Moda, Pense  •  24 jan 2014

E essa obrigação de ser fashion o tempo todo?

Deve cansar. Criatividade vai no limite e a espontaneidade pras cucuias. Estava selecionando as fotos pro LDS e parei pra reparar nos 891742932 looks que a Miroslava Duma usou só nessa semana (3 dias na realidade) de alta costura francesa. Lembram que em 2009 Miro era a ~it girl~, a representante new generation de estilo?

 010714_Tommy_Ton_Menswear_Fall_2014_slide_112

Ela e Olivia Palermo disputavam o posto de melhor no que fazem: se vestir muito bem, inspirar, ousar na medida e depois disso tudo, atravessar a rua para um clique de look do dia, como se nada tivesse acontecido, mas com tudo planejado.

Mas confesso que dei uma cansada da Miroslava. A russa vem exagerando temporada após temporada e seu estilo, que antes era fofo, experimental (como ela mesma diz), mas charmoso, hoje em dia tá peeera que eu sou a versão russa da ADLR. Vendo as fotos dessa semana confirmei o que já observava: e essa tal obrigação de ser fashionista montadona o tempo todo?

1miro1

Mas a menina tá numa semana de moda e você quer o que?  Claro, mas eu tenho apenas a ligeira sensação que é tudo tão calculado, tão distante que… não inspira. Não vejo consistência ou naturalidade nas roupas que a Miroslava usa. Parece forçado, cansativo e olhando certos looks, parece que a menina tá sufocada. Lembram daquela história de adequação de idade da Kylie? Olhando certas fotos da Miroslava, me parece que ela tem muito mais idade que seus 28 anos reais, e olha que ela tem rosto de garotinha. No caso da Kylie fica legal, mas no caso da Miro tenho a sensação que passou do ponto.

E seja semana de moda ou qualquer outro evento, Miroslava não relaxa. É tudo meio over que até a exoticidade da Anna ainda é mais interessante porque parece que ela não leva a sério, que ela brinca com a moda, já na Miro, é mais pensado, sério e, consequentemente, cansativo. Não sei vocês, mas me canso só de ver.

2miro2

Acho super legal se inspirar – adaptando à nossa maneira – observando esses looks dessas fashionistas, mas  acho que chega uma hora que o distanciamento fica tão grande (e não tô falando isso relacionado a marca$), que essa sensação de inspiração tá mais pra decepcão.

4miro curti

Mas a questão é, lóóógico que Miroslava não tem obrigação nenhuma de ser inspiração diária, mas até que ponto ela se veste pra causar e forçar a barra e tudo isso vira um grande exagero? Eu não sei bem, mas analisando o histórico dela, um estilo que era tão fresh, admirável e interessante, parece que perdeu o viço e virou refém dessa tal obrigação de ser fashion o tempo todo.

O que vocês acham do Caso Miro? Ainda se inspiram ou ela já passou do limite e virou refém disso tudo?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

58 comentários em "E essa obrigação de ser fashion o tempo todo?"
  1. 24 jan 2014 // 17h15

    Engraçado que eu tava vendo o instagram de uma blogueira ~fashionista~ brasileira hoje e tive a mesmíssima impressão de tudo que você escreveu aqui. Começou bem, foi exagerando e agora tá totalmente over! É muito fora da realidade!

  2. Evelyn
    24 jan 2014 // 17h19

    Sempre achei o estilo da Miro forçado. Ao contrario da Olivia que mesmo usando calça jeans e uma camisa branca nos inspira. Isso sim é ter verdadeiramente estilo e ser fashionista.

  3. Mylena
    24 jan 2014 // 17h21

    Nossa! ainda não tinha olhado por esse lado, notei que os looks ficaram cada vez menos “copiáveis literalmente”, mas enxergo isso como que natural. O mesmo está acontecendo com a Thássia Naves (para mim a mais bem vestida do Brasil), antes eu entrava lá e queria sair idêntica a ela em TODOS os looks, agora com o passar dos anos depois do estudo, pesquisa, prática, influências… sei lá o que, ela mudou um pouco, mega se arrisca saí do lugar comum, e têm produções que eu definitivamente jamais usaria, mas aí eu olho com mais calma e vejo ali várias tendências sendo “antecipadas”, acho que essas garotas estão evoluindo no ofício delas. E só de olhar as fotos acima eu já sei que boto com cano mega alto vai pipocar tanto com saia curta, tanto com jeans. Então eu ainda me inspiro.

