Beleza, Cabelos  •  19 jan 2012

Feliz Cabelo Novo!

Esse ano eu prometo não cortar meu cabelo. Radicalmente.

Pelo menos pelos próximos 3 meses. É que eu tô tão apaixonada pelo corte de cabelo da Brooklyn Decker, que periga os hormônios vigentes me armarem uma cilada efazerem um ataque Wanessa Camargo Style – wedding edition, mas não, eu não posso cortar meu cabelo, muito menos franja. Eu não possa lançar a tendência da franja encaracolada nesse verão em Salvador no Rio de Janeiro.

Mas quer um conselho? Corta sim! Quer pintar? Pinta! Agradeça a Deus pelos salões não funcionarem quando nosso estado etílico está habitualmente mais alterado, se é que me entende. E sempre, sempre vá com a supervisão de um responsável, dado esse cenário, prepare-se para a mudança que o ano novo sempre sugere.

Estava lendo uma revista Glamour antiga e tinha uma matéria bem bacana de “Do & Dont’s” na hora do extreme makeover de beauté (quanto estrangeirismo em um parágrafo só), que achei super compartilhável. São mantras básicos e atemporais que nos guiam pra decisão certa, olha só!

No dia do corte radical (ou ao menos transformador): seja você mesma. Segundo os hairstylists isso diz muito! Além dele ver o que de fato funciona pra você, ele vai ousar na tesoura se você for ousada ou vice-versa, portanto, seja quem você é na vida real!

Não chegue de cabelo preso. Fique com o cabelo arrumado de sempre, no “caimento” habitual e da maneira que você usa todo dia, pra ele ver a textura e forma. E preferencialmente marque sempre no início do dia, onde os cabeleireiros estão ávidos e bem dispostos. E por fim, segundos os profissionais envolvidos na entrevista, fotos e sugestões são sempre bem-vindas sim! Quanto mais informação, melhor, mas nunca queira um cabelo 100% igual ao da foto, isso é praticamente impossível.

Quer um corte duradouro?

Vai gastar bons $$$ no salão e quer que o corte seja eterno enquanto dure? Evite o corte com navalha. O resultado é bonito, mas é o tipo de corte que menos dura. Outra coisa, não lave o cabelo todo dia! Isso serve pra química, mas no corte também sugere-se lavar o cabelo apenas a cada 2 dias (na matéria sugeriu-se 5 dias, but somos limpinhas). E o serum é o melhor amigo do cabelo bem cuidado, invista num bom!

Está pensando em fazer algo diferente? Se ainda não conhece ao cabeleireiro, vá ao salão com a cara mais lavada possível, pra eles, é fundamental saber o seu tom de pele certo, que provavelmente não é o Terracota 2000 vigente. Além disso, conte todo o passado químico dos seus fios e por fim, leve fotos da cor almejada, melhor do que dizer que você quer um loiro baby beach sunny platinum plus (Biaggi feelings).

Partindo do princípio que você tem a cor ideal, vai chegar uma hora que a raiz vai gritar, dica? Ignore-a! Se até as famosas tem o dia (ou semana) de raiz aparecendo, por que nós não? Se ela ainda te incomoda, evite cabelos super lisos que marcam mais ainda.

E por fim, menos é mais! Meu coléuga Mies van der Rohe também tem todo um significado capilar, nunca chegue achando que vai mudar da água pro vinho, do asa de graúna pro rabo do periquito, vá devagar! Se quer ficar loira, comece com uma balaiagem bem suave, tente se adaptar aos poucos pra depois tomar gosto, e isso serve pra qualquer cor, afinal, radicalismos são arriscados, vá com calma para ir sempre #filosofias!

E você, tem algum mantra capilar? Dicas boas são sempre compartilháveis e servem pra impedir qualquer impulso de beauté!

 

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

65 comentários em "Feliz Cabelo Novo!"
  1. 19 jan 2012 // 08h05

    Olha, The, não sei como é sua rotina de cuidados com cabelos, mas te digo que 1 ano antes do meu casamento, eu cortei bem proporcionalmente à Brooklin, do tipo meter a tesoura MESMO.

