Estilo, Moda, Tendência  •  14 jan 2014

Temporada de biquinis

summer

The summer is magic, is magic ô ô ô! Ai o verão, quantas músicas podemos cantar sobre a estação mais desejada e aguardada de todas? Trilha sonora garantida para os 3 meses!

Agora por mais que calor e suor não sejam necessariamente bem-vindos, os dias mais longos (minha parte favorita!), clima de praia, bronze e afins, parece que deixa a gente naturalmente mais feliz e empolgada! Daí pra trazer um pouco de fashionismo pra estação, o que precisamos?

1biquini
Claro, biquinis! Eles garantem o look, frescor and bronzeado. E se até uns anos atrás, tínhamos meia dúzia de marcas de biquinis em destaque (exceto pela icônica Rua dos Biquinis, point do verão hehe), hoje em dia são inúmeras! Muitas marcas novas que buscam um diferencial, uma estampa criativa ou shape inovador.

Seja cortininha clássica ou um tomara que caia diferente (adoro esse modelo da Água de Coco), pode ter babado, uma franjinha e, principalmente, uma estampa que chame a atenção e realce o bronzeado, olha meus destaques:

65

Depois de um tempo meio “ameaçada” pela soberania do TQC, a cortininha voltou com tudo! Elas são quase unanimidade e impossível resistir a certos modelos, com calcinha de lacinho então, dupla perfeita!

E o que mais acompanhei nas tendências moda praia foram os biquinis com babadinhos, seja com profusões da Salinas ou um detalhe mais discreto da Vix que, nesse caso, não sei como fica a marca do bronze.

Animal print? Um clássico! Os da Isolda e Triya são imprescindíveis e uma oncinha a mais nunca é demais. Também amei o de rosas da Triya, além desse, existem vários modelos de biquinis e cores de rosas.

Outro estampa que amei, e me lembra muito um biquini bem antigo da Salinas – marca favorita e mais clássica impossível –  é esse da Adriana Degreas, marca chiquérrima e super ousada. Adorei o print meio aquarelado da orla do Rio, super charmoso.

03 biquini

Sim, temos tomara que caia! Pra quem não gosta daquelas 2 linhas verticais atravessando o seu colo (favor reler esse post), nada melhor que um TQC. E cada vez mais existem versões legais e modelos que não são só bonitos, mas tem uma estrutura decente e seguram os peitchos bem.

Curti essas duas versões da Triya (pena que é difícil achar todos os modelos aqui no RJ), tanto o de leopardo, mas principalmente o de orquídeas, fikdik para o próximo verão um print de peônias, de nada.

A Vix apostou na pena do pavão e dizem que a marca tem um modelo de calcinha que empina bumbum, então vale observar. A Água de Coco anda com os biquinis mais badalados da temporada,  esse da banana é uma graça, só cuidado pra não rolar o par de vasos beachwear edition.

Já a Lenny, faz biquinis e saídas de praia pra você sair da piscina tony e ir direto pra festa no iate com a tati e a pati, achei bem fofa essa estampa de pinguim.

Por fim, mais uma paisagem da Salinas que pra mim tem a melhor modelagem e lycra (tem umas que ficam “moles” depois do segundo uso) de todas. E Cia Marítima, que também é expert em moda praia e estampas legais.

6BIQUINI

Ok, você não quer nada de biquini convencional, que tal um maiô? Tudo bem, você provavelmente não vai usá-lo pra pegar aquele bronze, mas tenho visto inúmeros maiôs maravilhosos, elegantes e que principalmente funcionam pro pós-praia e similares .

Agora se você é ousada – ou quem sabe vintage – as hotpants também estão com tudo, acho que o preconceito (ou falta de hábito) diminuiu e pra ocasiões especiais, vale testar uma. A Degreas tem a maior variedade, a Blue Man tem modelos exóticos e a Skinbiquini estampas interessantes.

