AS MAIS
LIDAS!

O corte de cabelo da vez: Chanel invertido!

05/11/2013  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos, Celebridades

E mais uma vez o corte de cabelo da Jennifer Aniston é pauta  no blog, afinal, estamos falando do cabelo mais famoso do mundo e uma nova – ou quase isso – versão!

cabelo curto jennifer aniston

Jennifer foi flagrada ontem em Los Angeles com o novo corte de cabelo que lembra um pouco a versão que ela usou uns 2 anos atrás e também daquela época de meados de Friends (talvez 2001). É um Chanel clássico, mas com algumas nuances diferentes que o momento molhado (as pessimistas dirão sujo) não permite analisar. Aí postei a foto na fanpage e vocês:

cabelo curto vic beck

Copiou Victoria Beckham! Muita gente achou que o novo corte da Jen é uma versão inspired do TÃO famoso corte que Victoria usou, e muita gente copiou, lá por meados de 2000 e pouco, mas eu nem me lembrei dela, mas sim – sutilmente hein – de outra pessoa!

cabelo curto rihanna

Rihanna diva musa maravilhosa em 2007! Esse corte de cabelo é o mais lindo que ela já teve, lembro que essa fase era tão hit que até eu copiei (num mix dela com aquele da Gwyneth e o resultado, bom, não ficou muito igual).

Mas agora o que eu acho, por mais que a foto da Jennifer não ajude muito, que esse corte tem nome, sobrenome e sem dúvida alguma é uma excelente ideia de corte moderno, mas ainda clássico, o: Chanel invertido! Por lá eles também chamam de “Bob inverted” e nesse caso o invertido fica por conta da ponta mais comprida que a base.

cabelo curto ideias

Esse tipo de cabelo é ótimo pra quem quer tentar um cabelo curto, mas ainda busca algo moderninho. Daí seu cabeleireiro pode ousar na tesoura e fazer uma coisa mais drástica, mais comportadinha como Gwyneth, tipo diferenciada como ScarJo ou até meio ondulada como Kate Beck, eu acho esse corte o máximo e sabe quem aderiu outro dia?

cabelo curto beyonce

A musa, Beyoncé! O corte dela (ou da peruca dela) segue justamente essa linha Chanel assimétrico e com a ponta mais compridona, não fica uma graça? Foge do óbvio e fica caprichado, eu adoro que já tô até cogitando, afinal sou dessas que é facilmente seduzida pela mídia risos ☺ Mas daí você tá na dúvida de tamanha “ousadia”?

cabelo curto keira k

Keira Knightley nesse corte também hiper clássico! A versão dela é um pouco mais curtinha e com a ponta mais discreta, mas que, dependendo do penteado, fica com um toque diferente!

1CAROL

Aqui no Brasil, Carol Castro tem uma versão até parecida com essa ideia do Chanel/Bob invertido. No caso dela você pode notar que o Chanel tá lá mas a ponta da frente parece que dá uma esticadinha – #analistaprofissiona – e ainda tem uma pequena coisa ombré, ou seja, lindo, moderno, mas com jeito de clássico!

E vocês, o que acham desse tipo de corte? Fica a dica pra quem quer mudar e tentar algo um pouco diferente nesse verão que o clima sugestivo colabora por nucas mais refrescantes!


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

24 Comentários
  1. Manual Fashion - 05/11/13 - 12h48

    Amo esse corte, deixa o rosto em evidência, portando não é para qualquer uma.

    Beijos querida

    http://www.manualfashion.com

    Responder
  2. Pâmela Raimundo - 05/11/13 - 12h54

    Thereza, tu tá muito rápida nos posts! Babado na fanpage, vira babado aqui tbm! Mas né adorei o corte e acho que a Jennifer Aniston pode tudo!
    A única coisa é que manter um cabelo a escova e secador no verão desse Brasil é de chorar!

    Responder
    • Thereza - 05/11/13 - 13h04

      Que nada, esse post era pra ter entrado de madrugada, mas a net não me ajudou e me deixou sem internet na hora que eu tava subindo as fotos :( :( mas o que vale é a intenção hihi

  3. Nany - 05/11/13 - 13h08

    Eu tive este corte de cabelo a vida toda e acho o máximo. Para mim, que tenho o cabelo liso, é mega prático, além de ser lindo, né?. Não abandono por nada.

