A história da Forever 21!

26/02/2013  •  Por Thereza  •  Compras, Etc e Tal, Moda

forevinha

Senta que lá vem história! Depois de saber um pouco sobre a Urban Outfitters e Zara, chegou a hora de conhecer um pouco mais da origem e dos fatos da adorada Forever 21. Onde eles vivem? Como se reproduzem? E tudo mais que o Globo Repórter ainda não mostrou!

Vocês sabem que sou super curiosa em conhecer histórias de empresas de sucesso, como começaram, crescerem e viraram esse fenômeno todo no nosso cartão de crédito. E a F21 (Fô para os íntimos) é isso, um milagre da economia e da moda, enfim, faz tão parte da nossa rotina – mesmo tão longe – que é sempre bom entender toda essa origem pra valorizar ainda mais a viscolycra amada.

firs forever 21

Forever 21 na realidade começou como Fashion 21, lá em 1984 num subúrbio de Los Angeles pelos imigrantes sul-coreanos Dong-Won Chang e Jin Sook. O então jovem casalzinho, recém chegado da Coréia do Sul, trabalhava num posto de gasolina e notou que o pessoal “arrumadinho” era quem tinha o melhor poder aquisitivo, com isso, juntaram uma $ e abriram uma lojinha de 90m2 na Figueroa st. pra vestir sua comunidade com as roupas ‘transadas’ vindas do seu país.

Depois do 1º ano, o faturamento pulou de U$35.000 para U$700.000, a ideia de negócio deles – a tal da fast fashion, que a gente tá careca de conhecer a engrenagem – deu certo entre seus conterrâneos e logo a marca caiu nas graças dos americanos, já virando a sensação da época! Com o lucro, eles investiram na abertura de mais uma loja e adotaram a estratégia de abrir uma a cada 6 meses, agora sim com o nome Forever 21!

forevis

Dez anos depois e com um sucesso crescente, já eram mais de 40 lojas e a primeira aberta fora da California, foi em Miami. Mas foi em 1999, que veio um projeto mais arrojado, onde as pequenas lojas cederam lugar às lojas de até 900m2. A ideia da família era criar pequenas lojas de departamento.

Com isso, surgiram as outras sub-marcas para atingir públicos diferentes dentro da mesma loja, mas em comum aquela ideia de ser cool, antenada e descolada. Além disso, veio a preocupação com uma ambientação mais moderna, vitrine atrativa, decoração adequada e toda estratégia de venda foi finalmente levada em conta. O que antes era uma empresa bem familiar, virou um planejamento mais complexo, e foi esse novo posicionamento que deu o grande boom na marca.

A premissa oficial sempre foi criar atrativos nos mínimos detalhes para se diferenciar das concorrentes como Target, Kohl’s e Wall-Mart, pois para eles, ir a uma F21 deveria ser uma experiência, um acontecimento. O sucesso se tornou maior ainda, com a abertura em 2003 da sua primeira loja em NY, pois foi aí que o mundo conheceu de fato a Forever 21 (tipo a gente!). Depois disso, já eram mais de 355 lojas pelo país, muita riqueza e bijoux de 1 dígito espalhadas pelo mundo!

fofo

Atualmente, a família Chang tem a fortuna de u$4.5Bi e são o 276º mais ricos do mundo. E existem duas metas para o futuro, e uma envolve a gente \o/! Em novembro de 2012 eles inauguraram um mega escritório de 180.000 m2 em Los Angeles que é a primeira sede oficial da empresa, que sempre foi alheia a qualquer tipo de exposição, mas nessa nova fase tudo muda!

E entre muitos planos, o tal escritório inclui foco total no estoque na América Latina! Sim leitoras, permita-me a letra maiúscula, FINALMENTE a F21 tem planos concretos para o Brasil #imaginandonacopa! Depois de abrir na Colômbia, seus próximos passos incluem Brazil-il-il e Costa Rica.

Segundo Seu Chang o plano é ser número 1 do mundo e, em nome dos brasileiros falo que e$tamo$ aqui pra ajudar! A matéria do LA Times confirma que o planejamento de expansão envolve a gente, os latino-americanos. Gracias!

