AS MAIS
LIDAS!

Dica pra cabelos minguados

28/07/2013  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos, Compras

Se tem uma coisa que irrita no meu cabelo não é a ponta dupla múltipla, o quebrado ou a oleosidade, é que ele é minguado. Puro e simplesmente assim. Meu cabelo não é volumoso, é minguado, esmilinguido. Quando eu seco em casa, fica sem forma e sem graça, tipo não fica aquela coisa viçosa.

Quando faço escova no salão, sempre peço escova modelada pra não ficar aquele liso fino, só que por meu cabelo ser… minguado, geralmente essa belezura dura pouco e as ondas logo logo voltam à sua origem e ficam apenas lisos.

leavein

Daí nessa sexta foi no Studo Blowout salão que frequento e já falei dele nesse post aqui – e fiz uma escova diferente com a querida Monique Adriane. Ela me apresentou dois produtos que não conhecia, logo fiquei tentada! Ambos servem pra cuidar, encorpar e manter uma belíssima escova, ou seja, tudo que precisamos!

ANTI-SNAP

Ela usou os dois produtos antes da escova, um foi o Extreme Anti-Snap da Redken que é um leave-in que lubrifica a cutícula e aumenta a resistência do cabelo, com isso ele fica mais forte e evita a quebra durante a escova.

Essa linha Extreme da Redken tem justamente essa função de reparar os cabelos danificados, ótimo pra quem pinta, alisa ou qualquer química em geral, aliás, hoje em dia é tão difícil algum cabelo virgem hehe.

INSTANT BODIFIER

Agora o produto milagroso pra cabelo minguado! O Body Full Instant Bodifier foi usado também antes da escova e não só na raiz, mas na extensão toda e a dica é passar bem pouco pra não ficar muito armado. Esse leave-in fornece volume, mas não é tipo mousse (não tem aquela textura branca), ele é super leve e dá volume na medida.

O que eu achei interessante no rótulo – e nunca tinha reparado em outro produto – é que ele fala justamente que serve para cabelos minguados: “Desembaraça suavemente os cabelos, proporcionando corpo e forma aos cabelos minguados, sem deixa-los com visual pesado.”.

ESCOVA LISA COM VOLUME

Ou seja, funciona pra dar um volume, mas nem tanto! Eu curti, minha escova ficou bacana e o melhor, durou mais que alguns minutos! Também nunca tinha usado nada dessa linha Body Full e gostei da proposta do volume na medida. Cada produto está na faixa de R$100 e certeza que duram mais que um ano. Já tô curiosa pra experimentar os outros produtos das 2 linhas.

E vocês, também sofrem com cabelos minguados?  Usam e recomendam algum desses produtos?

 

 


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

13 Comentários
  1. Mayara - 28/07/13 - 19h31

    Sofro um pouco desse problema mas so quando meu cabelo esta com a selagem, pq q normalmente ele não pesa e fica um volume esquisito, em ve de um volume bom rsrsrsr
    Teresa, aproveitando e gostaria de pedir pra vc ve so que vc tem de arquivo ai e faze algum post sobre os produtos da tige (bad head) mais usados pelas famosas, sei que muitas delas usas, e eu sei que vc gosta muito de falar para loiras por conta de experiencia própria, mas se puder lembrar das ruivas acobreadas também agradeço rsrrsrs Adoro seu blog, parabéns ;*

    Responder
  2. Fê Marconi - 28/07/13 - 20h30

    Sofro… Do tipo que seca os cabelos com a cabeça pra frente, com os cabelos pra baixo, fico puxando a raiz pra cima, “enchendo” a raiz com os dedos sabe? Daí, passa 10 minutos o cabelo está escorrido… Mas tbm tenho o problema da Mayara, qdo está sem selagem ele é armado, não volumoso bonito… Inventei de fazer progressiva uma vez e emu cabelo ficou no estilo boi-lambeu. :( E msm com a selagem ele fica minguado, vai ficar bom um tempo depois, qdo já está quase saindo toda a selagem praticamente, hahha…
    Fiquei interessada nesse produto!

    Bjos, The!

    Responder
    • Mayara - 28/07/13 - 20h43

      Pois é Fe, mas mesmo assim não consigo ficar sem selagem rsrsrs em todo caso gosto daquele po que vc coloca tbm no cabelo e deixa aquele efeito bagunçadinho com volume hahah

  3. Bianca - 28/07/13 - 20h45

    Nunca ouvi essa expressão haha. Mas seu cabelo é uniforme, está no lucro! O meu é minguado na raiz e nas pontas não! Fica parecendo um espanador hahaha

    Responder
  4. Renata - 28/07/13 - 22h36

    Thereza, o cabelo ficou ótimo na foto… mas e depois de algumas horas e no dia sehuinte? Pq qdo faço escova assim modelada até que o cabelo fica bom, mas no dia seguinte já fica liso e minguado de novo. O produto segurou mais?

