Acessórios, Compras, Estilo, Moda, Tendência  •  04 jun 2013

Na prática: short e scarpin!

Ontem, perambulando solitariamente pela world wide web, vi um look tão gracinha, tão inspirador, daquele que dá vontade de copiar djá! E olha que o look “acessível” veio da mulher mais poderosa do show business e com as coxas mais saradas da América!
bey1
Beyoncé! Ontem ela foi pegar um cineminha em Nova York com meu muso Jay-Z e olha o look! Uma graça, né? Simples, chique e eficiente. O blazer branco é meu desejo desde o ano passado (lembram desse post?), mas o que eu mais me chamou a atenção foi o combo scarpin + short!

Ando obcecada por scarpin, tô comprando de vários tipos e cores e acho o sapato mais chique e feminino de todos, alonga as pernas, é clássico e interessante! Outro dia postei uma entrevista do Louboutin onde ele falou que esse é o modelo que qualquer mulher fica bem! No caso da Beyonce, com o corpão e ainda shortinho de couro, ficou tudo um charme.

short scarpin lovers

E esse combo andava constante na minha pastinha de inspirações, especialmente porque duas mocinhas elegantes adoram a ideia, Kourtney e Olivia! Elas usam muito a combinação do short/bermuda/conjuntinho com scarpin de vários modelos e o resultado é sempre charmoso, básico e eficiente, amo todos os 6 looks acima!

short scarpin

E continuando com as referências, olha quanta ideia boa! Infelizmente o inverno está implacável (21° no Rio de Janeiro brrr #blogueiracongelada), mas algumas dessas ideias são eficientes pros veranicos que se aproximam, seja short ou bermudinha, com blazer sempre fica elegante e camisa social também!

Agora se tem um scarpin que é clássico e indefectível, ele se chama Pigalle, do Louboutin! Miss Palermo, Rachel Bilson, umadas Olsen, todas tem o seu. É um modelo lindo, clássico e que tem no Iguatemi mais próximo. Por falar nisso, vamos voltar com a tag que vocês curtiram e pediram pra virar fixa?

Lembram que em abril fiz um post giga comparando preço de 5 bolsas aqui no Brasil, na Europa e Eua? Fiquei feliz que a ideia deu super certo e se propagou por aí, agora que tal saber quanto custa o tal do Pigalle?

pigalle preco brasil

Lembrando que existem em várias cores, materiais e saltos. E mais uma vez, por razões óbvias, na Europa tá mais barato. Já tirei logo os 12% do detax (ele custa na loja €445), enquanto nos EUA já coloquei os 9,75% de taxa caso você compre em NY (em Miami é um pouco menor). Já no Brasil, no final das contas, ele mantêm a média dos 20% assim como a maioria das bolsas daquele post, ou seja, pra quem tá afim, vale a pena. Seja dando aquela parceladinha marota ou pagando tudo sem dó nem piedade, certeza que é um sapato clássico e indefectível!

E aí, curtem a ideia do combo scarpin+short e acham o Pigalle o clássico dos clássicos?

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

47 comentários em "Na prática: short e scarpin!"
  1. 04 jun 2013 // 14h22

    Pigalle sonho de consumo!!
    Blogueira congelada, experimenta vir à Porto Alegre… tem feito 10 graus de manhã!! Aqui scarpin nem de meia calça… É bota mesmo!

    Beijos

  2. Rejane
    04 jun 2013 // 14h54

    Oi The… eu também tô com mania de scarpin, simplesmente não existe sapato mais lindo nesse mundo e pra usar com short e blazer é tudo de lindo, né? Eu não tenho nenhum Louboutin, mas eu acho que scarpin não dá pra comprar qualquer um, porque nessa minha febre tenho quebrado a cara, afinal não é difícil eles machucarem e fazerem barulhos super constrangedores, né? Então decidi que pelo menos tem que ser Schutz (acabei de receber um ontem lindooooo que comprei), Arezzo, Luiza e cia limitada. Foi uma decisão minha, acho que é um mais caro que acaba saindo barato no final das contas e scarpin é pra toda vida, né? Beijo!