  4. Júlia
    24 jan 2014 // 17h21

    Falou tudo!

  5. thais
    24 jan 2014 // 17h24

    Miroslava tá mais pra Tássia russa que pra Anna Dello Russo, convenhamos, The.
    Essas “fashionistas” há muito ultrapassaram o limiar entre a moda inspiradora e a forçação de barra, resta saber se elas vão conseguir voltar…

  6. Ellen
    24 jan 2014 // 17h27

    se ela fosse extremamente bonita você não acharia nada disso, o mesmo caso da kylie porem ela é bonita daí pode.

    • 24 jan 2014 // 17h33

      Nada a ver Ellen, eu acho a Miroslava super bonita sim hehe tem cara de bonequinha ;)
      Mas acho que muitas vezes as roupas envelhecem e, principalmente escondem ela.
      Tb acho que a Kylie, como podemos ver nos insta da vida, consegue ter dias de estilo casual, mas ainda assim mantendo a personalidade. Já no caso da Miro, curtia mais o estilo dela antigo onde parecia que não tinha tanta pressão e ela ousava naturalmente
      bjs

  7. 24 jan 2014 // 17h31

    Tá muito exagerada mesmo!
    Não curti nenhum look dela da PFW!

  8. Marina
    24 jan 2014 // 17h33

    Nao concordo com o que voce falou, desculpe, mas os estilos podem mudar, isso acontece como qualquer pessoa, ainda acho os looks dela super interessante e inspiradores

    • 24 jan 2014 // 17h35

      Sem problemas, Marina! A ideia é opinar mesmo ;) Por isso que no final do post eu sempre pergunto pq gosto de ler a opinião de vcs!
      Bjs!

  9. 24 jan 2014 // 17h40

    Para mim a Miroslava sempre foi assim, over demais, forçada mesmo. Lembro quando vi uma foto dela usando duas bolsinhas chanel, uma de cada lado e pensei: o que é isso?? Será que ela quer inventar uma nova moda? hahaha acho q ele sempre quis causar demais

  10. flavia
    24 jan 2014 // 17h40

    Essa semana vi uma foto dela com um casaco sobre os ombos e ahcei tão feio, tão forçado, tão velha! Não era a Amy Adams chegando num prêmio pra se esquentar, ela estava usando de propósito, mas não dava pra entender qual era o propósito daquilo!!!

  11. Alessandra
    24 jan 2014 // 18h12

    Concordo muito! E acho que esse não é um “privilégio” só da Miroslava, tem muita fashionista por aí sofrendo do mesmo mal

  12. Marina
    24 jan 2014 // 18h22

    Assim que li, a única coisa que consegui pensar foi em como isso se encaixa perfeitamente no caso da Thassia Naves.

  13. Julia
    24 jan 2014 // 18h57

    Super concordo com voce, adoro a sua opiniao, e amo o seu blog. Desse post só gostei de um look, nao tem inspiração. Mas eu pirei na bota de cano longo, que marca que é The? Mais uma vez adoro seu blog. Beijos

  14. Flávia
    24 jan 2014 // 18h58

    Eu não se é forçado, eu ia curtir muito poder usar o que eu quisesse sem parecer um E.T. no meu meio, coisa que pouquíssimas pessoas tem o privilégio! Mas, chega um momento que vc olha pro “famoso” e pensa que porra é essa? (Eu sempre tenho essa sensação quando vejo a Lady Gaga hehe)As meninas comentaram sobre a Thássia, aqui no Brasil ela tem uns looks legais e que eu super usaria,mas, quando ela vai ao exterior OMG ela surta! Fica muito over, forçada, desequilibrada… Sem mais.

    • Natalia Sim
      26 jan 2014 // 15h49

      Lady Gaga é exemplo perfeito. E a Thassia ta mesmo queimando filme, da ate dó… Aqueles chapéus em ny tao terriveis…

  15. Camilla
    24 jan 2014 // 19h12

    Palmas lentas pra esse post! Concordo com absolutamente tudo que você disse. Quando é forçado demais não inspira. A graça estão nas inspirações mais simples e do dia a dia.