E aí, curtiram minha seleção? Peguei o preço de multimarcas como OQVestir, Dafiti, Shop2gether, então acho que pode dar uma variada, mas vale pesquisar e buscar o(s) biquini(s) perfeito(s)  pra temporada! Qual é o estilo e estampa favorita de vocês?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

14 comentários em "Temporada de biquinis"
  1. Andressa Dias
    15 jan 2014 // 10h42

    Esse bikinis com calcinha tanga e não fio dental são amor. São os únicos que consigo usar.. e odeio quando o modelo é daqueles que entra lá!! :S Já os maiôs são puro amor.. pirei no da Cia Maritima <3

  2. paula
    15 jan 2014 // 10h57

    queria mto usar hot pants, mas morro de vergonha =[

  3. 15 jan 2014 // 11h44

    Olá The,

    Eu particularmente prefiro as cortininhas! Um dúvida que surgiu é: ainda está na moda usar top de uma cor parte de baixo de outra, ou agora tem que ser a mesma estampa?

    Uma dica para a mulher moderna, antenada e que quer manter o ritmo, mas sem perder a pose. Nada de farol acesso, alça de sutiã aparecendo, barra mal feita, de roupas que mostram mais do que devem, manchas surpresas que acabam com o bom humor, os produtos da That Girl ajudam a resolver os seus problemas com muito estilo e charme.

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

  4. 15 jan 2014 // 13h51

    Oi Thereza!!
    Adorei ver a Skinbiquini na sua seleçao de verao.
    tks!!
    beijokas
    Renata

  5. Camilla
    15 jan 2014 // 14h45

    Hahahaha The!
    Fui no post vintage que vc linkou e: obrigada, apenas. Não canso de elogiar o seu texto, que coisa deliciosa.
    Beijos

  6. 15 jan 2014 // 16h24

    Sei qual é essa estampa antiga da Salinas que vc comparou. Tenho esse biquini até hj, bem acabadinho mas eu AMO! Nunca mais usei, claro… Quando vi o biquini da Degreas pensei ‘gente vou substituir o meu por esse, é a versao adulta dele’ hahaha
    Adorei! Valeu a dica! Beijos

    • 15 jan 2014 // 16h30

      sério Biessa?? Achei que era um comentário TOTALMENTE aleatório haha mas eu tenho tanto amor por aquela estampa, e ainda tinha uma saia fofa tb! eu acho que tinha uns 14 anos quando comprei então não cabe mais em mim haha mas tb to pensando em comprar o da degreas tudo pela estampa afetiva ;)

  7. 15 jan 2014 // 22h24

    Me apaixonei pelo modelo tomara que caia da Água de Coco também, The.
    E estou super afim de um maiô e um hot pant mas ainda tenho que procurar mais os perfeitos pra mim.

    http://www.blogcoisaetal.com

  8. camilla
    16 jan 2014 // 13h06

    tem uma marca do nordeste que amooooo e tem modelos e estampas lindas, chama-se Rush Praia. Linda de morrer! Amo!

  9. Marcela
    16 jan 2014 // 19h06

    The, eu não acredito! Babei nesse biquini daa água de côco com estampa de oncinha desde q a Thassia postou usando, fui atrás demaisss e não encontrei! Vc trouxe minha frustração de volta

  10. Ana
    17 jan 2014 // 00h15

    Tudo lindo de bunito!!
    Mah gente, sério um biquini de mias de 100 reis?!!I don’t think soo hein…

  11. 17 jan 2014 // 17h17

    Modelos são lindos, mas estampas são radiantes… me apaixonei por uns cinco;

  12. Tata
    18 jan 2014 // 20h09

    Dá uma olhada nesses biquinis desse site thê…. http://www.manuellamelo.com.br
    puro luxo!!!!!!

  13. 26 jan 2014 // 12h52

    Super seleçao de biquinis, modelos e estampas lindos. Adorei o da Vix e o da Cia Maritma. O babadinho da Salinas também esta muito legal. Verão 2014 super colorido !!