Publicidade  •  16 nov 2012

Qual é o perfume da sua vida?

Outro diz postei aqui um papo do Marc Jacobs, onde ele menciona o perfume como principal aliado da mulher. Pra ele, a fragrância certa compõe qualquer look, incrementa qualquer visual, traz segurança e garante personalidade, impossível não concordar, certo? Quantas vezes saímos de casa na pressa e parece que está faltando algo? O perfume! Pra mim é tão importante quanto uma maquiagem ou acessório.

Pode ser no pescoço, no cotovelo, atrás do joelho (tem gente que diz que fixa bem), no cabelo (meu local favorito!) ou em qualquer lugar do corpo, 1 ou 10 borrifadas, o que vale é a sensação de estar cheirosa. Pode ser perfume com fragrância de rica, de poderosa, de bebê. Pode remeter cheiro do passado, afinal, quem nunca passou na rua e já pensou “esse perfume tem cheiro de um ex-namorado” ou cheiro eterno, tipo quando você pega o elevador e logo conclui “minha mãe passou por aqui”! Perfume também tem ocasião, aquele do 1o encontro, da entrevista de emprego, a gotinha antes de dormir, aliás, tem alguma ocasião onde não se passa perfume?

Taí um tema que deveríamos abordar sempre, pois sou uma apaixonada por perfume, suas essências (tô na fase de jasmin!) e frascos (sempre guardo os mais fofos). E o tema perfume é tão emblemático que até ganhou um programa só pra ele. O “Perfurmes da Vida” foi lançado no último mês no GNT em parceria com O Boticário, é apresentado pela Bel Wilker e vai ao ar todo sábado às 20h.

E se temos tantas histórias e memórias sobre o tema, certeza que O Boticário faz parte de muitas delas! Lembro bem que na minha festa de 15 anos (lá em 1997 ;x), o perfume Thaty foi tipo bestseller, acho que ganhei pelo menos uns 5 frascos! E até hoje quando passo perto logo sinto/lembro da fragrância dos meus 15 anos, adolescência, época boa! É uma associação imediata e cheia de afeto, acho que todo mundo tem um perfume que marca cada fase da vida.

E o programa fala justamente disso, cada episódio um convidado relata essas memórias e sensações e através das experiências sensoriais é traçado sua personalidade e mais! Além disso, o programa fala criação, fabricação e história do perfume, pra quem curte o tema, vale assistir!

E pra celebrar a estréia, no Facebook de O Boticário tem um concurso rolando onde fala de tudo isso memória+afeto+perfume! Quem tiver alguma boa lembrança com alguma fragrância da marca, deixe seu relato por lá que você concorre ao perfume! Na fanpage deles tem todas as informações e muitas outras novidades!

E o perfume da sua vida, te transmite qual sensação?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

23 comentários em "Qual é o perfume da sua vida?"
  1. Larisse
    16 nov 2012 // 14h39

    Eu estou eternamente #chatiada com o Boticário, isso pq meu perfume da vida era feito por eles, o Tarsila Rouge, mas eles decidiram descontinuar… Eu entendo que eles têm que pensar no bolso e eu nunca encontrei outra pessoa q usasse o perfume, mas tbm nunca encontrei alguém q não gostasse, na verdade até hoje (meu último frasco ainda não acabou) recebo muitos elogios quando o uso, mais do q qualquer perfume importado q eu tenha. Talvez eles pudessem ter investido em propaganda. Me senti perdendo um namorado… #drama

    • 16 nov 2012 // 14h45

      Sério, Larisse?? Será que eles não criaram um novo perfume com uma fragrância parecida? Sei que tem marcas que fazem isso! Olha, mas achei um bom tema pro concurso cultural heheh bjs!

  2. Viviane Moreira
    16 nov 2012 // 14h45

    Desde pequena uso perfume, e aprendi com a minha mãe que é totalmente apaixonada por eles, usa inclusive pra dormir, diz ela que é por conta do marido (papis) que fuma e assim ela afasta o cheiro do cigarro! Acredita?! rsrs
    O perfume da minha vida, acredite ou não era o Chanel n°5, sim! Na época não era tão caro, amo até hj, mas não compro mais por conta do preço.
    O Thaty usava tb, esse minha mãe adora usar pra dormir, pra sair só os importados! Mamy sabe das coisas….. <3
    Meu marido é outro que ama perfumes, não vive sem, eu só tenho a agradecer, quem não adora um homem cheiroso? <3
    O meu do momento é o CK Shock, mas quando nova só usava Boticário…. muitas histórias e fragrâncias….
    Bjss
    Vi

  3. 16 nov 2012 // 15h01

    O FAHRENHEIT me traz lembranças maravilhosas da adolescencia… Foi a fase das festinhas de 15 anos e como ha 13 anos atrás era bem carinho foi o presente da minha melhor amiga pra mim. Nunca esqueci e advinha?? Guardo o frasco até hj!!!
    Do Boticário, o Quasar sempre será o perfume do meu pai e o Floratta in Blue da minha mãe!!! E pra completar a presença do boticário hj e sempre, meu namorado é fissurado no Malbec, já acho tanto o cheirinho dele q uma vez qdo ele viajou, entrei numa loja e borrifei um pouco no meu casaco e fiquei cheirando o dia todo hahaha

    • 16 nov 2012 // 15h18

      Fahrenheit lembra minha mae!! Ela amava esse perfume, usava direto, era um frasco vermelho ne? Boas memorias!!
      E meu marido tb ama malbec!!