  16. Samara
    24 jan 2014 // 19h21

    Ampliando um pouco mais essa “discussão”, ultimamente eu tenho notado que as celebridades, em geral, têm exagerado na moda. Tudo muito over, muito forçado e sem identidade alguma. Eu enjoei dessa moda exagerada e forçada. Por isso gosto tanto de mulheres como Charlize Theron e Angelina Jolie que quando aparecem no tapete vermelho dão um novo frescor aos looks exagerados de sempre. São “básicas”, fiéis ao estilo e também usam elementos de moda (quando se enquadram no seu estilo). Ultimamente tenho achado mais bonito um longo preto básico e sem nenhum detalhe – como aquele da Fernanda Lima – do que um vestido cheio de frufru que todo mundo usa. A moda saturou e cansou faz tempo – pelo menos pra mim.

  17. Luana
    24 jan 2014 // 19h55

    Adorei seu post!
    Eu vejo duas situações: algumas meninas ou aparecem vestidas todas iguais, com mesmo cabelo e estilo ou temos outras que surtam, onde para parecer fashion, perdem a identidade, o estilo. Vc consegue ver nestas meninas varias antecipações de tendências, mas eh tudo tão over, tão caricato, existe uma necessidade de causar, de ostentar, que se torna cansativo. Curto o equilíbrio, Acho legal jogar tendências dentro do seu estilo, o que é diferente de parecer fantasiada ou montada o tempo todo.

  18. manoella
    24 jan 2014 // 20h01

    Acho forçado também. Aliás, ultimamente muitas blogueiras e afins estão sendo “fashion victims”. A thassia também, a lala rudge também. Usam algo ou outra coisa por que está na moda.E só. Parece que ninguem mais tem seu proprio estilo. Usam isso porque é de tal estilista, usam aquilo porque foi desfilado na ultima semana de mdoa e assim vai. Acho que isso foge ao propostio do vestuário, que é mostrar quem voce é. Daphne guinness é uma fashionista que usa roupa mirabolantes, mas é incrível como ela faz arte com seu proprio estilo. Não usa essa ou aquelae estampa porque é fashion ou algo do tipo, e sim porque se adequa ao seu gosto!

  19. Laura
    24 jan 2014 // 20h16

    A Olivia repete roupa, já a Miroslava (ao que parece), não. Me pergunto: quantas peças de roupas uma mulher dessas deve ter no guarda roupa??! E o que ela faz depois que “caem” de moda?

    • Laura
      24 jan 2014 // 20h17

      *Correção: guarda-roupa não, CLOSET! Hehehe

  20. iane
    24 jan 2014 // 20h18

    AMO A MIRO!! Mas realmente, concordei com muito do que vc disse The… As vezes realmente ela cansa… acho que é pq não tem um look usável por nós, meras mortais… Talvez até por isso muita gente se identifique mais com a Thassia do que com essas ‘its dos streets styles da vida’! Mas aí as meninas virem comparar a Miroslava com a Thassia é demais… BEM MENOS NE?! Please!
    Beijos!

  21. Melina Faria
    24 jan 2014 // 20h27

    Concordo demais!

  22. fernanda
    24 jan 2014 // 20h58

    Thereza, concordo em gênero, número e grau!
    Há algum tempo que não consigo mais achar os looks da Miros inspiradores.

  23. Renata
    24 jan 2014 // 22h05

    Acho ela linda e as roupas que usa também!

  24. ALTAIR STAY-MAKER
    24 jan 2014 // 22h56

    Eu gostei ! No caso dessas fotos com exceção de uma ou duas , em minha analize , parece haver um certo grau de romantismo , paixão e nas outras regionalismo . Amei essa sainha com o top tule/renda e casaco pele(espero que seja sintetico) e os looks na primeira foto e de minha preferencia principalmente nos looks de bota tipo 7/8 .

    I liked it ! For these photos except one or two in my analize , there seems to be a certain degree of romanticism, passion and regionalism in other photos . Loved this little skirt with a top tulle / broidery and mini fur coat (hope it’s synthetic) and looks in the first picture and thigh high boots is my prefrence .