    Amei na primeira semana, mas depois foi um SACO! Era um sufoco pra prender pra ir na academia, não conseguia mais sair com ele molhado e deixar secar naturalmente, sem contar o corte, que nesses cabelos mais curtos, sai super rápido e exige uma manutenção de rotina. Resumindo, caos.

    Enfim, como eu sou prática (até demais) nesses assuntos, não me acostumei e demorou pro bichinho crescer. Então, pra mim, antes de fazer qualquer mudança mais radical no cabelo, eu passo dias me perguntando se eu vou ter paciência e tempo pra cuidar direitinho! hehe

    Adorei o post (e sorry aí o testamento!)!

    • Alice
      19 jan 2012 // 15h35

      Cabelo curto dá muito, mas muito, mas muito mais trabalho que cabelo comprido! Só diz o contrário quem não tem essa experiencia. É muito mais complicado, demanda muito mais manutenção, cuidado e investimento.

  2. 19 jan 2012 // 08h52

    Adoreeei o post. Agora, imagina deixar o cabelo sem lavar 5 dias??? My God, impossível… sou adepta ao dia sim dia não!!
    Quanto a cortar antes do casamento, eu acho loucura, sofro se peço para cortar as pontinhas e cortam um pouco mais, imagina se não gostar do corte??? Não tem volta, pelo menos não até o casamento!! hahaha

    Beijos

    http://www.biscoitofashion.com/

  3. Tati
    19 jan 2012 // 09h17

    Cabelo é uma coisa complicada né? As loiras querem escurcer, as enroladas querem alisar, as morenas querem clarear, e hoje em dia tem tanto processo e corte diferente que fica difícil escolher! Eu, por exemplo, tenho super paciência (de verdade) pra cuidar do cabelo, então aliso o meu todo dia, sem fazer progressivas. A ideia é ir se adaptando né? Uma boa dica é fazer a manutenção dos fios pelo menos a cada 3 meses, se não antes. Vale pra quase tudo: alisamento, coloração que não cobre a cabeça toda (à lá ombré hair), corte… E uma boa hidratação sempre ajuda a melhor os fios e deixá-los mais agradáveis! Nem sempre a resposta é tosar o picumã, variar o lado da raiz e etc muda muito mais do que cortar “as pontinha” de 6 em 6 meses! Tem que saber lidar.

  4. 19 jan 2012 // 10h12

    Nossa super adorei as dicas…
    Meu cabelo eu faço luzes, e sempre uso aquele shampoo azul para ñ deixar o cabelo laranjado…q e o terror das mulheres q fazem luzes…

    http://senhoritadoslacos.blogspot.com/

    Beijos

  5. 19 jan 2012 // 10h37

    To pensando seriamente em ficar adpta as raízes escuras! rsrs
    Acho demais!

  6. 19 jan 2012 // 10h58

    Tô qurendo muito mudar o cabelo e cortar bastante. Meu cabelo cresce super rápido sendo que ele é bastante ondulado, então não posso cortar mto curto.

  7. 19 jan 2012 // 11h26

    Suas dicas cairam como uma luva para mim! ainda mais agora… tinha o cabelo super comprido, mas estaja enjoada e queria radicalizar mesmo, afinal, cabelo cresce, porém, para não fazer uma mudança dramática demais, cortei primeiro um pouco abaixo dos ombros… confesso que tem se tornado uma praticidade em tanto, quer ver para secar! Agora o próximo passo e cortar estilo o novo visual da Olivia Wilde! =) Acho que desse mês não passa! hahaha

  8. 19 jan 2012 // 11h37

    Adorei o post The!
    Eu tinha um cabelo quase na cintura e loiro, daí ano passar cortei tipo o da Keira Knigthley! Foi tipo mudança radical mesmo, pois até a cor eu mudei. Confesso que gostei na hora, mas conforme o tempo foi passando, eu desejei não ter cortado tão curto, e agora estou deixando crescer de novo.(já está no ombro \o/)
    Eu acho legal levar fotos de cortes e cores para se basear, mas é isso que você falou, não pode ir achando que vai ficar com o cabelo da Jennifer Aniston! rs
    Agora, essa coisa de não lavar o cabelo todo dia é bem complicada, né?! Como faz nesse calor de 40º do Rio de Janeiro?! E imagina quem tem cabelo oleoso?!