F21 headquarters

Agora o segundo passo é: modernizar a marca ainda mais e tirar um pouco da ideia que tudo é cópia, cópia. Os responsáveis por isso? As herdeiras! Linda Chang de 30 anos cuida do marketing e Esther de 23, é responsável pelo visual merchandising e as duas são a nova geração da marca que busca mais frescor ainda e foco total no estilo e, é claro, preço! Li várias matérias bacanas com a Linda e tipo de ficar com vontade de ser amiga #interesses, menina toda centrada e com potencial de construir império!

os chang

Agora mesmo com todo o sucesso da marca, assim como a Zara, a F21 ainda sofre com acusações de trabalho ilegal. Mesmo eles negando qualquer tipo de problema relacionado a isso, as acusações ainda surgem, porém em menor quantidade. Agora outro grande problema são com os estilistas americanos que sempre os acusam de cópias descaradas!

De Anthropologie a DVF, são mais de 50 processos e, adivinhem?! F21 conseguiu reverter todos! Nos EUA, as estampas são protegidas pelo direito autoral, porém as peças não, com isso fica mais ‘simples’ de resolver. Em diversos casos, mesmo comprovando a cópia, a F21 sempre surge com acordos milionários que faz o estilista envolvido aceitar  a propo$ta!

forever 21 facts

Viram como aquela comprinha básica de 2 dígitos transformaram a Forever 21 num império?! De imigrantes a bilionários, bom ler a história e conhecer os fatos e nuances que mais uma vez nos impressionam. Casos como esses só atestam o poder e força da moda e do consumo. E falando do futuro, mais que empolgada com a confirmada vinda pro Brasil! Bem-vindo, Chang!

Curtiram o post? Também gostam de saber mais sobre esses fatos de marcas que fazem parte da nossa rotina!

 

 

Este blog adora comentários (:
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

97 Comentários
  1. MYLENA - 26/02/13 - 15h51
    Amei o post como administradora e leitora MEGA assídua do blog (sério entro 1000 vezes por dia atrás de post novo, e qnd n tem fico chateada #escravizarablogueira), uma das minhas melhores amigas (Lu, te amo) tbem é viciada em blogs de moda e concordamos em uma coisa: vc é mto criativa e divertida,a cada dos posts é demais tá de parabéns, amo esse blog, hehehe #20postspordia!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 17h05
      Obrigada Mylena!! Esse tipo de post é curiosidade minha que vou fuxicando fuxicando (tipo umas 30 abas abertas, sem exagero), dai vira post ;)

      bjs pra vc e pra Lu eheheh

  2. Geovana Cybele - 26/02/13 - 15h58
    Já estava na hora de chegar uma por aqui…Arrasou no post..

    Beijos…
    http://www.gostofashion.blogspot.com.br

    Responder
  3. Manoela - 26/02/13 - 16h08
    The, estou chocada! Morei um ano na Coréia do sul e ia MORRER sem saber que a loja era de lá… jurava q era de alguma estilista de interior dos EUA que cresceru até ficar milionária. Adorei saber as origens!!! E cara, to super-mega-ansiosa pra chegada dela no Brasil… seria um sonho parar de comprar via internet ou parar de acrescentar 20 kgs a minha mala no final da viagem hahahaha. Bjos!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 17h05
      nao acredito!! e vc nao foi em nenhuma loja la?? ia pirar!
  4. Elvira Rosas - 26/02/13 - 16h15
    Amei o post The! A f21 mora nos ossos corações! Agora vamos torcer para chegar com preços amigos! Afinal essa super tributação ninguém merece!

    Ahh tb tinha reparado no versículo bíblico q vem nas sacolas! Sabe outra coisa que amo na f21? É a disposição das pecas, acho incrível a forma como eles expõem as beijos em grandes vamos trannsparentes em mesas brancas crise fossem um grande banquete! Dá vontade de se deleitar e levar tudo!

    Como marketeira acho incrível o trabalho deles de construção de marca e identidade visual!

    Sou super fã!

    Bjos the!

