AS MAIS
LIDAS!

O segredo da Victoria!

03/09/2013  •  Por Thereza  •  Compras, Estilo, Moda

 VICTORIAS SECRET HEAD

Nós já falamos sobre a história da Zara, da Forever 21 e agora é a vez da h&m Victoria’s Secret! A marca de lingerie mais famosa do mundo é praticamente unanimidade entre as mulheres e, é claro, homens! Agora pra quem torce o nariz, assuma: você sempre dá aquela passadinha marota na loja pra ver as novidades (o que inclui fotos das angels) e experimentar os creminhos adoravelmente enjoativos!

E mais que um push-up bra, um strawberry, um champagne, a marca tem uma característica certeira: o aspiracional. Não, a ideia não é ser uma Candice ou uma Alessandra #quedize mas sim fazer parte desse mundo. O conceito nº 1 da marca – e por lá rola um marketing pesado – é criar uma atmosfera sexy, ultra feminina e inserir a gente lá, comprando é claro!

VS LOJAS

Li várias matérias sobre a marca e eles rezam esse mesmo mantra desde sempre: criar o desejo não só na peça x, mas no lifestyle completo! E pode dizer, quem nunca entrou em suas lojas – perfeitamente decoradas – e se encantou com o clima? Estratégias à parte, VS tem muita história, então senta que lá vem!

A marca foi fundada em 1977 por Roy Raymond, e tudo que ele queria era uma loja exclusiva pra comprar lingeries pra sua esposa e que não fosse no meio daquelas enormes lojas de departamento, daí então surgiu a primeira Victoria’s Secret, em Palo Alto, California. Mas quem é Victoria? A Miss Raymond? Não, mas sim uma homenagem à Rainha Victoria da Inglaterra.

VICTORIAS SECRES OFFICE 1

No ano seguinte, com o sucesso da marca cada vez maior, a estratégia era focar num ambiente cada vez mais aconchegante, refinado e, ok, sexy! Junto a isso, eles logo partiram pro que seria o divisor de águas da marca: venda por catálogo.

Com milhares deles espalhados pelo país, a fama da marca multiplicou e em 1982 (lindo ano!) Mr. Roy vendeu a VS (e suas 6 lojas) pra Limited Brand por US$ 1 milhão.

O que eu posso adiantar é que o fundador da marca não teve um final feliz, depois de tentativas frustradas de novos negócios, se suicidou em 1993 pulando da Golden Gate em São Francisco ;/

VICTORIAS SECRETS DETS

Depois da mudança de gestão, com uma empresa em crescimento e com muito $$$ para investir, a VS se espalhou pelo país e já nos anos 80 era considerada o destaque no seu nicho, sempre mantendo a pegada sexy e com a tal decoração intimista e feminina. Por lá, a ideia não era ter os sutiãs e calcinhas pendurados em cabides, mas sim criar uma experiência única de compra.

Já nos anos 90, uma ideia foi o grande divisor de águas na história da marca: o Victoria’s Secret Fashion Show. Esse que é o desfile mais assistido e comentado do mundo, não só qualificou, mas popularizou a marca e a distanciou de qualquer concorrência.

VS DETS

Por mais que eles não estejam no patamar lingerie-de-luxo, o desfile mostra relevância e duvido que Anna Wintou não dê uma checada nos kgs de purpurinas e 50 tons de pink. E desde 1995, com sua leva de modelos usando apenas lingeries de verdade (já fiz um post sobre essa evolução aqui), passando pela era Gisele Bundchen e até os dias de hoje onde o desfile é aguardado por muitas(os)!

Atualmente a CEO da marca atende pelo nome de Lori Greeley (na foto acima no seu escritório em NY), ela é uma das mulheres mais poderosas do mercado e está entre os 20 maiores salários dos EUA. E quem cuida do marketing é o moço da foto, Ed Razek.

Quer descolar um job no desfile? É com ele que você tem que falar (e desfilar e mandar beijinhos pelo ar)! O cara cuida da escolha das angels (na foto ele ganhou uma asa delas), de cada detalhe do desfile e do dia-a-dia marketeiro da marca. Sem dúvida que tem um dos empregos mais desejados do mundo!

Esse vídeo abaixo é de 2005 e mostra minha formação e fase favorita, com Tyra em sua despedida, Gisele, Karolina, Heidi, Alessandra, Adriana e a melhor geração de angels!

