Vestidos de festa para madrinhas e afins
Postado por Thereza dia 17 de November de 2011 às 04:47 em Casamento, Celebridades, Moda, Red Carpet

Quando fiz o post – que rendeu muita reflexão boa – sobre o tal do dresscode matrimonial, recebi várias mensagens pedindo sugestões de vestidos longos bacanas pra vida real. Ou seja, chegou aquele momento onde tem-se uma boa costureira, mas nenhuma idéia oficial. Estamos habituadas a ver tantos vestidos mirabolantes, mas na hora h, como fica?

Ano passado fiz um post nesse estilo que várias meninas curtiram e pediram um parte 2, e o tema era: vestido de festa adaptável, copiável, inspirador. Aquele vestido que sua costureira amiga bateu o olho e pronto. Agora acredito que tem 3 pontos imprescindíveis pra que o resultado seja interessante: ajuste perfeito (corte, caimento, provas); um bom tecido e uma costureira que saiba de fato trabalhar com esse tipo de material nobre.

E como nesse final de semana estou organizando uma festa para minhas madrinhas (acho que até virará post, dado um motivo supresa que não posso contar porque elas leem o blog;D), algumas delas estão me pedindo dicas pra um vestido mais exclusivo, então já mato alguns coelhos com uma postazada só, senão vejamos:

Vestido ombro só! É o queridinho da mulherada, não tem quem não queira e não tem quem não fique bem. Acho sse preto da Maria uma graça, é minimalista, mas cheio de charme, sem contar que dá pra abusar dos acessórios com tranquilidade. Sem contar que esse cabelo topetinho + babyliss é um clássico DIY.

O da Evan é bem chique, esse detalhe caído do ombro foi o diferencial, e falando de cor, o azul petróleo é uma ótima opção, mas que costuma ser esquecida. E na onda dos metálicos, Kristen Bell apostou no shape clássico, mas com tecido bem modernoso. Todas as fotos são clicáveis e ampliáveis!

Fendas, um hit! Elas são constantes nos red carpets, e nos eventos matrimoniais podem ser super bem-vindas, lógico que você não precisa ficar posando com as pernas arreganhadas all the time, mas acho um charme e valoriza qualquer vestido mais simples e comportado. Esse terceiro modelo é um clássico, com decote tomara-que-caia-coração fica perfeito, só branco e similares que são dispensados.

Tomara que caia não tem erro! Pouco peito, muito peito, sempre tem uma versão que vai combinar com o seu shape. Esse modelo da Fergie é tradicional, com aplicações no meio (tenho aflição a canutilho), a cor é outro bom exemplo pra qualquer madrinha. Já esse modelo da Reese é inesquecível, e super simples de se fazer, note que ele é um meio-sereia, bom pra quem tem quadril (o que não é o caso dela, mas dizem que disfarça). E a tal versão TQCcoração edition, acho sexy, simples e eficiente.

Seguindo as-módas, recortes! Com alguma parcimônia dá pra funcionar, esse da Ginnifer tem um quê de minimalismo + elemento surpresa. Já o da Emma, achei simples, mas bem chique, como falei, o bom corte é meio caminho andado. E olha a minha amada old Christine, 50 anos e barriguinha quase de fora, truqueira dos red carpets. Pra quem tem corpão e boa costureira, acho diferenciado um mínimo de transparência que seja.

Outras idéias! Por mais que tenha faltado um pouco de busto na Dianna Agron, achei um vestido simpático que fugiu do comum. Falando de pouco busto, esse azul-royal-klein está impecável, tanto cor, quanto modelo, perfeito pra qualquer madrinha. E essa versão com mini mangas, bom pra quem já está sofrendo com a ação dos 30 e braços inflados.

Maxi-minimalismo! Pra finalizar, conforme falei no tal post do dresscode, um longo minimalista pode ser mais eficiente que um curto rebuscado. Na minha opinião, quando o vestido tem traços simples, como os acima, sugere-se uma cor mais marcante ou acessórios complementares, não tem erro!

Como recebo muitos emails pedindo mais sobre o tema, tenho dois posts engatilhados: Vestidos de festa no RJ e o Guia atualizado do penteado! Mais dicas e sugestões também serão bem-vindas!



