Estilo, Moda, Tendência  •  07 abr 2014

36 ideias pra atualizar seu look pro outono e inverno

Depois de uma semana inteirinha de SPFW e antes do Fashion Rio que começa amanhã, pausa pra inspiração mais real! Enquanto as semanas de moda falam do próximo verão, que tal looks inspiradores de fato pra tão aguardada temporada de friozinho?

Vi que meu Pinterest (me segue lá!) estava recheado de novas imagens bacanas pra nova estação que resolvi compartilhar esse moodboard com 36 ideias pra atualizar ou, popularmente falando, dar bossa ao look hehe, vejamos!

123 mono

Monocromático: acho chique. Acho que fica tão bonito quando a pessoa consegue unir peças do mesmo tom, fica um look com cara de bem pensado e também sofisticado. Dessa primeira fileira amei esse tom de vinho, o verde escuro é elegantérrimo e esse cinza mescla é minha cor favorita da estação, aliás, gola rolê é outro item da vez

Na 2a leva, fiquei apaixonada por essa combinação quaaase monocromática do caramelo com o lilás, não ficou um look lindo? Mais tons de cinza que foram quebrados ou pelo quadriculado ou pela t-shirt de Star Wars. Por fim, um preto com preto e um trench caramelo por cima, combinação sem erro.
tipo saia

É frio, mas nem tanto, então dá pra apostar nas pernas de fora, quer uma saia diferente? Que tal uma saia envelope meio aberto?! Tenho visto bastante desse modelo por aí e acho chique, clássica, mas com um quê diferente, vale investir numa peça assim pra sofisticar o look invernal.

Sobre tecido e materiais diferentes, anotem, veremos muuuito da saia de vinil por aí. É um estilo difícil, é, mas pra quem busca um diferencial, atualiza o look com louvor! Quer um shape inovador? A Chanel apresentou essa saia com modelagem diferente num dos seus últimos desfiles, agora ela já está em prática por aí, acho super charmoso! Por fim, a título de inspiração, linda essa saia lápis com lacinhos laterais.

muitas 2 camadas

Ok, pode fazer frio! Camadas & camadas, uma coisa meio man repeller 1.0, cheia de estilo e que pode super fazer diferencial em qualquer look. Do sweater, passando pelo pullover, camisa jeans, moletom, jaqueta jeans até o super casacão, nesses caso o que vale é a coordenação, misturar tecidos leves com mais pesados pra balancear o look. Na montagem acima, o tartan é o grande diferencial e certeza será a “estampa” da temporada, use antes que enjoe!

jeans casaco

Um casacão sem erro é sempre eficiente. No último desfile da Burberry vimos profusões de mantas, já na vida real vale seguir a ideia como nesse primeiro look. Pra quem gosta de um blazer oversized didi feelings, também fica legal e atual. O trench como statement faz um diferencial e deixa o look interessante. Por fim, um casaco com modelagem diferente tipo casulo e super charmoso. Em comum? Uma calça jeans e nada mais.

123 jeantudo

Por falar em jeans, ele vai bem com t-u-d-o! Casacão, casaquinho e até um mega laço fazendo função de colar. Tá achando tudo meio básico? Um sapato poderoso complementa a ideia.

Acima do jeans? Um couro sofistica e foge do óbvio ainda se mantendo clássico. Ele pode ir com o próprio jeans, com um casaco quentinho, com 50 tons de cinza, listrado ou com o tal sapato poderoso!

O outono chegou, deu uma refrescada e são looks interessantes o suficiente para colocarmos em prática djá, curtiram?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

15 comentários em "36 ideias pra atualizar seu look pro outono e inverno"
  1. Suzue
    07 abr 2014 // 17h38

    No título tá “outino”, conserta aí. hahaha

  2. Larissa
    07 abr 2014 // 18h05

    Olá, o que acha sobre usar o chapéu floppy hat no inverno, á noite e em um ambiente aberto?? bjo

  3. Eduarda
    07 abr 2014 // 18h58

    Lindos looks. Agora, eu não posso ser a única pessoa que acha essa “tendência” de usar casaco sobre os ombros ridícula e sem sentido. O casaco vira um acessório, pois perde toda a sua função que é aquecer. Sem contar é desconfortável, pois te priva de fazer diversos movimentos, como levantar os braços. Completamente desnecessário, além de não ser bonito.

  4. 07 abr 2014 // 20h07

    Excelente seu post, muito completo e com fotos lindas. Parabéns! Bjs

  5. 08 abr 2014 // 08h07

    Ótimas fotos, produções lindas, pin já!