  25. Briza
    24 jan 2014 // 23h07

    Aaaamooooooo a Miro, acho sim que ela exagera, porém vejo como uma forma de mostrar tendência, de ser ousada e nos deixar atenta. Os looks mostrado nesse post nem são tão mirabolantes assim para tamanha euforia. Acho que ela se veste de acordo com sua profissão e acho q muitas, muitas coisas mesmo podem ser copiadas/inspiradas enfim. Thassia é outra q tem um estilo incrível, eu super admiro e acho ela super ousada e fashionista. E bobeira comparar as duas, até pq a Thassia tem um closet bem usável né?
    E Thereza, gosto muito do seu blog, adoro sua escrita/opinião/comentários sobre tudo. Acho q é a primeira vez q não concordo com seu post. Enfim, amo isso aqui. c

  26. Kássia
    24 jan 2014 // 23h08

    Parabéns The, um dos seus melhores posts desde que acompanho o blog!

    • Kássia
      24 jan 2014 // 23h13

      Aliás, como faço pra minha foto aparecer aqui nos comentários? Quero aparecer no blog hahaha ><

    • 25 jan 2014 // 14h30

      Gravatar.com!
      Coloca sua fotinho lá e voilá :)

  27. Luana
    24 jan 2014 // 23h09

    Concordo com a Bianca (primeiro comentário do post), quando visito alguns blogs brasileiros, tenho a mesma impressão que você teve com a Mirolasva, e lamento por grande parte das blogueiras terem deixado de ter estilo e identidade e virado apenas vitrines.

  28. 24 jan 2014 // 23h37

    Thereza, que post sensacional!! Enxergo exatamente como você e algumas meninas que já falaram aí em cima.. Não é só ela, inúmeras blogueiras daqui mesmo têm exagerado demais e se transformado num personagem caricato no lugar de ser algo inspirador! Eu particularmente amo seu blog pelo fato de não ter look do dia, porque você mostra as tendências mas de uma maneira mais bacana, com um jeito que me parece que nos deixa mais à vontade pra gostar ou não do que postando um look seu e dizendo às leitoras “inspirem-se” em mim!
    Quando criei meu blog me inspirei demais nisso e não pretendo perder essa essência jamais!!
    http://www.papocomamigas.wordpress.com

  29. Danielle Freitas
    25 jan 2014 // 00h05

    Eu acho que existe uma diferença muito grande entre estar bem vestida e ser fashionista. Alguém estar bem vestido é como aquela moça que passa na rua e você pensa: “Nossa como está bonita. Essa blusa é linda e combina muito bem com o conjunto. Hum, queria usar algo assim da próxima vez.” É como olhar as revistas e pensar que aquela bolsa da foto ficaria muito bem com seu jeans. Independente de valor ou marca.
    Ser fashionista por outro lado, vide Miro, é apostar em tendências, que talvez se tornem usáveis pelo grande público, ou que talvez fiquem restritas a um grupinho seleto que conhece um (até então) desconhecido estilista. Acho que ser fashionista se restringe muito mais a quem trabalha no setor, ou a quem é excêntrico e rico. Não que seja feio ou loucura, é uma questão de gosto pessoal querer se montar todo santo dia.
    Um grande exemplo disso pra mim, é a tal da bota da Chanel com aquela maxi corrente. Fashionista choram e fazem fila na porta. Garota bem vestida usa uma bota com detalhe de corrente, nada muito grande mas que no final compõe o look urbano normal de ir ao shopping, por exemplo.
    Acho sim, que algumas blogueiras mergulham no lago das tendências e saem carregando tudo, (ou sendo carregadas), mas acho sinceramente que elas devem ser vistas como uma revista: mistura de propaganda ambulante (jabá), tendências da próxima estação e um toque gosto pessoal, texto pequeno e muitas fotos.

    Já meu namorado explicaria isso da seguinte forma: Tem o torcedor comum de futebol, que torce pelo seu time, sabe da escalação dos outros times do campeonato e comenta sobre as aquisições e valores dos novos jogadores e tem aquele torcedor fanático, que faz parte da comissão de sócios do clube e que mais que torcer pelo time em si, comenta quem são as futuras estrelas, aqueles garotos que ainda estão no juvenil mas que são promessa pra aqui há uns 5 anos.

