AS MAIS
LIDAS!

O korte de kabelo da Kim Kardashian

07/01/2014  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos

Me perdoem o título, mas eu não resisti kkkk*! Vocês sabem que eu adoro a família Kardashian e todo o entretenimento incluído, mas nunca imaginei me inspirando no cabelo de uma delas, afinal a cor é (ou era) bem distante e o corte era tipo aplique compridão e nada mais, mas daí tudo mudou…

CORTE CABELO KIM IDEIA
Em novembro vi essa foto da Kim num show do Kanye West em Miami e amei! Além dela estar muito gata, cor de cabelo encontrando seu rumo (lembram o primeiro impacto?) e o corte? Pirei no corte! Vinha cultivando um cabelo sem corte algum, super sem graça,  daí vi essa ideia e pronto: corte com cara de cortado e ainda compridão, tudo que eu precisava.

Vocês também são dessas que acham que corte de cabelo pra diferenciar só encurtando tipo muito? Bom, eu sempre vou nessa onda e acho que a contar pelo cabelo da Kim dá pra ter corte com informação, com cara de cortado e ainda assim comprido. No final das contas é um corte repicado de leve e tipo clássico, nada mirabolante, mas com tantas invenções hoje em dia que esquecemos o quão eficiente um corte em camada pode ser (me segurando pra não usar k em tudo #kredibilidades).

Acho que no caso da Kim, bem diferente do meu, o tom de cabelo dá uma super realçada e charme a mais no corte, acho que a raiz mais escura e os 50 tons de loiro deixam o corte mais bonito ainda. Eu não tenho intenção (nem posso, porque meu cabelo já é muito sofrido) em mexer na cor, mas porque não uma leve inspiração de corte kardashiano? Kortei!

CORTE CABELO KIM BLOWOUT

Outro dia fui ao Studio Blowoutque frequento e amo – e o Marcelo Carneiro, que também cuida da minha cor e vem recuperando meu cabelo com alguns tratamentos, cortou do jeito que eu queria, mas, principalmente, de acordo com minha realidade capilar, porque a ideia não era ser idêntico, mas sim uma referência de acordo com minhas possibilidades capilares.

Geralmente eu já chegou dando uma assustada “não corta muito”, “só dois dedinhos” que no final fico até frustada por não notar diferença, mas no caso do Marcelo foi tranquilíssimo e ele entendeu minha real necessidade e kópia em questão. Foi paciente e preciso na medida, thanks, Marcelo :*

KIM IDEIA CABELO

Antes de mais nada (aquela que já tá no vigésimo parágrafo do post), levei inspiração! Selecionei várias fotos – frente e verso – pra ele ter ideia. Falei que queria a franja mais compridinha (pra poder prender atrás da orelha hehe #referências) e que cortasse uns 3 dedos das pontas pra dar uma fortalecida, ou seja, adaptei à minha maneira.

Pena que eu esqueci de tirar foto do antes liso (só tenho foto com babyliss), mas o que eu mais gostei é que o corte foi sutil na medida, segundo o Marcelo umas camadas graduadas, nada muito drástico, porém com informação. A primeira foto acima foi nessa sexta, no dia que retoquei a raiz, diferente das abaixo (em dias casuais e diferentes) e antes de postar testei com ele liso, babylissado, ondulado e tudo mais.

CORTE CABELO FASHIONISMO

O bom desse corte é que ele é trukeiro, tem vezes que parece que tá até mais curto por conta das camadas na frente, mas atrás ele tá compridão. Acho também que as mechas realçam bastante (no caso da Kim mais ainda porque é desigual) e destacam mais essas pontinhas desconectadas.

Também curto que ele fica bagunçadinho e quando fica liso não fica chapado. Enfim, por mais clássico que ele seja, são inúmeras as opções e formas de styling e cada estilo de cabelo pode adaptar à sua maneira. Comprei uma pomadinha ótima (depois faço post sobre ela) pra ajudar a incrementar e modelar as pontas.

Agora como vocês me pediram no Insta e Facebook (quem me segue por lá viu primeiro), muitas fotos pra inspirar kaso vocês keiram cortar a la Kim!

