Casamento, Decorismo  •  03 jul 2012

Docinhos do casamento!

Quem é, ou já foi noiva sabe, a mesa de doces é a melhor parte! Até a terceira prova é uma delícia, mas depois você vai enjoar, acredite, mas mais do que provar os docinhos de todas as doceiras da cidade, é a mesa de doces que é o carro chefe da festa!

Não sei em outros estados, mas aqui no Rio o bolo não costuma ficar junto (eu acho até mais bonito junto, mas por questões de logística não rolou, por conta dos 2 salões e da hora do corte), mas ela por si só encanta e impressiona, pena que ela se digitransforma em nada logo no início da festa!

Como já falei no outro post, as forminhas fazem toda a diferença, as bandejas de vários andares também caem bem e dão volume. Procure coordenar as cores da mesa (e até mesmo dos doces) com as cores da festa pra não parecer uma alegoria perdida!

Outra dica é: poupe seu convidado de levar a sacolinha das Sendas (elas estão extintas), existem caixinhas, potinhos e qualquer coisa que faça seu convidado levar o doce da festa, acho super delicado. A Eilá Nigri, que cuidou do meu convite e outras lembrancinhas, fez um cone super fofo e que não sobrou um!  E não se esqueça de pedir pro cerimonial preparar uma caixinha com um pouco de cada doce pra você, seu marido e mães, porque eu garanto: no dia você não vai comer nada, eu não comi!

Como já me pediram no Instagram, vou listar as fornecedoras dos doces, todas cariocas. A Regina Rodrigues, que também fez o bolo, cuidou de todos os principais doces, dos tradicionais (foram mais de 15 tipos) até mini nhá-bentas fofinhas.

Esse quadradinho preto com fita bordô se chama crock e é um doce DELICIOSO, é uma mistura de Bis com Kit Kat e foi feito pela Elvira Bona, ela também fez os bem-casados, que estavam igualmente maravilhosos.

O pessoal da Barriga de Freira fez os doces temáticos portugueses, pastel de belém, canudinhos, um enroladinho que não sei o que é, mas envolve ovo, e a própria barriga de freira que fez sucesso e fica um visual lindo! Já esse mini bolo foi uma das lembranças e foi feito pela Louzieh, essa parte branca é chocolate mesmo e dentro é massa de chocolate preto, delícia também.

Os macarons foram feitos pela Rafaela Panisset de Niterói, pedi a ela rosa e dourado pra combinar com a decor e o dourado (tá na foto do outro post) ficou exatamente da cor que eu queria e imagino que isso seja difícil! Além disso, macaron de coração é muito amor, nunca tinha visto! Por fim, todos os chocolates, dos bombons, trufas e esses pirulitinhos foram feitos pela Ana Foster.

Muita coisa né? Ao todo foram 5.000 doces! É um certo exagero (existe um cálculo que eu não lembro mais), mas você vai vendo, gostando, provando, a família vai dando pitaco e, mesmo com a quantidade maior, nunca sobra nada!

Espero que tenham curtido o parágrafo (foram muitos!) engordativo!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

29 comentários em "Docinhos do casamento!"
  1. Talita
    03 jul 2012 // 13h33

    Thereza, você é uma graça de compartilhar isso com a gente!!

    • 03 jul 2012 // 13h35

      Impossível nao compartilhar, Talita! Vcs fazem tão parte da minha vida que nada mais natural ;)

  2. Thaís
    03 jul 2012 // 13h40

    Tudo liiiindo! Dos sonhos! Amei cada detalhe!

  3. Lari
    03 jul 2012 // 13h47

    Caraaaambaaa The!!!! 5 mil doces é doce pra caramba!!!!!
    Desculpa perguntar, mas você poderia me dizer mais ou menos quantos convidados haviam?
    Só para eu ter uma idéia da quantidade de doce por convidado…
    Adoooreeeeiiiii a decoração do seu casamento, estou fazendo a decoração do meu com dourado também e tons de rosa, mas tons mais claros por que o local escolhido não tem pé direito tão alto assim!
    No começo fiquei mega preocupada que o tom dourado do local ia dar um ar de coisa antiga, mas depois vi que pelo contrário… Dá um tom de requinte se soubermos utilizar tudo certinho!
    Aiii adoreeeeiii demais os posts sobre o casamento! Parabéns!!!!!

    • 03 jul 2012 // 13h50

      Oi Lari!!
      Nesses 5000 eu inclui os bem-casados, que contei 3 por pessoa! A minah festa teve 300 convidados e nao sobrou um!
      Vc vai ver, vai comprar qq tipo de doce, pode ser ate ruim, mas se for bonitinho nao tem jeito hehehe

      e acho o ouro velho uma otima escolha, por incrivel que pareça ele nao é mto brilhoso, mas aquece o ambiente, acho uma otima dupla com vermelho! é classico, mas ainda incomum p casamentos!

  4. lari
    03 jul 2012 // 13h54

    Ahhhhh tá certo!!!!!
    É verdade, cada vez que vou a uma doceria e vejo principalmente os mini docinhos desenhados ou esculpidos… Eu quero todos! ahahaha
    Obrigadão!!!!!!!
    beijossss e mais uma vez parabéns pela linda festa e bom gosto!

  5. Fabi
    03 jul 2012 // 13h56

    QUE LINDO!!! Acho que foi o casamento mais lindo que eu já vi!