    Beijocas

  9. Isadora
    19 jan 2012 // 11h39

    Que post abençoado…
    Estou querendo cortar o cabelo essa semana…
    Adoro a cor, como sou novinha (e medrosa) não tenho coragem de fazer luzes,mechas e afins.E morro de dó de cortar…
    O grande problema é que o picumã tem vida própria, as vezes (na verdade sempre) temos que sentar para conversar, então necessito sempre de um alisamento, minha paciência também não é muito grande e as raízes enroladas acabam comigo…
    Mas vou criar coragem e cortar um pouco mais do que as pontinhas…

  10. Cristine
    19 jan 2012 // 11h52

    Porque que eu não esperei mais um pouco, todo mundo falava que eu era parecida com a mila kunis com cabelão longo, franja longa só que eu já estava enjoada e vi a foto do cabelo novo da olivia wilde, fui pro salão com um coque mais preso do que o de bailarina, e agora definitivamente eu sei que não devia ter cortado, ainda bem que cabelo cresce. beijos the, eu vou lembrar do post da próxima vez que eu enjoar do meu cabelo, e tentar passar pelo processo com mais cautela.

  11. Lara
    19 jan 2012 // 11h55

    The, que post ótimo e oportuno! Sempre tive cabelão com californianas e um dia deu a loka e decidi cordar curto (tipo na altura do pescoço, antes do ombro) e deixá-lo mais loiro (desde a raiz). Na primeira semana adorei, mas as pessoas que me amam ( e são sinceras cmg) foram bem enfáticas falando que antes era melhor. Ai, são essas decisões da vida em que a gente erra, né? o problema eh que com cabelo a solução é esperar.
    Tô deixando crescer de novo, mas da cor loira desde a raiz eu não abro mais mão. Uma vez loira, sempre loira. Por mim, virava a Leona já!
    Adorei as dicas. Obrigada!!
    E me aceita no Facebook :P

  12. Caroline
    19 jan 2012 // 12h00

    Thereza Cristina (rainha das terras férteis)!!!!Fique bem calminha e não corte esse cabelo antes do casamento!Rum!kkkkkkkkkkkkk Pensa que no dia, se estiver mais comprido, vc vai ter mais opções pra penteado bafônicos!Se segura e desabafa aqui quando bater a vontade!kkkkkk
    Bjuuu

    • 19 jan 2012 // 12h03

      hahaha adorei ;))

      agora pra vc ter ideia to pensando em investir (pq é carissimo) num super aplique pq meu penteado é volumoso mesmo
      vamos ver no que vai dar! huhuhu
      bjsss

  13. Ana Clara
    19 jan 2012 // 12h02

    Oii Thereza, tbb morro de medo de mudanças radicais.. A anos vinha tomando coragem pra dar uma clareada estilo ombre msmm, mas sempre fiquei com medo por não ter alguem de confiança! Até que um belo dia eu acordei mt convicta, passei mil fotos pro meu Ipad e pedi a opinião da minha mãe, ai ela me falou de um cabelereiro que ela tinha ido outro dia que fazia e tava com varias promoções.. Qnd eu fui ver o nome dele no e-mail: Marcelo Guarino, lembrei na hora do seu outro post indicando ele e fui correndo laa haha! Cheguei sem hora marcada e sem parar pra pensar muitoo.. Eu mostrei as fotos pra ele e adivinha qual que ele escolheu pra se basear? Logo a da Jessica Biel, muitos sinais positivos para um dia sóo.. Comentei com ele inclusive da indicação do blog e ele foi super fofo!! Resultadoo: Amei a mudança, só estou recebendo elogioss.. enfimm, tudo isso foi pra mostrar que com um pouco de planejamento e sorte as mudanças podem ser mt boasss sim! Beijosss

  14. Karen
    19 jan 2012 // 12h13

    Que post mais providencial, The! Ano Novo a gente sempre começa querendo mudar o cabelo, né?!!!!
    Eu, por acaso, estava com o cabelo meio chocolate como o da 3a foto deste post… (a foto do corte)… tava lindo, mas enjoei e fiz luzes californianas bem loiras… e agora enjoei das luzes e todo mundo fala que adorava meu cabelo chocolate! Resultado: to looouca pra voltar com o cabelo como era… E por falar nisso, alguém por aqui já fez isso: tentou colocar chocolate num cabelo cheio de luzes loiras???? QUERO E PRECISO FAZER ISSO!!! ALGUÉM ME CONTE SE A EXPERIÊNCIA DÁ CERTO E COMO FAZ: PINTA TUDO DE CHOCOLATE OU VAI FAZENDO LUZES CHOCOLATE POR CIMA DAS LUZES LOIRAS??? THEEE, me ajuda?!!! Beijinhos, adorei o post!!!