    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 17h04
      tb adoro! a loja da times square é gigantesca mas a gente consegue percorrer cada detalhe, cantinho e arara, esse planejamento deles é ótimo, pq tem loja que é tao fria que da uma preguica!
      bjusss
  5. Gabriela Ganem - 26/02/13 - 16h25
    Eles são Chinaaa (…in box!)!!! Por isso que eu não caibo em nada de lá! rs… #gentegrandesofre
    Eu atribuo o sucesso da marca ao “21”! É meu número da sorte e não teria a menor graça comprar na “Forever 20″! Hahaha…
    Beijosss, Gabi
    Responder
  6. Affair with my closet - 26/02/13 - 16h39
    …esperando ansiosamente! :)
    Flavia
    Responder
  7. Gi - 26/02/13 - 16h42
    No novo seriado “The Carrie Diaries” ela compra na tal da “Century 21″, eu era crentecrente q esse era o nome da marca mais tinha mudado p “Forever 21″. não sei pq eu pensei nisso, enfim. Post maravilhoso como sempre! Outra coisa, eu não sei não, acho q no Brasil as peças não vão ser baratinhas…
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 17h03
      éé amo carrie diaries, mas a century 21 ainda existe e é uma mega loja que vende tudo na promo de guess a valentino tem de tudo lá, sempre compro jeans ‘de marca’ qdo vou pra la por preço muuito bom adoro!
  8. Gabriela - 26/02/13 - 16h44
    Adoro esses posts, The!
    Gentee, que fofas as herdeiras… elas tem carinha de 15 anos!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 17h02
      mto ne?? tem uns videos bem legais da linda no yt fiquei fã
  9. Julia Ferreira - 26/02/13 - 16h45
    Agora resta saber: quando é que eles chegam por aqui???
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 17h02
      tomara que antes da copa haha alooka
  10. Luana R. - 26/02/13 - 16h46
    Thereza, quero ser vc quando crescer kkkkkk melhor post da blogosfera ever!
    Parabéns pela pesquisa…ri ALTO dessa parte: “Segundo Seu Chang o plano é ser número 1 do mundo e, em nome dos brasileiros falo que e$tamo$ aqui pra ajudar!”
    HUAHAUHAUHA
    Aguardo ansiosamente por essa inauguração!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 17h01
      obrigada!! bom q gostou <3 <3
  11. Ellen - 26/02/13 - 16h47
    Achei o post muito interessante! Assim como você, me interesso muito pela história dessas grandes marcas, e de como conseguiram chegar ao sucesso (faço faculdade de administração, voltada ao empreendedorismo). Não fazia ideia de que a F21 havia sido criada por imigrantes sul coreanos, jurava que era americana.
    Espero mesmo que abra uma loja aqui no Brasil, mas também espero que não aumentem muito os preços, já que a F21 é conhecida, principalmente, pelos preços mais atrativos.
    Responder
  12. Lila Nascimento - 26/02/13 - 17h00
    Amei esse post! Muito interessante saber da onde surgiu a nossa queridinha!! Nem me animo muito da loja vir pro Brasil, uma t shirt q lá custaria 15 dólares, aqui será vendida por mais de 100 reais!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 17h01
      tomara que nao lila, acho que uma tshirt de 15 dolares pode vir por tipo uns 50 ou 60 reais acho que mesmo assim continua barato! tomara!
  13. Pollyanna - 26/02/13 - 17h06
    Exceleeeente o post! Também adoro saber sobre a história de marcas de sucesso, principalmente quando é uma história tão legal quanto a da F21!
    Parabéns Thereza, este post é um exemplo de como seu blog ainda segue criativo, e, se em 2010 eu entrava em 15 blogs por dia, hoje só entro em 2, e o seu é um deles. Thanks!
    Ah, e por favor fique de olho, assim que tiver data para abrir a primeira loja aqui, avisa a gente, hein?!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 17h00
      Que amor, pollyanna, muito bom ler isso e saber que tenho leitoras cativas desde sempre e que cresceram junto com o blog!! super obrigada :****
  14. Carol - 26/02/13 - 17h08
    Que máximo!
    Adorei conhecer um pouco da história!
    amo a marca.
    bjs
    Responder
  15. Katy - 26/02/13 - 17h10