46 em \
  1. 1. marcela souza disse:
    17/11/2011 às 08:33

    Thê graças a Deus alguém comentou sobre alguns vestidos bem possíveis e admiráveis para ir ao casamento, já que aqueles água com açúcar já não passava mais em nossas gargantas.
    Acho que a grande dúvida da mulherada é sobre vestidos curtos, e como você já disse em alguns dos seus posts sobre casamento, acho meio arriscado…pelo menos eu não gostaria que minhas convidadas fossem de curtos…

    Obrigada pelas dicas!
    beijos.
    http://blogdamarcelasouza.wordpress.com/

  2. 2. Thiago disse:
    17/11/2011 às 09:34

    Muito legal o post já mandei por email para minha garota…Gostei bastante do novo layout ficou bacana parabéns.

    http://www.botecofashion.com

    Att.: Thiago C.

  3. 17/11/2011 às 10:15

    The
    Amei os modelos, mas vou descordar de você em alguns pontos. Pode?
    Tenho peito pequeno, e quadril mais largo, Os vestidos tomara que caia e de um ombro só nao ficam bem em mim que tem o corpo em formato de triangulo. Essas modelagens acabam diminuindo as partes pequenas e aumentando a parte grande quadril. Já testei VÁRIOS, e realmente ficam estranhos no meu corpo. Aí comecei a prestar atenção nas outras meninas, porque né? Também acho que não cai bem. Olha a Reese, tem pouco peito, mas quadril pequeno.
    O ideal para meu shape são vestidos que tenham manguinha, porque aumentam a parte de cima. Ou como o da Kate Holmes, que aumentam o busto. Decotes profundos e outros nessa linha de modelagem.
    Desculpe a discordância, e o cometário enorme.
    Bjos
    http://www.alfinetesdemorango.com

  4. 4. Bruna Mariano Teles disse:
    17/11/2011 às 10:43

    Os modelos são lindos, mas também seria legal um post de vestidos de marcas nacionais, que oferecem muitas opções de modelos diferentes e com detalhes mais inusitados. Já ouviu falar de Lia Rabello? É uma marca nacional com vestidos lindos, mas que infelizmente não tem página na web. Existem muitas marcas muito boas e desconhecidas, que dariam uma ótima resenha.
    Falo isso porque as vezes nem todas tem uma excelente costureira, ou porque comprar quase sempre é mais legal – e mais fácil – além de ter muitas opções para quem procura uma bela roupa para um casamento.

  5. 5. monica tinoco disse:
    17/11/2011 às 10:49

    The adoreii…pena que não tenho nenhum casamento para ir por agora… :(

    bjokas

    http://papinhodeloira.blogspot.com/

  6. 6. gabriela disse:
    17/11/2011 às 11:23

    Muito bom o post, Thereza, coloca um com os penteados agora !!! Eu tenho visto muita madrinha de cabelo solto ???!!! Mais não fica mais legal preso ??!!

    UM bjoo

    Gabi

  7. 7. Jo disse:
    17/11/2011 às 11:31

    Friend,
    Adorei o post e também fiz um de vestido de festa no Rio!
    Passei tanto perrengue com isso que me empolguei!
    Quer dar uma olhada?
    http://www.f-utilidades.com/2011/11/02/vamos-falar-de-vestido-de-festa/

    Beijocas

  8. 8. Alice disse:
    17/11/2011 às 11:32

    Acho tomara que caia para quem tem muito peito perigosissimo…….E se tiver ombro largo, atletico, tipo nadadora então……receita para a tragedia!

    Não acho que o tomara que caia é um modelo facil e democratico não, alias acho perigosissimo!!!!

    Emma e Zoe estão translumbrantes, mas o vestido da Katie tá uó.