CORTE CABELO KIM6

Olha como essa primeira foto em movimento dá pra ver bem o corte.  Agora de tanto analisar no último mês, deu super pra perceber que Kim é trukeira e muitas vezes usa daqueles apliques de tic-tac ou similar, porque tem vezes que tá mais cheio e outras vezes mais claro ou escuro, mas a ideia do corte persiste e também vale levar uma ideia de costas pro cabeleireiro ver (se for no Marcelo peça o korte Kim que ele já se acostumou haha)!

CORTE CABELO KIM7

Mais fotos e inúmeras opções de “penteados” e estilos. Do partido no meio, passando pelo babyliss bagunçado, mega liso e franjão! É aquele tipo de corte que não tem erro, tem cara de corte e foge do óbvio sem precisar ousar muito.

Cada tipo de cabelo pode fazer sua releitura e ainda sim ser eficiente na ideia do “cortando, mas ainda comprido”, longe da pretensão de ser Kim, mas próximo da ideia de incrementar um cabelo longo. Eu tô amando e quem precisa de uma resolução capilar 2014 fika a dika :)


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

57 Comentários
  1. Paola - 07/01/14 - 13h28

    Eu não achei que ficou igual, o da Kim as pontas do cabelo afunilam no desfiado, tá difente, não sei bem o que, talvez pela cor. Vão me apedrejar, mas não vou ir contra o que acho.

    Bjs!

    Responder
    • Thereza - 07/01/14 - 13h56

      Oi Paola, como eu falei no texto a ideia não era ficar igual, até pq o cabelo da Kim é bem diferente do meu, seja cor e textura, mas sim buscar uma referência de corte em camada e ainda manter o comprimento.
      Acho que esse tipo de corte pode ser adaptável em qualquer tipo de cabelo e, especialmente, o cabeleireiro vai adaptar à necessidade em questão
      bjus!

  2. Naomi - 07/01/14 - 13h44

    Adorei a dica!!! Me inspirei e vou fazer Tb… O corte ficou lindo!!! Meu cabelo Eh fino e não Tm mto volume mas vou fazer mdm assim!!!
    Bjks

    Responder
    • Thereza - 07/01/14 - 13h53

      Oi Naomi! Meu cabelo é bem assim tb, sem volume, meio ralo (por conta das químicas) e funcionou tb, acho que essas camadas dão mais volume e sem ficar pesado!
      Acho que o mais legal desse corte é que ele é bem democrático, vai do cabelo kim que parece ser grosso, até os mais fininhos
      bjs!

  3. Luisa - 07/01/14 - 13h51

    Ai como eu sou sua fã The!!!
    Eu entro no seu blog tipo três vezes ao dia… Hahaha (aloka)
    Eu adoro o jeito que vc escreve, mesmo quando o post é tipo esse, imeeensooo, eu vou até o fim e querendo mais…
    Seu blog é na medida!
    By the way, seu korte de kabelo a kara da rikeza! (Tbm nao resisti)
    :***

    Responder
    • Thereza - 07/01/14 - 13h54

      hahah brigada Luisa! Dps fico relendo o texto e tentando dar uma enxugada, mas não adianta é o meu jeitinho haha eu escrevo e escrevo e ponto!

  4. Livia - 07/01/14 - 14h04

    Ficou ótimo ;)

    Responder
  5. Andressa Dias - 07/01/14 - 14h05

    The! Amei como você “releu” o corte da Kim no seu cabelón. To querendo fazer algo assim tb. Quero tirar o comprimento da frente, adicionar umas camadas e clarear mais o ombré. Agora acho que tenho inspiração suficiente e koragem hehe =*

    Responder
  6. Rachel - 07/01/14 - 14h08

    O meu corte é assim também, só que o meu cabelo é castanho! Mas eu amo o corte porque acho que o cabelo todo repicado fica com aparência de mais saudável já que aqueles fios meio ressecados são eliminados! Outra coisa que eu também notei depois que comecei a cortar assim é que parece que ele cresce mais rápido! Não sei se é impressão, mas eu acho…hehehe

    BJos!

