Beleza, Compras  •  17 mar 2014

Perfume Florabotanica de Balenciaga

Vamos falar sobre perfumes? É que na semana passada postei a foto do meu novo perfume favorito no Instagram e rolaram algumas dúvidas sobre ele, daí decidi logo compartilhar a dica. Já tinha comentado uma vez, mas é oficial: o Florabotanica de Balenciaga é um dos meus perfumes favoritos dos últimos tempos!

balenciaga perfume

Confesso, fui seduzida pelo frasco, que inclusive ganhou o prêmio (sim, existe premiação para tal!) de frasco de 2013. Esse meu acima é de 50ml e já é fofo e o de 100ml é mais bonito ainda! Pra quem não se lembra, o Florabotanica tem como garota propaganda a atriz Kristen Stewart e ela, logicamente, diz que é sua fragrância favorita.

Acho meio complicado fazer resenha de perfume, mas esse me surpreendeu! Ele tem um cheiro complexo e que não consigo comparar com nenhum outro perfume (meus favoritos são The One, Chance e Elie Saab), ao mesmo tempo que acho uma fragrância intensa, ela é bem elegante, daqueles que entram logo na pele e tipo não incomodam seu vizinho, mas fui procurar a descrição oficial e nunca vi nada parecido!

perfume balenciaga

“Os acordes de Vetiver, Âmbar e Folha de Caladium criaram uma ressonância de misteriosa madeira escura de musgo. E os acordes de Rosa, Cravo e Menta combinaram em uma nota emocionante com frescor juvenil.  Já a Rosa Experimental encontra suas origens na luxuriante Turquia. Para dar um ar de conto de fadas, adicionou-se uma fórmula de plantas psicosensoriais, tornando-a particularmente encantadora”

Resumindo os aromas: a nota de topo é hortelã, as notas de coração são Rosa, Cravo e Cannabis :o e as notas de fundo são Vetiver e Âmbar. Analisando a descrição, a hortelã poderia configurar um perfume mais fresco, mas ainda sinto mais o cravo  e a madeira. E costumo “categorizar” meus perfumes como de dia e de noite, e acho esse definitivamente de noite, e de mulher ryca enigmática.

Hoje em dia os perfumes estão tão “previsíveis” que a gente encontra a pessoa e já identifica cheiro x e y, com isso acho que o Florabotanica é uma opção bem interessante, que foge do comum e tem aquele cheiro de mulher poderosa, bom, pelo menos eu achei :) Não é um perfume barato, mas justamente por essa premissa de buscar ser uma criação diferenciada e acho que conseguiu!

perfume45

Comprei o meu no Freeshop, mas aqui na Sephora já vende. Além disso, eles acabaram de lançar o Rosabotanica, mas experimentei e achei meio enjoativo. E vocês, conhecem esse perfume, o que acham dele? Quem não conhece, vale experimentar sua mistura exótica/selvagem!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

3 comentários em "Perfume Florabotanica de Balenciaga"
  1. 17 mar 2014 // 12h21

    Olá The,

    Eu não conhecia esse perfume, mas fiquei super curiosa em relação a fragrância. Vou experimentar!

    Dê adeus ao farol acesso, aquela alça de sutiã aparecendo, barra mal feita, de roupas que mostram mais do que devem, manchas surpresas que acabam com o bom humor, os produtos da That Girl ajudam a resolver os seus problemas com muito estilo e charme.

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

  2. Helo Inoue
    17 mar 2014 // 19h50

    Theeeeeeeeee!!!
    Fiquei muito curiosa por esse perfume!!!!
    Adoro o Chance e ainda preciso experimentar na pele o Elie Saab, espero que eu goste do Florabotanica, e se eu gostar posso comprar a versão rollerball dele caso as condin$ões não sejam favoráveis…. ahahahahaha

  3. Nath Barros
    18 mar 2014 // 17h37

    To super querendo esse perfume!!! Mas não achei por aqui ainda