Beleza, Compras  •  18 jun 2013

Maquiagem pra cabelo!

Oi? É isso mesmo, corretivo capilar! Taí a solução temporária pras loiras que sofrem com a raiz preta crescendo! Na realidade não só loiras, mas todas que pintam os cabelos e ficam irritadas com meio dedo de raiz aparecendo, mas acho que com loira fica mais destacado e, muitas vezes, um incômodo.

RAIZ PRETA SOS

Eu faço luzes a cada 2 meses e ano passado, num total impulso, passei tonalizante, daí o contraste  das mechas diminuiu e a raiz quando começou a crescer, se destacou. Depois dessa arte tive que fazer mechas inversas pra dar uma escurecida, ou seja, loira sofre, gasta e a raiz taí pra mostrar tudo. E pior que tem vezes que nem podemos sair correndo pro salão pra retocar porque tem um limite (de 1 dedo eu acho) pra não manchar o cabelo. Daí você tem uma festa pra ir e aí?

Maquiagem pra raiz! Eu tinha uma técnica caseira que era passar shampoo seco pra dar uma ~acizentada~ porque ele solta um pó quase branco que dá uma disfarçada truqueira, mas depois dessas que eu li, tô passada, povo inventa de um tudo.

COLOR WOW

A Color Wow é uma marca inglesa que tem a premissa de manter seus cabelos… WOW! E o principal produto é o Root Cover Up, um “blush” que realça a cor e marca o cabelo como se fossem suas mechas, dá um play no vídeo explicando!

Olhando assim a gente acha que dá pra pegar nosso pó bronzeador e fazer em casa, mas logicamente não! Li que eles tem uma tecnologia especial com pós minerais e que são resistentes à água e shampoo, ou seja, duram um tempinho e seu cabelo não começa desbotar no meio da baláda!

Tem 4 opções de cores e também disfarça cabelo branco. Um estojo dá pra usar até 60 vezes e  custa U$34.50, li que vende na Ulta e nas melhores lojas do ramo ;D

RITA HAZAN

Daí fuxicando sobre o tema por aí, descobri outro no site da Sephora gringa. O Rita Hazan Root Concealer disfarça raiz, cabelo branco, enfim, praquela trucagem básica típica da mulher hoho. Diferente do Wow, ele é versão spray, vem em 4 cores, não sai com chuva e não mancha.

A Rita tem salão em NY e pinta o cabelo de várias celebs, nesse vídeo abaixo ela mostra um pouco o processo. Também fiquei tentada e achei o preço razoável, U$25 dá pra brincar.

Sei que existem produtos temporários específicos pra esconder o branco, mas descobri que uma marca nova americana chamada TouchBack criou diferentes aplicadores pra não só disfarçar o branco, mas pra raiz também! Tem tipo rímel, caneta marcador ou ponta fina, tudo pra morenas e também loira e ruiva.

TOUCHBACK

Não sabia que o mercado estava cheio de opções, pra quem tem mini paranóia no assunto, vale experimentar algum na próxima viagem! E vocês, conhecem algum desses ou outro produto com essa ideia, contaí!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

27 comentários em "Maquiagem pra cabelo!"
  1. 18 jun 2013 // 12h55

    Geniaaaaal!!!
    Chocante! O primeiro é um colosso!
    Beijosss

  2. 18 jun 2013 // 13h08

    Adoorei!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

  3. 18 jun 2013 // 13h25

    Que tudooooo!!!!!

  4. Vil Muniz
    18 jun 2013 // 14h41

    Essa novidade foi mega!!!!amei!!!
    vou bisbilhotar mais sobre o assunto!!!
    beijocas!!

  5. 18 jun 2013 // 14h45

    Caracaaaaaaaaaaa! AMEI! To indo viajar mês que vem e com certeza vou procurar!
    Será que esse spray pra blondes funciona para todo tipo de loiro?
    Adorei o post, The!