    Responder
  4. Thais - 05/11/13 - 13h13

    Li que a Jennifer cortou o cabelo assim depois de uma progressiva que não ficou boa…. e ela disse que ainda tá tentando “se gostar” com o novo corte…

    Responder
  5. liane - 05/11/13 - 14h00

    Tenho esse tipo de corte de cabelo, e amo de paixão… acho ele moderno e estiloso. Sem contar que ele é super pratico,e não dá um pingo de trabalho pra cuidar.

    Responder
  6. Mary - 05/11/13 - 14h15

    Mas The, vc tá sabendo que o corte rolou pra salvar o cabelo dela de uma progressiva brazuca né? kkkk
    Tá lá nos sites de fofoca.
    Beijos,
    Mary

    Responder
    • Thereza - 05/11/13 - 14h31

      eu vi sim, mas a ideia de corte permanece ;)

  7. Claudia - 05/11/13 - 14h42

    Ja que vc é tao boa de analisar esses cabelos, podia analisar o cabelo da isabelle drummond na segunda fase da novela sangue bom. Eu acho tao lindo, mas n consigo ver direito como é, sei que e parecido con esse. Faz???

    Responder
  8. Viviane Moreira - 05/11/13 - 14h48

    Eu sou a única que queria ver ela num corte mais radical? :P Torcendo pra isso! hahaha Aguardemos….

    Responder
  9. Mari - 05/11/13 - 15h16

    Eu tô c ele meio assim, mais curto.
    Eu gosto dos menos certinhos, e com a ponta na frente mais discreta (pq eu já vi umas pontas bizarras na rua e peguei trauma).
    E acho que o da Jennifer ñ tá tbm com a ponta mto grande tipo a Victoria ou a Rihanna, é só a cabeça pra frente que faz parecer.

    Responder
  10. Rayssa Pascoal =) - 05/11/13 - 17h49

    sou louca pra fazer mas tenho o rosto redondo… como faz?

    Responder
  11. Vil Muniz - 05/11/13 - 17h58

    Adooooooro esse corte, há uns 5 anos atrás esse era meu corte, acho moderninho, fica ótimo principalmente para cabelos lisos!!
    beijocas!

    Responder
  12. Daniela - 05/11/13 - 18h12

    Independente do motivo de ela ter cortado o cabelo, eu achei que ótimo!

    Responder
  13. Luíza - 07/11/13 - 13h30

    Cortei assim há um mês e amo de paixão!!!! E antes ele tava na cintura…

    Responder
  14. […] Thereza Chammas do Fashionismo chamou atenção para o corte de cabelo da vez: chanel invertido. Alguém se […]

    Responder
  15. valeria jovem de melo - 18/11/13 - 15h00

    Eu tenho o cabelo a baixo da cintura e gostaria muito de cortar o cabelo chanel,como eu faço pra ter certeza de que combina com meu rosto?

    Responder
  16. Maria - 15/12/13 - 15h13

    Meu rostos e oval combina

    Responder
  17. olivia - 29/01/14 - 08h37

    gosto muito do cabelo Chanel é bonito e elegante para qualquer idade mandei fazer no meu só que as pontas enrrolo o que faço para manter sem passar por processo químico.

    Responder
  18. fernanda - 09/05/14 - 02h09

    amanhã vou cortar o meu chanel longo tenho progressiva será que fica bom?me respondam obrigada…

    Responder
  19. Dani Lima - 08/02/15 - 00h55

    O chanel não como negar que é maravilhoso e deixa qualquer mulher mulher muito mais moderna, e faz qualquer mulher mais madura ficar muito mais atraente, todas as mulheres devem um dia usar esse visual em suas madeixas.

    Responder
  20. Luma - 26/02/15 - 15h47

    Adoro meu channel não troco por nada estiloso demais :smirk: :smirk:

    Responder
  21. Help Socorro - 16/08/16 - 11h42

    muito lindo, tudo muito lindo :kiss:

    Responder