    • 05 jun 2013 // 15h22

      Rejane, eu tb acho que scarpin tem que ter o encaixe perfeito. tem mto tipo de sandália que dá pra usar apertada ou sobrando, mas scarpin tem que ser encaixado perfeito!! bjss

  3. Daniella
    04 jun 2013 // 15h09

    Thereza, vc é de longa a melhor blogueira nesse pais!!
    Olha, q eu não sou de distribuir elogios de graça, mas o seu blog é o que mais entro. (normalmente umas 10 vezes ao dia!)
    Eu faço faculdade de moda e já trabalhei em uma empresa que PAGA (em média 5mil) para essas “blogueiras” usarem peças nos looks do dia, elas são um bando de vigaristas! Mas Mas enfim, não estou aqui para falar mal nessas pessoas egocêntricas.
    Continue assim, sem look do dia e postando sobre assuntos que realmente nos interessam.
    E não com que roupa vc usou ou como vc arruma sua mesa de jantar.

    obrigada e beijos

    • 05 jun 2013 // 15h20

      Daniella, muito obrigada!! Fico feliz demais que curta o blog ;)
      E falando disso, fico feliz tb que vcs apoiem meus publis e entendam que eles sao necessarios até mesmo pro blog funcionar (senao volto pra arquitetura haha) e no final das contas tudo bem tageado e zero escondido ;)
      bjuss

  4. 04 jun 2013 // 15h28

    Amo esse combo para sair à noite, ainda mais aqui em Manaus que é quente³³²²³³³
    Tb sou a louca do scarpin…acabei de comprar um novo vermelho , que é lindo e já no topo da minha lista de favoritos. Agora quero um desses neon e um preto baphoooo. Acho babado essas tuas #contabilidades no post hehehehe , queee perigoooo saber o preço Louboutin. Quebrando o cofrinho 3, 2, 1…. HAHAHA quem deraaass.
    bjs

  5. Lara
    04 jun 2013 // 16h09

    Pigalle lindo maravilhoso, aquisição para sempre. E especialmente especial porque esse nome remete a uma região linda e iluminada em Paris…#saudades
    De toda forma, tenho uma amiga phyna que comprou esse scarpin e disse que nunca viu nada mais desconfortável na vida e ele não laceia! Quase chorei com a notícia, mas minha conta bancária ficou toda feliz!
    Bjs!
    Amo seu blog <3

    • 05 jun 2013 // 15h19

      Lara, tenho amigas que tem e amam, daí eu já experimentei algumas vezes e nunca tive coragem de comprar pq inclina mto meu pé fica uma sensação que eu vou tombar pra frente haha daí nunca rola tb!! mas sei de gente que ama, acho que vai de pé pra pé

    • Lara
      05 jun 2013 // 17h21

      Ai, The, não sei se essa notícia foi boa, porque agora estou super tentada a provar também. E se eu amar e me adaptar??? hahaha OMG! Dilemas do mundo moderno.
      Obrigada por responder :* :*

    • Érika
      07 jun 2013 // 17h05

      eu ia comentar a mesma coisa! experimentei uma vez na loja e não comprei.. duro, esquisito.. bem desconfortável! =/

  6. juliane martinello
    04 jun 2013 // 16h13

    Thê, 21ºC frio?!! Vem pro Sul! Aqui em Criciuma/SC a hora que eu levanto pra trabalhar está entre 5 e 10ºC!

    beijo

    • 05 jun 2013 // 15h18

      hehehe eu falei brincando, sabia que vcs iam comentar ;))
      mas eu to congelada de frio esses dias!

  7. Lucia
    04 jun 2013 // 17h52

    21 ºC? aqui em Curitiba está 12 ºC

    • 05 jun 2013 // 15h17

      hahaha cariocas são exagerados e friorentes, já dizia adriana calcanhoto

  8. 04 jun 2013 // 18h01

    ai, Loubies <3
    ainda não tive coragem de investir num sapato grifado. fico pensando que meu rico dinheirinho ficará pelo chão sujo! por enquanto ainda tô preferindo "só" as bolsas hehehe
    mas certo que o Pigalle é o clássico dos clássicos e vale o investimento. e mega usaria do jeitinho Beyoncé ou a la Miss Palermo!

    • 05 jun 2013 // 15h17

      hahaha eu tb penso assim com sapatos, nao sou de gastar mto com eles (so com sapatilhas que uso MUITO), tb prefiro gastar com bolsas!!