    NOSSA! Eu tbm jamais diria… qndo eu fiz o meu intercambio em 2007 e ainda n entendia (ou n curtia) mto dssee lance de moda, entrei na forever21 da Times Square, gente eu queria morrer!! Uma por nunca ter saído da minha cidade, até entao pequena e sem fast fashions nennhuma, e outra por amar mil peças ao mesmo tempo!
    É um grande case de sucesso!! E interessante também destacar a responsabilidade das 2 meninas, numa empresa tão grande como a forever… Isso mostra inovação, garra, dar chance aos mais novas mesmo, pq somos nós que vemos e sentimos tudo do mundo de hoje em dia rsrs! The EU AMEIIII esse post. Parabéns!!!!!!!!! Su super hiper mega fã da forever tbm!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 16h59
      poise, essas meninas estao sendo treinadas pelos pais (que nem sao tao velhos assim tipo uns 60) pra assumir o cargo e responsabilidades e o legal é que elas bilionarias é claro – estudaram nas melhores faculdades do pais e estagiaram em revistas, lojas grandes, bem bacana! bjus
  16. Nathalia - 26/02/13 - 17h30
    Ok, sei que é redundante falar, pq todas as meninas acima já comentaram, mas AMEIIIIIIII o post!!!!
    Responder
  17. Cássia - 26/02/13 - 17h50
    Ameiii o post, e amo essa loja, aqui na minha cidade ( o fim do mundo do interior do estado de são paulo) tme uma loja que vende as peças da Forever 21, a dona viaja a cada duas semanas e traz as peças, mas tipo uma blusa que custa U$14,80 la nos EUA aqui ela revende por R$200,00 mas em fim, tomara que venha para o Brasil mesmo….
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 16h58
      gente que absurdo, fico revoltada c esses superfaturamentos é crime isso que uó, mas enquanto tiver quem compre, tem quem venda ;//
  18. Marília - 26/02/13 - 17h51
    Adoro a zara, mas amo mesmo a F21!!! Fico impressionada com tanta cosia em tanto estilo e tão barato.. Vontade de morar lá dentro!!!
    Responder
  19. Pat Camargo - 26/02/13 - 18h09
    Primeira vez que conheci a forever 21 foi em 2094 em NewPort Beach na Califórnia, uma amiga que morava lá me levou e fiquei boba com os preços, em compensação as roupas eram um lixo, nao qe tenham melhorado na qualidade mas os modelos era muito feios, tipo roupa de supermercado mesmo. Anos depois quando entrei na loja em Miami nao acreditei na mudança, apesar da qualidade continuar a mesma eles agora vendiam moda. Uma coisa interessante, 1 ano antes eu tinha comprado uma blusa na Toposhop e tava lá idêntica, ou seja, eles nao so copiam as grandes marcas mas as fast Fashion também. Achei um pouco preguiça de pensar né, pq a Topshop provavelmente ja tinha copiado de alguém Hahahaha hoje em dia nao compro quase nada pra mim lá, em compensação minhas filhas tem no armário formado por quase 50% de roupas de lá. No meu caso nao é frescura, é velhice mesmo Hahahaha amei o post.
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 16h57
      eu tb me assustei da 1a vez q conehci em ny e dps qd voltei em 2007 eu acho, nesse ano eles fizeram tipo uma mega reforma de estilo e qualidade, continua básica, continua, mas eu tenho roupas de lá de 5 ou 6 anos que tao ok, nao deterioradas e bem usaveis!! e é aquilo, tem que tratar com carinho, abrir o ziper com delicadeza, fechar o botao com amor que dura!
  20. Pat Camargo - 26/02/13 - 18h10
    Nossa Hahahaha 2094??? 2004
    Responder
  21. Mabel - 26/02/13 - 18h36
    The, Adoraria a ideia da F21 chegar por aqui, mas estamos cansadas de saber a questão dos impostos do Brasil! Mesmo sendo a Forever, creio que não será tão atrativa quanto nos EUA. É ver pra crer!!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 16h55
      poise tem isso, mas acho que mesmo assim continuaria mais barata que renner e c&a (isso sem falar da zara), mas o mais legal é a oportunidade da “modinha” daquela peça da vez que a gente ousa a comprar pagando pouco, isso que é o legal da f21 tb, a variedade de peças, isso que me ‘preocuparia’ de nao vir pro brasil, vide topshop em sp, so fui 2 vezes mas nao amei nada