    O The. não é porque a gente vira a casa dos 30 que a gente embagulha instantaneamente……………

  9. 9. sarah disse:
    17/11/2011 às 12:13

    Olá Thereza, adorei o post! você saberia me dizer o nome da celebrity do vestido azul da parte de vestidos diferentes? Gostei muito, e queria procurar fotos maiores!
    Parabéns pelo blog sempre! de longe, o meu preferido!
    beijos

  10. 10. Aline castro disse:
    17/11/2011 às 12:25

    Muito legal o post, estou realmente precisando de uma inspiração,pois serei madrinha e não consigo encontrar nada legal, agora aqui no blog já tenho várias dicas q gostei bastante…bjs

  11. 11. Munick disse:
    17/11/2011 às 12:26

    Esse da Reese entrou pra lista, definitivamente!!!! MARAAAA!!!

  12. 12. Thalyta disse:
    17/11/2011 às 12:46

    MAndou benzaço colhéga! To mesmo atras de inspiração pra roupa de casamento. Mas tô bem fugindo de vestido. Não aguento mais aqueles pesadelos em chiffon e tafetá com horrores de pedraria e canutilho (me dá aflição tbm) e que ainda vem com uma echarpezinha…uó! Portanto,será que vc poderia dar sugestões tbm com saia longa? Bêaj!

  13. 13. Katia disse:
    17/11/2011 às 12:55

    Oi The!! Que post massa! Vc é 10 garota! Eu estou mesmo precisando de um vestido lindo para uma ocasião especial… Eu estou me formando em direito e na semana passada, no post dos looks preferidos da semana, quando bati o olho naquele vestido verde da Zoe Saldana pensei: “é este o meu vestido de formatura!!” Só não sei se vou conseguir aquele tecido e uma costureira MARA pra deixar o vestido I M P E C Á V E L! Me ajuda ai galera!! Bjão!

  14. 14. Amanda Oliveira disse:
    17/11/2011 às 13:47

    esse vestido minimalista de Emma Stone é a coisa mais linda e inesquecivel. um dos melhores looks dela coom certeza! aaamo!

    • Thereza disse:
      17/11/2011 às 13:53

      tb acho!!! a cor é linda também, é aquele tipo de vestido impecável, ne?
      bjss

  15. 15. Mariana Cirilo disse:
    17/11/2011 às 13:57

    Adorei The… e os vestidos de um ombro só, pra mim, são os mais ‘charming’! rs
    Beijos.

  16. 16. Majesté disse:
    17/11/2011 às 14:57

    Adoramos todooos!!!!

    Dá uma olhadinha em nossa loja virtual. Esperamos que goste.

    http://www.majeste.com.br

    Beijos!! xx

  17. 17. Thais Lobo disse:
    17/11/2011 às 15:28

    Que vestido lindo é esse da primeira foto? Com o titulo? hahah
    Que coisa linda!!

    • Thereza disse:
      17/11/2011 às 16:38

      Eh do elie saab!! To apx por esse decote!

  18. 18. Renata disse:
    17/11/2011 às 18:25

    Oi The, e indicacao de costureira boa pra fazer um vestido lindo desse? Nao conheco nenhuma no rio, pra mim é umaprofissional em extincao. Se puder indicar alguma seria o maximo!
    Bjs

  19. 19. Beta disse:
    17/11/2011 às 18:25

    Já fiz vestido pra ser madrinha e recomendo. Fora a segurança que não vai ter ninguém igual! Por mais que elas anotem em um caderinho mágico na loja, eu já vi gente com vestido igual no mesmo casamento! afff
    Uma dica boa é, se a foto do vestido sonho não estiver grande o suficiente para a mocinha costureira imitar, leva na loja de tecido, que tem sempre um desenhista sagaz para fazer o desenho de uma forma que a costureira amiga está familiarizada.
    E apesar da Casa Alberto e Nuance, serem as melhores para tecido finos aqui no Rio, aconselho dar uma passada na Casa Simão também.