  9. Mo
    05 jun 2013 // 00h27

    Thê, soy menos favorecida economicamente, então má é NUNCA que rolaria um Pigalle pra mim… Você teria sugestão de outros modelos parecidos, porém, mais ace$$íveis? divulgaê!

    • 05 jun 2013 // 15h15

      Mo, eu nao lembro de modelo igualzinho, mas nessa temporada tem tido tantos modelos classicos de scarpin na schutz, carmen, miezko e my shoes (que acho que tem os melhores preços)
      bjs!!

  10. Clara
    05 jun 2013 // 01h41

    Oi Thê, aproveitando essa sua onda de ”pague quanto” eu vou fazer meu primeiro comentário já pedindo. Gostaria de saber as diferenças de preço da Birkin! Eu vou pra Europa agora nas férias e minha irmã vai pros EUA, aí queria saber qual compensa mais pra gente poder se programar! Obrigada, beijooos

    • 05 jun 2013 // 15h15

      ishh acho que se eu der uma ligada na Hermes de sp nem sei se eles vao dar o preço haha (tem loja que é chatinha, imagina eles!), mas tenho certeza que na Europa é mais barato do que qualquer lugar!
      bjss

  11. Fernanda
    05 jun 2013 // 10h41

    The, me indica alguma marca que tenha um scarpin lindo e confortável?
    preciso de um preto básico, pq ainda não tenho nenhum!!
    tinha um antigo da Vizzano, dos tempos de adolescente, mas já desapeguei..
    to pensando em schutz, santa lolla ou corello?
    qual o mais confortável na sua opinião, pq meus sempre sofrem com bico fino

    • mars
      05 jun 2013 // 12h50

      oi Fernanda, me intrometendo na sua pergunta.. meus saltos preferidos em termos de conforte são os arezzo! sensacionais, to tipo de ir pra noite e ficar tranquila que o salto não vai incomodar ;)

    • 05 jun 2013 // 15h12

      Fernanda! Eu gosto muito dos scarpins da Schutz, eles sempre foram confortáveis pra mim e tem mta variedade e da Carmen Steffens tb e n falo isso pq ela anuncia no blog hehe mas a forma é a que melhor se encaixa no meu pé (que é cavo e tenho calcanhar curto) e eles tem uma altura na medida, de nao ficar mto alto e com o pé encurvado!
      E tb to gostando muito dos da miezko, ganhei um dourado que nao tiro do pé!
      bjss

  12. Carina
    05 jun 2013 // 12h02

    Oiii
    Você sabe dizer quanto custa o modelo Pigalle Preto 12 cm aqui no Brasil, na loja de São Paulo? No site tanto dos Estados Unidos quanto o da Europa ele esta sempre esgotado.
    Obrigada
    Carina

    • 05 jun 2013 // 15h10

      Oi Carina, eu liguei pra loja de sp na segunda pra fazer o post e perguntei pelo 8.5 e informaram que tinha e era 1790, acredito que o 12 seja o mesmo valor!

  13. Lu
    05 jun 2013 // 12h14

    Thê, me responde uma dúvida… Tô indo pro Rio pela primeira vez semana que vem pra copa das confederações e não faço ideia de como é o tempo ai, pra saber que roupa levar e como você comentou que o frio é 21º fiquei mais na dúvida ainda, Obrigada! =)

    • 05 jun 2013 // 15h09

      entao, eu sou mega friorenta (mas nao dispenso um ar condicionado toda noite haha), tipo tá uns 20 e pouquinho aqui, mas como uma carioca típica, isso é frio pra gente! Agora se vc mora do sudeste pra baixo é calor ainda haha mas traz um casaquinho leve, uma jaqueta que já é suficiente!
      bjs e aproveita!

  14. Gabi
    05 jun 2013 // 15h06

    21°C frio? hahahahahhahahhahahahahhahhahhahah

    • 05 jun 2013 // 15h07

      frio?? geeeeelo!

  15. Lu
    05 jun 2013 // 15h26

    Muito obrigada pela resposta The!
    Ahh eu moro próximo a São Paulo, então vou considerar quente ai ;) haha
    Sucesso !

  16. Vil Muniz
    05 jun 2013 // 16h06

    I love scarpin!!!! ele de qualquer jeito nos deixa ” A MULHER” !!!!amei o post!!!
    beijocas Thê!!