  22. Myriam - 26/02/13 - 18h46
    Sou super fã da Forever XXI e vou adorar tê-la por aqui! Belo post!
    Responder
  23. Martha - 26/02/13 - 19h41
    AMEEEI o post! Não só porque eu simplesmente amo a Forever 21, mas também sou estudante de moda e é ótimo saber o que rola lá dentro dessa grande marca que todo mundo ama. Beijoss
    Responder
  24. Milsssss - 26/02/13 - 19h49
    Thê, gostei muito do post. Faz da C&A da próxima vez #brasilnaveia
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 16h54
      tb pensei em falar de uma marca brasileira, a c&a é gringa, mas tipo a renner! vou pesquisar
  25. PaolaScott - 26/02/13 - 20h55
    Adorei !
    Responder
  26. Sandra Oh - 26/02/13 - 20h56
    Amei demais esse post. 1o pelo fato de ser coreana e 2o pela maneira que vc aborda à esses assuntos! Super divertido o jeito que vc escreve os textos!
    Tive a oportunidade de conhecer a Forever 21 loja nas minhas últimas férias em Miami. Eu simplesmente fiquei boqui-aberta qndo entrei! Parecia uma department store! Além das peças, os acessórios é a minha parte preferida! =)
    E fico feliz q estejam cogitando em abrir uma aqui no Brasil…já era tempo poxa!
    Outra notícia que li foi que estavam tb estudando (mto perto de acontecer) a possibilidade de abrir a rede de restaurantes The Cheesecake Factory! Forever 21 AND The Cheesecake Factory no Brasil?? Morri !
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 16h53
      Sabe que eu sou apaixonada por coreanos? acho um povo chique, delicado e super charmoso. quando morei em ny fiquei amiga de varias coreanas no meu curso de ingles e elas parecem princesas, muito bonequinhas!!
  27. Danielle Freitas - 26/02/13 - 21h09
    Melhor post ever!
    Mas váh, o tiozinho da Forever 21 é meio Rainha da Sucata então?!? Chocada, como dizia Joãozinho 30 o povo quer luxo, amei!
    Queremos Forever 21 em BH!
    Responder
  28. Vivian Rissato - 26/02/13 - 21h50
    The, os planos são só para o Barra shopping? Ainda não tem plano de abrir em SP??
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 16h52
      Naao, aquilo que falei no insta foi brincadeira! a matéria diz sobre o brasil ma snao especifica shopping nem cidade, eu que desejo o barra shopping q é perto da minh casa huhuh bjus
  29. Ane - 26/02/13 - 22h11
    Todas comentaram q gostaram do post, nem ia comentar só pra dizer q adorei ler e conhecer, mas queria q soubesse q adorei mesmo! Muito interessante vlw por nos deixar informadas, por dentro! escrita perfeita a sua mto agradavel de ler;)!!!!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 16h51
      Obrigada Ane, muito obrigada pelo feedback, fico super feliz e pode comentar seeempre hihih bjuss
  30. Karla Pereira - 26/02/13 - 22h19
    Adooooro seus posts informativos no estilo Globo Repórter, Thê!! ehhehehe
    Ainda mais com essa excelente notícia que os Chang tem interesse em abrir lojas no Brasil, será que Brasília tá no mapa deles?? Beijos Thê, vc como sempre ARRASANDO!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 16h50
      Obrigada, querida! E certeza que Brasilia deve tá no mapa, depois que abrir uma eles vao se espalhor pelo br todo tomara!
  31. Rafaela - 26/02/13 - 22h27
    Nunca esquecer também, que eles são super fieis a Deus!!! Eles cresceram principalmnete por crer que o nosso deus é todo poderoso!! Historia contada por maioria dos pastores coreanos.
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 16h50
      Isso mesmo, Rafaela! Inclusive essa doação do faturamento deles vai pras igrejas católicas coreanas!
  32. Carla Pinheiro - 27/02/13 - 02h27
    Post impecável! Parabéns!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 16h49
      obrigada!
  33. Links Bacanas | 2Beauty - 27/02/13 - 13h00
    […] bons preços de uma Forever 21)? Tem post mais que completo sobre a minha, a sua, a nossa Fô 21 no blog Fashionismo. Thereza se puxou nos detalhes! E pensar que eu nunca me interessei em saber quem é o gênio por […]
    Responder
  34. Janine - 27/02/13 - 13h50
    “valorizar ainda mais a viscolycra amada”! hahahahaa <3
    Responder
  35. […] por falar em fast fashion, Thereza cantou a pedra de que a Forever 21 está com planos concretos de abrir as portas em terras […]
    Responder
  36. Mari - 27/02/13 - 15h38
    “e$tamo$ aqui pra ajudar!”
    hahahah adorei!
    e sem dúvida estamos!!!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 16h49
      Certeza que estamo$$$ vamos movimentar essa economia, fazer a roda do capitalismo girarr
  37. Rayssa - 27/02/13 - 15h55
    THANKS FOR LET US KNOW! Amamos o post. Adorei as saber as curiosidades e tbm quero Starbucks dentro da empresa!
    Vamos fazer campanha pra acelerar o processo: #vemforever21
    Responder
  38. Leticia - 27/02/13 - 16h09
    Adorei o post, bem interessante. Mas, as partes de que mais gostei foram: onde vivem? como se reproduzem? E Seu Chang…
    Thereza, vc nao existe, haha, tinha que ser taurina…
    Beijos!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 16h48
      taurina rocks ;DDD
  39. Mari - 27/02/13 - 16h12
    Tomara q ainda continuem com os preços bons. Não gosto qdo essas coisas baratinhas de fora querem subir de nivel aqui e sair cobrando caro.
    Minha mãe nem achou as roupas tão ruins, ela tava falando como a malha das regatinhas de 5,80 até q era boa (mas q a das de 2,80 era ruim, tbm c esse precó, né). E vê se vc acha regatinha básica por menos de 15 reais até na renner ou na c&a por aqui!
    Responder
  40. - 27/02/13 - 16h16
    Já visitei várias lojas da Forever 21 e a maior que eu entrei fica em Las Vegas dentro de um shopping (não consigo lembrar o nome). Gente, é de ter um mini ataque do coração! São dois andares IMENSOS repletos de roupas/acessórios para todo o tipo de gosto e idade. Pra quem vai viajar, vale a pena dar uma passadinha, não tem como sair sem nada de lá.
    Responder
  41. Laura - 27/02/13 - 18h24
    Que notícia boa!!! Esse post tá um arraso!!! beijos
    Responder
  42. Lidia - 27/02/13 - 20h52
    Thereza, o Sr. Chang esteve aqui sem Sampa ano passado. Fez uma palestra para comunidade coreana que trabalha com moda no Bom Retiro!!! Homem do bem e humilde!! Seu post ficou 10!!!
    Responder
    • Thereza - 27/02/13 - 21h17
      Serio Lidia?? Isso significa que ele ta de olho no Brasil MESMO!
      Vc tava?? conta mais!!
    • Lidia - 01/03/13 - 20h18
      Verdade Thereza!!! Mas o foco da palestra nao foi muito voltada a loja Forever 21!!! O foco era falar de missoes, de tudo que Deus tem feito em sua vida. Foi um testemunho. Ele é evangelico e por isso coloca Joao 3:16 nas sacolas. Bjao The!!!!
  43. bárbara - 27/02/13 - 22h27
    QQ adianta vim p Brasil com o triplo do preço? Já vi que vai ser igual a topshop..
    Responder
  44. Gisele - 28/02/13 - 08h47
    Muito legal o post, adoro a Forever e a loja da Times Square é maravilhosa!
    Pena que se vier pro Brasil vai desvirtuar todo o conceito da marca, pq aqui com os nosso impostos altíssimos não vai ter essa de loja acessível, vai virar grife pro bolso de poucos, como acontece com todas as grandes marcas.
    Eu acreditava que justamente por isso H&M e Forever 21 ainda não tinha lojas por aqui.
    Responder
  45. Evelyn Marconi - 28/02/13 - 09h03
    To de boca aberta, incrível o post Tereza, o único problema é que tudo quando vem pro Brasil fica um absurdo $$$
    Responder
  46. Ana - 28/02/13 - 09h13
    Uau! Não conhecia a história da Forever 21, e jamais imaginaria que foi fundada por coreanos. Enfim, história bastante inspiradora. Eu que sou bastante ligada em Empreendedorismo fico muito animada quando leio histórias assim. Seu post está irretocável Tereza. Parabéns!!!
    Responder
  47. Lyanna - 28/02/13 - 11h24
    Quero apenas ser advogada da F21, já fico felizona!!!
    Responder
  48. Bruna Marques - 28/02/13 - 12h04
    The , vc arrasaaaaaa….leio sei blog todo santo dia e adorooo seus postsssss!!!! vc é uma fofa e a blogueira que mais atualiza o blog em menos tempo ….ADORO…

    eu fiquei PIRADA , com a noticia da forevis vir para o Brasilzão , vai ser massa demais , aguardamos com espectativa…

    beijooos

    Responder
  49. tatiane Araujo - 28/02/13 - 17h01
    amei a noticia, super ansiosa!!bjo
    Responder
  50. Lu (a do post da Mylena) - 01/03/13 - 23h45
    Xentem, que show. Amei que ganhei beijinho também. Thereza, sua linda…. sua jocosidade, sua personalidade e sua fofura são o diferencial do mundo dos blogs. O fashionismo é cultura, é humor, é pop, é atual, é referência. Ai, que vontade de puxar seu saco. Vc merece! Beijo na ponta do nariz, sua diva!
    Responder
  51. Naty Gerhard - 04/03/13 - 10h00
    Acho que nunca comentei aqui, mas com esse post não pude deixar de comentar! Muito bom o post, parabéns!
    Responder
  52. Luana - 05/03/13 - 21h59
    “inauguraram um mega escritório de 180.000 m2 em Los Angeles”.
    Tem certeza que é esse mesmo o tamanho do escritório? Noooossa, é MUITO metro quadrado gente… hahaha.
    Responder
    • Thereza - 05/03/13 - 22h22
      Isso mesmo amore! Poderia escrever headquarters, mas achei melhor escrever escritorio, que abrange toda a sede, centro de distribuicao e escritorios (como vc imaginou)
      Eu nem achei tao absurdo, mas se vc quiser confirmar, no link do post tem a fonte
      BjSss
  53. Denise Sahd - 09/03/13 - 01h00
    Lojas incríveis pelo mundo.
    Responder
  54. Alessandra - 13/03/13 - 12h16
    Adorei saber mais da história da marca. Mas, honestamente, não me empolgo muito com a vinda da marca para o Brasil, aposto que os preços serão ridiculamente altos, bem diferentes dos precinhos baixos nos EUA, por exemplo, como tudo que vem pra cá, além da desculpa da carga tributária… eles colocam o preço nas nuvens!!
    Responder
  55. Anna Forever - 14/08/13 - 14h49
    Meninas que procuram peças da Forever 21 no nosso ateliê você encontra as peças mais linda dessa marca que é um arraso! :)
    Responder
  56. […] fevereiro desse ano fiz um post aqui contando toda a história da Forever 21 e do Mr. Chang e das suas filhas herdeiras do Império 21. […]
    Responder
  57. […] Há algum tempo já comentei por aqui sobre a novidade de que a Forever 21 iria aterissar em terras brasileiras, certo? E não é que o “sonho” está cada vez mais perto?! Através do ig da fofa @fashionismo, fiquei sabendo que os tapumes já estão lá!! Mesmo sabendo que os precinhos não serão iguais aos lá de fora, a gente fica feliz. Roupas lindas, por um preço mais acessível e 500 mil araras para nos entreter  (será que vem tudo?). Rsrsrs…Que mulher não ama? Vale a pena conferir os posts da Thé falando sobre o assunto  e contando sobre a história da marca. […]
    Responder
  58. […] no Shopping Morumbi, em Março desse ano. Quem quiser conferir a história inteira é só clicar AQUI! Eu já amava a loja, depois de ler a história […]
    Responder