    • Thereza disse:
      17/11/2011 às 19:19

      Boa dica essa, Beta! Mas essas pessoas que desenham nessas casas de tecido será que costumam dar o desenho ou só se comprar o vesyido?

      bjss

    • 20. Beta disse:
      18/11/2011 às 11:15

      As vezes que o amigo desenhou pra mim, eu realmente acabei comprando do tecido. Não sei se vc não comprar se ele vai ter o desenho…. mas não custa tentar! rs bjs

    • 21. Beta disse:
      18/11/2011 às 11:18

      * ops “Não sei se vc não comprar se ele vai te DAR o desenho…. mas não custa tentar! rs bjs”

  20. 22. Michele M R disse:
    17/11/2011 às 19:04

    EEsse vestido amarelo nada está tuuuudo! simples e lindo como a vida deve ser! ameiii…olha que bom tem a inspiracao, eu tenho uma costureira boa, só me falta a festa!!! detalhe… sair assim pra baladjinha que num dá né… rs

  21. 23. Luiza Machado disse:
    17/11/2011 às 19:28

    O vestido da Fergie na verdade é de alcinha, o que na minha opnião, piorou o vestido! Nesse caso bem melhor só tomara que caia né? Mas nao dexa de ser lindo!

  22. 24. Mila disse:
    17/11/2011 às 20:18

    Amei o post! Falando em vestido elegante, não sei se é apropriado para madrinhas, mas com certeza é de festa é o vestido que a Serena vai à encenação da peça “Sleep no more” no episódio 5×07 (“Big Sleep No More”), vc viu? To morrendo de curiosidade pra saber qual é, não consigo achar em lugar nenhum! :T

  23. 25. Milis disse:
    17/11/2011 às 20:23

    Já elegi meu preferido, este vestido de um ombro só azul petróleo! Lindo demais, simples e super chique!
    Beijinhos!

  24. 26. Fernanda disse:
    17/11/2011 às 21:30

    Adorei thereza!! muuito obrigada pelas dicas que vc me passou hoje cedo por email!
    Você é uma fofa e super atenciosa! virei sua fã!!
    beijos

  25. 27. Renata disse:
    18/11/2011 às 00:45

    Poxa , muito obrigada pela dica da costureira!!! Valeu mesmo!!!! Entrarei em contato p meu proximo casamento em fev!!! Bjao

  26. 18/11/2011 às 14:35

    Tô precisando urgente de um vestido de madrinha mesmo!!! Ótimas inspirações!! O que mais gostei foi do amarelo… super fashion!!

    Bjuxx!!
    http://eleganceporceci.blogspot.com

  27. 29. Juliana disse:
    18/11/2011 às 14:45

    Muito bom o post, vou ser madrinha de um casamento no começo do ano e já deu pra me inspirar. Quero ver o de penteados!!
    Bjos
    http://www.deliriofashionista.blogspot.com

  28. 30. Nathália Lima disse:
    18/11/2011 às 15:48

    Amei todos os vestidos hahaha. Amo o blog, beijos
    http://doceestampa.blogspot.com/

  29. 31. Gabi Grappa disse:
    18/11/2011 às 16:03

    Náo gosto muito de vestir tomara-que-caia, me sinto vulnerável (?) haha mas to apaixonada por esse Saab da foto com o título. Usaria ele, o recortadinho da Emma Watson e o azul royal diferente. Ah, e admiro muito o da Reese, mas não usaria por motivos citados anteriormente :( bjsss

    • 32. Gabi Grappa disse:
      18/11/2011 às 21:02

      Ops, Emma Roberts!

  30. 18/11/2011 às 16:55

    Lindos, é até difícil escolher um! hahaha
    adoreiiiii

    http://www.modasemfim.com

  31. 34. Natalia disse:
    18/11/2011 às 17:35

    amei todos! mas a kristen bell arrasou com esse dourado e esse pano estranho! ficou dez.

  32. 18/11/2011 às 18:07

    Simplesmente Lindos !!!!

    Bjs da Espanha

    http://divinanoiva.blogspot.com/

  33. 36. Catarina disse:
    19/11/2011 às 16:21

    ADOOOORO os looks da Emma! ela sempre está linda, moderna e adequada a ocasião!
    Mas o tomara que caia da Reese, de fato, é uma peça chave, linda, atemporal!
    Beijinhos da
    http://morenatropicallia.blogspot.com/

  34. 37. bel disse:
    23/11/2011 às 23:22

    qaunto vestido lindo em um post só haha,
    esse da Reese é sem dúvidas, P-E-R-F-E-I-T-O!