    Responder
  7. Fêh Zenatto - 07/01/14 - 14h09

    Ficou ótimo, The.
    Também estou bem a fim de mudar o corte do meu cabelo mas não abro mão dele beeem longo e achei o korte da Kim bem interessante.
    Mas quero logo a dica da pomada porque meu cabelo é bem sem volume e sei que se fizer camadas, sem usar alguma produto para destacá-las, não adianta nada. As camadas somem assim que saio do salão.

    http://www.blogcoisaetal.com

    Responder
    • Thereza - 07/01/14 - 14h33

      Fêh, é a melhor coisa! Sou super apegada ao cabelo, já cortei no ombro e me senti nua, o bom desse é que manteve o comprimento, mas acrescentou informação!
      E a pomada é do Oscar Blandi que achei na Sephora, dps posto!

  8. Thaísa - 07/01/14 - 14h11

    Ficou LINDO, Thereza! Pena que eu tenho uma juba na cabeça e não consigo usar nada tão repicado! hahaha
    Beijos

    Responder
    • Thereza - 07/01/14 - 14h32

      haha de repente esse corte doma a juba, caso vc queira que ela seja domada hehe
      bjs!

  9. Polly - 07/01/14 - 14h13

    Eu não costumo comentar, mas seu cabelo ficou lindo! Eu realmente gostei! Cortes em camadas são tudo, até pra dar uma controlada no volume do cabelo. Eu não sei se um corte desse funcionaria no meu (muito cabelo e cacheado), mas no seu ficou show!!!

    Responder
    • Thereza - 07/01/14 - 14h31

      Iks Polly! Mas olha, originalmente, lá atrááás meu cabelo era cacheado também! Mas de tantas luzes, escovas e químicas, ele perdeu a forma, mas a genética é cacheada levinha hehe bjs!

  10. Camila - 07/01/14 - 14h16

    Acho muito gracinha esse carinho q vc tem, de deixar td tão bem explicado … de cv mesmo com a gente! Amei o corte, combinou mt com vc, o meu ta retinho, e to com medo de cortar assim, pq as pontas ficam ralas e vou sentir falta do tufão de cabelo HAHA quem sabe ainda tente. Beijão

    Responder
    • Thereza - 07/01/14 - 14h32

      Obrigada Camila :*
      Eu adoro falar né, então escrever pra mim é fácil hehe (mentira dá um trabalhão pq eu reviso umas 25 vezes)

      O meu tava bem retinho e com pontas super ralas, acho que essas camadas deram a vida e o principal, manteve o comprimento
      bjs!

  11. Manual Fashion - 07/01/14 - 14h16

    Arrasou na inspiração Thereza! Somos #TeamKardashian, não poderia gostar mais.

    Aliás, fiz um post hoje lá no meu blog sobre a kim, se puder da uma passada lá.

    Beijos, ótimo dia.

    http://www.manualfashion.com

    Responder
  12. Flávia - 07/01/14 - 14h17

    Eu tinha odiado a Kim loira, sério! Mas, agora to curtindo muito, o corte tá maravilhoso e a cor também tá linda… Tá na hora de esquecer aqueles cabelos lngos e pretos e pensar na Kim loira e poderosa!

    Responder
    • Thereza - 07/01/14 - 14h29

      aquela primeira foto dela loira foi um choque, tava muito bizarro, mas agora to amando e nao consigo pensar nela morena!

  13. Thaysiane Capaverde - 07/01/14 - 14h17

    Oii The, ainnnnn to bloqueada na fanpage do face, dá um jeito lá :P
    Eu também tava sentindo meu cabelo mega pesado e sem graça! Antes do Natal, fui no salão e disse, QUERO VVIIIIDA! Ele cortou tirando sim o comprimento, mas deixando como eu queria: leve, com vida, balanço, sucessso! Eu amei, muito mais prático! E ficou bem parecidinho com esse da Kimmmm, só que o meu é mais clarinho! heh Beeijo The, também adoro aqui, me inspira!