Infelizmente não consegui mais fotos da fábrica e escritório (adoro ver onde o povo trabalha), tive que fazer uma fuxicada nível Sherlockiana no Instagram dos funcionários haha alocka (dá pra ver uma intern no meio da montagem, não me perguntem como cheguei até esse nível). Além do escritório em NY, eles tem a sede da fábrica em Ohio e produção em outros países.

Planos de abertura oficial no brasil (loja de aeroporto não vale)? Não tão cedo! Li que a ideia é se firmar ainda mais nos EUA e duplicar o número de lojas. Pra se ter ideia, a primeira loja na Europa não tem nem 2 anos (fica em Londres e é linda), ou seja, por enquanto pra gente só na versão muamba na mala ;P

vs facts

E mesmo muitas pessoas ainda torcendo o nariz pra marca, recentemente eles lançaram uma linha com itens de luxo (na faixa de U$250) e materiais mais nobres (e menos piniquentos). Além disso, a marca se uniu com mulheres vítimas de câncer de mama pra criar produtos especiais para elas. E também mudou a vida de uma comunidade na India onde agora as mulheres tem emprego em uma de suas fábricas, salário digno e muitos sutiãs ;)

Depois de ler sobre toda a história da marca, sem dúvida percebemos que é um caso ambicioso que vai além da simples compra, envolve o tal do desejo! E também a certeza da relação da Victoria’s Secret com a história da moda, afinal, nunca antes peças íntimas foram vistas como moda e tudo isso mérito deles!

VICTORIA LOVE

Mesmo com todas essas estratégias por trás de uma ~simples~ lingerie, sem dúvida que a Victoria’s Secret atinge seu objetivo com louvor, agrega valor, é case de sucesso, exemplo pra qualquer outra empresa e no final das contas a gente, entra, admira, deseja e compra. Simples assim!

Escrevi demais hehe, vocês sabem que adoro fuxicar essas histórias alheias, parece que a gente valoriza mais ainda o produto. E vocês, curtiram a história da marca?

 

 


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

53 Comentários
  1. Katherine - 03/09/13 - 03h32

    Que post LINDO! Amo esses posts com história de alguma marca!

    Ai, dona Thereza, cada dia que passa mais eu gosto de você. Como pode uma coisa dessas?

    Responder
  2. camilla - 03/09/13 - 09h00

    Amei! Amei! Amei! Complementando…e-commerce entrega no BR e pra quem quiser apenas admirar, pode solicitar o catálogo que tb entrega! ;)

    Responder
    • Thereza - 03/09/13 - 13h20

      Camilla, ainda entrega?
      Lembro que uma vez até postei sobre as entregas (mas não entrega linha de beleza), mas depois li que eles parariam de entregar no Brasil por conta dos inúmeros problemas com os Correios, sem contar o frete absurdamente caro
      bjs!

  3. Jessica Ventrilho - 03/09/13 - 09h02

    Oi Thereza. O dono da marca se matou pois alguns anos depois de ele ter vendido a marca ela passou a valer tipo muito muito muito mais do que ele vendeu.

    Beijo

    Responder
    • Lara - 03/09/13 - 09h31

      eu já li isso também! confere, produção?

    • Thereza - 03/09/13 - 13h19

      Jessica, sem dúvida essa foi uma das razões, assim como até mesmo o fato dele ter se separado pouco tempo antes do suicídio, mas o que mais falam foi pelo fato das inúmeras tentativas de criar outro sucesso e nunca deu certo, daí vem a depressão, esse somatório de coisas… ;(
      Acho que no caso dele, como acontece com outras empresas, ele tinha que vender, mas continuar trabalhando nela hehe
      bjs!

  4. Danielle S. - 03/09/13 - 09h08

    Aquele momento que você é estudante de administração e adora estudar a história das suas marcas favoritas! hahahaha =)
    No meu primeiro semestre estudei de Forever 21, passando pela Apple, até Abercrombie & Fitch hahahahhahahahaa
    Adoro ler esses seus posts, Thê!!

    Responder
    • Thereza - 03/09/13 - 13h17

      A história da a&f (que inclusive já fez parte dessa mesma da vs) desse ser engraça, pq eles são CHEIOS de polêmica e já viveram seu auge, hj em dia li que tão caidinhos!

  5. Day Pinheiro - 03/09/13 - 09h21

    Ameeeei o post! É uma história de empreendedorismo fantástica.