    • Natalia Sim
      26 jan 2014 // 15h53

      A questao nao é essa. A questao é q as fashionistas deveriam inspirar por se expressar através das tendências e nao se deixar massacrar por elas.

  30. Carol C.
    25 jan 2014 // 00h25

    Concordo plenamente! Ela é mesmo montadona e forçada, mas acho que a palavra que traduz mais isso é -pretensiosa-.
    Se a ADLR é exagerada, pelo menos assume uma coisa meio de humor. Já a Miroslava nunca me inspirou em nada porque é mt wannabe, sei lá.

    Um beijinho.

  31. Mary Ellen Aquino
    25 jan 2014 // 00h48

    Acho Thereza Chammas a melhor blogueira do mundo, mas também acho Miroslava Duma (conheci ela no seu blog) a mulher mais fashion e criativa no modo de se vestir que já passou por esse planeta, seguidas por Audrey Hepburn, Jacqueline Kennedy Onassis e Grace Kelly.
    Antes ela era uma garota, hoje ela é mãe de família e empresária da moda -http://buro247.ru/ , natural que ela se vista mais madura e com primor.
    Às vezes ela é até básica (conjuntinhos, suéteres, short jeans, trench coat), o que a difere de todas as outras é a capacidade de experimentar e escolher peças simples mais bem acabadas, bonitas e diferentes – daí ela coloca um sapato maravilhoso, um chapéu ou lenço (e olha que ela adora uma coisa na cabeça) ousa sem ser ridícula como a maioria dessas editoras de revistas e atrizes chiquérrimas em Hollywood, que não conseguem ir nem numa academia de ginastica sem a ajuda de uma persona stylist, e lá vai o paparazzi fotografar a mulher eleita a mais chique do mundo no ano, pronta para festa do cafona.
    Miroslava é harmônica nas suas escolhas, clássica e chique, não acho forçado! Forçado é mulher que morre de preguiça de se vestir e se monta num dia que ninguém a reconhece.
    Miroslava Duma é natural, se vc acompanhar o instagram dela vai perceber que até nas fotos de infância e adolescência ela era diferente nas escolhas, no dia- a– dia dela tb. Mesmo tendo um nariz feio na época e hoje um perfeito.
    Ela tem um olhar certeiro até para as peças básicas, escolhe como ninguém uma peça diferente, os looks que ela monta muitas vezes são mais interessantes do que os apresentados nas passarelas, observe ela nos desfiles da Chanel, ela em Dallas superou qualquer expectativa do que é ser criativa no se vestir, alguém que tem as escolhas dela não me parece forçada, me parece uma pessoa que escolhe cada detalhe com prazer, carinho, inteligência, inventividade e muito bom gosto, soa natural quando se gosta do que se faz.

    • 25 jan 2014 // 14h29

      Obrigada Mary!!
      Eu vejo ela basiquinha tb, mas sinto falta do estilo de uns 2 ou 3 anos atrás!
      Acho que acabei usando ela como referência nesse caso onde as fashionistas acabam virando refens desse movimento de estar sempre montadona que acaba perdendo a tal espontaneidade! Mas fiz o post mesmo mais pra saber a opinião de vcs tb!
      Bjs!

  32. 25 jan 2014 // 01h30

    Ela só tem 28 anos? Ta brincando!
    Também acho que ela força um pouco nos looks, mas mesmo assim ela arrasa em muitos looks!

  33. 25 jan 2014 // 02h20

    Acho que as pessoas se inspiram não só pelo look e sim pela ”coisa completa” pelo que tu ta vendo além de uma roupa, pela personalidade, sabe? Se estamos falando de estilo o que chama a minha atenção não é só a roupa e sim se a pessoa ”segura” a roupa. Do que adianta a pessoa usar a roupa mais linda do universo se ta com cara de obrigada, né? A Miro sempre foi fashionista, mas hoje ela ta muito ”montada” e essa impressão talvez seja por causa da imagem que ela ta passando de que nem mesmo ela ta gostando disso. Talvez ela se sinta na obrigação de ser exemplo/inspiração ou fashionista e com o tempo foi cansando. Beijos, Thê!