    Responder
    • Thereza - 07/01/14 - 14h29

      eu Não acho vc lá pra “desbloquear”!! tenta deixar um recado pq aí eu aceito
      bjs!!

  14. Bettie - Pin up That Girl - 07/01/14 - 14h18

    Olá The,

    Ficou lindo! Amei como ficou o seu cabelo!

    Quer ler algumas dicas de verão para te deixa ainda mais linda? É só acessar o link http://blog.thatgirl.com.br/.

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

    Responder
  15. Luana Darc - 07/01/14 - 14h20

    Tem pouco menos de 1 mês que eu acompanho o blog e estou adorando cada dia maiis, já fui no fundo do baú, passando páginas e páginas do blog! rs Parabéns pelo conteúdo e o jeito que vc escreve é muito legaaal! rsrsrs Sou super fã das Kardashians ♥

    Agoraa me diiz uma coisinha, como vc fez as ondas da foto do meio? eu achei lindo!

    Responder
    • Thereza - 07/01/14 - 14h28

      Que bom, Luana! Seja bem-vinda ;)

      Vc acredita que essa foto do meio foi no mesmo dia da foto do lado da esquerda?
      Essa super cacheada tinha acabado de fazer babyliss com o próprio marcelo e como meu cabelo é muito fino, ele solta rápido! E na realidade eu gosto dele bem solto mesmo!
      bjs!

  16. Marcela - 07/01/14 - 14h20

    The, to doida pra kopiar tudo e cortar e pintar que nem o da KIm, mas to sem coragem! Hahaha amei esse cabelo dela e amo o da Khloe também! Não sei qual escolher e tenho medo de fazer porque não tenho um colorista que eu sei que vai conseguir fazer igual no meu cabelo! Me da dicas?

    Responder
    • Thereza - 07/01/14 - 14h27

      Cela, vc é do Rio? Vaa no Marcelo, ele é tipo expert em loiras e faz super bem!! E lá no Blowout eles ainda fazem um teste técnico (tricologia) pra saber os limites do seu cabelo e até onde o loiro é permitido, é MUITO legal, depois vou postar sobre!

  17. Marcela - 07/01/14 - 14h29

    Sou The! Moro no recreio! Posta mais sobre isso sim porque eu sou morena e fiz ombre e adorei ficar um pouco loira! Quero mais!

    Responder
    • Thereza - 07/01/14 - 14h35

      Então! O Blowout fica ali do lado do La Mole, perto da igreja redonda da Barra!
      Passa lá!

  18. Marcela - 07/01/14 - 14h37

    Pode deixar que vou passar lá sim! Quando passar pela transformação tiro uma foto e dou um tag no insta pra você ver! Brigada The!

    Responder
  19. Andressa Cunha - 07/01/14 - 14h45

    The! amei o korte da kim hahahahaha.
    Ficou maravilhoso!!

    Responder
  20. Yasmin - 07/01/14 - 14h58

    ficou lindíssimo, estou pensando em fazer o corte tbm!

    Thereza, qnd vc fizer o post sobre a pomada, pfvr da umas dicas de como proteger o cabelo pra quem usa muita chapinha/secador

    beijinhoss

    Responder
  21. Camila - 07/01/14 - 15h18

    O que seria essa técnica que ela faz com a cor do cabelo? Ombre, californianas ou luzes depois de um tempo feitas?

    Responder
  22. Katy - 07/01/14 - 15h31

    Nossa primeira impressao esse loiro da Kim foi chocante, mas não é que agora ta maravilhoso! Eu adoro esse corte, meu cabelo ta bem parecido tbm, raiz grande, e quando corto falo: corta mechas bem irregulares e da uma bela domada no cabelo, o meu é fininho com umas ondas meio loucas, dai dou uma escovadinha e fica assim tbm. Você vai amar (se é q já n amou) a praticidade do dia a dia. Bjss the adorei o post (como sempre).