    Beijão

    http://www.maridalla.com.br

  6. Nathália
    18 jun 2013 // 15h03

    Thê, eu acho que um inicinho de raiz até fica charmosinho na hora de prender, que aí mistura preto e branco e fica top!

    Mas quando a situação começa a ficar calamitosa e não consigo marcar com meu cabeleireiro, ainda consigo dar um jeitinho…
    Compro um negócio tipo tonalizante da Keraton, chama Banho de Brilho (o meu é prata, pq meu cabelo é muito claro), e fica ótimo! Além de tirar o amarelado que o loiro dá com um tempo, dá uma clareadinha básica na raiz, dando um efeito mais natural, sabe como? Além de hidratar horrores…

    Espero que goste da dica, pq pra mim funciona muito quando eu já tô quase morrendo querendo ir ao salão!

    E olha que eu ainda tenho “sorte” do meu cabelo crescer super devagar e eu ter que retocar a cada 4/5 meses!

    Beijo!

    • 18 jun 2013 // 15h14

      Eu tb acho Nathalia! Na realidade nao gosto nos 7 primeiros dias, parece que tá mto grudado e com as linhas mais marcadas, depois disso até o primeiro mes e meio fica super bonito, mas depois daí já começa a ficar aquele risco que no meu caso irrita! Mas isso tem mto a ver com o grau de loiro ou tipo de mechas q vc faz!
      Agora nao conhecia esse da Keraton, bom saber que tem versão brasileira, por isso q sempre pergunto p vcs <3

  7. 18 jun 2013 // 16h19

    Nossa muito legal, não uso tinta, mas vou indicar para a minha mãe que sofre com os cabelos brancos.

  8. Lara
    18 jun 2013 // 16h53

    The, por favor, não aceita esse comentário. É só que eu não sabia um jeito melhor de contatar você e queria te falar uma coisa.
    De todos os blogs de moda, o seu é o de que eu mais gosto. Vejo você como uma pessoa divertida, amável, articulada e inteligente, alguém de quem eu adoraria ser amiga (não fossem os muitos km de distância rsrs). Sempre comento por aqui, acho o máximo! É por isso que venho dividir com você um sentimento que está me apertando.
    Não sou partidária, petista, terrorista (!), nada disso… Não sei se você tem acompanhado de perto os últimos acontecimentos, mas andei me envolvendo muito com as manifestações que têm ocorrido pelo Brasil por vários motivos.
    Sei que teve muito vandalismo, mas acredito sinceramente que isso equivalha a uma mínima porcentagem do ideal das pessoas que estão indo pras ruas.
    Nunca fui uma pessoa politicamente ativa. Sempre estive por dentro, cursei Direito, faço pós – inclusive em Direito Eleitoral, veja que ironia -, sabia do que estava acontecendo por rádio, revistas, blogs e sites. No entanto, isso não me impediu, por exemplo, de esquecer em quem votei – sei lá – em 2008, ou de acompanhar os atos e projetos dos nossos representantes. Isso é sério, The. Parece normal, mas não é. Revela o quanto sou apolítica, embora informada, já que uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra. Como eu, sei que milhares de brasileiros são assim, talvez até mesmo você.
    O brasileiro não tem o costume da política e leva muito chumbo por isso, paga mais imposto que o mundo inteiro, é mais passado para trás. Todo mundo, inclusive nós, da classe média: por exemplo, a educação, que é uma porcaria: se cursamos universidade pública, enfrentamos greves e as faltas dos professores, os quais recebem uma miséria e têm que ter outras profissões para viverem; se cursamos universidade particular, pagamos uma pequena fortuna.
    Enfim, há várias outras questões, mas não quero te encher com discurso apaixonado, não é essa a intenção. O negócio é o seguinte: você, The, é uma pessoa pública com grande influência sobre pessoas que se interessam pouco por tudo isso de que falei. Finalmente, uma parte das pessoas aparentemente está criando coragem para estudar, ler e discutir o assunto. Quanto mais propagado isso for, melhor. Você, como referência, poderia se manifestar – nada muito efusivo, já que não tem nada a ver com a intenção do blog – talvez uma nota de rodapé em algum post, qualquer coisa… Pelo menos para que as suas leitoras vejam que não precisa ser super intelectual ou antropólogo ou nada disso para discutir as questões do seu próprio país. Basta ser cidadão.
    É só uma sugestão, vou continuar amando o blog se vc não a adotar hehe. Mas sinto do fundo do coração que finalmente algo está acontecendo e podemos fazer parte disso. Quanto mais eu leio, ouço e debato em fóruns, mais quero me envolver. Mas não quero deixar de amar moda e ser “patricinha” para isso. Ser politizado não quer dizer ser mulambento ou pseudointelectual chato e pedante, if you know what I mean.