    • 05 jul 2012 // 00h21

      ;)))))))))))

  6. 03 jul 2012 // 14h06

    Macarrons de coração!
    O doce mais amor que já vi ;)

  7. Fabi
    03 jul 2012 // 14h52

    Que sonhooooooooooooooo … achei tudo lindo, e o mais legal foi que você participou de tudo, sabe o nome de cada doce, cada tom da decoração … quero que meu casamento seja assim tbm …

    Já falei umas mil vezes, mas não me canso … Amoooooooooo o seu blog!!!!!!!!!!!
    huauhaahuahua

    bjoss

    • 05 jul 2012 // 00h19

      Fabi, achei fundamental estar sempre por perto! Mais do que ser controladora, acho bom ser participativa ;)
      bjss

  8. Fabi
    03 jul 2012 // 14h54

    Pergunta: o que seria Sendas ? e como vc fez este cone, as pessoas levavam os doces pra casa nele?

    bjos

  9. Carolina
    03 jul 2012 // 15h24

    The, mostra as lembrancinhas?? ADOREI a ideia do cone pros convidados colocarem os docinhos! Nunca tinha ouvido e nem visto em lugar nenhum! Fiquei curiosa! Beijãooo e tudo ficou liiiiiiindoooo!!!

    • 05 jul 2012 // 00h19

      vou mostrar no outro post!!

  10. Daiane C.
    03 jul 2012 // 17h49

    Eeee estou AMANDO os Posts sobre o casamento.. Seus comentários são otimos!
    Leio e releio tudinho, com toda atenção!!
    Você é como se fosse uma amiga, nos falando..
    Queremos ver as lembrancinhaas!

    • 05 jul 2012 // 00h13

      Tks Daiane, a ideia é essa! No dia que eu me distanciar de vcs perde td o sentido

      e dps posto as lembrancinhas!
      bjss

  11. 03 jul 2012 // 18h11

    Thê, li aí em baixo que quem fez os macarons foi a Rafaela Panisset… Ela faz o melhor macaron!! A receita dela é a original e só encontramos assim lá na França, a família dela é francesa e se eu não me engano ela estudou culinária (é esse mesmo o nome né?!)lá na França. A minha professora de francês da Aliança é amiga dela e toda aula ela recomenda os macarons da rafaela hahahaha (muita merchan pra uma sala de aula). Boa escolha!!
    Beijosss

    http://www.blogdopablo.com/

  12. ingrid
    03 jul 2012 // 19h45

    nada a ver o que eu vou dizer..rs mas lendo o post sobre o seu casamento, vi embaixo os “posts relacionados” com o assunto “noiva” e etc e pensei: quando for casar vou reler tudo isso, tomara que o fashionismo nao vire livro como o It Girls ! rsrs

    • 05 jul 2012 // 00h11

      mas vai que vira um livro de casamento hihihi
      bom, mas independente disso o blog vai sempre continuar (assim espero, conto com a colaboração de vcs) e os posts tb!

  13. Abe
    03 jul 2012 // 20h41

    Os doces com certeza são a melhor parte da festa!! Pareciam deliciosos!! Parabéns, The :)

  14. Betina
    03 jul 2012 // 21h11

    Theee, parabésn pela festa maravilhosa!!! Tudo muito lindo!! E esses docinhos?? Impossivel não assaltar a cozinha atras de um doce depois de ver essas fotos!!! hahaha..
    Adorei tudo!!!
    Beijos

  15. Talita
    04 jul 2012 // 00h06

    The, pergunta indiscreta, se quiser me responda por email mas eu preciso mto saber, minha irmã vai casar e propuseram essa quantidade de doces tbem pro numero de convidados. Quanto vc gastou em doce minha filha?
    beijos

    • 05 jul 2012 // 00h03

      Talita, assim precisamente eu nao sei pq foram tantos fornecedores, mas se vc quiser me passar um email eu posso tentar te detalhar!
      bjss

  16. Ludmila
    04 jul 2012 // 22h48

    Que sooooonho Thereza! Os docinhos são tão lindos que eu imagino a sua situação: às vezes nem é bom (se é que existe doce ruim), mas o visual….! rsrsrsrs
    Beijinhos e me explica como pode existir um doce Kit Kat + Bis? Meu Deus, isso deve ser o elixir da felicidade! Jesus amado!

    • 04 jul 2012 // 23h55

      É MUITO BOM! Vc nao faz ideia! A Elvira é expert nos bem-casados e esses croques sao tipo lançamento, ja to pensando numa proxima oportunidasde tipo aniversario pra encomendar heheh bjs!!

  17. Mariana
    04 jul 2012 // 23h28

    Eii Thereza! Ficou tudo perfeito!! Casamento dos sonhos!
    Fiquei curiosa para saber quais foram as lembrancinhas do casamento e quais os fornecedores? Pode fazer um post mostrando pra gente?
    beijos!

    • 04 jul 2012 // 23h53

      Oi Mariana!
      Encomendei havaianas personalizadas (com a foto da fachada do copa) com a Eilá Nigri em Ipanema, ela é um amor, virou amiga mesmo! Ela tb fez água personalizada, cardápio, os cones e os convites!

      Além disso teme um mini kit da Tania Bulhoes com mini sabonetes e hidratantes liquidos, veio naquela bolsinha deles dourada que eu amo heheh
      E esse minibolo da louzieh que tb é ótimo!!

      bjuss

  18. Ellen Malheiros
    06 maio 2013 // 13h05

    Oi… ficou tudo um verdadeiro sonho. Parabéns! Gostaria de saber quais são os fornecedores das forminhas de doces, onde encontro em NY?