    Responder
  23. Aline Matos - 07/01/14 - 15h31

    Adorei o corte! Meu cabelo é muito fino e ralo tb por causa das químicas, e fiz uma técnica que achei ótima p dar movimento sem mecher no comprimento, fiz um degradê na frente, repicado de leve, a partir do queixo. Ficou com movimento e volume. Para quem tá sem coragem de repicar o cabelo todo, fica a fica! ;-)

    Responder
  24. ana carolina - 07/01/14 - 15h38

    thee, pq vc trocou os Marcelos? O guarino pelo carneiro? kkkkkk
    eu to indo no Guarino desde q vc falou dele aqui no blog há muuuuito tempo atrás (#LeitoraAntigaDetected)e to gostando!! mas admito que fiquei curiosa com as técnicas desse Carneiro … mas enfim, queria saber nao so por curiosidade mas tb pra ter uma noçao de melhores profissionais! bjss

    Responder
  25. Laila - 07/01/14 - 16h23

    Pink!

    Não vou conseguir – infelizmente não tenho tempo hábil – para ir até o Marcelo, mas estou com uma louca vontade de clarear o cabelo para o verão. A KK foi uma boa inspiração, tenho babado pela mistura de cores!

    Bem, amanhã faço a transformação. Te marco na foto! ;)

    Beijos <3

    Responder
  26. Desirée Marie - 07/01/14 - 16h36

    A cor ficou ótima, muito melhor do que aquele loiro amarelo que você tinha antes!
    arrasou na mudança!
    beijocas

    http://www.desireemariep.com

    Responder
  27. Isadora Paixão - 07/01/14 - 16h49

    Amei esse korte… pensando seriamente em levar pra cabeleireira em março, mÊs da proxima cortada! hahaha thanks!!!

    tá gatinha ein The!! ficou ótimo em vc ;)

    Responder
  28. Isadora Paixão - 07/01/14 - 16h51

    Ah, e confesso que sou que nem a Luisa, abro o blog umas 5x por dia pra ver se tem post novo. Voto no desenvolvimento de um app que nos avisa quando tem nova postagem (eu sei que vc posta no facebook, mas eu abro seu blog mais vezes que meu FB ahahahaha aloka maluka)

    Responder
  29. Karolina Martins - 07/01/14 - 17h22

    Adorei os dois cabelos! E principalmente achei incrível como Kim sendo morena chegou num tom tão lindo. Eu tenho o cabelo bem escuro, mas tô doida pra clarear também!
    beijos

    Responder
  30. Monique - 07/01/14 - 17h23

    The, seu kabelo ficou koisa de loucoo! Tá MUITO lindo e eu, particularmente, achei idêntico! Mesmo que você tenha adaptado, está claramente inspirado na mãe da North West. Bem que o salão podia ser em SP, eu já iria correndo copiar vocês duas hahaha beijão!

    Responder
  31. Leticia - 07/01/14 - 17h50

    Achei lindo o corte! Também tenho cabelo liso e nunca achei um corte que desse movimento ao meu cabelo, sempre fica tudo muito igual. A única forma de mudar é fazendo uma franja, coisa que atualmente não tenho mais muita paciência para cuidar.

    Adorei a inspiração, vi neste corte a esperança de mudar um pouco e dar movimento sem perder o comprimento. :)

    Responder
  32. Clarice - 07/01/14 - 20h50

    Muito bom o post The!! Adoro as Ks e qdo elas vem junto de informação capilar super útil, melhor ainda!! Estava pensando em tosar meu cabelo pra mudar um pouco e resolvi tentar essa ideia de mudar mantendo o comprimento! Tks pela inspiração!!

    Responder
  33. Bruna Luiza Marinho - 07/01/14 - 22h29

    Adorei Thê! Ficou ótimo, você adaptou ao seu cabelo que é o mais importante, porque cada mulher tem o seu tipo de cabelo e sua rotina de cuidados. O mais importante nisso tudo é ter um cabelo bonito e saudável!