    Caso queira me responder – e não vou me ofender se não o fizer, juro. Sei que vc é ocupadíssima – meu email é

    Mil bjs!!!

  9. 18 jun 2013 // 17h29

    Será que funciona meeeesmo? Também faço luzes a cada 2,3 meses e sofro com esse problema. Tem hora que dá vontade de pegar um tonalizante e ficar morena que é muito mais fácil. Moro na Itália e tenho dificuldades de encontrar cabeleireiro (apesar que aqui eles são feras). Além do quê fazer unha e depilação aqui não é simples. As brasileiras são muito boas nisso. Sinto falta. Divido com uma amiga jornalista um blog onde falamos sobre os aspectos da cultura italiana como arte, moda, gastronomia e vinhos. Hoje começou o Pitti Uomo, a maior feira internacional de moda masculina. Convido você e as leitoras para lerem sobre o assunto no nosso blog. Deixo nosso endereço: http://www.grazieate.wordpress.com
    Um caro abraço,
    Isa

  10. Lara
    18 jun 2013 // 17h32

    Thereza Cristina, please, apaga esse comment aí em cima! Não quero expor meu email pessoal!!! Por favorrrrr #noias

    • 18 jun 2013 // 20h39

      oi Lara! Seu comentário entrou automático porque aqui não modero, só quando a pessoa comenta pela primeira vez daí o wordpress modera o ip, de resto entra automático ;)

      Bom, tirei seu email, mas deixei o comentário, tá? Ele tá muito bem feito e acho importante pra enriquecer o papo e contextualizar minha resposta!

      Bom, quanto às manifestações logicamente sou TOTALMENTE a favor! Assim como muitos, tenho alguns questionamentos no que tange prioridades e critérios sobre o que vamos pleitear, acredito que passado a euforia, esses movimentos vão encontrar o eixo e o mínimo de ~algazarra e baderna~ vai se tornar conscientização, mas o principal, as pessoas mostraram, o poder de se mobilizar, seja nas ruas, seja até mesmo nas redes sociais compartilhando informações.
      Ontem, assistindo tudo, por muitas vezes fiquei emocionada e arrepiada com essa comoção de quem foi às ruas, não via algo igual desde a época do Collor e, por mais que eu fosse criança, lembrava bem.

      Falando de política e no meu caso em particular, meu primeiro emprego foi na Prefeitura do Rio, era estagiária de arquitetura da Secretaria de Meio Ambiente, tinha 20 anos e desde então adquiri consciência sobre os tudo que cerca o tema, certamente me tornei uma pessoa mais politizada desde então. Meu terceiro (e último emprego, antes do blog) foi durante 5 anos, também na Prefeitura e na Construção da Cidade da Música – uma mega e polêmica obra aqui no Rio – trabalhava justamente na parte de fiscalização e audição da obra e projeto, ou seja, diretamente ligada nessas questões políticas entre outras questões. Foram 5 anos onde saí uma estagiária que dobrava planta até uma das arquitetas responsáveis pelo setor. E foi tipo life changing, vi (e ouvi) vários absurdos, mas muitas coisas que ainda me fizeram acreditar na política do país, especialmente da minha cidade.
      No dia da troca de governo do César Maia para o Eduardo Paes, vi 3.000 pessoas sendo demitidas da obra de maneira arbitrária, vi vários amigos do meu setor sendo demitidos de maneira totalmente autoritária pelo sr. Prefeito, desde então SEMPRE explicitei meu descontentamento por ele, seja por Twitter, Facebook ou numa roda de amigos.

