Fashion Week, Moda  •  02 out 2013

O desfile de despedida do Marc Jacobs na Louis Vuitton

Depois de meses de especulação finalmente foi confirmada a saída de Marc Jacobs da Louis Vuitton depois de 16 longos anos de longos. Mas antes disso, é claro, um desfile pra encerrar o ciclo. Desfile não, fashion SHOW mesmo! Se geralmente Marc faz apresentações mirabolantes, dessa vez não poderia ser diferente, foi um desfile apoteótico!

Louis Vuitton: Runway - Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2014

E eu não estou falando isso pelos adereços da cabeça apresentados, o desfile pra começar contou com a reunião de seus principais cenários dos últimos anos, entre eles o carrossel, a fonte, elevadores, escada rolante e outros, sinal que aquele desfile entraria para a história e encerraria seu ciclo de maneira impressionante.

Louis Vuitton : Runway - Paris Fashion Week Womenswear  Spring/Summer 2014

Assim que chegamos, já ficamos impressionadas não só com o cenário, mas com a riqueza de cada detalhe, das recepcionistas (com roupas de ‘french maid’) com meia-calça LV  até o assento dos convidados, que tinha o grafite do Stephan Sprouse (aliás foi minha primeira ~it bag~, a clutch “pichadinha” lá em 2001 hehe). E eis que pontualmente começa o desfle e uma música que misturava suspense, tensão, mas também delicadeza (no final tem um mini vídeo que eu fiz #eikevideomaker) e que embalava as modelos e os 41 looks finais de uma geração.

1mk

E foram todos os looks pretos! Salvo um jeans, transparência ou outra tonalidade da cor, foi um desfile que de longe parecia verão, mas de perto comentava-se que eram looks de luto com a sua saída, que até então ainda não tinha sido oficializada. Ao final do desfile saiu a notícia que sua saída da marca era pra cuidar exclusivamente da sua!

As peças eram fortes e, segundo Marc, uma homenagem às mulheres que sempre serviram como sua inspiração , como Miuccia Prada e Coco Chanel. Mas também vimos muito do dna do próprio MJ e até referências do que vemos por aí nessa temporada, como por exemplo o jeans como carro-chefe do look.

Olhando assim, parece tudo muito complicado, mas além do conceito, podemos observar muitas ideias individuais bem interessantes. Também aposto que alguma celeb logo logo vai usar esse longo preto e por falar nelas, vi muitas por lá!

LV FRONT ROW

Impossível não começar com Sabrina Sato, toda gata num look camisola feelings da última coleção. Sabrina está aqui em Paris para um projeto secreto com a Glamour. Além dela, dei de cara com Elle e Dakota Fanning no backstage (tirei uma foto fofa no Instagram, me segue lá!), as duas bem fofinhas!

Quem também estava por lá era a Hailee Steinfeld que está no filme recém-lançado Romeu & Julieta (ela é a própria), e quem está no filme é nada mais nada menos que Chuck Bass (aka Ed Westwick), assistam. Miroslava bonequinha russa como sempre, Princesa Charlene com batom roxo e por fim Sofia Coppola e sua homenagem, a bolsa SC!

LV BAGS

E falando de bolsas, o que vimos? Sacos, buckets… o nome que for, esse tipo de bolsa veio como tudo e vai pegar! A Louis Vuitton tem sua Noe bag que virou a bolsa queridinha do último ano e nessa edição ela vem revisitada e com inúmeros acabamentos, sem dúvida que é um formato de bolsa – Seja LV ou seja F21 – que é charmosa e bem interessante, curti!

Pra finalizar o desfile emocionante e que certeza que vai ficar pra memória, alguns registros da passarela!

Louis Vuitton : Runway - Paris Fashion Week Womenswear  Spring/Summer 2014

Louis Vuitton : Runway - Paris Fashion Week Womenswear  Spring/Summer 2014

Louis Vuitton : Runway - Paris Fashion Week Womenswear  Spring/Summer 2014

Louis Vuitton : Runway - Paris Fashion Week Womenswear  Spring/Summer 2014

 Louis Vuitton : Runway - Paris Fashion Week Womenswear  Spring/Summer 2014

em-paris-590x90

Au revoir, Marc Jacobs! Foi bom enquanto durou, um novo ciclo que se fecha e agora ansiosas pelo futuro das duas marcas!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "O desfile de despedida do Marc Jacobs na Louis Vuitton"
  1. 02 out 2013 // 20h15

    Muito lindo! a Dakota e a Elle, estavam lindas

  2. 02 out 2013 // 20h53

    Achei as roupas meio non sense mas acho que ele pode nesse momento tão especial, né?! Foi um show lindo, digno de Marc e da Louis Vuitton! Arrase por onde for, Marc.

    E que batom roxo maravilhoso esse da Charlene de Mônaco, hein?

    http://www.blogcoisaetal.com

  3. Cristine
    02 out 2013 // 20h56

    Thereza sendo perfeita nos posts como sempre.

  4. 03 out 2013 // 00h05

    Thereza, não tem aqueles videos do desfile completo que nem tem do Elie Saab? Fiquei muito curiosa depois do seu video!

  5. 03 out 2013 // 01h26

    Gostei muito da coleção, bem ousada como de costume. Pena estar saindo da LV.

    Beijos

    http://www.manualfashion.com

  6. Laura
    03 out 2013 // 09h56

    Belo post The, acredito muito no potencial de Marc, ele tem tudo para estar no topo, além de tudo é super simpático!
    Agora mudando de assunto, juro, juro mesmo, que tenho uma camisola muito, muito parecida com este vestido da Sato, gostei não.

  7. 03 out 2013 // 11h06

    Como sou sua leitora de séculos eu fico muito, mas muito mesmo, feliz pela sua conquista. E vc tem foco, objetivo, determinação. Lembro tanto de um post desabafo antiguérrimo (sou leitora velha de guerra mesmo), que vc reivindicava maior visibilidade para os blogs e blogueiras brasileiras formadoras de opinião. Nem preciso dizer o tanto de respeito que vc tem hoje, né?! Luxo total. Parabéns pelo seu trabalho.
    E sobre esse desfile: perfeitíssimo e emocionante!!!

  8. 03 out 2013 // 18h04

    nossa, eu ia chorar muito se tivesse ido nesse desfile, por motivos de: sou apaixonada pelo trabalho do Marc.
    também tô ansiosa pelo futuro das duas marcas! coisa boa deve vir por aí.

  9. Vil Muniz
    04 out 2013 // 13h30

    Perfeito o post!!!vc como sempre arrasando e mostrando o que a gente quer vê!!!
    Realmente foi um show,espetacular!! boa sorte para Marc na sua nova caminhada!!
    beijocas Thê!!