    Responder
  5. Fêh Zenatto - 29/07/13 - 02h40

    Eu tenho cabelo virgem hihi. Sempre tive medinho de fazer alguma coisa nele e ele começar a exigir mais cuidado.

    Mas, falando em cabelo minguado, o meu fica assim às vezes. Nada dá jeito, tentei usar um spray de volume da Bed Head que me disseram ser ótimo e leve mas ele não deu volume e ainda deixou o cabelo – que é bem fino – oleoso! =/
    E, The, esse produto só pode ser usado antes da escova? Porque não faço escova em casa e não frequento salão com muita frequência.

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

    Responder
  6. Monica Campos - 29/07/13 - 08h26

    Ai sim! otima dica!! não to sabendo o que fazer mais com meu cabelo nesse frio, cada produto que passo é um resultado pior :o tá ficando hiper seco por causa do frio.

    Aqui tem Victoria’s Secret, Tem RayBan, tem Aeropostale, tem Tommy Hilfiger, tem tudo e BEM BARATO
    https://www.enjoei.com.br/produto/ray-ban-aviator–13

    Responder
  7. Cássia - 29/07/13 - 10h55

    E eu aqui me matando pra deixar meu sem volume, liso de vez. Ô vida viu!!! :/

    Responder
  8. Ana Beatriz Martin - 29/07/13 - 11h41

    Adoooreii!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

    Responder
  9. Mari - 29/07/13 - 11h56

    o meu é minguado tbm… o complicado é que existe pouca coisa pra dar volume por aqui. já aconteceu de ir numa loja de cosméticos e não ter nada!
    cortar o cabelo mais curto ajuda pra dar leveza e estou gostando muito da linha da tresemme de volume (q não existe aqui, mas comprei o litrão nos eua). geralmente eu gasto pouco com shampoo e condicionador, gasto mais com finalizadores. gosto mto do thickening cream da living proof, fica um volume bem natural e o cabelo fica com uma textura boa (pq tem varias coisas q eu uso q tbm deixam a textura estranha)

    Responder
  10. Livia - 31/07/13 - 20h17

    The, você deveria experimentar aquelas escovas rotativas, sabe? Eu tenho uma, da Philips, mas conheço gente que tem do Polishop e gosta também. No meu caso o cabelo já é cheio e volumoso, mas no final da escova o resultado que tenho é de um volume bonito, interessante, e não selvagem…kkkk.. Já testei também na minha vó, que tem pouco cabelo e fininho, deu bem certo! É só ir levantando a raiz e ser feliz! Rimou! kkkkk

    Responder
  11. fer - 13/08/13 - 13h39

    Já usei o shampooo da Body Full, Redken, e não é o bixo. Ele apenas lava a raiz bem. Acabei usando como anti-resíduo. Resseca muito as pontas. E uso o extreme anti snap, mas não como pré-escova. Uso como leave in. Já testei inúmeros produtos para volume e tem 2 shapoos que gostei muito: o da Loccitane e o da Kiehl´s. Aqueles pozinhos deixam o cabelo com aspecto de sujo que odeio. O produto da BedHead para volume (roxo, com tampa verde, redondo) tb deixa o cabelo emplastado. A verdade é que a melhor solução que achei foi lavar o cabelo todos os dias, com o shapoo um pouco diluído em água. E troco de shampoo todo santo dia. O shampoo da Bed Head rosa, para volume, é bom tb. Mas deixa bastante resíduo. Não gostei nada do shampoo de volume da Kerastase. ;) Espero que minhas experiências ajudem alguém.

    Responder
  12. Danielle Bachenheimer - 24/08/13 - 04h45

    Também sofro desse mal e vivo buscando novidades pra esse tipo de cabelo, no dia-a-dia isso shampoos para cabelos oleosos e sempre procuro os que são transparentes e não leitosos, pois estes deixam o cabelo pesado. A cada 15 dias faço hidratação com algum produto da loreal, geralmente o absolut repair, e a linha botox da vita charm quality, que não eh pra esse tipo de cabelo (pelo contrário), na embalagem eh indicado pra tirar o volume, mas uso pra dar uma revitalizada e ele tira bem o friz que meu cabelo tem por ser mto fino. Além de ficar lindo e brilhante. Cansei de testar produtos para dar volume, nenhum deu certo comigo. Já me falaram da escova rotativa e to pensando em testar, mas de tanto caminhar, fico com minhas opções testadas e que dão mais certo e tbm procuro cortar sempre repicado pra dar forma e balanço. Quanto mais comprido pior fica rs bjs

    Responder