  15. tamy
    19 jan 2012 // 12h27

    eu fiz mudança radical no fim do ano passado, não gostei mas muita gente falou que gostou e hj acostumei, na verdade fiquei mei ruiva mei loira, mei indefinida.
    Fui pro salão querendo retocar a raiz e ficar no tom dessa minha foto, mas sei lá, sou aberta a novidades (rs), corte ruim cabelo cresce, tinta ruim é só pintar de novo.
    Só estou preocupada agora é com a raiz crescendo, mas vc me tranquilizou. hahaha
    Espera o casamento pra cortar, the, sossega aí. hahaha

  16. Camila
    19 jan 2012 // 12h30

    theresa, vc falou em colocar aplique. mas que tipo de alongamento vc está pensando? bjbj

  17. Luiza rodrigues
    19 jan 2012 // 12h36

    Esse post me lembrou que preciso desesperadamente cortar o cabelo. Só não sei como ainda!

  18. 19 jan 2012 // 12h39

    Adorei cabelo é meu vício!
    http://pitadabeauty.blogspot.com

  19. Beatriz Falcão
    19 jan 2012 // 13h04

    Amei esse post e serviu para a minha dúvida atual, que infelizmente ainda continua! Sou a pessoa mais indecisa do mundo, e meu cabelo é muito preto, não é castanho escuro.. É preto! Como não sou nenhuma Megan Fox da vida leia-se não tenho olho claro, ou nenhum atributo que se destaque por conta do cabelo e também não sou oriental meu cabelo está me enjoando, faço uma trança e fica aquela única cor, não se destaca sabe? Pensei em fazer algo bem tênue, numa cabeleireira top, algo que pareça que fiquei morando na California e voltei com o cabelo queimado do sol, com as nuances do cabelo da Thaila Ayala e com influência do cabelo da Lily Aldridge. Aí me bate uma dúvida, porque ao mesmo tempo meu cabelo todo preto me dá um ar de mistério e é diferente das it girls trabalhadas na ombré-texanas-californianas highlights.. Enfim, queria muito a opinião de vocês nesse meu momento de extrema dúvida pois por mais que eu goste do meu cabelo, tô precisando de uma mudança radical só não sei se seria válido fazê-la no meu cabelo!! Obrigada, bjs Bia!

  20. Fê Marconi
    19 jan 2012 // 13h06

    Super post! Amei as dicas. Estou na fase “qro mudar, mas não sei o que qro mudar…” rs.

  21. Rachel
    19 jan 2012 // 13h11

    Genteee… esse dias fui em um salão (eu sei o risco que corro) mas dificilmente eu faço no mesmo..acreedite ¬¬… mas enfim, a mulher cortou meu cabelo secoo! Fiz luzes, lavamos, hidratamos, e primeiro ela fez uma escova e depois cortou? Fiquei pensando… ” sera que eu estou tãão desatualziada que essa é a nova??” HAHAHAHA… mas como eu penso: cabelo cresce e vamos ver no que vai dar, acabei ficando quietinha.
    Pra dizer a verdade achei que ia ser pior, mas que eu não aconselho pra ningm.. não sei de onde aquela cabelereira tirou isso.

