Beleza, Cabelos, Compras  •  19 set 2013

Os produtos da Alterna

Sempre quando viajo, vou atrás de alguma novidade capilar pra contar pra vocês! Com o motivo de jornalismo investigativo de beauté sempre descubro marcas legais e minha bancada se enche de novidades. E entre as compras da última viagem, já tenho meu favorito.

Alterna Bamboo Smooth Anti-Breakage Thermal Protectant Spray, o nome é longo, mas o produto é eficiente! Já conhecia essa marca Alterna “de vista” e como ela é pouco falada e resenhada por aí, resolvi experimentar!

ALTERNA BAMBOO

Pra que serve o produto? É um protetor capilar para ser usado antes da escova, ele protege os fios até uma temperatura de 220 graus e é clinicamente comprovado que reduz a quebra do cabelo em 87%. Ele repara, fortalece e amacia os fios, ótimo pra quem faz aquela escovinha básica, passa aquele babyliss maroto ou usa aquela chapinha necessária… ou seja, todas nós!

BAMBOO

Tenho usado o produto há 1 mês sempre antes da escova e notei uma boa diferença não só no resultado dela, mas também senti que meu cabelo deu uma melhoradinha boa. Esse produto é livre de parabenos, glúten, sódio e cores sintéticas. E o bom é que essa marca já vende na Sephora daqui, tanto aqui no site, como na loja física.

o-KATE-HOLMES-ALTERNA-570

Agora falando da marca, a Alterna preza justamente por ser sustentável e isso é muito legal nos dias de hoje. Além dos produtos serem livres de certos ingredientes prejudiciais, o bambu presente em sua composição é sustentável e tem até certificado de qualidade! Super curto quando marcas investem nesse diferencial. E de quebra, além de ter Katie Holmes como embaixadora, os produtos são usados por celebridades como Jennifer Aniston, J.Lo, Miranda Kerr e outras.

Além desse protetor capilar que comprei, esses 4 produtos são bestsellers da marca, que não só prezam pela questão sustentável, mas também buscam produtos com funções diferentes dos que vemos por aí.

alterna2

Tipo esse Soro Nutritivo e Reparador Bamboo Kendi Oil, que funciona como um “primer” capilar hehe adoro que povo inventa. Outro produto novo é o Spray Defrizante Bamboo Smooth Anti-Humidity Hairspray que funciona como uma barreira contra umidade, pra quem sofre com clima assim (meu cabelo mingua) é uma ótima opção.

Agora um dos meus itens favoritos, seja de qual marca for, spray de brilho! A Alterna tem seu Bamboo Luminous Shine Mist que eles chamam de amplificador de brilho e eu já curti o termo.

Por fim, o produto que mais me interessou, a Loção Capilar Bamboo Plumping Strand Expand, mais um nome longo e dessa vez curti porque ele tem uma função que nunca ouvi falar e preciso muito: aumentar o diâmetro do fio! Ou seja, pra deixar o cabelo espesso _o/ e com mais sustância!

Eles tem uma groselha orgânica indiana (!!) que dá esse volume e eu já achei o máximo! Nesse post aqui contei que o cabelo envelhece e é justamente no diâmetro do fio que notamos essa diferença, pode parecer besteira (e até deve ser), mas pra quem é ligada em novidades capilares achei essa o máximo!

RESENHA CHUCK 45

Pra quem é refém de secadores e afins, vale muito a pena investir no Anti-Breakage e também conhecer essas outras novidades da  marca Dada as benesses acima mencionadas ;D Escala Chuck 4 1/2 de belezura!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "Os produtos da Alterna"
  1. Isadora Paixão
    19 set 2013 // 21h27

    E a escala Chuck em relação ao cheirinho do Alterna Bamboo Smooth Anti-Breakage Thermal Protectant Spray? :)))

    • 20 set 2013 // 00h50

      Isa, o cheiro é bem levinho, nada muito forte ou marcante, diferente de um ojon que é fedorentinho hehe
      bjus!

  2. Gabriela
    20 set 2013 // 10h31

    Se a inteção daquele produto é aumentar o diametro do fio ele irá deixá-lo mais grosso e não mais fino… meu cabelo é muuuuito fino, quebra com facilidade e vou jaja testar esse produto! Valeu pelas dicas!!

    • 20 set 2013 // 13h17

      eu fui até reler pra saber onde tinha errado kkk
      é que eu escrevo tanto que confundi e inverti esse pequeno detalhe kkk
      bjusss

  3. Bibi
    22 set 2013 // 15h56

    Thereza, onde comprar no exterior? Moro em Berlin. Confesso que nunca tinha ouvido falar da marca, mas fiquei curiosa para testar!!

    • 22 set 2013 // 18h29

      Bibi, na Sephora tem!!

  4. Julia
    08 out 2013 // 09h31

    Na Alemanha não tem Sephora :(
    Bibi, tem Douglas em Berlin? É onde eu compro em Munchen.
    Se não, rola esse site: http://www.douglas.de/douglas/Alterna/index_b2203.html

    Bom lembrar que os shampoos da Alterna são sem sulfato. Sei que parece de novo aquela modinha do “sem sal”, mas andei pesquisando muito sobre os tais sulfatos e eles realmente são prejudiciais. E o mais importe, o teste: uso shampoos sem sulfato há 4 meses e meu cabelo é OUTRO!

    um beijo!