    Responder
  34. Priscilla - 08/01/14 - 01h12

    Show, nunca tinha pensado em me inspirar no corte da Kim.. Seu cabelo ficou ótimo! E sou dessas que não larga mão do comprimento mas quer que todos percebam o corte hahahaha!
    http://www.papocomamigas.wordpress.com

    Responder
  35. Tassia - 08/01/14 - 04h18

    Adoreeei a referência! Tb tenho notado o cabelo da Kim, e está mesmo lindo! E eu que agora clareei ainda mais o cabelo, e preciso de um corte, vou levar essas fotos tb! Tb gosto de como mesmo liso esse corte não fica chapado! Queria ter coragem e cortar uma franja lateral bonita, mas sei que no primeiro rabo-de-cavalo vou me arrepender… então vou adaptar como vc! Aliás, o seu ficou lindo!

    Beijo

    Responder
  36. Geovana Cybele - 08/01/14 - 09h19

    O cabelo dela tá um arraso, eu amo essa cor.
    Seu ficou maravilhoso, principalmente com o segundo jeito de arrumar!

    Responder
  37. Alice Pessoa - 08/01/14 - 16h18

    Arrasou no post. Fiquei até loira por conta do cabelo da Kim. Lindo d++. Adoro seu blog. :**

    Responder
  38. Luisa - 08/01/14 - 21h22

    Theee, a blogueira mais amada do Brasil! Nenhuma outra ganha tantos coments positivos igual vc… Ja percebeu??
    As outras blogueiras postam alguma coisa e aí: ou ngm comenta nada ou umas comentam negativamente e vem aquele monte de talifãs embaixo defendendo e pronto, vira aquela coisa, uma discussão sem fim por causa de nada… Já vc, é taaaaao querida!

    Responder
  39. Marcileia - 08/01/14 - 21h25

    Gostei bastante do teu corte e principalmente de ter se ‘inspirado’ e adaptado a tua realidade, além de bonito é uma inspiração para outras garotas que querem o cabelo ‘igual’ a de alguma famosa, para que também se inspirem e adaptem o corte/cor…
    Falando da Kim: acho ela bonita pra caramba, mas o que é esse lábio superior dela? Ela precisa parar com isso urgente rtsrsrs

    Responder
  40. Nat - 27/02/14 - 00h29

    Oi, The (íntima)

    Tomei coragem pra adotar o corte! Mas o salão tem duas unidades, o Marcelo trabalha no da Érico Veríssimo ou da Armando Lombardi?

    Obrigada!
    Beijos,

    Responder
    • Thereza - 27/02/14 - 01h14

      que máximo!! vai nele sim!
      ele atende no blowout da érico! fala que é leitora no blog que ele vai fazer camadas vips haha
      bjs!!

  41. Nat - 27/02/14 - 13h22

    Theee, liguei pra lá e me disseram que o Marcelo tá na filial da Armando Lombardi. Fiquei com medo de não ser o mesmo, mas liguei pra Érico e disseram que era na Armando, liguei pra Armando e o Marcelo Carneiro tava lá, então marquei ahaha

    Depois do carnavaaaal, couraaage e novo korte haha

    Obrigada por ser tão solícita, querida! :)
    Bjs,

    Responder
    • Thereza - 27/02/14 - 13h53

      haha ai meu deus que lesada, eu SEMPRE confundo armando com érico, ainda mais de madrugada, my bad! mas é o blowout do lado do la mole mesmo hehe dps me conta se curtiu!
      bjs!

  42. Natasha - 07/03/14 - 15h20

    Oi, Thereza

    Nunca comento por aqui #soudessas #blameonme mas queria agradecer pela dica do Marcelo #vireifã

    Cortei o cabelo hoje com ele e AMEI! Quando tinha marcado com ele a minha ideia era fazer um corte a la Kim… mas aí descobri o Cabelegria (conhece?) e decidi cortar bem mais curtinho pra doar meu cabelo para confecção de perucas para crianças com câncer :)

    Aqui ó: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10202140767133736&set=a.1759333176198.93879.1025091875&type=1&theater

    Mais uma vez, obrigada!
    Sucesso :)

    Beijos!

    Responder
  43. […] do ano passado minha musa do korte foi a Kim e seus fios em camadas, desconectados e tudo mais. Kortei, logo compartilhei! Mas meu cabelo cresceu muito rápido e como meu aniver tá chegando (19!), resolvi dar uma […]

    Responder