  34. Flávia
    25 jan 2014 // 02h37

    E a Eva Chen hein? A editora da Lucky. Faz um post sobre o estilo dela se vc ainda não fez. Acho uma fofa! Os posts no instagram dela de “one apple a day” qnd ela mostra os acessórios do dia + a maçanzinha q leva todo dia são pura fofura. Eu acho. Ela é jovem, editora de uma revista jovem e não é afetada apesar de todas as marcas luxo que usa. Beijo

  35. Raissa
    25 jan 2014 // 15h07

    1º: Ela tem só 28 anos?! Eu tô é bege! OO:
    2º: Enquanto lia o posto só pensava na Thassia Naves kkkk e fiquei surpresa da maioria aqui ter pensado nela também.
    Acho que como muita coisa, a moda também é muito afetada por esse ~culto a si mesmo~. Antes era “privilégio” de celebridade ser fotografado em todo canto e qualquer hora, mas com instagram e tudo mais, qualquer um pode fazer isso por conta própria rsrs.
    Não acho nada inspirador, parece que estão num eterno editorial de moda (só falta aquelas poses bizarras, em alguns casos nem isso falta). Já acho ADLR e Miroslava muito caricatas, mas quando vejo os ~looks~ da blogueira só me passa a mensagem de Forçado -_-

  36. Day
    25 jan 2014 // 15h46

    Concordo totalmente com vc The! Já tá over, tá forçado…não vivemos na famosa época de ouro dos anos 50 e 60 onde as mulheres eram todas bonecas montadas, e era por obrigação do papel feminino na sociedade de tal época.
    Acho q falta versatilidade…mais realidade! Blake se veste super bem, e temos mostra q ela não anda montada o tempo todo, algo q é totalmente normal!Sinto que a tupiniquim Tássia Naves segue a msm linha da Mirô…ambas se vestem excessivamente bem…mas nada natural,sempre obrigatoriamente forçado, e montada!

  37. Bianca
    25 jan 2014 // 19h37

    Já gostei mais dela, e concordo. Ela me lembra um pouco a Thassia que sempre parece se montar, mas se você olhar pra trás vai ver que a diferença entre o antes e o agora choca. Embora ela inspire pessoas e psicopatas (assim classifico quem defende com unhas e dentes uma pessoa que nem conhece), os looks dela nem sempre são usáveis na vida real. Acho que ela tenta ser exatamente o tipo de blogueira fashionista, ao invés de mais convencional, mas as vezes acaba ficando too much. Mas acho que pra algumas pessoas é difícil manter uma personalidade ou estilo, uma que eu acho bem fiel a sua essência é a Vic Ceridono… Rara.

  38. Beatriz
    25 jan 2014 // 22h25

    Thassia vai pelo mesmo caminho…

  39. Flavia
    26 jan 2014 // 03h37

    Adorei o post com a Eva! Fui lá conferir! A Mira é uma fofa mas a Chen tá cada dia mais inspiradora! Muito amor! Beijinhos.

  40. Renata
    26 jan 2014 // 12h46

    Então, vejo as semelhanças entre a Thassia e a Miroslava, concordo em parte com as críticas, mas uma coisa é certa: ambas são fashionistas no sentido stricto da palavra, ou seja, se interessam mesmo por moda, se arriscam e, muitas vezes, acertam com looks muito inusitados, fora do lugar comum. Além disso, mesmo em looks básicos, ambas imprimem uma coisa que é só delas, acho que isso é que tanto chamam de estilo. São profissionais da moda e, inevitavelmente, podem pecar, enquanto tentam acertar.
    É bem diferente da Lala Rudge, por exemplo. Ela não vende com sua imagem, exatamente, moda. Comercializa um lifestyle, uma fantasia para o outro. Suas roupas são apenas uma parte do seu produto, que também engloba sua família, a decoração de sua casa, suas viagens, seu casamento, etc. Vejo as Rudge como umas Kardashians bem comportadas! Diferente da Thassia, que imagino ter cultura de moda, as Rudge têm, acredito, somente o conhecimento médio do consumidor de classe AA.
    Bom, escrevi tudo isso porque (quero fazer uma tese de Sociologia! Rs! brinks) , de certo modo, percebo que muita gente trata fashionista e blogueira, como a mesma coisa. Tal qual celebridade e artista, BBBs e artista… rs Vc pode gostar de tudo ao mesmo tempo, mas é importante reconhecer a diferença entre as categorias.
    Na minha opinião, The, vc é bastante especial: tem bom senso e usa seu conhecimento de moda sem pretensão em excesso. Divide um pouco sua vida, mas não impõe para ninguém um sistema de valores ou um estilo rígido de vida.Acho bacana isso. Gosto de quem circula pelo mundo sem tanta rigidez, sem se levar tanto a sério. Melhor blog de moda da blogosfera!
    Bjos!