    Responder
  6. Lara - 03/09/13 - 09h30

    Ótimo post, the. me deu uma minicuriosidade pra saber quem foram as famosas já rejeitadas hahaha #bichamá

    Vc tem toda razão, quando conhecemos a marca, valorizamos ainda mais o produto. Pelo que eu tenho visto, a VS sempre tem mais de uma linha, não? Mesmo dentro dos hidratantes e perfumes, tem uns que são mais e outros menos bons… estou enganada?

    Beijosss

    Responder
    • Thereza - 03/09/13 - 13h16

      Lara, eu ouvi falar que uma vez a Lindsay Lohan – acredito que no auge – já pediu! Mas eles sempre negam e falam que as modelos que são as estrelas e eles n querem dividir isso!
      Quanto à outra marcas, com certeza, inclusive a PINK é uma empresa separada da VS, por mais que estejam na mesma loja (agora tb tem loja so pra pink, no soho tem) são empresas distintas!
      bjs!!

  7. Mahyna - 03/09/13 - 09h39

    The, você já é minha blogueira preferida desde sempre, mas com este post ganhou meu coração <3 <3 <3 como estilista de lingeries e admiradora da marca, amei saber mais sobre a história dela, obrigada :*

    Responder
    • Thereza - 03/09/13 - 13h14

      Que máximo, Mahyna! deve ser uma delícia trabalhar nessa área!

    • Nina - 06/09/13 - 11h52

      Mahynaaaa <3 hahah olha eu atrasada lendo os posts só agora. Amei! Confesso que só tenho uma calcinha de lá, rs. Nos EUA eu curtia mesmo a Aerie, que é a marca de lingerie da American Eagle Outfitters!

  8. MYLENA - 03/09/13 - 09h41

    Ai adoro esses posts, estão qse ocupando o lugar do LDS no meu coração, meu lado administradora se deleita nesses posts eu adoro, eu me amarro. Acho que por sermos divisa com Paraguay (sou de Campo Grande, MS) aqui na city rola todo um amor c a VS, não deve existir uma única filhinha que não tenha um body splash ou um creme p chamar de seu. Rola o uso de mto make da marca por nossas bandas aqui também, já que o preço lá é muito amigo (Shopping China, a gente te ama). Agora falando de LDS, vc viu a Natalia Rodrigues na festa da nova ontem? Tá bafhô, digna de lds, a ex bbb Fernanda QUASEEEEEE entrou, o vestido é lindo, mas make e cabelo sei lá ficou estranho, e o sapato? Afhi. Ah a Sabrina Sato p variar está bem linda. Beijos

    Responder
    • Thereza - 03/09/13 - 13h14

      Que bom Mylena que curtiu ;)) Eu sou suspeita p falar da Victorinha e em especial a linha de produtos p cabelo que amo muito!!
      Ainda nao vi os looks dessas celebs de ontem, vou dar uma olhada!
      bjus

  9. Rayssa Pascoal * - 03/09/13 - 10h11

    Adoro o mundo VS! E é bem do tipo de lingerie que eu gosto: colorida, sexy e barata, para poder comprar várias. Não gosto muito de investir em lingerie porque é uma coisa que fica escondida, então é melhor ter várias para causar surpresa no meu boy do que poucas e boas, pq sempre será mais do mesmo.
    Post muito bem feito, como sempre. Bem pensado, elaborado e quase me matou de rir imaginando você stalkeando os funcionários!

    Responder
    • Thereza - 03/09/13 - 13h12

      eu tb, Rayssa! Adoro as calcinhas da pink (sempre compro uma dúzia quando viajo) e acho as camisolas de cetim (eu acho) muito bonitas e confortáveis!
      agora meu nível de stalkear instagram de funcionário foi tenso haha mas só assim consegui foto da mesa de fulano p ilustrar o psot!
      bjs!!

  10. Gabriella Lacerda - 03/09/13 - 10h19

    Thê, que post incrivel adoro voce trazendo sultura fashios pra nós leitoras!!! hahaha sucesso no blog, e mais posts como essse :)

    Responder
    • Thereza - 03/09/13 - 13h11

      Obrigada querida!! ;***

  11. Bruna - 03/09/13 - 11h14

    Adoreiii o post! Sempre leio e releio os posts assim… Sucesso e queremos maiss desse tipo ehehe

    Responder
    • Thereza - 03/09/13 - 13h11

      Pode deixar, vou buscar outra marca pra pesquisar!
      bjs!