  4. sarah
    16 nov 2012 // 15h04

    Nossa, concordo com a Larisse, O boticário também tirou o meu perfume de circulação, o Royal (aquele em formato de bola,dourado) era apaixonadíssima com ele. Nunca mais o vi =(.

  5. 16 nov 2012 // 15h14

    Com certeza o perfume da minha vida é o Malbec, uso desde o seu lançamento e como sou uma apreciadora de vinhos, acho que não há outro que possa ser tão a minha cara.
    Gosto também do 212 da Carolina Herrera, que eu uso quando quero dar uma mudada e meu noivo adora!

    • 16 nov 2012 // 15h17

      Sério, Mandy!?? É o do meu marido tb! Uma vez fiz um kit de presente pra ele com uns vinhos e coloquei um perfume malbec e ele amou hehehe já tá no terceiro frasco bjss

    • 20 nov 2012 // 22h11

      Que legal The, adoro esses kits com perfume, o último que ganhei do meu noivo foi com o Malbec Gran Reserva. Malbec é ótimo pra qualquer ocasião, estação, e é uma fragrância que ninguém enjoa, por isso eu gosto tanto.

  6. Amara
    16 nov 2012 // 15h34

    Minha mãe usava o Dreams de O boticário e eu sempre passava um puco, mas acho que eles tiraram de circulação. Adorava.
    O Free era a cara do meu irmão, e o quasar, mesmo sendo masculino, acabava sendo usado por todo mundo de vez em quando.

  7. Amara
    16 nov 2012 // 15h49

    *pouco

  8. gleice
    16 nov 2012 // 15h56

    Meu marido adora o Portinari e eu tb adoro… Agora eu amo o Lily essence! Agora importado, os meus preferidos sāo Flower by kenzo, Coco chanel mademoiselle e Eternity da Calvin Klein! rsrs!

  9. 16 nov 2012 // 16h45

    Perfume da minha vida não é nenhum estrangeiro não rsrs, é o Myriad Blanc do boticario mas é edição limitada, é so vme em ocasioes especias, quando vem compro varios. o Myriad Celebrare é meu segundo do coração.
    Dia dia uso o Egeo Dolce.

    Para homens o Malbec é irrestivel.

  10. Elisa
    16 nov 2012 // 17h17

    Chanel nº5, Royal Rouge Marina de Bourbon e o L’eau D’issey Issey Miyake, difícil escolher o melhor.

  11. 16 nov 2012 // 17h40

    ai, que post delicia de ler! :)
    Taí, ótima inspiração de um post para nossas leitoras: o perfume da noiva! hehe :D

    Beijos!

  12. 16 nov 2012 // 22h12

    miss dior cherie da Dior, Parisienne da YSL, e Flower by Kenzo, meus queridiinhos !

  13. Dulci
    16 nov 2012 // 22h59

    Eu usava Inamorata (não temho certeza se é assim que se escreve) depois porvmuito tempo usei o Fleur! E perfume do Boticário era assim um presente muito legal, agora depois de toda essa globalização e facilidades de viajarvperdeu umbpouco do Glamour…pena!

  14. Talita
    18 nov 2012 // 02h11

    Infelizmente meu perfume da vida tbem não existe mais e eu ainda não encontrei “aquele” pra substituir.
    Era uma fragancia da Naomi Campbell chamada Exult, era o melhor perfume da vida e como ninguem usava era muito “meu cheiro”. Juro, eu compraria a essencia desse perfume, os direitos dele, tudo… ele fixava muito bem em mim, durava dias.
    Do Boticario eu usava o Royal, tbem saiu de linha. Agora estou usando muito o do Elie Saab e amo loucamente, mas ainda nao é igual ao Exult. Entre os meus favoritos estão o Very Irresistible da Givernchy, 212 Million da Carolina Herrera,o Armani Code do Giorgio Armani, e o Miss Dior, embora os milhões de outros que já tenha usado.

  15. Sofia
    18 nov 2012 // 08h03

    Ja que vc gosta de perfume, vou deixar uma sugestão de filme que é completamente doido, mas interessante! Chama-se “Perfume” mesmo, e o único famoso do elenco é o Dustin Hoffman; o ator principal é um desconhecido. Ele é baseado no livro “O Perfume” do escritor alemão Patrick Süskind, e era o livro preferido de Kurt Cobain. Bem, se vc não se imoortar com spoiler, procura pelo livro na Wikipédia. A história é de um serial killer, rsrsrs, só que o filme é diferente de qualquer outro nesse estilo, é um humor negro, uma coisa meio inexplicável… E tem a história dos perfumes pelo meio!

    Espero que se interesse e assista, o livro eu não li ainda mas pretendo. Beijo!

  16. Huanda
    19 nov 2012 // 01h43

    Meu perfume preferido também saiu de linha, era o Rumeur da Lanvin. Meu namorado vive uma saga tentando encontrar outro q se assemelhe a ele para me presentear :) Mas até hoje, nada se compara… De perfumes nacionais, amo o Portinari e o Acordes Harmonia, ambos do Boticário.

  17. Larissa Reeden
    21 nov 2012 // 10h13

    Owww alguém falando de Carpe Diem de O Boticário, definitivamente o perfume da minha vida, enquanto minhas amigas gastam horrores em perfumes importados, eu amo os nacionais mesmo, nada a ver com o preço, mas sim por simples gosto pelos cheirinhos. Quase ninguém conhece esse :D

  18. 04 jan 2013 // 21h02

    caramba eu sou fa de um desse perfumes amei amei amei demais

  19. marluce c.b.de Oliveira
    01 maio 2019 // 22h22

    gostaria de ter o perfume pamine o qr mais gostava como fazer ele as ansencia