Celebridades, Estilo, Fashion Week, Moda, Tendência  •  29 abr 2014

Estilista do dia: Roksanda Ilincic

Uma das tags que mais gosto de fazer – mas que menos posto – é a #estilistadodia, ótimo pra conhecer novos designers e habituar o olhar a estilos característicos e revelações interessantes. E dessa vez a estilista é especial: ela também é arquiteta!

1roksanda-designer7
O nome dela é Roksanda Ilincic e certamente você já viu muito de seus vestidos. A estilista é sérvia, mas mora há anos em Londres, onde começou sua carreira e, numa cidade efervecente como tal, vem se destacando a cada temporada com uma moda arrojada e autoral.

De uns meses pra cá tenho ficado impressionada como cada vez mais as celebs tem usado as peças da marca nos mais diferentes eventos. De Kate Middleton a Michele Obama, passando por dúzias de atrizes hollywoodianas, todas tem vestido Roksanda e suas formas marcantes, típicas de uma arquiteta fashionista :)

roksanda-ilincic-fashion-designer

Deu pra perceber que Roksanda gosta de cores, certo? A estilista é notória por ser fiel ao uso de muitas (!) cores, criando combinações caprichadas de coloblocking. Além disso, a estilista abusa das formas geométricas, construções arquitetônicas, drapeados, babados e peças diferenciadas.

Em entrevistas, Roksanda conta que é fiel ao uso de cores, mas principalmente se preocupa com proporções e formas diferente. Também fala que deseja sua cliente feminina, mas também com um toque de mistério e imaginação e é bem isso que penso quando vejos seus vestidos.

Falando sobre inspirações para seus desfiles, as últimas foram justamente sobre qual país? Brasil! Seja sobre suas favelas (o resultado ficou bem artístico) e uma homenagem ao artista plástico carioca Helio Oiticica.

roksanda ilincic bestselles

Olhando muitas de suas peças, vemos traços fortes de ousadia (alguns críticos ainda a acham muito conceitual e pouco comercial), mas ainda assim acho um sopro de esperança, com looks ousados, mas que causam o impacto que precisamos no tapete vermelho.

Seus  vestidos são a cara de artistas como Emma Watson, Stone, Cate Blanchett (que sempre usa), Blake Lively (que adoraria vê-la usando) e muitas outras, aliás, apostem aí que no Met da próxima semana teremos muitos looks by Roksanda Ilincic.

roksanda-ilincic roupas

Quero saber de vocês, acham os looks muito ousados, coloridos demais ou na medida de celebs de personalidade forte?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

12 comentários em "Estilista do dia: Roksanda Ilincic"
  1. Nath Barros
    29 abr 2014 // 11h06

    Adorei a estilista e seu jogo de cores… Eu fiquei apaixonada pelo vestido amarelo da Midleton e agora tudo faz sentido rsrs

  2. Flávia
    29 abr 2014 // 11h37

    Tudo muito lindo!! Adoro cores fortes!

  3. gabi
    29 abr 2014 // 11h53

    Se até a hiper conservadora Kate Middleton usou então acho que qualquer pessoa pode independente de sua personalidade.

  4. Alexandra
    29 abr 2014 // 12h44

    Achei que os recortes e aplicações não embelezam nada – nem as roupas, nem as mulheres que as usam (e olha que são todas mulheres lindas!) Sei lá, parece que ela pega um modelo clássico e diz “ah, vou fazer um recorte aqui ou costurar um pedaço aleatório de tecido ali, só pra ficar diferente.” E fica diferente mesmo, fica mais feio. O vestido da Kate Middleton, por exemplo, eu acharia mil vez mais bonito se fosse apenas amarelo e clássico, mas não, tem aquele detalhe branco na manga e aquela aba branca na barra, tipo, e daí???

    • 29 abr 2014 // 12h53

      Alexandra, sobre as cores, essa combinação e jogo que ela faz é muito natural nessa temática artística/arquitetônica, de Mondrian até artistas mais atuais. Tipo pelo que entendi ela não coloca cores aleatoriamente por colocar, ela cria funções e combinação com cores primárias e por aí vai. E por exemplo do vestido da kate acho que a 2a cor deu justamente um charme junto com a fenda discreta, senão seria um vestido amarelo qualquer
      bjs!

  5. Cássia
    29 abr 2014 // 13h03

    Adoro as criações dela! Ousadas e femininas!!!

  6. Bárbara Samyra
    29 abr 2014 // 13h27

    Nesta foto não é a Shailene Woodley, ela usou o mesmo vestido, mas esta mulher acima chama Andrea Duro.

    • 29 abr 2014 // 13h33

      Barbara é verdade kkk elas são bem parecidas hehe e na hora eu peguei foto das duas, mas acabei apagando uma #aloka
      tks por avisar, dps vou mudar!

  7. 29 abr 2014 // 20h18

    Não faz meu estilo, sou mais Elie Saab ou até um Zuhair Murad e Zac Posen.
    Mas que realmente combina com determinados estilos de mulheres.
    Óbvio que os que mais me agradaram foram os de uma cor só e com menos recortes haha.

    http://www.blogcoisaetal.com

  8. Mylena
    30 abr 2014 // 10h39

    Eu não gostei, não achei bonito de ver, interessante com certeza é, mas bonito não! Um vestido que deixa Anne feia, faria o q comigo? Hehe. Tive um pouco de medo desse modelo da Ashley e da Jones, só gostei da Rachel e da princesa Kate mesmo. Também amo esse tag, beijos!

  9. Alexandra
    30 abr 2014 // 11h49

    Sim, entendo perfeitamente a intenção e a inspiração arquitetônica, que admiro, inclusive, em outros estilistas. Mas não vejo nesta designer, especificamente, o talento de um YSL, por exemplo, quando criou o famoso – e muito bonito! – vestido Mondrian. Por isso, prefiro mesmo um vestido amarelo qualquer que seja um clássico de caimento perfeito a outro com um detalhe bobo (bobo na minha opinião, é claro.) Atualmente vejo muitos designers fazendo roupas que acho muito muito feias. Eles querem seguir uma tendência e fazer uma roupa bem diferente, mas ter talento para fazer disso algo bonito, é outra história… É para poucos! Mas fashion designer é uma das profissões da moda, então, um dia todos esses acordaram e decidiram que tinham talento suficiente… Mas pior mesmo do que o vestido da Kate Middleton, só o da Anne Hathaway – pavoroso!

  10. Nadja Pereira
    02 maio 2014 // 17h22

    Engraçado que mesmo coloridos, eles são extremamente minimalistas.