  6. flavia
    08 abr 2014 // 09h34

    Eu concordo com a Eduarda! Ia mesmo te perguntar isso, The! Minha impressão é que usar casacos sobre os ombros, sem vestir, é muito anos 80, lembro que minha mãe fazia isso e parece tão antiquado! Virou moda de novo???

  7. Carol
    08 abr 2014 // 09h48

    Thereza, sei que não tem muito a ver com o post, mas vim relatar a minha ida a Forever 21 do Village Mall… E apenas uma palavra descreve: DECEPÇÃO.
    Cheguei lá cedo, pq sim, ainda há filas! Fui a primeira, o que não quer dizer muita coisa, pq quando abrem as portas da loja todo mundo entra! Os manequins vestem roupas que não existem mais na loja, o que eu achei um ERRO! Pq ficamos iguais umas patetas procurando e quando perguntavamos a resposta era: NÃO TEM MAIS. ACABOU! O que sobrou foram peças feias e que parecem mal acabadas. Ao meu ver como consumidora, os manequins deveriam vestir o que de fato ainda tem na loja, os produtos que ali estavam em prateleiras ou nos cabides. As pessoas na fila também não eram das mais simpaticas/legais! Os comentários eram pessimos do tipo: ” Eu to vindo aqui pq é a Forever.” ” Pq agora vai virar povão!” “Pq eu viajei pra NY e a de lá é muito melhor.” “Agora que pode parcelar o publico será outro.” “O publico não é aqui da Barra, são pessoas de outros bairros.” Eu por exemplo nunca viajei pra fora, conheço a Forever por causa dessa internet de Meu Deus! E não acho certo diminuir pessoas por causa disso. Fiquei chocada com os comentários! Fora que eu fiquei perdida na loja, sem saber os tamanhos e as meninas q estavam la pra comprar como eu ficavam debochando, não só de mim, mas de outras que estavam perdidas como eu. Sinceramente, não sei quando voltarei lá. Não digo pelos comentários e pelas pessoas que estavam na loja ao mesmo tempo que eu, pq gente sem noção tem em todos os lugares. Mas pela decepção com a loja mesmo! Ufa… Acabou meu desabafo!

    • 08 abr 2014 // 11h30

      Que horror, Carol ;(((

      Quanto essa questão de não ter a peça que tem no manequim é muito chato mesmo, fico irritada quando acontece isso em loja, acho que o mínimo que eles tem que fazer é vender pra vc a tal última peça. Sei que a loja tem 90 funcionários e todos mto bem treinados pra organiza-la e manter os produtos em destaque e de acordo com o que de fato tem, mas realmente com esse volume de gente não sei se é tao facil assim.

      Sobre os comentários: que absurdo, povo sem noção ;( Depois daquela festa que fui, dei uma passada lá na sexta, não tava com fila pra entrar, em compensação tinha fila do caixa rodando a loja toda, ou seja, fui embora 5 minutos depois hehehe não sou chegada a fila nem de forever nem de chanel (acho pior ainda a de chanel hoohoh). Mas dê uma outra chance à loja, espere passar esse frenesi e vamos ver como ela reage a dias comuns e com pessoas comuns ;)
      bjs!

  8. 08 abr 2014 // 11h33

    Super ideias. Amamos! Parabéns!!

    http://blog.dutmy.com.br/

  9. Nath Barros
    11 abr 2014 // 11h44

    The, arrasou! Todo mundo falando tanto de verão, que a gente até esquece que tá entrando coleção outono / inverno ainda nas lojas. Aliás, o verão que nunca acaba no Rio, faz a gente se sentir assim tbm! Queria tanto um ar mais frio pra usar essas ideias lindas, mas só de pensar em usar casaco, já me dá nervoso. Rio, eu te amo, mas dá uma aliviada nesse verão aí ne?

  10. 15 abr 2014 // 20h05

    Nossa, nunca pensei em camelo com lilás… amei! pra colocar em prática, já!
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://www.fashionandotherthings.com

  11. Jayne Bianca dos Santos
    04 fev 2015 // 10h19

    gostaria de receber tendências da moda do outono e inverno gostei das dicas

  12. amandha
    14 abr 2015 // 10h54

    Bem utill :thumbsup :dancers:

  13. Raila
    28 fev 2016 // 14h57

    :open_mouth: :grin: só não gostei da moça que está com sai preta e blusa de frio grossa

  14. karla milena pereira manerich.
    28 jun 2016 // 15h13

    Belos look de roupas e ótimas dicas adorei <3. :kiss: :kiss: :heart_eyes: :sparkling_heart: :heart: :ribbon: