AS MAIS
LIDAS!

Trend Alert: Terninho!

26/11/2012  •  Por Thereza  •  Celebridades, Estilo, Tendência

Depois de ver tanto desfile, nem sempre a gente pega as manhas da sugestão-de-tendência logo, muita coisa a gente incorpora naturalmente, daí quando vê alguém usando, se interessa e depois começa a relembrar & confirmar, taí, essa moda vai pegar! E foi bem assim quando vi a Rita Ora na semana passada…

Ela tava de terninho. Pronto, gostei do look e da idéia! Ficou um visual diferente, diria até incomum – bem complementado pelo scarpin vermelho (<3) – que logo eu comecei a me tocar que chegou a hora do terninho (ou conjuntinho ou smoking, querendo ser mais pro chique)!

No dia seguinte, vi no site Style.com suas tendências e apostas para 2013 e lá estava o belo terninho, numa trend chamada “Alpha Females”, que representa uma mulher poderosa, capaz de segurar um look masculino com força e até delicadeza e esse que acho o grande desafio pra quem tenta um look forte assim.

E relembrando essa idéia, nos últimos desfiles da primavera 2013, só deu o tal do terninho! Das versões e cortes clássicos, passando por novas modelagens, materiais e shapes. Do mais decotado ao super estruturado, tinha de tudo!

E parece que quem puxou essa onda foi Saint Laurent numa releitura moderna do clássico Smoking de YSL, no desfile, a mulher que usava era mais atual e o resultado ficou inspirador. Já Balmain voltou na onda dos anos 80 com ombros destacados e cintura marcada. Dior também criou uma versão atual de seu clássico, e repara que Giambatistta Valli apostou na mesma idéia, tão simples, mais ainda poderosa.

Seja em versão minimalista de Givenchy e McCartney, estampada da Mary Katrantzou ou a super sexy de cintura alta do Jonathan Saunders, a passarela dessa última temporada já deu sinal do que podemos ver em breve por aí. Um terninho é opção imprescindível pras working girls, mas os estilistas inovam mostrando outras maneiras, mas principalmente revivendo um clássico esquecido e pouco usado.

E vez ou outra as famosas também apostam na ideia! Ok que Rosie Huntington não vale, mas olha que look chique e sexy, e olha que esse terninho tem cor ingrata. Já Blake Lively apostou no tom poderoso de azul com detalhe rendado em seu terninho Elie Saab. Cate Blanchett é musa e usa diversas versões como quem usa jeans e camiseta! Já Analynne McCord usou uma versão mais descontraída, mas ainda impecável.

No último desfile da Miu Miu, Amanda Seyfried usou uma versão diferenciada, mas ainda interessante. Taylor Swift e Victoria Beckham clássicas como sempre. Já Elizabeth Olsen foi ousada e apostou num difícil conjunto de veludo vinho. Por fim, Jenna Lyons (aka J.Crew) foi simples, chique e super eficiente!

Acho que a idéia do terninho pode funcionar muito bem pra criar um look elegante e ainda fugir do óbvio de hoje em dia. Pra gente colocar na prática, podemos combinar com calça cigarette ou pantalona e um blazer super alinhado. Agora acho que os detalhes, seja um sapato incrementador ou um decote potente, que podem fazer a grande diferença!

Eu curto essa idéia pra próxima temporada e vocês tentariam um terninho?


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

22 Comentários
  1. Isa - 26/11/12 - 09h27
    A bit over the top, perhaps, but it does look good on them!

    http://lasaloperie.blogspot.com.br/

    Responder
  2. Kássia - 26/11/12 - 11h59
    Tem o terninho vermelho Michael Kors que a Blake Lively usou também, ficou lindo e tão vida real!
    Responder
    • Queen Spears - 26/11/12 - 14h31
      Estava vindo comentar agora, aquele terninho é mais bonito que esse azul, até pq o terno é vermelho e ela é loira então chama bem mais atenção.
    • Thereza - 26/11/12 - 14h52
      Sim!! Tb amo aquele terninho, mas como queria variar na cor, ja q tinha a amanda de vermelho coloquei a blake no azul ;))
      bjusss
  3. ana carolina - 26/11/12 - 13h02
    usaria super fácil para ir trabalhar !! ;D
    Responder
  4. Rayssa - 26/11/12 - 14h19
    Eu vejo MUITO por aí… As meninas em peso estão usando terninho para quase todas as ocasiões. Acho fofo e totalmente usável… Adoro… Ainda mais porque essas trends, fazem que nós, que usamos o terninho para trabalhar, tenhamos mais opções (porque as lojas se ligam mais em produzir as peças e consequentemente saímos no lucro!)
    Eu tenho vários por causa do trabalho e já reaproveito pra sair… Fala sério, são atemporais, elegantes e lindos!
    Responder
  5. Pé DeLírio (o blog p/ quem - 26/11/12 - 15h14
    Eu gosto dessa moda, acho na verdade q ela nunca saiu de moda, mas de um tempo pra cá a aposta está ficando mais forte e ganhando até as menos “ousadas”.
    Responder
  6. Isabelle - 26/11/12 - 15h28
    Thê!
    Que coincidência! Chorei num look de miroslava Duma, um terninho acinturado por um cinto mini dourado! Coisa linda! Pensei, isso poderia virar tren Now! E ouve-se as badaladas dos sinos!
    Responder
  7. Isabelle - 26/11/12 - 15h29
    Ps: o terninho é branco, e tá no insta dela!
    Responder
  8. Paula - 26/11/12 - 15h42
    rita ora cosplay da rihanna , as always
    Responder
  9. Fernanda - 26/11/12 - 18h23
    Tereza, estava procurando agora uma coisinha no blog.. Não temos um post estilo pra Marina Ruy Barbosa? Já temos várias brasileiras valendo a pena um post estilo e tenho curtido os looks dela e principamente a auto confiança que ela passar apesar da pouca idade. E você, o que acha?
    Beijos!
    Responder
  10. Débora - 26/11/12 - 19h17
    Super curti o post e adorei os terninhos. Rita Ora ficou muito bem nos dois looks. Meu preferido é o da Rosie (com uma blusinha por baixo, porque né…nem todas aqui somos top models super famosas indo dar uma entrevista em New York city ;p )e da Taylor Swift, que tem esse detalhe da transparência no decote e tal, realmente muito feminino e elegante, quero um agora já! Fora que ela surpreendeu e agradou com esse look no VMA, fugindo do vestidinho nude.
    Responder
  11. Thamyres de Almeida - 26/11/12 - 20h21
    Adorei o terno da Taylo e o o Azul, super lindos *–*

    se puderem seguir meu blog http://dolcecherry1.blogspot.com.br/ preciso de 500 seguidores, fikarei grata se puderem me ajudar!!!

    Responder
  12. Gabriela - 27/11/12 - 10h40
    Blake sempre diva! :)
    Sou suspeita, por que adoro o tom de azul que ela escolheu.
    Usaria sim, com certeza! Adoro terninho ;)
    Responder
  13. La Divina - 27/11/12 - 11h19
    Todo mundo precisa de pelo menos um desses no armário!

    http://www.ladivina.com.br

    Responder
  14. Taay Zagonel - 27/11/12 - 11h42
    Realmente, manter a feminilidade com um terninho não é para qualquer uma…acho que ajuda usar uma blusa mais decotada por baixo e saltão…

    http://www.modanaroca.com

    Responder
  15. Stephanie - 27/11/12 - 12h43
    Lindos … Principalmente os com cores fortes é realmente a alta tendência da alfaiataria!
    Responder
  16. Natália P. - 27/11/12 - 13h20
    Lindos, mas acho bem mais usável com uma blusinha por baixo, sem nada, pode até ficar legal num red carpet, mas, na vida real, fica um tanto piriguete….
    Responder
  17. Jéssica Duarte - 27/11/12 - 16h53
    Não curto mt não ein…
    Ainda mais com esses peitos “quase” de fora hahaha

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.glams.com.br Acessórios femininos e Yes Cosmetics Online!

    Responder
  18. Mandy - 27/11/12 - 17h57
    Terninho, adoro, uso sempre, trabalho como Analista de Sistemas e sempre estou clássica no trabalho, e muitas vezes trago a minha moda clássica terninho ou camiseta de botão, para a vida pessoal, jantares com meu noivo e arrisco até algumas festas. Sou fã da alfaiataria, adoro, ainda mais quando volta a ser tendência uma coisa que eu sempre usei e adorei!
    Responder
  19. Marcela - 01/12/12 - 14h49
    Para ser “terno” ou “terninho” deveriam ser 3 peças!
    Que tal nos acostumarmos a falar, a palavra correta : costume?
    Responder