  22. Mayra
    19 jan 2012 // 13h45

    Eu amei tanto esse post, que eu não pude deixar de comentar. Hoje faz uma semana que eu cortei meu cabelo curto pela primeira vez em 17 anos. Durante a minha vida inteira eu tive o cabelo comprido, alternando entre comprido normal e comprido anormal (até a cintura). Sempre tive muita vontade de cortar, mas na hora me faltava coragem pq o meu cabelo é cacheado, então eu tinha medo de virar uma juba incontrolável. Semana passada, tomei coragem, fui lá e cortei; Tô AMANDO! Acho que foi a melhor coisa que eu fiz até hoje. Ficou exatamente do jeito que eu queria, um midi mais pra curto, e meu cabelo ficou muito mais fácil de arrumar, sem contar que eu não preciso mais fazer escova sempre, pq até natural ele fica super bonitinho *-*

  23. @myaraujo
    19 jan 2012 // 13h51

    eu acho divertido cortar, pintar, e nao costumo me arrepender nao. na verdade eu acho q espero o cabelo crescer só pra depois radicalizar, e devo ser MUITO sussa, ou MUITO sortuda, pq tirando umas luzes do capeta que me traumatizaram de salao de beleza, n costumo me arrepender nao.

    MEU mantra é: cortar pouco e sempre. alguns dias eu corto um pouco em V, depois repico um pouco e NÃO me apego aos centímetros do cabelo, vou mudando, depois cresce.

    nao fez sentido nenhum escrito, mas na (minha) práticca dá certo
    =)

  24. Nadia Viana
    19 jan 2012 // 13h57

    Ótima a matéria, mas eu malho todo dia e o cabelo sai ensopado da academia. Looogo, tenho que lavar todo dia rs. Imagina de 5 em 5 dias? Arghhhh rsrs.
    Beijosss.

  25. Natália
    19 jan 2012 // 14h56

    Oi The, então uma semana antes do ano novo eu cortei o meu cabelo no estilo da Brooklyn Decker e to ADORANDO! Meu cabelo tava enorme no meio da costa, e como eu sempre gosto de mudar…fui cortar logo. Meu cabelo é bem cheio e andulado, mas sempre assumi o volume dele numa boa, acho que por causa disso não faço nada de super tratamento só o basicão mesmo. Cabelo curto é muito mais prático e eu to adorando, mas se estivesse pra casar provavelmente não cortaria.
    Bjs
    P.S.: Para as meninas que acham que não dá pra pender, faço isso numa boa, único porém é que fica aquele rabinho bem pequenino que não é lá muuito bonito.

  26. Giselle
    19 jan 2012 // 15h03

    Oi , gostei do seu blog, adorei a dica de hoje . Esse negocio de cortar cabelo é MUITO SERIO , ja cortei o meu pra cima do ombro e me ARREPENDI AMARGAMENTE ,chorava toda vez q me olhava no espelho. Então comecei a fugir dos espelhos , NOSSA como demorou pra crescer, NUNCA MAIS corto assim .Tenho muito cabelo e volume, meio ondulado, então virei uma quase LEOA . NOSSA Q HORRIVEL mas GRAÇAS A DEUS QUE PASSOU e meu cabelinho cresceu.

  27. 19 jan 2012 // 15h25

    Se econtrarem um cabeleireiro profissional como requer estas instruçoes, que te ouça, avalie realmente o q vc quer, corte só o que vc pede me avisem pq eu nunca encontrei

  28. Juliana Andrade
    19 jan 2012 // 16h19

    cabelo curto dá bastante trabalho mesmo! a não ser pra quem tem ele super liso, né? com meu cabelo grande, ele pesa, assim não preciso lá fazer muita coisa nos dias de preguiça/pressa. com ele curto, eu SEMPRE tinha que ajeitar. uó haha

  29. Renata
    19 jan 2012 // 16h25

    meu mantra é: cabelo – corta, que ele cresce!! Pinta, que ele despinta!!! hahaha

    Só tem um porém: eu não corto franja nunca mais na minha vida, pois minha idade (a 2ª) não permite…

  30. Roberta
    19 jan 2012 // 16h44

    Aiii gente tenho horror das caras e bocas que essa Rosie “não o sei o quê” das Coves faz!!!Pra quê esse bico ( vide a 1º foto da última montagem do post)???? Sei que vc gosta dela Thê,mas meu santo não bate com o dela não…hahaha!