      Bom, falei essa minha questão pra tentar contextualizar minha vivência política passada. Voltando aos dias de hoje, não só acompanhei as manisfestações, como falei no Twitter, Insta e Facebook, é só olhar por lá ;) Porém ainda não encontrei uma brecha cabível pra falar no blog, pois por mais que me posicione sempre, muitas vezes se envolver de maneira forçada pode ser desnecessário. Tipo, vi várias pessoas nos insta da vida ~demonstrando~ apoio de maneira nada natural, daí isso me causa uma certa desconfiança, com isso prefiro me manter como observadora porque no final das contas, talvez um post meu não tivesse tanta propriedade quanto diversos relatos que vemos por aí, como isso, já faço minha parte que é compartilhar e no final das contas acaba reverberando junto com o movimento!

      Desculpa se falei demais, mas super me empolguei! Ia deixar até pro LDS pra deixar um recado, algo leve e tal, porque é sempre um post que também dá um recap da semana, mas já que voce tocou no assunto, melhor ainda! Obrigada pela brecha e pelo carinho!
      Bjss

    • 18 jun 2013 // 20h59

      HAHA NOSSA acabei de ver o tamanho do meu comentário
      DSCPL
      Bom, mas pelo menos dei uma desabafada de leve ;)

    • Lara
      19 jun 2013 // 09h53

      Nossa, fiquei muito feliz com sua resposta e adorei saber mais sobre sua trajetória. É muito bom perceber que, diferentemente da maioria esmagadora das blogueiras, vc não é “encasulada” e fora da realidade, mas cidadã e consciente, até pelos empregos pelos quais já passou.
      Acredito que isto seja fundamental: explorar segmentos da população que não estejam ligados a essas questões, trazê-las para o mundo real, fazê-las perceber que o problema é delas também. Para isso, as pessoas que são referência, como vc, são fundamentais. Acompanho seu insta e FB (enjoei e fechei meu TT) e achei muito bacana vc se pronunciar. Só sugeri o blog porque, querendo ou não, ele é o “carro-chefe”, né? São zilhões de acessos…
      Enfim, The, ótima ideia a de colocar no post do LDS, ainda que de leve, já que todo mundo costuma lê-lo de cabo a rabo, principalmente por causa da sua escrita leve e divertida. Talvez, aliás, seja essa a saída: uma abordagem leve e descontraída, para que o assunto não soe tão distante das suas leitoras.
      Realmente, vi vários motes de “apoio” e achei muito forçado, com cara de “tô fazendo isso porque tá na moda”. Quando é assim, melhor nem fazer. Acontece que eu tenho certeza de que vc jamais faria algo poser do tipo, isso seria incompatível com sua autenticidade.
      Muito obrigada por responder, de verdade. Isso só aumentou minha admiração pessoal por vc, já que a profissional vc já tinha há anos. Mil bjs!

  11. Cristine
    18 jun 2013 // 19h03

    Muito bom pra quem está com queda de cabelo e não quer ou não pode encarar uma química mas já tem coloração ou mechas. Mas como já foi dito aqui nos comentários, keraton é muito bom também.