  12. Camila - 03/09/13 - 11h59

    Ai The, uma das coisas incríveis em vc é essa falta de preguiça em produzir conteúdo pra gente. Ta cheio de blogueira por aí q escreve um parágrafo, bota duas fotos e acha q ta td lindo, mas não ta HAHAHA vc escreve com muito carinho pra gente, dá pra sentir isso, que vc faz por prazer, acho q por isso o seu trabalho se destaca tanto. Já fui de visitar zilhões de blogs por dia, mas hj me bastam poucos e bons, que querem me oferecer algo de qualidade. Obrigada pela sua dedicação nível máximo! Beijão

    Responder
    • Thereza - 03/09/13 - 13h10

      Muito obrigada Camila, fico feliz que perceba o empenho ;)))
      Aho que meu lado curiosa facilta ehehe fiquei tipo 1 semana preparando esse post, fuxicando pra compartilhar a ‘fofoca’ com vcs hehe
      bjs!

  13. Marylebone - 03/09/13 - 12h27

    Quem já visitou uma loja da VS percebe que é mais do que compras, é uma experiência incrível! Tudo enche os olhos, as cores, formas e texturas.. e é claro, os produtos! rs
    Nosso post de hoje fala sobre o ÉTNICO! Não se escuta outra coisa nesse Verão a não ser o Étnico. Até quem não simpatizava muito com ele acabou se rendendo. Confira o post em nosso site: http://www.marylebone.com.br

    Responder
  14. Gabriela - 03/09/13 - 12h29

    Tinha um seriado q eu via quando era mais nova… Veronica’s Closet… sempre achei que ele tinha um ‘q’ de Victoria’s Secret..

    Responder
    • Thereza - 03/09/13 - 13h09

      hahah noooossa eu lembro desse seriado hehe
      bjss

  15. may - 03/09/13 - 13h33

    Amei, The! E concordo com você! O desfile de 2005, todo trabalhado em candy foi o melhor de todos!!! A trilha sonora também é uma das melhores! Beijoo

    Responder
  16. Ana Beatriz Martin - 03/09/13 - 13h47

    Ameeeiii!!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

    Responder
  17. SARA - 03/09/13 - 13h55

    Tem gente que acha super brega, mas eu amo a VS. Quem nunca sonhou em ser uma Angel, né? Acho que os desfiles têm decaído, a produção aumenta, mas o carisma e a sensualidade das modelos não é mais a mesma coisa.

    Responder
  18. Lívia - 03/09/13 - 14h03

    Adorei a história da marca e adorei o post, muito bem feito :D

    Responder
  19. Flávia - 03/09/13 - 14h32

    Thê, amei o post. Já tive minha fase de amar os hidratantes e perfuminhos, haha. Quem nunca, né?. Mas ainda hoje não volto de viagem sem muitos sutiãs, calcinhas e lingeries :)

    Responder
  20. Ana Flávia - 03/09/13 - 14h53

    Por isso o Fashionismo é meu blog preferido!!Nem entro todo dia só pra deixar acumular conteúdo pra poder ficar a tarde inteira vendo hahahah
    Olhando o vídeo só reafirmou minha certeza..Gisele é inigualável,nem é questão de beleza mas ela desfilando é insuperável.Post excelente!!

    Responder
  21. Gisella - 03/09/13 - 15h09

    Amei o post, realmente muito bem feito! e só me fez ter mais vontade ainda de trabalhar com marketing de moda

    Responder
  22. Cristane Goiatá - 03/09/13 - 15h10

    Muito bom poder entrar num blog/site que acrescenta informação. Fiquei sabendo hoje um pouquinho dessa marca VS que tanto uso. Adoro hidratantes e loções, minha irmã sempre traz pra mim em viagens.
    Matou um pouquinho minha curiosidade!
    Beijos e boa semana!

    Responder
  23. Flávia T. - 03/09/13 - 16h04

    Dos creminhos já enjoei um pouquinho mas não volto de viagem sem meu perfume Heavenly da linha Dream Angel. Amo.