  31. Stella
    19 jan 2012 // 17h30

    Adorei o post e as dicas, concerteza vou lembrar quando quiser fazer uma mudança. Você falou sobre o corte da Brookyln Decker e acho que ele ficaria maravilhoso em você!! Super combina. Que saudade eu sinto dessa cor de cabelo da Jessia Biel, voltaaaaa :/ Hahahaha

    http://maldicaodaprada.blogspot.com/

  32. 19 jan 2012 // 19h39

    Oi Thereza cortei e vendi meu cabelon loirão até a cintura essa semana, se soubesse que queria investir num aplique teria te oferecido :P
    Eu gosto de radicalizar, todas as amigas falaram pra não cortar, mas cabelo cresce né, e ambos, tanto curto quanto longo tem suas vantagens e desvantagens. Gosto dos extremos, ou bem curtinho ou beeem longo.
    :)

  33. Delphine
    19 jan 2012 // 19h52

    Há eu tb queria ter o cabelo da Rosie H…,e oque a jessica Biel fez no cabelo estava tão lindo,não que não esteja bonito assim mas da outraa maneira(c ombré)estava bem maais bonito,mas essas famosas tem mania de mexer no cabelo!!!

  34. 19 jan 2012 // 20h21

    Não tem nada a ver com post, mas Thereza vc viu essa nova lei que pode ser aprovada falando sobre pirataria. o tal do SOPA.

    As emissoras de tv estão todas apoiando, o que sera de nós se não pudermos mais baixar GG? Megaupload já foi fechado e os donos presos. Agora a coisa ficou séria!

  35. 19 jan 2012 // 20h38

    Coincidência, muitos blogs falando de cabelo hoje, inclusive o meu, hehehe! Bom, da última vez que cortei radicalmente meu cabelo, chorei por dias, e desde então, só corto as pontas, HAUHAUHAUHA! E isso faz mais de 10 anos! Sugiro pensar MUITO bem antes de qualquer mudança mega radical… Parece óbvio, mas às vezes a gente se empolga, vai lá, faz a caca, e se arrepende segundos depois… Eu sei que cabelo cresce, mas…
    Beijinhos!

  36. 19 jan 2012 // 22h37

    Pois eu estou com tanta vontade de mudar… Encontro algumas resistências dentro da minha casa. Enfim! Beijos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

  37. Fernanda
    19 jan 2012 // 23h08

    Thereza Cristina OBRIGADA!!!!
    Tava marcando o salão quando resolvi ler o blog e eis que aparece a mensagem RESISTA!
    Vou deixar minha (micro) raiz bem aí e tentar aguentar uma semana pra retocar as luzes!
    Obrigada rainha do Nilo! hahahahah
    Beijinhos

  38. 19 jan 2012 // 23h18

    Ainnn eu tava loka pra ccortar meu cabelo, mas eu quero casar com um penteado digno, e eu não acho muito bonito noiva de cabelo curto…. vamos ver. tem que analisar… porque cabelo pode até crescer mas demoraaaa!
    Então aka estamos…. de luzes e raízes pretas… ainda bem que to na “moda”…kkk

  39. Ani
    19 jan 2012 // 23h42

    O cabelo ombré da Jéssica Biel ainda é a coisa mais maravilhosa que existe! Que invejaaa…

    http://www.anivende.com

  40. Julia
    20 jan 2012 // 01h37

    Meu mantra na hora de mudar o cabelo é: tenho a atitude necessária para sustentar esse cabelo?
    Porque não adianta querer radicalizar, pintar de vermelhão todo repicado se sou mais clássica e meu estilo mais sussa não condiz com a juba desejada. Estilo de ser e vestir tem que combinar com o estilo capilar!

  41. Claudia
    20 jan 2012 // 10h39

    Fantástica esta matéria! Estou há algum tempo querendo mudar a cor do meu cabelo (faz dez anos que sou loira, e quero dar uma escurecida de leve), mas ainda estou à procura da cor ideal. Este post ajudou muito, é bom saber que não estou sozinha quando o assunto é “medo de radicalizar o cabelo” hehehe. Xoxo :*

  42. 20 jan 2012 // 11h28

    esse post veio num otimo momento. to querendo ir cortar semana que vem, o quanto antes! ehehehe dar um refresh no visu né…
    adorei as dicas thereza!! :)
    beijos, fabi
    http://fabifalando.wordpress.com

  43. Carolina Freddi
    20 jan 2012 // 11h33

    Hum. faz um tempo já que quero cortar o meu chanel. Mas ele é ondulado, tenho medo de cortar e ele ficar GIGANTE! Tudo bem, com uma escovinha da pra viver, mas não sei se tenho paciência, e vai demorar pra crescer (acho eu). Dúvida cruel!