    • Isabela Faria
      27 jan 2014 // 10h44

      Amei seu comentário!!

  41. Samira
    26 jan 2014 // 12h51

    Nossa Thereza! Parace que leu meus pensamentos! Sigo o IG dela e ontem mesmo estava reparando o quanto ela está se vestindo tão sóbria, que se eu não lembrasse de como ela era antes não a teria reconhecido. Na minha opinião está se vestindo distante da idade dela e sem aquele frescor de antes. Até no IG dela dá pra perceber que ela não anda com pessoas da idade dela, só com aquelas mulheres mais velhas. Uma pena! Era tão inspiradora….

  42. Natalia Sim
    26 jan 2014 // 15h44

    Nossa q interessantíssimo esse seu questionamento. Eu achei q só eu pensasse isso. Estou tao cansada desses looks montados, acho q a profissao de personal stylist é boa qdo serve de inspiraçao, informaçao, mas nao tem sido mais isso nao! Hj em dia os looks sao montadões e preparados para “formar uma imagem”, vender uma idéia. Estou tb muito cansada de ver somente varias peças funcionando uma com as outras mas sem ter nenhuma informaçao de quem as veste! Seria o caso da “arte pela arte” e nao expressão do artista?
    Cadê a alma das pessoas?
    Até qdo td mundo vai se anular só pra ser admirado por outras pessoas?

  43. Lanna
    26 jan 2014 // 18h13

    Estava olhando alguns vídeos de entradas dos desfiles e fiquei boba. Gente essas fashionistas são tratadas como celebridades, aliás é o que elas são no mundo da moda.O bonde das russas então é o mais clicado, festejado. Mira pode usar qualquer look, já está acima do bem e do mal(fashionisticamente), ninguém segura mais essa menina! E não a comparem com a Thássia, rsss….

  44. Érica
    26 jan 2014 // 23h15

    Eu entendo perfeitamente o que você quer dizer e acho que isso pode acontecer com quase tudo na vida. A gente faz algo bem e as expectativas (nossa e das outras pessoas) aumentam tanto que podem se tornar um tipo de “prisão”. Tem que ser sempre incrível, não pode ser simples ou mais ou menos.

    Dito isso, minha opinião sobre a Miro: amo de paixão. Sim, há looks terríveis, há forçação, mas acho que ela sempre foi um pouco assim e essa é uma de suas características. Ainda assim, sempre vou atrás dos looks delas pra ver o que ela anda “aprontando”. :-)

  45. Juliana
    27 jan 2014 // 09h41

    Eu continuo parando pra ver o que ela está vestindo… Ela ainda é a minha IT GIRL .

  46. Ana Paula
    27 jan 2014 // 23h45

    Concordo com vc, Thereza! Comecei a seguir a Miro no instagram para tentar me inspirar, mas ta dificil! tudo muito exagerado e forcado mesmo! Olivia Palermo, por exemplo, eh mto mais natural e suave em seus looks! bjoos

  47. mariana
    28 jan 2014 // 21h11

    amei o post! como uma menina comentou, achei q só eu pensasse isso, pq não sou da área de moda e tal. não sei, acho q essa coisa de sair sempre super montada e de trocar de roupa entre um desfile e outro pode mostrar que ela tem informação de moda, que experimenta e tal, mas acho q tira o charme, sabe. fica forçado, não me inspira, justamente pq acho q não tem charme, não tem aquilo “a mais”, o je ne sais quoi. por isso acabo preferindo (mil vezes) a olivia palermo.