  12. 18 jun 2013 // 19h27

    Hola, me llamo Coralie. Soy una blogger de moda francesa. ¿Puedes decirme lo que piensa de mi blog ? Sería muy feliz si lo hicieras. Muchas gracias ! Besos. xx thesmallworldofcoralie.wordpress.com

  13. Marina
    18 jun 2013 // 23h16

    Aii vou viajar semana q vem, será q funciona msm? Se alguém descobrir, conta aqui!
    Falando em loiras, o cabelo da Dani Winits tá bem bonito na novela, o tom de loiro não é o que eu mais gosto, mas caiu mto bem com a raíz mais escura. Mas o mais bonito msm é o babyliss meio selvagem.

  14. Rayssa Pascoal *
    19 jun 2013 // 09h09

    Uau! Tou impressionada… “Não é feitiçaria, é tecnologia!” hahaha
    Se eu achar isso algum dia, vou querer experimentar, com certeza… Já animou minhas lombrigas consumistas.
    Adorei o comentário da amiga acima, que nos faz correr para próximo comércio, atrás de um frasco de Keraton.

  15. rafaela ns
    20 jun 2013 // 23h53

    Oi Tereza!

    Bom primeiro é um absurdo eu nunca ter comentado (fazem uns tres anos que entro quase diariamente aqui). Nunca sai do meu top sites hahaha

    Mas vim aqui falar desse post em especial, adorei (por mais que eu nao pinte meu cabelo), mas queria te contar que esse tipo de produto ja existe a muito tempo (claro que com uma qualidade MUITO MUITO inferior). Sei disso pq uma vez a uns 10 anos atras estava fuçando nas coisas, e maquiagens da minha avo quando usei um batom MUITO estranho, a hora que ela entrou no banheiro comecou a rir muito.. E me explicou que aquilo nao era batom, era pro cabelo! Mais especificamente pra raiz. Ela sempre comprava esse “batomzinho” nos EUA e estocava no banheiro. Parecia um corretivo da maybelline, mas pro cabelo, meio loiro acinzentado.

  16. Natacha
    24 jun 2013 // 21h39

    Amiga eu comprei esse spray da rita.
    É muito bom!

  17. Juliana
    28 jun 2013 // 20h50

    Oi Thereza,
    tenho o cabelo loiro de luzes e destesto minha raiz preta,
    mas tenho que dar um intervalo de 2 meses pq meu cabelo é muito fraco…
    Entao quando vi esse produto da Rita Hazan na minha ultima viagem comprei varios pra estocar…
    Mas The, não é bom..
    O cabelo fica pesado com cara de sujo, o loiro é super artificial, fica laranja
    e acredite, cada frasco da pra umas 3 aplicações(só passo onde aparece)….
    Foi uma decepção…
    Acho que deve ser bom para cabelos brancos…

    Agora ou provar esse da Wow, não conhecia…

    Obrigada pela dica,

    Beijão

  18. 04 jul 2013 // 22h39

    Thereza, sempre que vou viajar a senhora é responsavel por umas duas paginas da minha wishlist hahaha… Acho que gostamos das mesmas coisas… #loirasunidas #fashionismoestoracartao! Beijos

  19. 08 mar 2015 // 18h34

    Olá!!! Estou gravida e os fios brancos aparecendo a todo vapor na parte da frente… alguém já usou algum produto permitido e que funciona?

  20. ana
    14 abr 2015 // 14h56

    gentemmmm mas qual sera que é melhor… meu cabelo tende ao champagne…sera q compro p blonder e ou o platinium!! me ajudem!!! odeio cabelo amarelo…. XO PIPIUUU

  21. Regiane
    25 abr 2016 // 21h03

    Oi

  22. Carmella Negrini
    12 out 2017 // 20h39

    Nossa super amei a novidade, vou querer com certeza!!!! Mas não sei ao certo a cor para o meu cabelo!!!

  23. Marielia Calhau Simoes
    25 jul 2018 // 14h26

    Boa trde,muito boa a dica para disfarçar os fios brancos. Agora onde encontra para comprar o color Wow demo?