    Ano passado tinha franja, mas acho que meu rosto tava muito redondo. Dai joguei ela de lado e agora ta blz.

    Dúvidas, dúvidas, dúvidas…

    Ta faltando coragem :/

  44. Maria Eugênia
    20 jan 2012 // 11h38

    Thee, seu post foi super útil, inclusive favoritei! kkk
    Eu sou muito medrosa pra pintar/cortar cabelo, confesso, apesar da vontade, então pelo menos com essa dica de ir aos poucos, vai facilitar, he.
    Meu sonho agora é o novo da Olivia Wilde.

  45. Lari
    20 jan 2012 // 11h57

    Lindaaaaaaaa !!!!!!!!
    To amando voce estar noiva !!!!! Quando voce vai casar hein ??? que Mes ??? to morrendo de curiosidade !!!!!!
    Fala mais do casamento !!!! Ja escolheu o lugar ???? Amei seu post sobre lugares pra casar no rio …
    Liguei pra todos !
    vou casar esse ano ….!!!!!!!
    Meu blog preferido vai casar cmg hehehehhehe

  46. Lari
    20 jan 2012 // 11h58

    Acabei de olha o Minerva do Elie ….que vc tinha falado que tava apaixonada ….lindo !!!!!
    Eu to apaixonada por um da Vera Wang ….aquele da colecao de 2011 que tem uma fotinha rosa nube na cintura !!!!!!!
    Posta tudo sobre seu casamento !!!!!! Lin-da

  47. Hetero porém antenado
    20 jan 2012 // 14h08

    Thereza não vai ter nenhuma postagem a respeito do SPFW??

  48. Thais
    20 jan 2012 // 14h21

    Meu comentário não tem a ver com o post, mas depois que uma leitora cometou no livre do GG, fiquei curiosa e fui ler seu perfil: vc foi mesmo prefeita de Búzios?
    Bjos

  49. Thais
    20 jan 2012 // 14h22

    Lembrei de outra coisa: onde vc foi aluna da Monique Evans??

    • 20 jan 2012 // 15h40

      Qdo tinha 13 anos fiz um curso dela que era super badalado aqui no rio! Tinha aula de teatro, etiqueta, historia da moda, passarela, era mto bacana!!

      Qto a buzios era brincadeira de adolescente huhuhuh bjsss

    • Thais
      20 jan 2012 // 23h51

      Ahhhhhhh! Queria tanto que vc tivesse sido mesmo prefeita!
      Hahahahahaha! Tava achando que devia ser brincadeira!
      Só vc! Mto engraçada, sempre….
      Bjos

  50. 20 jan 2012 // 15h37

    Nossa, adorei o post !!

  51. 20 jan 2012 // 17h01

    Oieeeee!
    Noossaaaa adorei esse post, as dicas foram ótimas! Sou super ansiosa quando o assunto é cabelo, nunca quero cortar, ai um dia acordo inspirada e faço uma mudança radical, e que já me arrependi hehe!
    Teee acabei de criar um blog,gostaria muito que você comentasse!
    Beijoo!

  52. 20 jan 2012 // 17h18

    Oi The,
    nossa esse post tá muito bom mesmo!!
    Mas eu não sou muito radical pra cabelos não, e só uso produtos de uma marca chamada Mistura da Terra.
    Algumas coisas dessa marca tem pra vender nessa loja online aqui:
    http://www.lojadropsdeanis.com.br

    Beijoss

  53. 20 jan 2012 // 18h52

    Mantenho meu cabelo sempre na altura dos ombros… Tenho vontade de pintar, mas falta a coragem!!
    Beijos, http://www.maisquejeans.blogspot.com

  54. ingrid
    20 jan 2012 // 18h59

    amo seus posts sobre cabelo e beleza !

  55. Mati
    20 jan 2012 // 20h19

    Adoro seus posts, dá pra ver que tu tens carinho em preparar, escolher as imagens e escrever.Muito bom.
    Eu tenho cabelo nas costas e nesse calor tenho vontade de cortar no queixo, nao tenho muito saco para manutenção.
    Só eu acho a rosie HORRIVEL, o que é a cara dela? A boca fake, as bochechas com uma marca igual a do coringa do heath leadger , toda fabricada e esquelética!!Blogueiras parem de vangloriar isso.
    Beijoooss

  56. Marcela de Vasconcellos
    20 jan 2012 // 20h59

    Mudança radical de cabelo deve seri igual a tatuagem: tem que amar por pelo menos alguns meses antes de fazer.

