22

      quero ver vc fazer com essa sua cabelereira mara!

  4. Pâmela Raimundo - 24/04/14 - 13h17

    Sei não, os coloridos são bem charmosinhos pro dia-a-dia e até o preto. Mas acho que na hora de um casório e uma formatura tem que esconder os lindos, pq vai que no futuros nós olhamos as fotos e pensamos “Meu Deus, o que eu tava pensando quando deixei o grampo aparecer?!”

    Sou dessas que pensa nas fotos do futuro hahahaha Mas acho uma gracinha pro dia-a-dia!

    Responder
    • Thereza - 24/04/14 - 13h21

      haha claro! Mas a ideia tá mais pro dia-a-dia mesmo, pra dar uma incrementada no visual!
      Mas olha, Emma e Diane mostraram q dá pra fazer com estilo e ousadia :)
      Bjs!

  5. Pedro - 24/04/14 - 14h50

    Tendência. Os coloridos são tão bonitinhos. Concordo que, pra um evento, os grampos não devem aparecer, mas justamente pro dia-a-dia, é que eles dão um ar mais alegre e jovial, principalmente se forem coloridos e com formas geométricas.

    Responder
  6. Carol Roberta Santos - 24/04/14 - 15h01

    Muito legal, sempre que estou com pressa faço um “meio preso” e coloco vários grampos aparentes (que para deixar coloridos, pinto com esmalte ;)) – http://www.pinterest.com/pin/27584616440621044/

    Também uso muito esse truque para prender o cabelo para a yoga, agora essa ideia do triângulo é muito fofa, irei copiar!

    Gosto assim, simples e charmoso!

    Responder
  7. Dan - 24/04/14 - 16h43

    Eu sempre tive um certo preconceito com esses grampos kkk , mas né conseguiram agregar ” glamour” na coisa, vou usar um desses truques.
    The você já viu o blog dessa menina? http://luisameirelles.com/ ??? é a BLAKE LIVELY do Brasil !

    Responder
    • Thereza - 24/04/14 - 16h45

      eu conheço e adoro a Luisa!! Além de ser a sósia da Blake, é fofa e super estilosa!!

  8. Cirdele Azevedo - 24/04/14 - 19h29

    Eu amo grampos desde sempre, seja escondidos nos bads hair days, seja assim aparecido,para um look mais casual/moderno no dia a dia. Fiz até uns inspired daquele da Chanel com pérola, e agora adorei a dica da pintar com esmalte, vou tentar, especialmente para fazer este triângulo, hehehehe…

    Responder
  9. Lara Dantas - 24/04/14 - 20h56

    Sinceramente, acho meio estranho essa onde de deixar os grampos aparentes, ma a ideia do triângulo, foi demais, acho que vou aderir!!

    Responder
  10. Fêh Zenatto - 25/04/14 - 00h19

    Acho lindo e muito mais prático haha.

    Até me lembro de um BAFTA – o último? – com o tema moda punk ou algo assim, em que o meu penteado preferido da edição foi um com muitos grampos!

    http://www.blogcoisaetal.com

    Responder