  17. Rayssa Pascoal *
    05 jun 2013 // 16h14

    Sempre uso essa combinação! <3 Acho sensual e elegante ao mesmo tempo.
    Pena que pagar quase 2 mil Dilmas em um sapato está fora da minha realidade. E sinceramente, acho que mesmo que tivesse esse dinheiro não compraria. Só se eu amasse muito o sapato e fosse para uma ocasião mega especial, por exemplo, casamento. Mas é claro que são obras de arte em forma de sapatos.

  18. Naiara Maia
    05 jun 2013 // 17h33

    Pigalle é o sapato mais lindo e sexy que existe(♥) é um investimento que super vale a pena, ainda terei o meu#sapatodossonhos. Quanto ao scarpin com short acho uma ideia incrivel, simples e que eu nunca tinha pensado em usar assim antes(sério kkk), adorei.

  19. 05 jun 2013 // 23h14

    Com essas ideias agora ficou bem mais fácil de combinar o velho shortinho com o scarpin…

    Beijos…
    http://www.gostofashion.blogspot.com.br

  20. cleopatra
    06 jun 2013 // 13h26

    Nao comento todos os dias, mas tenho que dizer que AMO esse blog, adoro a forma como escreves os posts. Parabens pelo Blog, e’ como se fosse um jornal pra mim, entro todos os dias.
    Continue com este excelente trabalho.

    Sou e sempre serei PalermoTEAM sempre, ela arrasou nos looks.

  21. Daiane C.
    06 jun 2013 // 17h50

    Essa é pra copiar pra ooontemmm..
    O combo Scarpin mais Short é LINDO!!
    Ameeeii essas inspirações!
    Beijo

  22. Heloisa
    06 jun 2013 // 20h11

    Eu acho lindo, mas nuuuuunca consegui usar! Não pelo scarpin, mas pelo shorts! Pense numa baixinha, com um bundão e as coxas grossas. Até hoje não achei um shorts que não me deixasse com cara de mulher fruta. Mas quando eu conseguir achar um que não me deixe assim, super usaria ele com scarpin!

  23. 07 jun 2013 // 14h12

    Um dia, o plano do 3G da Oi do meu celular venceu, ninguém me avisou, e quando veio a conta eu tive que pagar MIL REAIS. Por que estou aqui te dizendo isso, querida Flames? Porque com mais 200 reais na europa eu comprava UM LOUBOUTIN!!! E ao invés disso, gastei em mensagem no whatsapp!!

    #desabafos
    #depressão

    Mas amo amo amo o blog, primeira vez que comento aqui, hahaha.
    E estou louca para ter um scarpin (não vai ser um loubie, thank you very much Oi), e também salvei na pastinha de inspiração dos looks!

    Beijos!

    • 07 jun 2013 // 16h45

      Gabriela, estou passada com seu blog, amei, muito bom!!
      vou te mandar um email ;D;D;D

  24. celi
    07 jun 2013 // 16h09

    Que post cuidadoso!! parabéns, amei muito!
    isso te diferencia ;)

  25. 10 jun 2013 // 14h18

    Amoooo! Fica lindo!!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

  26. Danielle
    12 jun 2013 // 13h50

    The, eu também sou carioca e faço coro:
    20ºC É FRIO!! Haha.
    E como boa carioca, sou fã de shorts e já sou adepta do modelo com scarpin, hehe.
    Porém, investir em um Pigalle está totalmente fora da minha realidade… Um par é quase o meu salário inteiro!

  27. Rafaela
    08 jul 2013 // 14h43

    The, adoro scarpins com shorts, acho que a mulher consegue ficar sensual sem parecer vulgar. As combinações são inúmeras, a minha preferida é montar um look hi-lo, com scarpin e short jeans. Sempre opto por esse meu: http://www.humanitarian.com.br/sapato-scarpin-codigo-k-4047-37-feminino,product,4047,dept,128.aspx com um modelo de short claro desfiado e uma camisa preta, não tem erro!
    Parabéns pelo blog, tá show!

  28. anonimy
    08 jul 2014 // 03h04

    Óia hehehehe

    • Lola Marttnez
      08 jul 2014 // 03h07

      Affz,’anonimy’ é antigo…

  29. Mariele
    08 ago 2014 // 10h40

    Você sabe me dizer onde eu encontro desse scarpin aqui no Brasil? Estou louca por um, mas moro no interior e não faço ideia de onde achar! obrigada