    Eu acho essa uma boa fórmula pra quem não é muito louca. Eu encaro cabelo como coisa que cresce, já passei pelos cortes mais horrendos, fruto de profissionais despreparados para lidar com cachos, e sobrevivi.

  57. Lidiane
    20 jan 2012 // 23h03

    Ai gente, de verdade eu não consigo fazer isso de deixar o cabelo sem lavar… o meu no dia seguinte já está uó. Talvez seja por isso que ele está sempre tão seco. Preciso de dicas assim..URGENTES pra como restaurar as pontas do cabelo.. Cortei o meu pro natal pra ver se ele ficava mais bonitinho e saudavel, agora ele já está todo feio de novo. Não sei que produtos usar pra fazer ele ficar bonito. Vejo muitas dicas de produtos que dão brilho e volume, mas precisava mesmo de um reparador bom. Se alguém tiver uma sugestão.. agradeço muiiito. Esse post já me ajudou super, eu adoooooooooooro corte com navalha, mas curti saber que não faz bem..hahaha..=D. Esse lance da raiz mais escura, meu cabeleireiro sempre me falou e eu até que curto (dentro do normal, nada exagerado), eu já pintei tanto meu cabelo que agora que ele está escuro de novo, é estranho, mas eu adoro uma mudança. Não pintar era a minha idéia dele ficar saudavel. =(..hahaha.. Anyway. Muito bom o post, mas agradeceria umas dicas de reparação. Thx. Bjo

  58. 21 jan 2012 // 00h24

    Bom sou loira, e eu não sabia que a raiz escura tinha voltado.
    Eu prefiro o cabelo loiro com raiz, mas sempre tem aquele infeliz que diz:
    Nossa raiz ta crescendo ein, ae fica aquela indecisão.
    Mas obrigada por me informar haha
    beeijos
    do Blog :http://rainhadobaille.wordpress.com/

  59. 21 jan 2012 // 02h12

    Como meu cabelo é cacheado eu não consigo fazer grandes mudanças por que qualquer corte mais radical ele arma, e eu não acho que combine muito comigo. Eu sempre quiz pintá-lo mas fico com receio de não ficar bom e acabo desistindo. Você poderia fazer um post sobre o tom de pele e o tom de cabelo. Tipo minha pele é morena clara, como a Camila Pitanga, e eu sempre quiz pintar de vermelho mas não sei qual tom ficaria bom em mim.

    Adoro o blog!!

  60. Michele M R
    21 jan 2012 // 22h21

    achei um insulto no mesmo post colocar uma foto da rose hun@*$%$@(%$ton (nao basta ser linda tem q ter nome dificil) e ale ambrosio, já pode se matar? são tão bonitas que chega ser falta de educação. uta que ariu!
    corte fofo, fica com cara de pessoa versatil! definitivamente para quem tem rosto magro, isso é nunca vou poder ter cara de versatil, toda vez que engordo o rosto é o primeiro a entrar na dança

  61. 21 jan 2012 // 23h52

    Ai Thê… eu cortei uns 3 dedos do meu cabelo em dezembro, mas agora já toh afim de cortar mais um pouco, especialmente pq em junho do ano passado a cabeleira, dizendo que faria ombrès no meu cabelo vermelho simplesmente deixou uns 8 dedos do cabelo totalmente loiros! Acabei ficando assim por quase 2 meses (torturantes, por sinal!) e depois joguei vermelho total em cima de novo…

    Já passei o vermelho umas 3x e agora, mesmo cortando um pouco, ainda estou com pontas super ressecadas e numa cor de burro quando foge =///////

    Lavo os cabelos todos os dias, pq a raiz é muito oleosa….

    Minha mudança capilar de fevereiro não passa… vou voltar ao salão pra retocar raiz e fazer um corte diferente…. Alguma dica pra rostos redondos? Pq tem mais de 10 anos que o meu está na mesma linha “desfiado na frente/repicado nas pontas”… aiaiaiai