    Responder
  24. - 03/09/13 - 16h38

    Menina! Como você conseguiu a foto da intern?!? rs
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://fashionandotherthings.com/

    Responder
  25. Lidia Corrêa - 03/09/13 - 17h31

    The, dá gosto de ver seu empenho nos posts! Por isso seu blog tem tanto sucesso. O maior diferencial com certeza é sua dedicação! xoxo (rsrs #gglovers)

    Responder
  26. Cristine - 03/09/13 - 18h04

    Post excelente, VS é amor, o body splash eu uso até pra perfumar ambiente. Eu amo cheiros doces que causam dor de cabeça nos outros e os da VS são bem assim.

    Responder
  27. Thays - 03/09/13 - 20h41

    Adoreeei o post, o VSFS é o desfile que eu mais espero o ano todo, eu acho que o conceito do desfile é sempre ótimo, apesar de ter meu ano preferido hehehe, acho que o conjunto de lingerie, adereços, modelos, decoração e apresentações sao o pacote perfeito pra deixar uma apaixonada por moda sem nem piscar hahahahaha.
    E você pode até achar que escreveu muito mais acho que sua descrição sobre a marca fluiu perfeitamente, poucas blogueiras conseguem me prender ate o final de um post, e voce faz isso com facilidade, meus parabéns!!

    Responder
  28. N - 03/09/13 - 21h18

    Ótimooo post, que só agrega valor pra sua boa fama na blogosfera!

    Adorei o vídeo, Gisele não é a Stephany do crossfox, mas é absoluta demais, diva!

    Responder
  29. N - 03/09/13 - 21h19

    Um adendo: todo ano, eu disse todo ano, eu entro em depressão após assistir o desfile das angels!

    Responder
  30. Carla Colares - 03/09/13 - 23h01

    Thereza, adorei o post!
    Sempre gosto ir atrás da história dessas mulheres poderosas, mas segundo o google Leslie Wexner não é essa bonita da foto, mas um senhorzinho que é o CEO da Limited Brands. Essa moça eu acho que é a Lori Greeley, atual CEO. Mas não sei se minhas informações são precisas!
    Bjoo!

    Responder
    • Thereza - 04/09/13 - 04h10

      Carla, é isso mesmo!
      Eu que confundi na hora da montagem, ia botar foto dele e achei que ia ficar too much e botei só a dela e dps confundi as legendas, daí o nome dele meio feminino não colabora mto haha tks!!
      bjuss

  31. Izadora - 04/09/13 - 10h33

    The, a loja fica em Guarulhos ou Congonhas?

    Responder
  32. LARISSA - 04/09/13 - 17h35

    oooii! nao sou mt de ficar comentando nos blogs nao, apesar de passar um booom tempo neles.
    mas adorei a materia, achei mt engraçado como vc foi stalker (ops dedicada) ao procurar as foots de fabrica e tal kkkk..
    mas enfimmm, adoro o seu blog e a fanpage no facebook!! parabensss!!!beijosss

    Responder
  33. Rosana - 05/09/13 - 10h26

    O Mais legal é que a VS virou escola. Aqui a Loungerie bebe com força nestas fontes. Adoro! Mas VS é lider em meu coração. Principalmente pq fazem produtos (bons) para cabelo e com cheirinhos absurdos de gostosos! A linha So Sexy me tem desde pra sempre kkkkkk!!!! E olha q meu cabelinho é tenso ehehehe!!!
    Amo seus big posts, The! Keep going, baby!

    Responder
  34. Andressa Cunha - 05/09/13 - 14h21

    Aii Thereza vc é demais!!! Amo num grau a forma q vc escreve!! Acho q deveria ganhar riiiios de dinheiro!!!!! Beijosss

    Responder
  35. […] pouco de história da moda: O segredo da Victoria! – […]

    Responder
  36. Angela Ferraz - 21/04/14 - 17h23

    Curti sua pauta,e eu achava que VS era uma Estilista, que buscava roupas intimas mais elaboradas. Continue assim, suas pesquisas são ótimas, parabéns!

    Responder
  37. Cleusa Bruxel - 05/10/14 - 17h32

    Como e onde posso comprar vitória secret s?

    Responder
  38. Lia - 26/07/15 - 14h21

    Poxa The, estive por 3 meses em Columbus,OH e passava quase sempre na frente da fabrica da Victoria’s Secret, e nem pra tirar nenhuma foto!!! Te digo, que se não fosse minha tia me falar que era ali, eu nem saberia do que sem tratava, pois na frente so existe um banner digital bem grande passando videos de desfile e o nome da marca, só! hehehe

    Responder